segunda-feira, 23 de março de 2009

ENTREVISTA



No seguimento das entrevista iniciadas há uns tempos atrás, trago-vos agora a entrevista com um dos nossos capitães e um dos mais antigos do plantel.

O nosso guarda redes Luis:


Dados Pessoais:
Nome: Luís Filipe dos Santos Silva
Idade: 31 anos (1977/12/31)
Natural de: Paranhos
Profissão: Técnico de vendas
Hobbies: passar o pouco tempo livre com a mulher e o filho
Clube: C.A.R.T.
Jogador nacional que mais admira: Vítor Baía
Jogador internacional que mais admira: Joseff Mlynarzik
Clubes que representou: G.D.R. Covelo, S.C.Cruz, C.D.Celorisense, F.C.Freamunde, U.D.Sousense e C.A.R.T.

Entrevista:

1- Sendo tu um dos mais antigos do plantel, conta-nos como começou esta ligação ao CART e como surgiu a oportunidade de vestir a camisola do Atlético?
R: Foi em 2001 ainda estava no sousense, surgiu a oportunidade de vir para o Atlético e por razões profissionais foi a melhor opção. E já lá vão 8 anos.
2- Depois de quase um ano de fora, como foi o regresso á competição?
R: Foi algo que sempre desejei e que fez com que valesse a pena tudo por que passei, e desde já agradeço a todos que me apoiaram em especial a minha mulher, pois eu fui operado numa altura em que ela precisava do meu apoio, o meu filho tinha 3 meses. E os meus colegas que muito me ajudaram neste regresso.
3- É realmente como dizem, que é mais difícil e sofre-se mais quando se está de fora?
R: É verdade, sofre-se muito mais de fora, a época passada custou-me mais do que qualquer outra.
4- As expectativas com que iniciaste a época estão a ser cumpridas?
R: Têm sido cumpridas, só espero que coisas estranhas não estraguem todo o trabalho de uma época em que temos provado ser a melhor equipa da divisão.
5- Objectivos para o futuro? Quantos anos mais pensas jogar e se iremos continuar a contar contigo nas balizas do CART?
R: Espero mais 3 ou 4 anos, pois ainda me sinto em perfeitas condições e com os índices de confiança a aumentar.
6- O futuro do nosso Atlético, como o perspectivas?
R: Para já na divisão que merece a 1ª, e depois logo se vê pois é um clube com imenso potencial humano, e o financeiro nestas divisões já não é tão relevante.
7- Os sócios e adeptos do CART são conhecidos pela sua militância e paixão pelo clube, mas também por serem exigentes e críticos. Qual a tua opinião sobre a massa adepta do Atlético?
R: É extraordinária como temos visto nos últimos jogos pois têm-nos apoiado imenso, quanto a serem exigentes é verdade mas é bom que assim seja, e desde já peço desculpa por algumas atitudes da minha parte para com eles, mas são coisas que já ultrapassei e conto com o apoio de todos nesta fase do campeonato.
8- No último jogo fora do campeonato frente ao Salgueiros 08, verificou-se uma das maiores deslocações de sempre da massa adepta do Atlético, o que sentiram os jogadores ao depararem-se com tamanho apoio?
R: Foi simplesmente espectacular, e isso ajudou-nos bastante a suportar toda a pressão exercida pelo adversário e fez com ainda nos uníssemos mais, por nós (jogadores e adeptos) somos um só.
9- O campeonato tem corrido bastante bem para as nossas cores, o objectivo da subida é algo que se fala no balneário e com que todos já sonham?
R: Além de sonharmos todos achamos que merecemos, e se nada muito estranho acontecer, temos qualidades para sermos campeões.
10- Chegados a esta fase, é notório que cada vez mais os sócios e adeptos acreditam no sonho da subida. Os jogadores sentem o mesmo? De que forma tentam lidar com esta pressão de ter que ganhar todos os jogos?
R: É uma pressão boa, todas as equipas queriam ter esta pressão de ser os primeiros, e como mostramos com o Pedroso, mesmo sendo escamoteados durante todo o jogo a equipa fez tudo para vencer e quando se calhar o objectivo de alguém é que os jogadores percam a cabeça isso não aconteceu, pois uma arbitragem como esta às vezes acaba por nos prejudicar também para jogos futuros, e desde já os meus parabéns para todos os colegas pela excelente atitude.
11- De todos os jogos já efectuados, qual a equipa que mais te impressionou em termos de qualidade?
R: Na minha opinião a equipa que melhor futebol praticou contra nós foi o Foz.
12- O facto de um clube histórico como o Salgueiros estar a disputar o campeonato distrital tem cativado muito interesse e adeptos, fazendo levantar muitas questões sobre as condições em que o mesmo é disputado, principalmente os campos de alguns clubes. Qual a tua opinião sobre este assunto?
R: Acho que a associação parou no tempo e só se preocupa com as receitas (inscrições dos atletas), em vez de zelar pelo futebol que em alguns campos é difícil de se praticar, sem esquecer também alguns balneários que ainda se encontram.
13- Uma das principais virtudes da equipa, que transparece cá para fora, é a união do grupo. Esta equipa é uma verdadeira família?
R: Sem duvida e só assim nos conseguimos aturar uns aos outros, porque como é obvio num plantel existem muitas personalidades diferentes e só uma grande união permite que tudo corra bem.
14- Uma palavra para todos os leitores do blog, sobre o que podemos esperar desta fase final do campeonato?
R: Todo o empenho de todos, para que este blog seja o sucesso que já é e que seja tão apreciado por adeptos de outras colectividades, e que no fim da época estaremos todos juntos a festejar a merecida subida.
15- Por último a tua opinião sobre o blog do CART?
Sou um visitante assíduo, e acho que está muito bem conseguido, e desde já os meus parabéns pelo excelente trabalho feito pelo RUI. Um grande abraço para todos

EU NUNCA CAMINHO SOZINHO

8 comentários:

FCP FOREVER disse...

Luis, és sem duvida o exemplo máximo do q é a mística do CART!!

É de jogadores como tu q o nosso clube precisa, com muitos anos de casa, com amor à camisola!!

São vocês q têm a tarefa de transmitir aos mais novos e aos jogadores q chegam ao CART o q é o clube, e o q é amar a camisola, e lutar por ela até à exaustão!!

Força para ti e para toda a equipa nesta ponta final de campeonato!!
Vamos precisar nestes ultimos jogos de dar em campo tudo o q temos e o q não temos, pois vamos ter q lutar contra tudo e contra todos!!
No fim estaremos todos juntos para festejar o titulo!!

Grande abraço!!

JJ disse...

A grande época que o CART está a realizar deve-se tb a excelente prestação do nosso GR Luís.

Quando se consegue uma marca de mais de 675 minutos sem sofrer qualquer golo, só temos de estar felizes de ter um GR com esta qualidade no nosso clube. Além do mais é sem duvida um jogador que sente e sabe o que a mística e o orgulho de envergar a camisola do CART, um clube com mais 80 anos de historia. É sem duvida uma mais valia para o nosso Atlético dentro e fora de campo!!!

Agora temos todos de dar o nosso apoio nas 4 finais que restam, precisamos de 9 pontos para ficar me primeiro e vamos conseguir se todos, adeptos e jogadores e técnicos, remarmos e trabalharmos como temos feito até aqui. Agora é dar 300% em todos os jogos. Aos Adeptos compete-nos apoiar a equipa nestas 4 finais fazendo jus ao lema:

Nunca caminharás Sozinho CART!!!

disse...

em primeiro um grande abraço para o luis e para "jornalista".é com grande orgulho e nao é bluff nenhum que este luis é sem duvida o melhor gr que eu já joguei na minha carreira.nem nos anos em que subi varias vezes de divisao tive um gr tao bom como ele.alem de bom gr é um grande homem para o balneareo e um grande lider.aproveito para pedir o apoio de todos os simpatizantes neste resto de campeonato e acreditem que nós tambem acreditamos e muito...posso dizer que é um sonho que eu tenho subir no cart já que será o meu ultimo ano de atleta neste clube.desde já o meu muito obrigado a todos vós.obrigado mesmo.tudo de bom para o clube e para as pessoas que o dirigem...mais uma vez...UM GRANDE ABRAÇO

Anônimo disse...

Um abraço especial ao Luís pela forma querida como vive diariamente o clube, pelo espírito de liderança dentro e fora do balneário e pela forma competente como defende a nossa baliza.

Quero deixar ainda uma palavra de apreço aos nossos jogadores menos utilizados, os quais, sem jogarem com a regularidade desejada, merecem para mim todo o respeito e consideração, pois fazem parte deste grande grupo.

HEITOR disse...

Grande Luís, os meus parabéns tens estado em GRANDE.
É com muito orgulho que entro neste blogue e reparo que as pessoas conseguem reconhecer o ENORME GR e HOMEM que és, mas isso já eu sei há quase 31 anos, lol.
Contiunua em grande pois tu mereces.
1 Grande Abraço para ti!!!

Silva disse...

Grande luís :)

É um prazer ver-te a defender as nossas redes e concerteza que nos vais levar ao título

Força CART
Agora do Kosovo xD

Nuno Filipe disse...

Sem dúvida que pareces ser um excelente GR e tiveste uma atitude de grande desportivismo no final do jogo com o Salgueiros. Já agora uma provocaçãozinha... que o clube de onde és natural suba.. ehehe

KODIAK disse...

mais uma vez se viu hoje a grandeza desportiva deste senhor no jogo com o Paradela...tens de dar umas liçoes de desportivismo a uns colegas de equipa...
saudaçoes salgueiristas