domingo, 1 de março de 2009

23ª JORNADA

Vila Chã 0 - C.A.R.T. 1
Comentário:
Para quem como eu já conhecia este campo, este jogo não foi surpresa nenhuma(é só consultar a crónica do jogo da época passada) e sabia que as dificuldades iriam ser muitas. Campo pequeno, jogadores violentos e adeptos provocadores eram os condimentos que aguardavam o Atlético, e assim foi, jogo de muita luta, muitas faltas muitas provocações e insultos e inclusivamente com os jogadores da casa a tentarem agressões aos nossos adeptos, chutando todas as bolas que se aproximavam da linha com o intuito de nos acertarem. É caso para perguntar, o que leva um clube destes a ter uma postura destas e a ter atletas que deveriam pura e simplesmente serem irradiados do futebol, porque sinceramente não têm carácter para serem praticantes deste nem de qualquer outro desporto. Felizmente os adeptos do Atlético, mais uma vez deslocaram-se em massa e conseguiram que houvesse equilibrio de apoio fora das quatro linhas, porque se assim não fosse não sei em que teria descambado este jogo.
Infelizmente os comentários começaram pela parte pior desta tarde desportiva, mas não poderia ser de outra maneira.
Quanto ao jogo em si, foi de luta intensa durante os 90 minutos, prevalecendo em certos momentos a melhor qualidade técnica dos jogadores do Atlético, mas num campo em que o espaço para manobrar é muito reduzido, essa vantagem torna-se pouco relevante.
Destaque na 1ª parte para 2 grandes chances para o Atlético, a 1ª num remate em moinho de Tó-Zé para grande defesa do guarda redes da casa e a 2ª o mesmo Tó-Zé viria a falhar um penalti após carga nitida dentro da área. O Vila Chã teria a sua grande e unica oportunidade de golo num cabeceamento á barra na marcação de um canto.
Na 2ª parte a toada foi a mesma, mas com o Atlético mais subido no terreno e a conseguir pressionar mais o adversário. Numa excelente tabelinha entre Tó-Zé e Vitor, este isola-se e é carregado dentro da área no momento do remate. Era a 2ª chance para o nosso capitão e desta vez ele não falhou, resolvendo um jogo muito complicado por tudo o que foi descrito atrás. A partir daqui foi lutar e sofrer até ao fim, mas sem que a nossa baliza chegasse a estar alguma vez ameaçada.
FORÇA ATLÉTICO!! SEMPRE CONTIGO!!!





















41 comentários:

Gustavo Montanha disse...

Parabéns pela vitória num campo tão difícil como este. Como Salgueirista, só posso pedir que os jogos se realizem com justiça e com lealdade, para que o verdadeiro desafio seja realmente desportivo. Lamento sempre quando isso não acontece, como parece ter sido o caso com o vosso jogo em Vila Chã.

Não fui ver o vosso jogo da primeira volta contra o Salgueiros, mas pelo que sei, também houve tumultos e insultos de parte a parte. Estamo-nos a aproximar do Salgueiros-CART que sinceramente espero que não seja nada disso que aconteceu em Vila Chã, mas um jogo intenso e de luta leal de parte a parte. Dos adeptos, nada menos do que isso é esperado, espero que sejam bem recebidos e que também se sintam bem-vindos e respeitados. Da minha parte pelo menos podem esperar isso. Espero o mesmo da vossa parte e que venham em grande número para uma festa verdadeira.

Todos queremos ganhar, e isso é o melhor que pode haver, um objectivo nobre e difícil. O pior não será perder, que faz parte da vida dos vencedores. Por isso, perdendo ou ganhando, desejo sempre que todos saiamos melhores e orgulhosos de ter participado num grande espectáculo, que espero que venha a ser o Salgueiros-CART, e, que ganhe o melhor!

Abraços

JJ disse...

Inqualificável é adjectivo mais leve que eu encontro na recepção que foi hoje alvo em Vila Chã. Até as autoridades presentes além de coniventes com o clima de intimidação ainda ajudaram a festa... Lamentável também a atitude dos Atletas, ou arruaceiros assenta melhor esta definição, do Vila Chã a agrediram autenticamente ao pontapé para a bancada a massa associativa do Atlético!!! Estes indivíduos que representam o Vila chã não merecem andar no futebol, sendo o ringue de boxe talvez o local apropriado para esta "equipa" de futebol.

Quanto ao jogo, num campo lastimoso, as lombas com altos e baixos, o Atlético realizou a exibição possível, de muita luta e entrega, trazendo 3 pontos que podem ser decisivos nas contabilidade final!!!

Obrigado aos jogadores do CART que foram heróis e brindaram a massa associativa com mais uma vitoria num campo que, infelizmente, de futebol tem pouco.

Curioso e para terminar é que este povo de vila chã nem apareceu na primeira volta no Fernando Pedrosa, eu não vi ninguém, mas com esta cultura que revelaram deve ser difícil sair da Aldeia onde vivem.

Atlético Sempre!!!!

CART Nunca caminharás sozinho!!!

to-zé disse...

Jogo complicado num campo dificil, felizmente conseguimos os nossos obejectivos. Desde já agradeço todo o apoio prestado pelos nossos adeptos tanto a nível individual como colectivo, agradeço também aos meus colegas por todo o apoio que me deram naquele momento dificil, felizmente tive uma segunda opurtunidade e consegui ajudar a equipa a conquistar os 3 pontos, espero não vos voltar a desapontar. Tó-Zé

JJ disse...

Pois parece-me que já temos adeptos adversários a acompanhar os nossos jogos mesma quando não são as suas equipas a defrontar o Atlético... Parece-me que já estamos a causar alguma apreensão numa equipa que luta pelo primeiro lugar da Serie.

Até aqui tudo bem, estamos numa democracia e vai ver os jogos do Atlético quem quiser e serão sempre bem vindos para o convívio no seio da nossa grande "família" que é o Atlético.

Agora lamento é que esses adeptos, não saibam ser isentos e fazer um comentário imparcial sobre o jogo que visionou hoje em Loco em vila chã. Simplesmente lamentável e faccioso o comentário que li no Blog do Salgueiros 08 acerca do Vila Chã X CART que um adpeto salgueirista foi ver,que tem apenas um fim na minha opnião, que é criar um clima de suspeição sem nenhuma prova em concreto, relativamente as arbitragens, além de que parece-m um comentário um pouco incendiário quando como todos nós sabemos se aproxima o grande e decisivo jogo Salgueiros 08 x CART.

Esse senhor, adepto do salgueiros que foi ver o jogo, que merece todo meu respeito e dignidade, mas não posso concordar com a analise ao jogo que fez, chegando mesmo a insinuar que a bola a barra do vila chã entrou na baliza quando eu, e todos os adeptos, que estavam atrás da baliza vimos ue nem na linha a bola tocou mas sim a volta de 1 metro, metro e meio pra fora da baliza.

Na minha opinião esse tipo de comentários que circulam em outros blogs, a lançar suspeições infundadas, não contribui em nada para O DESPORTO, o fair play, no fundo temos de saber ganhar e perder.

Saudações Desportivas

Atlético Sempre!!!

FCP FOREVER disse...

é com comentários como o do Gustavo Martins que me faz acreditar que ainda há pessoas que gostam de futebol, e que como em tudo na vida, o saber perder e saber ganhar é uma grande virtude, mas que cada vez é mais dificil encontrar na maioria das pessoas.
Também eu (que adoro futebol)gostaria que o Salgueiros-CART fosse um jogo de fair play, convivio, mas infelizmente não me parece que tal vá ser possivel, porque como disse atrás, a maioria dos adeptos do futebol de hoje não sabem encarar uma vitoria e uma derrota da mesma maneira.
Esperemos que esteja enganado!!

Da minha parte Gustavo,podes esperar para esse jogo tudo o que para mim é o futebol, lealdade,alegria, convivencia.... e no final que ganhe o melhor!!

Suevo disse...

Fui eu um dos varios salgueiristas que estiveram lá a ver o jogo, e se ler o que eu escrevi, eu não disse que essa bola entrou, alias eu admiti que essa bola bateu no risco e na minha opinião não entrou.
Deve ter lido mal o que eu escrevi.
Na minha opinião esse foi o lance mais perigoso da partida, tirando os penaltys.

Eu não tenho nada, mas mesmo nada contra o CART, fui ver o vosso jogo porque são o nosso adversario mais directo,se o nosso adversario mais directo fosse o vilar do pinheiro eu tinha ido ver a vitoria do milheiros.

Tambem ja por varias vezes adeptos do rio tinto foram à senhora da hora ver os jogos do salgueiros, não vejo mal algum nisso.

Voces admitem que o CART hoje não jogou bem, e que se não fossem os penaltys não sei como teria sido, isto é factual, não é faccioso, tal como é factual que o jogador do Vila Cha toca na bola, foi à minha frente, se interpreta o lance de outra maneira, isso já é consigo.

Não tente branquear a pessima arbitragem que existiu hoje com deturpações ao meu comentario, eu até vou colocar aqui o que disse:

"A melhor oportunidade do jogo é uma cabeçada do vila cha à barra da baliza com a bola a bater sobre o risco de golo,com o guarda redes do rio tinto a ver a bola, mas aí admito que a bola não deve ter entrado toda, muita sorte para o rio tinto nesse lance."

Eu disse que admitia que não era golo.
Não vejo porque motivo voces ficam incomodados por haver quem veja os vossos jogos.

Já agora, voces tem razao em criticar as bolas que eram chutadas contra voces, mas eu ouvi os insultos que os defesas do vila cha recebiam, o que ajudou a que perdessem um pouco a cabeça, mas ainda bem que não se passou nada de mais.

Se quiser tambem pode vir ver os jogos do salgueiros.

Quanto a serem ou não facciosos, achas que a arbitragem esteve bem?
Se disseres que sim, para mim estás a ser faccioso.

Da minha parte podem estar certos, nada tenho contra o CART, mas claro que quero que suba o Salgueiros, se subirem dois pode ser o CART o segundo que para mim tudo bem :D

FCP FOREVER disse...

Grande jogo do Atlético num campo tremendamente dificil.
Dificil, quer pelas dimensões do terreno, quer pela conhecida agressividade dos jogadores e adepto do Vila Chá quando jogam em casa.
O CART mais uma vez percebeu na perfeição o tipo de jogo que teria pela frente, e como poderia vencer o encontro.Nada de futebol com muitos passes nem tecnicismos, o que tinha que prevalecer era a luta e a concentração no jogo.Nas 3 unicas jogadas de belo efeito em que fomos capazes de trocar bem a bola, a primeira resulta num penalti claro, a segunda numa grande defesa do GR a remate de To-Zé,e a ultima em mais um penalti clarissimo.Só não percebo como é que o jogador do Vila Chá que rasteira o Vitor que vai isolado para o golo não foi expulso!!
Por fim mais 2 destaques:
1º-o brilhante jogo do quinteto defensivo, sem uma unica falha durante todo o encontro.Impecavel.
2º-A coragem e a alma do nosso capitão TóZé, que apos falhar o 1º penalti, não teve duvidas, pegou na bola e foi marcar o segundo.Tenho quase a certeza que há muitos jogadores da 1ªdivisão não teriam esta autoconfiança para o fazer.Só os grandes jogadores a têm.

Quanto à recepção q tivemos em Vila Chá, apenas uma palavra para a definir: MISERÁVEL

Mas prefiro discutir futebol, e muito do que hoje se passou em Vila Chá nada tem a ver com futebol.

CART SEMPRE CONTIGO!!!

Ricardo Alminha disse...

Eu tenho uma opinião muito propria e nao muito longe da de muitos adeptos de futebol.

Existe uma força maior que a dos jogadores do Atletico, que faz com que eles ganhem.

Está provado que o facto que o atlético estar nestas divisões baixas à varios anos o benificia em termos de influencias nas arbitragens.

Acham normal o Atlético benificiar de tantos penaltis!??!

E nao!!!

Enfim, a mafia e o sistema tambem moram nestes campeonatos.

FCP FOREVER disse...

Caro SUEVO, já fiu ver esta época uns 5 ou 6 jogos do Salgueiros 08. É perfeitamente normal nestas divisões em que os jogos são a distancias pequenas, todos irmos ver jogos uns dos outros.Serão sempre bem vindos todos os adeptos do futebol, pois só assim ele sobrevive, e muito mais nestas divisões, onde as assistencias são muito baixas.
Eu, como muitos adeptos do CART que conheço, temos alguma admiração pelo Salgueiros.Foram alguns anos a ver-mos no Fernando Pedrosa as camadas jovens do Salgueiros a jogar e isso criou laços de empatia para com o clube Salgueiros.
Assim, serão sempre bem vindos a assistir aos nossos jogos.
Quanto aos comentários ao jogo, é perfeitamente normal a tua visão dos acontecimentos. A nossa cor clubistica leva-nos sempre a ver as coisas de maneiras diferentes.Não quero com isto dizer que tu estejas errado na tua apreciação e eu certo.São opiniões e temos que as respeitar, como eu respeito a tua.Se todos tivessemos smp a mesma opinião o futebol não tinha piada nenhuma, a saudavel discussão sobre o mesmo terminaria.

Ricardo Alminha disse...

Eu tenho uma opiniao muito própria que que por acaso é muito parecida com a de muitos adeptos isentos de futebol.

Acham normal o Atletico benificiar de tantos penaltis??!!

Pois eu nao acho e isso só prova uma coisa.

Que o facto de o Altetico nunca ter saido destas divisoes baixas, faz com que tenha uma certa influencia mas arbitragens.

Afinal de contas, tambem há mafia e sistema nestas divisoes.

Como s diz na giria do futebol.

O Atletico anda a ser LEVADO AO COLO.

Unknown disse...

O atletico de rio tinto queixa-se da assistência do vila chã, tudo bem, mas a sua assistência também não se poupou em insultos tanto a jogadores como à assistência contraria durante todo o jogo. Quanto ao primeiro penalti não comento porque não vi, agora o segundo, foi um corte limpo onde o jogador do vila cha só corta a bola, quem disser o contrario ou não viu o lance ou não percebe nada de futebol.

JJ disse...

Como disse no comentário anterior, que nada tenho contra o facto de o senhor ou mais adeptos do Salgueiros 08 irem ver os jogos do CART, muito pelo contrario serão sempre bem vindos, como são bem vindos neste espaço dedicado ao Clube atlético de Rio Tinto.

Eu tb vi este jogo, e reafirmo que não concordo em nada com o comentário que o senhor efectuo no Blog dedicado ao Salgueiros =( sobre o jogo Vila Chã X CART. Tenho esse direito de não concordar em absoluto com o seu "comentário" ao jogo, que mais mee parece um comentário a arbitragem. Mas a democracia que vivemos neste País é mesmo assim, diferença de opiniões num estado de direito, mas se tem assim tantas suspeitas em relação as arbitragens nos jogos em que CART participa, porque não as denuncia as instâncias competentes? Parece-me logico.

Mais uma vez reafirmo que é sempre bem vindo o senhor e todos os adeptos e simpatizantes do Salgueiros 08 a jogos do CART, nunca disse ou afirmarei o contrario.

Gosto muito do Atlético, é o meu clube, mas prezo ainda mais a palavra Desporto e fair-play, saber ganhar e perder tb.

Apenas lamento e reafirmo que se levantam tantas suspeições sem qualquer tipo de fundamento factual a nível de provas, baseadas apenas na interpretação subjectiva de cada pessoa.O que para muitos foi uma péssima arbitragem, típica de uma "Campanha Negra"(estão em moda hoje em dia em Portugal, para mim foi uma arbitragem normal. Se há motivos para se marcar penaltis eles tem de ser marcados nem que sejam 30 penaltis num jogo. As leis é para se cumprir.

Saudações Desportivas a todos!

Atlético Sempre

Byteme disse...

Só dá para achar piada a estes comentários sobre se o CART é ou não é "levado ao colo".

Sejamos realistas meus amigos. Acham, e isto sim é que dá que pensar, que uma equipa, para ter, é certo, um encaixe financeiro superior, ponha de lado os seus interesses desportivo??
Não é normal pois não??
Mas é o que acionteceu na maioria dos jogosfora que o Salgueiros teve durante esta época, no proximo fim de semana contra o Foz e já ouvi tambem comentários sobre o jogo com o Vila Chã, tambem parece que vão jogar em campo com piso relvado oyu sintectico.

Acham normal que uma equipa que treina num pelado, alguns deles improprios, quer pelas dimensões quer pelo qualidade em si, quando chega a hora de jogar contra o Salgueiros peça uma mudanço do local de jogo para um terreno que em nada os irá beneficiar???

Ganhem tento e pensem bem antes de falar. Se há alguem neste campeonato que é beneficiado, e pior ainda, é como que se fosse o unico clube da AFP, é o Salgueiros.
Sim porque a unica equipa que tem direito a publicidade na AFP é o Salgueiros, na comunicação social é o Salgueiros.

Basta de abrirem as pernas ao Salgueiros. Enfrentem-nos de frente e nos vossos terrenos de jogo. É logo ai que a verdade desportiva desaparece.

Rumo ao nosso Objetivo
CART PARA SEMPRE

lfg disse...

Caro Fernando,

Como não é verdade o que escreveram no youtube que o CART leva 22 penalties em 20 jogos, é igualmente falso isto:

"o que acionteceu na maioria dos jogosfora que o Salgueiros teve durante esta época, no proximo fim de semana contra o Foz e já ouvi tambem comentários sobre o jogo com o Vila Chã, tambem parece que vão jogar em campo com piso relvado oyu sintectico."

Em 11 jogos fora houve até ao momento 3 alterações de campo (I. Milheirós, Ramaldense e At. Vilar).
Tendo jogado fora nos pelados de Vilar do Pinheiro, S. Romão, CART, Cruz, Lusitanos e Águas Santas.
3 em 11 não é uma maioria, nem vai ser 4 em 12 a partir da próxima semana - será um terço certo.

saudações desportivas
L.

Ricardo Alminha disse...

Caro Fernando

Querias que fosse o Atletico a ter o nome nos jornais?
Só podes estar a brincar comigo?!!

Se o salgueiros vem nos Jornais e na TV é porque tem um impacto na comunicaçao social que o Atletico nunca terá na vida.

Se os mudam de estádio é porque sabem que terão a receita da época, tal como o Atletico teve quando foi aí o Salgueiros.

Penso que muitos dos adeptos do Atletico nunca tinham visto tanta gente em casa como no dia em que receberam o SCS.

E acham que por toda a gente que o SCS arrasta, por toda sua história nao é normal que falem mais do SCS?

Agora a dos 22 penaltis em 20 jogos diz tudo.

LEVADOS AO COLO!

Suevo disse...

Fernando

Pensa assim, perguntas aos dirigentes do CART qual foi a receita de bilheteira do jogo contra o Salgueiros, e as dos restantes jogos do campeonato.

Fica aqui o desafio para colocares os valores neste blogue €€€€

Agora imagina que tens um campo que só leva 200 pessoas, que estas no 11º lugar, que não podes subir nem descer, que talvez nunca mais tornes a ter um jogo em casa com tantos adeptos. Ias abdicar da receita em nome de que?
Na maioria dos jogos a receita nem para a policia deve dar, voces mesmos estao sempre a dizer que o CART não tem dinheiro.

Não es do Porto, acredito que não conheças bem isto, mas na Pasteleira o Foz joga em casa, muito mais em casa até do que em Gatões.

Claro que em termos de adeptos o Salgueiros é que vai jogar em casa, mas seria igual em Gatões.

JJ disse...

O Salgueiros 08 enche campos, nunca encheu ou encherá alguma vez estádios!!!!

O Salgueiros 08 em adeptos e capital humano é um Golias para o futebol distrital, mas rapidamente tomará o estatuto de David quando chegar aos Nacionais, nunca se esqueçam disso e principalmente ao Senhor Ricardo Alminha que aqui escreve num tom sinceramente depreciativo em relação ao Atlético e todos os clubes que disputam este tipo de campeonatos!!!

Ah terminar relembro ao todos os adeptos e simpatizantes do Golias da serie ( Salgueiros 08 ) que o David ( CART ) só depende dele e pode mesmo dar-se ao luxo de perder na deslocação ao campo da Senhora da Hora. Não é só na Bíblia que o David vence o Golias, a vida tb nos mostra muitas vezes a realidade dessa historia tão Bonita!!!

Para finalizar, realço novamente estas palavras que são a pura realidade: O Salgueiros 08 enche campos, não enche estádios, nunca encheu até agora nos 2 estádios onde jogaram ( Maia e Bessa ).

Saudações Dsportivas

Atlético Sempre

Ricardo Alminha disse...

Caro JJ

Eu nunca escrevi nada depreciativo no vosso blog sobre o Atletico nem sobre os clubes destas divisoes, uma vez que o meu clube compete na ultima divisao do campeonato distrital tal como o vosso. Apenas comentei o facto de o Salgueiros receber mais atençao por parte da comunicaçao social.
Outra coisa nao seria de esperar.

Tambem comentei que é MUITO ESTRANHO,mas muito estranho mesmo, que o Atletico tenha benificiado de 22 penalties em 20 jogos.
É surreal!!
Peço desculpa se ficas ofendido com este desabafo mas a verdade é mesmo esta. Se tal acontecesse com o Salgueiros nao acharias estranho?


Quanto à tua história da biblia, olha que que se eu fosse a ti, nao acreditava muito na biblia. Já foi comprovado cientificamente que muitas das coisas que estão lá escritas nao são verdade.
Quem sabe a história do David e do Golias nao é uma delas.

Só mais uma coisa.
O objectivo do Salgueiros nao é encher estádios, nunca fomos clube para tal, a nao ser encher o antigo estádio Vidal Pinheiro.
Nós contentamos-nos em encher os campos.
Há quem nao consiga.

PS: No bessa estavam 5000 e na maia 3500. Acho que é mais que suficiente

Byteme disse...

Caros Suevo e Ricardo ALminha, o meu comentário acerca do Salgueiros não é falso, porque voces em 11 jogos fora até agora só fizeram 3 em campo que não pertenciam aos clubes visitados mas posso te dizer que o Foz pediu a alteração do local do jogo e que o Vila Chã tambem o vai fazer. Se tiveres em conta que nesta série, para alem do Salgueiros há mais 3 equipas que têm um campo com piso relvado ou sintetico, no fim do campeonato voces tem um racio de 6 jkogos em pelado contra 8jogos em relve ou sintetico. Agora é só fazeres as contas. Vão ter perto de 50% dos jogos fora com alteração de campo, o que em situação alguma favorece a equipa que vos recebe.
Em relação há comunicação social só me estava a referir a forma facciosa como dão a conhecer ao publico a campanha que o Salgueiros está a fazer.

Em relação a eu não ser do Porto é puro engano seu Suevo. Soutripeiro de gema, nascido em Massarelos e criado durante 25 anos em Santo Ildefonso, mais concretamente na Praça da Republica meu amigo. Conheço todos os campos de futebol dessa cidade e sei perfeitamente que em termos de deslocação do publico do Foz é muito melhor ir ao Pasteleira que ir ao Gatões. O que acontece é que em termos de piso essa deslocação em nada beneficia o FOz, e em termos de publico, no geral, a diferença entre o gatões e o pasteleira não é assim tão grande que justifique uma mudança.

Ruitx disse...

Só um esclarecimento a todos os bloguers, porque uma mentira repetida muitas vezes acaba por se tornar verdade:
É falso os 22 penaltis em 20 jogos.
Foram 13 penaltis em 23 jornadas dos quais marcamos 11 e falhamos 2(Ag.Santas e Vila Chã)
Obg.

Paulo_74 disse...

Ninguém esta aqui a botar a baixo os outros clubes da serie, mas toda a gente sabe que pelo menos ate chegar aos Nacionais vamos ser o clube que os jornais falam e que todos querem derrotar.

Assim como há muitos Atleticos que curtem o Salgueiros o contrario também é verdade, agora é natural que por estas alturas se esqueçam as simpatias e se olhe somente para o nosso clube...

Ps:Já agora quando vierem ao Senhora da Hora digam ao vosso presidente para trazer as facturas das dividas do Salgueiros ao CART, a ver se ele as encontra caso exista alguma divida do Salgueiros como cantavam na 1*volta!!!

lfg disse...

Caro Fernando,

de novo repito que o que escreves não está correcto.
Começaste por
""o que acionteceu na maioria dos jogosfora que o Salgueiros teve durante esta época, no proximo fim de semana contra o Foz e já ouvi tambem comentários sobre o jogo com o Vila Chã, tambem parece que vão jogar em campo com piso relvado oyu sintectico."

já expliquei que não foi a maioria

agora dizes, que não é a maioria mas perto de 50%.
"Vão ter perto de 50% dos jogos fora com alteração de campo, o que em situação alguma favorece a equipa que vos recebe."

De novo incorrecto. ao que se sabe até ao momento o jogo com o Vila Chã não será alterado.
serão 4 alterações (já incluido o jogo com o Foz) em 14 jogos.
29% não é perto de 50%.
se alterarem o Vila Chã serão 5 em 14 o que da 36%.
Teremos cerca de 1/3 dos jogos fora com alteração de campo.

Incluir nestas contas os jogos em relvado em que as equipas jogam sempre em relvado é... discutível.
Se o Salgueiros não tem culpa que os que jogam em pelado alterem os campos, menos culpa terá que hajam alguns que já jogam em relvado... julgo eu...

e quando escrevi dos 22 penlties referi como UMA MENTIRA, que colocaram num video do Salgueiros no Youtube, e que inclusivamente pedi ao Rui para rectificar, como ele pode confirmar, para não se repetirem coisas incorrectas.

Saudações desportivas

kiko disse...

Parabéns aos jogadores do CART parabens à sus grande massa adepta.Todos juntos vamos levar o CART "AO COLO" ao campo do srª da hora.
No Fernando Pedrosa desejamos ao Salgueiros um bom Natal lembram-se...?
Agora o pequenino David depois de comer 4 saborosas rabanadas vai a casa do Golias tentar nova proesa.
FORÇA ATLÉTICO,EM QUALQUER ESTÁDIO DO MUNDO "NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO"

Ricardo Alminha disse...

Já deu para ver que a vitoria do Atletico sobre o Salgueiros foi o momento mais alto da historia do vosso clube.

Se assim é, realmemte vocês têm razao para ainda andarem euforicos.

Kiko eu até te respondia, mas prefiro nao faze-lo para nao baixar o nivél deste blog.

kiko disse...

Ricardo
claro que andamos euforicos!
Repara,somos um clube que vive do dia a dia,um clube pobre mas que vai em 1º,que só depende dele para festejar a subida.
Ganhamos ao clube dos telejornais e dos domingos desportivos...não achas que é motivo mais que suficiente?
Onde quer que vamos jogar toda a gente diz que pagamos a A e b para ganhar.
Não é verdade, todas as vitórias foram conseguidas com muito sacrificio.
Para um clube como o Salgueiros que ja andou entre os grandes a subida à 1ºdistrital é uma étapa´rumo a mais altos voos(e espero que consigam)para o CART é um marco na história do clube.É a divisão de onde nunca deviamos ter saído.Não quis de modo nenhum ofender a tua cor mas sim vangloriar a minha

Ricardo Alminha disse...

Caro Kiko

Eu estive presente no jogo da primeira mão,e não tiro o mérito da vitória do Atlético. O salgueiros fez um jogo muito mau e com umas condiçoes climatéricas pessimas, embora tivesse um grande apoio dos seus adeptos.


Tal como tu pensas, todos os salgueiristas tambem pensam que esta é apenas uma fase má da já longa vida do Salgueiros e que mais cedo ou mais tarde voltará ao lugar que merece.

Ainda está para vir a fase decisiva do campeonatoe aí é que se vai ver qual realmente é a equipa mais consistente.

Quanto à historia do Golias e do David, nao tenhas tanta certeza nisso.

FCP FOREVER disse...

como diz o KIKO e muito bem,andamos alegres e contentes, e temos razões para isso.Temos uma equipa e jogadores q estão a fazer uma época magnifica.
Não podemos é confundir esta alegria com euforia. Ainda há muito campeonato pela frente e tudo pode acontecer, mas a confiança na subida, isso é algo que ninguém nos tira!!
penso que todos os Atléticos sabem perfeitamente que o Salgueiros não é deste campeonato.Quando vemos jogos da 1ª liga e 2ªliga com assistencias de 300 ou 400 espectadores (E.Amadora,Naval,Nacional,Leiria,etc,etc) e dp assistimos a jogos do Salgueiros, facilmente se percebe q esta não é a sua divisão, e por tudo isto são sem duvida o nosso maior concorrente à subida.
No entanto, acredito q com o esforço de todos poderemos chegar à divisão que nos pertence!!todos juntos vamos conseguir!!
CART SEMPRE RUMO À SUBIDA!!

Paulo_74 disse...

Pois mas quem começou com a historia e nao se cala com ela do andar ao colo foi o vosso guarda redes que desde a 1*jornada nao se cala com isso,nao sei qual é o ressabiamento do rapazinho..

JJ disse...

Bem está ao rubro.... E ainda faltam cerca de 10/11 dias para o Salgueiros 08 x CART. Até lá o Atlético tem de vencer imperiosamente o Atlético de Vilar para ir com a folga pontual e com tranquilidade para esse grande jogo!

Esperemos que seja um grande espectáculo dentro e fora das 4 linhas, um hino ao futebol popular e Fair-Play, e que todos os intervenientes neste jogo ( jogadores e adeptos ) estejam à altura da dimensão destas duas grandes e mui nobres instituições.

Portanto deixemos, na minha opinião, de ressabiamentos e argumentos falaciosos e festejemos o futebol neste jogo de grande emoções, mas com o civismo e fair play a imperarem.

Atlético Sempre!!!

Ricardo Alminha disse...

O jogo Salgueiros-Atletico será certamente decisivo, quer para a continuidade do Salgueiros na luta pela subida, quer pelo Atletico.

É obvio que se o SCS perder o jogo(coisa eu tenho a certeza que nao vá acontecer) fica de da luta pelo primeiro lugar, mas se o SCS ganhar,aí nao tenho duvidas que subirá.

O atletico tem um calendário pós Salgueiros-Atletico bem mais dificil que o SCS.

P:S. Estamos-nos a esquecer de uma coisa muito importante.É que ainda nao há certezas sobre a subida do segundo classificado. Nem a propria associaçao do Porto sabe bem como estão definidas as regras.

Vamos fazer com que seja um bom jogo e que no final ganhe o melhor, ou seja o SCS :D

Saudaçoes Salgueiristas

Anônimo disse...

No início do campeonato, ninguém ousaria apostar que nesta altura o CART liderasse com destaque a sua série relegando para trás alguns candidatos à subida, entre os quais o Salgueiros 08.

Ao contrário do que alguns ATLETICOS pensam, é com satisfação que vejo os inúmeros comentários aqui explanados por parte dos adversários, uma vez que demonstra o quanto o CART se tornou uma equipa difícil de bater e até incómoda… Tal facto, deve-se em meu entender ao forte espírito de grupo e à simbiose que existe entre os atletas e a massa associativa.

Admito que o ressurgimento do novo Salgueiros e a sua “intromissão” nesta série, veio despoletar uma nova euforia nos nossos adeptos mais adormecidos, aqueles que apesar de serem ATLETICOS, se encontravam algo desligados da vida activa do clube, pelas mais diversas razões. Por isso, o nascimento do Salgueiros 08, o qual saúdo acaba por ter muita influência nesta nova etapa do ATLÉTICO, não tenham a menor dúvida!

Até admito a subida do Salg 08, mas meus senhores, vão ter que o conseguir dentro das quatro linhas. Até lá, os nossos atletas e técnicos vão dar tudo por tudo por vencer e por dignificar o emblema do CART até à exaustão.

Sou da opinião que deveriam subir sempre duas equipas para cada série da 1ª Divisão e dessas séries descerem outras duas. Esta situação tornaria o campeonato mais emotivo, motivador e sobretudo transparente, porque nem sempre o primeiro classificado é o melhor. Assim, seria uma oportunidade do segundo classificado atingir esse objectivo. Tem alguma lógica que apenas desça uma equipa de cada série, quando existe um lote de 3/4 equipas fracas? É mais um aspecto a corrigir quanto antes pela Associação de Futebol do Porto, que me parece distante e pouco atenta aos problemas das distritais.

Quanto à última partida contra o Vila Chã, apetece-me questionar… O que leva uma equipa a meio da tabela, a uma distância de 15 pontos de nós a ter aquele comportamento? No meio daquilo tudo, a pessoa mais normal ainda parecia ser o Presidente do Vila Chã, há homens com coragem…

Caro “Paulo 74”, por te conhecer há alguns anos e ter estima por ti, penso estar à vontade para te informar que essa dívida existiu e não é preciso fazer nenhum filme… Como sabes, as vossas camadas jovens (juniores e juvenis penso eu) treinaram diariamente durante anos no nosso campo e jogavam ao fim de semana. Não me interessa se vocês têm a situação regularizada com o Senhora da Hora porque essa matéria não me diz respeito, mas a água, luz e outros custos pagam-se.

Sobre o próximo jogo contra nós, achas que o vosso estádio tem capacidade para acolher com conforto 500 adeptos do CART? Já te lembras-te da possibilidade da PSP, por questões de segurança ter de impedir a entrada de espectadores ao interior do recinto desportivo, incluindo salgueiristas como aconteceu no Cruz? Uma vez que a maioria dos salgueiristas vê com indiferença o facto de algumas equipas jogarem contra vocês em campo neutro, por questões financeiras e de segurança (ver neste Blogue o texto Reflexão por mim escrito), em detrimento do factor desportivo, não seria oportuno optar por outro estádio? Ou preferem jogar no Senhora da Hora por ser o vosso palco habitual?

Já agora, obrigado pelo teu contributo neste blogue.

Ricardo Alminha disse...

Caro Atletico sempre.

Acredito que haja dividas por parte do Sport Comercio e Salgueiros ao Atletico, mas aquele que foi aí jogar na primeira volta foi o Sport Clube e Salgueiros 08, esse nao tem nenhum divida para com o Atletico.

Quando ao facto de o ecampo do Sra. da hora ter espaço para uma eventualidade de voces levarem 500 adeptos digo-te o seguinte.

Em primeiro lugar acredito que vao muitos adeptos do Atletico, mas nunca 500, em segundo, mesmo se forem 500 certamente, mais ou menos apertados caberão todos lá dentro.
Neste momento, mais do que a questão financeira, interessa ao SCS á questão desportiva,e por tal facto eu sou totalmente contra uma mudança de campo.

Paulo_74 disse...

Dizes Bem a Divida Existiu, já Não Existe, foi Paga....

Então porque começou o vosso presidente, sim foi ele que começou a cantar "paguem o que devem"na 1ª volta????

Foi para ver se arranjava problemas ???

Embora pelo nick não esteja a ver quem és respeito muito o Atlético fui ver aí muitos jogos do SC Salgueiros e não vai ser por bocas irresponsáveis de alguém que tem responsabilidades dentro do clube que ia deixar de admirar o clube.

Paulo_74 disse...

Quanto ao a onde jogar, a direcçao do clube é que sabe eu de fora nao fico sou socio e como tal tenho entrada garantida :P ,os outros que façam pela vida,que façam como o pessoal do Salgueiros fez em S.Romao que foi para lá ás 11h da manha :P para arranjar bilhete ou no Cruz que foi a mesma coisa eram 9h da manha ja la estava a garantir o meu bilhete e de mais alguns camaradas que me pediram.

Quero é que o Salgueiros ganhe :p com 5000 ou 3000 tanto faz o que conta é os 3 pontos...

JJ disse...

Caro senhor Paulo_74:

- Se não sabe, fica a saber, que o presidente do Atlético é o treinador da equipe sénior do clube. Logo no jogo contra o Salgueiros 08 estava no banco a orientar a equipa e não a gritar aquilo que o senhor afirma.

Por isso seja mais responsável naquilo que escreve e não afirme aquilo que não sabe, Isto aplica-se tb a historia e mentira completa dos 22 penaltis em 20 jogos!!!! Como o "Ruitx" disse e muito bem foram 13 PENALTIS e falhamos 2 ( Aguas Santas e Vila Chã ).

Recomenda-se prudência quando falamos ou escrevemos neste caso sobre aquilo que desconhecemos ou não sabemos, sendo isto uma questão de ter o mínimo de bom senso.

Saudações Desportivas.

Paulo_74 disse...

Pois tava no banco,mas virou-se para a bancada e gritou "Eles que paguem mas é o que devem" e ai o povo começou a cantar isso!!!

lfg disse...

"Já te lembras-te da possibilidade da PSP, por questões de segurança ter de impedir a entrada de espectadores ao interior do recinto desportivo, incluindo salgueiristas como aconteceu no Cruz?"

Caro ATLETICO SEMPRE 1926

Se se refere ao Cruz - Salgueiros isto é mais um mito urbano criado em torno deste campeonato e que até já teve transcrição na Bola.
As únicas pessoas que foram impedidas de entrar no Cruz-SCS08 foram meia dúzia e porque não tinham bilhete.
Havia e sobrava lugar dentro do campo para mais uns 150 ou 200 adeptos (apertadinhos claro), incluindo lugares sentados na bancada amovível.

Anônimo disse...

Até acredito que tenha sido um mito, entre outros, uma vez que esteve lá, mas haverá alguém com responsabilidade no Salgueiros 08 para me garantir que isso não acontecerá na Senhora da Hora? O Salgueiros 08 como promotor do evento desportivo será responsável pela sua organização, teria muita pena que adeptos de ambas as equipas tivessem que vibrar…do exterior.

lfg disse...

É totalmente falso.
Quando contei ao Director do Cruz (de quem sou amigo) do que corria e até já tinha aparecido num jornal ficou espantando... mais porque era ele que esteve à porta a controlar as entradas e foi um dos elementos do Cruz que fez um enorme esforço para que o jogo tivesse as melhores condições possíveis para os adeptos. Como aconteceu.

Quanto à segunda questão não sendo responsável não garanto nada. Se fosse também não seria este o canal para o fazer.
Se existe esse receio porque não a Direcção do Atlético requisitar junto do Salgueiros desde já esses 500 bilhetes de adepto e solicitar uma área própria para eles?

Espero que haja espaço para todos e zonas separadas para os adeptos de ambas as equipas, o que não é facil pela configuração do Estádio.

Ricardo Alminha disse...

Como já disse em comentários anteriores nao acredito que vá ficar gente de fora.

1º porque nao acho que o rio tinto consiga levar 500 pessoas

2º mesmo se as levar caberão todas, tal como eu disse, mais ou menos apertadas de certeza que nao ficará ninguem de fora

3ºesperemos que seja um bom jogo de futebol

Ruitx disse...

Para todos os interessados informo que os bilhetes para o jogo com o Salgueiros estarão á venda ao publico a partir de amanha na sede do Salgueiros ao preço de 3 euros