sábado, 14 de março de 2009

25ª JORNADA

SALGUEIROS 08 0 - C.A.R.T. 0
Comentário:
Grande enchente no campo do Srª da Hora esta tarde, com uma das maiores deslocações de sempre de adeptos do C.A.R.T. que juntamente com os adeptos do Salgueiros proporcionaram uma tarde inolvidável para o futebol distrital.
Quanto ao jogo o que se pode dizer é: objectivo cumprido!!
O Atlético entrou com o firme propósito de não perder este jogo e consegui-o, com um meio campo reforçado com a presença de Vitor e com Domingos a ocupar a lateral esquerda, cedo se percebeu que o mais importante era controlar o jogo e não correr grandes riscos.
E foi assim que decorreu todo o 1º tempo, muita luta a meio campo e poucas oportunidades de golo, sendo no entanto a mais flagrante desperdiçada por Tó-Zé na cara do guarda redes depois de grande jogada de Canetas.
Na 2ª parte o Salgueiros subiu as linhas e entrou mais pressionante, tendo mais posse de bola mas continuando a ter grandes dificuldades em penetrar na área do Atlético.
O momento do jogo surge quando após um cruxzamento da esquerda o avançado do Salgueiros cabeceia ao poste.A sorte dos campeões esteve connosco, num lance que podia ter decidido o jogo, até porque até final não hove mais oportunidades flagrantes.
Resumindo, o Atlético obteve o resultado que procurou, tendo ficado no entanto a sensação que se tivesse arriscado um pouco mais, poderia ter conseguido outro resultado, até porque quando conseguia sair para o contra ataque notava-se que o ponto fraco deste Salgueiros é a defesa.
Acima de tudo um grande resultado contra um adversário dificil e que nos permite continuar na liderança e a depender só de nós, daí a grande festa verificada no final do jogo entre adeptos e jogadores.
Realce mais uma vez para a inexistência de incidentes de maior, tirando uma ou outra altercação de adeptos um pouco mais excitados e de mais uma prova inequivoca de que o ATLÉTICO É MUITO GRANDE e tem uma massa adepta FANTÁSTICA.
Parabéns a todos os jogadores que nos continuam a encher de ORGULHO e PRAZER de ser de RIO TINTO.
FORÇA ATLÉTICO!!!!





















39 comentários:

Ricardo Alminha disse...

Caro Ruitx, nao sei o queres dizer qu se o CARt tivesse arriscado mais teria outro resultado.

O CART chegou no maximo 2 ou 3 vezes à baliza do SCS e sempre sem sucesso.
O SCS foi a unica equipa que jogou à bola e essa é a unica verdade.

A sorte esteve do vosso lado, o anti-jogo que o vossos jogadores praticaram tambem.

Só mais uma coisa, os vossos jogadores Nº 3, 5 e 6 devem ser uns verdadeiros falhados.
São nestas ocasioes que se vê os bons e os maus.

Foi uma vergonha as provocaçoes que eles dirigiram aos adeptos Salgueiristas.

Enfim.

De uma coisa tenho a certeza.
Vocês estão em 1º lugar imerecidamente.

FCP FOREVER disse...

ATLETICO!!!ATLETICO!!!
ATLETICO!!!ATLETICO!!!
ATLETICO!!!ATLETICO!!!
ATLETICO!!!ATLETICO!!!

Grande jogo da nossa equipa.A estrategia passava por não perder e assim manter a distancia de 2 pontos para o nosso mais directo rival.Objectivo totalmente conseguido através de uma tactica que funcionou na perfeição, pressionando alto e não deixando o adversário aproximar-se da baliza de Luis.Grande jogo de todo o colectivo, com uma entreajuda notaveis e um espirto de equipa que nunca é demais realçar.
Deixo tb aqui uma palavra a toda a equipa tecnica, q poucas vezes se fala dela, mas que tem tido um desempenho notavel, e no jogo de hoje notou-se perfeitamente q os jogadores tinham a lição estudade na perfeição, e por isso mérito total para o nosso treinador q conseguiu com q toda a equipa cumprisse o q foi por si delineado.

Mais um grande passo rumo à subida.

Por fim,de realçar o magnifico apoio dos rio tintenses ao CART, numa deslocação q ficará na história do clube como uma das maiores de sempre.

Parabéns a todos os jogadores!!

CART RUMO À SUBIDA!!
SEMPRE CONTIGO!!

Ricardo_SALGUEIROS disse...

Ricardo Alminha o nr 5 deve andar msm frustado sabes porque??esse jogador teve a treinar no salgueiros na pre epoca, nao sei se te lembras mas eu lembro-me. Perecebes agora o poque da frustaçao desse jogador??

Sem duvida que o SALGUEIROS foi e é a meLhor equipa.

FORÇA SALGUEIROS

Silva disse...

Estão mesmo com azia estes gajos .

Mas eu compreendo-vos .. Não estavam mesmo á espera que nos fossemos a " vossa casa" meto entre aspas porque nem isso vocês se dao ao luxo de ter, e calar-vos completamente .

Realmente deve ser triste ..

FORÇA ATLETICO

JJ disse...

Grande equipa e jogadores... Merecem tudo estes nossos jogadores do CART, merecem que nós cantemos até ficarmos afónicos como hoje....

Grande Alegria que deram a massa associativa do CART... E equipa técnica hoje esteve tb muito bem os meus Parabéns ao nosso Staff Técnico.

Aos adeptos pelo apoio incondicional que deram a equipa, que bem mereceu, praticamente enjaulados... Acho que o Salgueiros 08 podia ter feito algo mais...

MAS O QUE FICA PARA A HISTORIA FOI MAIS GRANDE RESULTADO DESTA EQUIPA FANTÁSTICA QUE SÓ NOS DÁ ALEGRIAS!!!

Contra o Pedrosa vamos manter o mesmo apoio, sendo que equipa e adeptos todos juntos, somos imbatíveis...

Adoro o CART!!! Mais uma grande alegria que me deram hoje estes jogadores fantásticos!!!

CART Sempre!!! Até morrer sempre CART!!!

KODIAK disse...

Para o "sr" Silva:
Sao comentários deste tipo que mostram como a porcaria anda espalhada pelo mundo (até em rio tinto) Meti entre aspas "sr" porque nem se dá ao luxo de o ser...deve ser triste!

P.Brás disse...

ATLETICO, ATLETICO, ATLETICO, ATLETICO...

EQUIPA FANTASTICA... xD

SEMPRE CONTIGO

slb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
slb disse...

prox rikardos soindex uns octarios pk razao os n 3 5 6 andam frustrados só xe for por irem em primeiro seus navos e pra voxes saberem o n 5 andou aí na pré-epoca mas ele é k nao kiz ficar, perguntem ao vosso treinador, seus octarios... voxes é k andam frustados mas é de olhar pra cima, ha ázia é grande. força atletico!!!

Silva disse...

Kodiak ...

Doeu ler a verdade? Não faz mal porque simplesmente era essa a ideia e felizmente a minha maneira de ser nao permite que eu oculte a verdade.

Quanto ao eu ser triste caro "amigo" ( meto entre aspas amigo porque você nao andou na recruta comigo nem andamos a marchar juntos ) discordo completamente consigo, podia perder aqui tempo a enunciar-lhe os factos mas como eu até a nível desportivo ( que é das coisas da vida a que menos dou valor ) sou mais realizado que você,nem vale a pena.

Portanto caro comentarista continue a vaguear por blogs e entrevistas do passado, porque o vosso passado é triste, o vosso presente é atrás de nós e o vosso futuro não é risonho.

PS: Pode continuar a visitar o Blog aqui do Clube nós até somos pessoal bem disposto e social mas não conte comigo para alimentar mais " escaramuças escritas" com a sua pessoa, devido ao facto de este blog não merecer que se desça a um nível tao baixo como o seu.


Força CART

Suevo disse...

O comentador Silva referiu num comentario:

"caloteiros"

Eu acho que está na altura de acabar com o aluguer do campo do CART ao Salgueiros.
Só se a CA do Salgueiros for totalmente incompetente é que continuara a utilizar o vosso campo depois destas acusações, não faz sentido nenhum.

É certo que isto não são assuntos para se tratar em blogues, mas quanto é que o Salgueiros vos deve?
Gostava de saber a vossa versão, porque a CA do Salgueiros terá que ser confontada com este assunto.

Ricardo Alminha disse...

Silve diz-me uma coisa.

Foste dos que levaste no corpo da Policia?

Deves ter sido, pois agora vens descarregar para aqui.

Tu que clube és?
Poro, benfica ou Sporting?

Deves ser Sportinguista e andas a afogar as magoas com o CART.

Tem vergonha na cara. Já repareste que és o unico triste que nao escreve nada de jeito.

SLB, uma pessoa que nem um nick assim nem merece que lhe responda.

JJ disse...

É só azia para os lados de Paranhos!!!

O David ( CART ) sempre deu uma lição ao Golias ( Salgueiros 08 ) dentro e fora do campo. Só a camisola não ganha jogos, salgueiristas habituai-vos a isso.

Eu tenho amigos e vizinhos Salgueiristas que felizmente não são aziados como alguns que escreveram aqui e no vosso Blog do Salgueiros 08. Tem fair play e desportivismo sabe ver que para uma equipa que tinha de ganhar o jogo só ter uma oportunidade é muito pouco... Não chega ter bola na defesa a fazer passes entre os laterais e os Centrais....

Pela vossa arrogância e azia espero que o Salgueiros 08 fique em 3º Lugar e não tenha qualquer hipótese de subir de divisão.

Viva o CART!!!

Anônimo disse...

boas em primeiro lugar o k os jogadores acima citados fizeram foi mostrar k nao tem desportivismo nenhum.
kero dar os parabens ao guarda redes do cart e ao treinador penso eu k sera o treinador por reprimirem os jogadores em questao esses sim com desportivismo e respeito pelo adversario.

SILVA 1 prg tu es burro de nascenca ou tiras-te algum curso?
azia?
vcs calaram a alma?
sera k estivemos no mesmo campo a ver o jogo?
eu nao vi nada disso.
vi sim alguns adeptos da tua colectividade sim colectividade pk nem equipa ou clube vcs sao.
serem desordeiros com patardos e verilyght e atinjirem um policia k recebeu tratamento hospitalar em quanto a maior parte da psp tomava conta da gente a grandiosa e ruidosa alma salgueirista e vcs nao todos mas mts eram os desordeiros do costume.
kanto ao empate e bom para voces nao fizeram mais por isso emquanto nos.........
bem sem comentarios demos um banho de bola e disciplina sem anti jogo como voces.
aprende a ver futebol e dps faz comentarios.
nos somos salgueiristas nao somos refujiados de outros clubes k vamos ver o salgueiros para afogar as magoas como voces tem do e vergonha na cara.

Silva disse...

Lol
Nos vosso comentários se vê a vossa pequenez.
Deixem la da grandeza a pequenez sao 2 passos e vocês fizeram questao de os percorrer.


Se fui dos que levei carga policial ? Não, não fui, porque entrei ali para ver futebol ( coisa que nao me foi permitida devido as condiçoes que nos foram atribuídas ) e apoiar a minha equipa.

Mas como referi ontem não me vou alongar mais em comentários com pessoas que além de serem frustradas,não tem um pingo de bom senso e só vê o que as palas os deixam ver.

Um bem haja a todos os atléticos e uma Boa Páscoa aos aziados visto que o Natal ja passou

KODIAK disse...

oh "sr" silva,
Realmente descemos ao seu nivel porque o seu nivel é o mais baixo da distrital...mas descemos por causa da tal porcaria que anda espalhada pelo mundo...ate no grande Salgueiros aparecem bandidos!

Alegre-se la com a sua colectividade de arruaceiros porque se enquadra bem com o seu perfil. Acredito que não estejam em maioria mas que os há...há!

Se é militar, muito mal iamos se a sua pessoa fosse representativa da classe.

Jogue la no seu lamaçal e aproveite para fazer treinos militares em terrenos pantanosos.

O melhor exemplo do que é um clube de ALMA e coração é o Salgueiral..quer seja no passado, presente ou no futuro.

Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silva disse...

Caro Kodiak se reler o meu ultimo comentário dedicado há sua "pessoa" perceberá porque não me vou dar o trabalho de lhe responder há letra.

O desprezo é a melhor resposta há ignorância

Espero que na sua visita ao meu perfil tenha visualizado o meu vídeo favorito .
Concerteza que é de seu agrado

Ricardo_SALGUEIROS disse...

Caro slb o meu amigo Ricardo Alminha disse tudo: "SLB, uma pessoa que nem um nick assim nem merece que lhe responda."

rik_alma salgueiristanos disse: "somos salgueiristas nao somos refujiados de outros clubes k vamos ver o salgueiros para afogar as magoas como voces"

Ta tudo dito...
Sou SALGUEIRISTA com muito ORGULHO...SALGUEIROS O MEU UNICO CLUBE...

Gustavo Montanha disse...

Caros co-bloguistas, sou salgueirista de alma e coração, sempre o serei enquanto este clube souber representar o seu povo, do qual faço parte.

Antes de mais, sinceros parabéns ao CART pelo resultado, e fico feliz que todos tenham comparecido no campo, como todos os jogos deviam ser, com vida dentro e fora do campo, com alegrias e tristezas vividas com intensidade. Concordam certamente que sem isso não vale a pena viver, sem termos amigos, sem sentirmos as paixões e os pequenos rancores por não termos atingido os nossos objectivos. É isso mesmo o que um clube deve ser, algo em que deixamos o corpo e a alma, que é parte de nós. Por essa razão só concebo verdadeira paixão com dedicação integral.

Acho que o jogo foi vivido com paixão de parte a parte, mesmo com elementos estranhos ao espectáculo, como sempre há parasitas quando há algo de interessante a discutir. O Salgueiros tinha que fazer tudo para ganhar o jogo, e acho que foi isso que tentou, e não deu para mais. É certo que houve isto e aquilo, sorte e azar, que faz parte de todos os jogos. O que conta mesmo é no final, dos jogos, e especialmente, do campeonato. O CART fez o jogo que eu também teria feito, jogou forte na defesa e meio campo, correndo risco de sofrer golo com essa atitude, e tentou o contra-ataque e as bolas bombeadas, também da melhor forma que pode. Em conclusão, o Salgueiros não conseguiu marcar e ganhar o jogo, e o CART conseguiu o seu principal objectivo, que era pelo menos não perder. Vi a grande maioria dos jogos do Salgueiros de esta época e de facto o CART não foi a equipa que melhor jogou na Sra. da Hora, nem de perto nem de longe, mas as circunstâncias e as limitações pessoais assim o obrigaram, e conseguiu os seus intuitos. Daí os meus parabéns, pela mesma razão que o Salgueiros estaria de parabéns caso tivesse ganho.
O campeonato está na sua fase decisiva e ambos os clubes têm jogos complicados daqui até ao final. Obviamente que é o CART na situação actual a equipa com maior probabilidade de conseguir o campeonato, mas como sabemos, tudo pode ainda acontecer. Não falo apenas do Salgueiros poder lá chegar, mas também do Pedroso e do Vilar do Pinheiro, que têm mais ou menos a mesma probabilidade do Salgueiros de poderem chegar ainda ao título.
Espero que todos se tenham apercebido, com ou sem rancores, que pelo facto do Salgueiros estar neste campeonato, este tem sido um campeonato muito animado, cheio de amores e desamores, e mais que tudo, bastante rico desportivamente. O Salgueiros é grande, na sua gente e alma, não o é certamente devido às suas posses materiais, e enquanto a gente deixar corpo e alma no Salgueiros, este será sempre grande. O mesmo é válido para os outros clubes que têm a felicidade de ter gente assim. Abraço a todos, e que continue a luta. Se não se consegue este ano, para o ano há mais, estaremos sempre mais ricos e unidos se quisermos realmente ser grandes.

Ricardo Alminha disse...

É o que eu digo.

Os frustrados apoiam todos o CART.

Vou mais uma vez comentar aqui e fazer com que o vosso blog seja um "sucesso", uma vez que se nao fossem os salgueiristas os comentarios nao seriam mais que 4.

Silva diz-me uma coisa.

Qual o teu clube???

Sê sincero, porque tenho a certeza que nao é o CART.

Caro JJ ainda falta muito campeonato, olha lá se o Salgueiros nao vai para 1º em vez de 3º.

Se tal acontecer faço questão de ir escrever no muro do vosso estádio a spray a seguinte frase.

O GOLIAS GANHOU!!

Nao estou aziado. Estou indignado porque voces na grande maioria nem do CART sao e ficam duridos como tal.

Essa é a grande diferença do SAlgueiros para o CART.

Nós temos uma dimensão e uma historia que vocês por muitos anos que vivam (pelo andamento da carruagem nao vao ser muitos), nunca conseguirão alcançar.

FORÇA SALGUEIROS!!

KODIAK disse...

Parecem aqueles tomba-gigantes da Taça de Portugal...ganham um jogo e fazem uma festa igual á de campeão da Champions League!

Com esse futebol que mostraram, vão pro guiness como a equipa que poe as bolas de futebol a sangrar...

Vamos mandar para ai umas sandes mistas porque devem estar esfomeados...era so gajos a rebolar no chão! Em relação a isto, quem deve andar a comer as sandes todas eu sei bem quem é..

Para o "cartista" Silva(adepto do Cart ¨+ Artista), a frase do: O desprezo é a melhor resposta HÁ ignorância fez-me lembrar outra: herrar é umano"...lol

Grande abraço pros brinca-na-areia e se precisarem de alguma coisa é so apitar (esqueçam..voces ja sabem como isso se faz)

Silva disse...

Ricardo Alminha o meu Clube para teu desagrado e mesmo o atletico de rio tinto .

Mas se quiseres saber se simpatizo cxom algum clube da 1 liga . Sim com o Futebol Clube do Porto,mas como na minha vida as cores k defendi foram do CART acho que esta tudo dito.

PS> ja tou farto destes aziados .

JJ disse...

Amigos o resultado foi 0-0 e mais nada!!! Isto são factos que ficam para a história. Todos os Adeptos do CART que estiveram ontem na vila da Senhora da Hora são adeptos do CART, uns mais fieis outros menos é verdade mas todos apoiam o CART não tenhais duvidas disso. Como no vosso clube a maioria é benfiquista nascidos no cidade do Porto, mas não deixam de ser Salgueiristas, portanto não venham com fantasias que todos os Salgueiristas só são do Salgueiros 08. Já não tenho idade para acreditar em historias da Carochinha e da bela adormecida.

O meu clube é o CART, digo isso há toda a gente que me conheço pessoalmente e a muitos anos, mas simpatizo tb com FCP e qual é o grande problema "Amigos" Salgueiristas? Deixai-vos de "Fait Divers" E MESMO QUE FOSSEMOS UM CLUBE DE 30 ADEPTOS COMO ALGUÉM AFIRMA A BOCA CHEIA POR ESTES BLOGS, SERIAMOS ENORMES NA MESMA E TB ESTARÍAMOS NA MESMA EM PRIMEIRO LUGAR".

Atlético Sempre!!! Até morrer serei sempre CART!!

Nascemos em 1926 e jamais Morreremos!!!

JJ disse...

Caro "Ruitx" mais uma vez agredeço o teu excelente trabalho na divulgação e em prol do nosso Clube.

Agora quero repudiar aqui mais uma vez e veemente, que se utilize este espaça para insultar o nosso Clube e os seus Adeptos de "Frustados" num claro tom pejorativo e ofensivo da dignidade do clube e da "Familia Atlético".

Sendo que noutro blog e muito bem, na minha opinião, este tipo de comentários estão sujeitos a moderação, também aqui neste espaço deve ser aplicado o mesmo critério.

Atlético Sempre!!!

Suevo disse...

JJ
Não tenhas tanta certeza que a maioria dos salgueiristas são benfiquistas, não nego que existem por lá mouros, como tambem existem mouros em Gondomar, mas, e principalmente entre os jovens a maioria não é benfiquista.
Na terceira idade, aí sim, havera alguns benfiquistas, porque no tempo deles serem jovens não havia televisão, e o clube deles jogava muito longe.
Relembro-te que perdi a conta ao numero de vezes que o Salgueiros venceu o Benfica, e até te digo mais, nos anos 90, quando o benfica era um clube com mais prestigio que agora, num jogo potencialmente decisivo para eles defrontaram o Salgueiros em campo neutro na Maia e levaram QUATRO.
Também me lembro de um jogo no estadio da Luz em que aos 89 minutos perdiamos 3-2, e fomos ganhar 4-3.
Estamos a falar apenas de clubes de futebol, nenhum deles representa sequer o seu povo, o unico clube de futebol que eu conheço que representa o seu povo é o Athletic Bilbao, aí é que só joga quem pertencer ao povo Basco.
Existem Benfiquistas no Salgueiros, é verdade, mas o Salgueiros é um clube do Porto, e Porto não rima com Lisboa.
Tenho a ideia que existem mais benfiquistas no Leixoes, e talvez no Boavista que no Salgueiros, já para não falar em clubes como o Braga e assim.
Agora de facto, sendo o Salgueiros um clube do Porto, membros dos Super Dragões estiveram mal, não podem falar em orgulho tripeiro e depois apoiarem equipas de fora contra equipas do Porto, apesar de para mim Gondomar na pratica é como se fosse Porto, ou se preferirem, futebolices à parte grande parte de voces tambem são do meu povo, por isso é que achei escusado já na primeira volta o mau ambiente criado ao Salgueiros aí em Gondomar.
JJ, eu aceito que tu prefiras que o Salgueiros fique em terceiro, mas não te esqueças que só tens mais DOIS pontos que o terceiro classificado, sim, DOIS PONTOS, pelo que parece que voces estão a deitar foguetes antes da festa, porque tendo em conta o vosso calendario e o futebol que apresentam, voces podem perfeitamente acabar em terceiro ou quarto lugar, mas a verdade é que por enquanto estão em primeiro, mas parece-me que estão a deitar foguetes muito antes da festa.

Mas concordo que o Salgueiros deveria ter feito muito mais, e é até vergonhoso estar no segundo lugar, e ser o primeiro ano não serve de desculpa.

Mas o campeonato ainda não acabou...

Ruitx disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruitx disse...

Caro JJ, conforme já aconteceu noutra ocasiões, farei sempre o controlo das mensagens que na minha opinião não se enquadram no espirito do blog e que tenham apelos á violência e insultos.
No caso deste post, penso não ser "ainda" o caso de retirar comentários, visto até ao momento eles apenas reflectirem opiniões divergentes e fervores clubisticos.
Podes ter a certeza de que quando ultrapassarem esses limites serão certamente retiradas.
Um abraço e desfrutem das novas fotos e videos que já coloquei.
Obrigado

Anônimo disse...

Volvidas 24 horas do final do jogo de ontem, já li comentários para todos os gostos, alguns com nexo, outros nem por isso, um até ofensivo para com a Polícia portuguesa, o que constitui ilícito criminal. Enfim, mesmo apelando à moderação, há quem não resista! Em vez dos salgueiristas estarem sempre a encontrar justificações para o seu insucesso no CART, olhem para dentro e resolvam os vossos problemas.

- Para os que diziam que não esperavam mais de 30 adeptos, ficou a resposta! Cerca de 600 (podem confirmar junto da vossa direcção). Em Gondomar não há adeptos como nós!

- Para aqueles que constantemente reivindicam condições de conforto e segurança para os seus adeptos, acham que o complexo (???) tem condições para acolher as quase 4.000 pessoas? Pelas fotos, podem ver adeptos ao monte, outros em cima do muro, para não falar do espaço reservado aos adeptos do CART, uma vergonha! Pagar 3 euros para não ver nada. Sempre a tentar convencer-nos que o facto de se jogar em campo neutro é uma forma das equipas locais proporcionarem melhores condições aos adeptos e do clube beneficiar da receita do jogo e não fazem o mesmo? Se calhar vale mesmo a pena jogar no próprio campo?! E uma bancada removível à semelhança do que fez o Cruz? Pois custa dinheiro…

- Para aqueles que acusam os adeptos do CART de terem outro amor clubístico e não serem 100% ATLETICO, será que alguém pode admitir que o mesmo não se passa com este Salgueiros? Claro que não…

- Para aqueles que afirmam com convicção que o CART não merece ir à frente do campeonato, eu acho que sim! Nos confrontos directos com os principais adversários fomos até ao momento a equipa que mais pontuou, enquanto que o Salgueiros ainda não conhece o sabor da vitória. E não ouvi queixas da arbitragem nesses jogos! Afinal o problema talvez seja mesmo a falta de proficiência, que se resolve com trabalho, competência e humildade. Para não falar dos resultados positivos obtidos nos tais campos neutros, o que não se verifica com o CART, Pedroso, Vilar Pinheiro,…

Caros senhores, somos um clube pobre que vive à custa das receitas dos associados e da bilheteira. Estamos no concelho mais pobre da Área Metropolitana do Porto, onde a indústria e o comércio começa a ser uma raridade, ao contrário do que se passa em Gaia, Matosinhos e na Maia muito por culpa da competência dos seus autarcas, que puxam a brasa à sua sardinha, com resultados à vista.

Sobre o jogo, penso que o resultado acaba por ser justo, atendendo às oportunidades de jogo criadas por ambas as equipas, no entanto reconheço que o Salg08 foi a equipa que mais procurou vencer desde o início, embora quase sempre inconsequente. A nossa defesa esteve intransponível, mas as transições ofensivas foram medíocres. Quando se joga em contra-ataque, os jogadores têm de ser objectivos e rápidos, o que não aconteceu. Houve jogadores a mastigar muito o jogo. Um arbitro fraco, que marcava todo e qualquer contacto físico, quase sempre em beneficio do Salgueiros 08. Relativamente às provocações do jogadores do CART, a existirem, condeno-as.

Apesar de estarmos bem colocados, penso que ainda nada está decidido, a próxima jornada vai ajudar a clarificar a situação.

Força rapazes, não desistam de lutar!

JJ disse...

Caro "Ruitx" aceito a tua opnião que muito prezo assim como o teu trabalho em prol do Atlético com este Blog, alias como já te manifestei pessoalmente.

Mas quando escreveram aqui que os adeptos do CART são "fustrados" sento-me extremamente ofendido e repudio veemente esse tipo de vocabulário empregue por um comentador deste espaço.

Apenas procurei manifestar civilizadamente a minha indignação sobre o dito comentário, já que o o autor do comentário não merece qualquer tipo de consideração, que é claramente ofensivo e provocatório em todo o comentário.

Caro "Suevo" o seu ultimo comentário esta muito bem construído e explicativo, não deixando de concordar em quase toda a sua totalidade, apenas discordando do facto de serem mal recebidos no Fernando Pedrosa. Nesse jogo, esteve comigo um grande amigo meu e vizinho tb, salgueirista e benfiquista por acaso, que estando identificado por um cachecol da "Alma Salgueirista" não teve qualquer especie de problema, alias era o que faltava e comentou a vontade o jogo e apoio o Salgueiros livremente sem ser incomodado por ninguém. Alias ontem no jogo, no intervalo, veio inlusive a beira da Claque do CART pedir-me um cigarro e falamos os dois durante o intervalo sem qualquer espécie de problema durante todo o intervalo estando ele novamente identificado com um cachecol da "Alma Salgueirista". Por isso não confundam os emblemas e respectivas massas associativas
com poucos indivíduos que não sabem comportar civilizadamente.

Esse Tal salgueirista vai algumas vezes ver os jogos do CART e é um dos meus melhores amigos.

CART Sempre!!!

Suevo disse...

Para aqueles que se queixam da falta de condições.

Voces ironizavam com a capacidade do Salgueiros de encher campos.
O campo do Sr Hora estaria sobrelotado mesmo que não fosse nenhum gondomarense ao jogo.
Na superior quando entrei estavam mais de duas pessoas por cada degrau, pelo que a capacidade limite do estadio foi excedida em muito. Uma enchente como a de ontem não devia ocorrer em Portugal há alguns anos, porque nos campeonatos profissionais pura e simplesmente não deixariam entrar tanta gente no estadio por motivos de segurança.

Agora, qual era a alternativa, voces preferiam que o Salgueiros 08 não vos desse nenhum bilhete?
É que não deixar entrar os Salgueiristas para entrarem voces e as claques que voces pediram para vir convosco já era pedir muito.

Voces tinham razao para se queixar se tivesse sobrado muito espaço para os salgueiristas, mas não foi isso que aconteceu.

Quanto ao numero, não me pareceu nada que voces estivessem 600, se calhar alguns elementos das claques a quem voces pediram para vir convosco ficaram com o bilhete e não compareceram, mas se o salgueiros 08 vos vendeu os bilhetes foi bom, aumentou a receita.

JJ disse...

E para desfazer mais um mito em torno do jogo. Ontem os SD não estiveram no jogo. Viram alguma faixa do SD no jogo??!!! Eu não vi nenhuma e estava na claque do CART a puxar e apoiar os nossos grande jogadores!!!

Agora estiveram adeptos do Atlético que por acaso são membros do SD do núcleo de Rio Tinto e isso sim é que é verdade. Vieram apoiar o clube deles e da nossa terra pois os que estiveram tb são Rio Tintenses. Até as tochas eram verdes e não azuis. E não houve nenhum petardo no encontro de ontem isso é mais um mito criado, mas não é verdade que tivesse havido petardos arremessados, foram apenas tochas verdes. Portanto so SD não estiveram a apoir o CART mas apenas adeptos do CART apoiaram a equipa, sendo que alguns são membros dos SD.

Saudações Desportivas

Suevo disse...

Caro JJ
Eu quando digo mal-recebidos, não me refiro a mim individualmente, porque faço questão que fique claro que a mim ninguem me incomodou, nem tive qualquer tipo de problema aí.
Digo mal recebidos no sentido em que da parte da vossa bancada havia demasiada agressividade, canticos para pagarmos o que devemos (já manifestei aqui que defendo que deve ser cortado o mal pela raiz mesmo nas camadas jovens e futebol feminino), e se quer que lhe de a minha opinião, só não houveram problemas porque... não calhou.
Dos locais onde já fui ver o Salgueiros este ano, acho que Rio Tinto foi dos locais onde fomos pior recebidos, e repito que não me refiro a mim individualmente, mas sim ao ambiente criado à volta e durante o jogo.
Fomos muito melhor recebidos em Vilar do Pinheiro, S. Romão, Aguas Santas, etc,etc.

É verdade que as coisas felizmente não foram graves, mas também não adianta taparmos o sol com a peneira.

JJ disse...

Pior Recebidos??? Eu esta época apenas falhei 2 jogos fora do CART que foi contra o Foz em gatões e contra os Lusitanos de santa Cruz... Nós os adeptos do é que já fomos recebidos em condições de paises de 3 mundo. Como o campo da Malta por exemplo, casa emprestada do Atl. de Vilar, e em vila chã por exemplo onde vocês vão ter o magnifico prazer de visitar na próxima jornada.

No Fernando Pedrosa vocês foram muito bem recebidos tiveram bancadas para ver o jogo a vontade a excepção da bancada coberta dos Socios. Agora neste jogo na Senhora da Hora ouve cidadãos que pagaram o ingresso e não viram futebol apenas cabeças, pois quem quisesse ver tinha de perfurar, a palavra é mesmo perfurar, até a rede para ver um pouco da Bola.

Se vocês acham que foram mal recebidos aqui no Fernando Pedrosa, imaginem como foi a vossa recepção aos muitos adeptos do CART ai na Vila da senhora da Hora???! Foi miserável e terceiro mundista. Digam os que os senhores quiseram mas é esto o termo correcto!!! Até para ir ao BAR buscar uma garrafa de água era impossível com as grades que colocaram a entrada. LAMENTÁVEL!!! Parecíamos prisioneiros, ao que parece no Fernando Pedrosa não vos trataram assim. Não havia grades a impedir o acesso ao BAR!!

Ricardo Alminha disse...

Quem nao quisesse ver o jogo nessa condiçoes que ficasse em casa!!

Tão simples quanto isso

Ricardo Alminha disse...

Caro JJ

Eu...repito EU!!! fui à esquadra de custoias buscar o meu amigo que foi detido e estava lá 2 elementos que supostamente eram do rio tinto e cá fora estavam à espera de 3 ou 4 pessoas.

Eles disseram-me a mim e ao meu amigo que foi detido que eram dos SD de rio tinto.

NAO QUEIRAS ATIRAR AREIA PARA OS OLHOS DE NINGUEM!!!

O CART sem essas pessoas nao levaria mais que 50 pessoas.

Tenham vergonha.

Só tive pena das bastonadas nao terem sido mais

JJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JJ disse...

Enfim... Depois de ler os últimos 2 comentários a melhor resposta que posso dar é:

- Sem comentários...

Suevo disse...

Voces estão a criticar o estadio do Senhora da Hora, como já vos disse, preferiam não ter entrado?
Prefeririam que o Salgueiros vos dissesse que não haviam bilhetes porque não cabiam mais pessoas no estadio?
É que as condições daquele estadio não dão para mais, quem vos ler pensa que foi feito de preposito para vos incomodar ou algo do genero.
Repare que quem estivesse na bancada dos socios do Salgueiros e quizesse ir à casa de banho... pura e simplesmente não podia.
No blogue do Salgueiros já varios adeptos se queixaram que as instalações do Senhora da Hora são acanhadas dado o numero de apoiantes que o Salgueiros arrasta, mas a mim parece-me que neste momento é um estadio adaptado às nossas necessidades actuais, a unica solução para evitar as vossas criticas era não vos serem fornecidos tantos bilhetes, mas nesse caso voces depois diriam que ficaram 1000 adeptos do CART à porta do estadio.
Os adeptos do Salgueiros sozinhos sobrelotaram o campo do Senhora da Hora, não é mito urbano.