domingo, 29 de março de 2009

27ª JORNADA

Cruz 2 - C.A.R.T. 3
Comentário:
Está quase....está quase o sonho tornar-se realidade, com vitorias nos jogos em casa até nos podemos dar ao luxo de perder em Vilar do Pinheiro e conquistamos o 1º lugar.
Este era de facto um jogo decisivo e de enormes dificuldades, conforme se veio a comprovar, mas a grande atitude e crença dos nossos jogadores, aliadas a um forte apoio fora do campo levou-nos á vitória.
Já não bastando as dificuldades do campo, deparamo-nos com uma forte ventania que condicionou muito a qualidade do jogo nomeadamente na 1ª parte.
Os primeiros 45 minutos foram muito disputados, mas com o Atlético a ter as melhores oportunidades, como foram o penalti falhado por Tó-Zé e uma jogada em que o mesmo aparece isolado frente ao guarda redes, mas este consegue fazer a mancha.
Mas Tó-Zé acabaria mesmo por marcar apoós uma jogada de insistência dentro da área.
Os festejos duraram pouco, já que numa recarga a um livre, a equipa do Cruz empatava ainda antes do intervalo.
Entrou em força o Atlético na 2ª parte, agora com o vento a favor, pressionou forte e poderia ter marcado por 2 ocasiões.Assim não foi e foi o Cruz contra a corrente de jogo em mais um livre conseguia adiantar-se no marcador.
As coisas estavam complicadas, mas a equipa conseguiu reagir e continuar a pressionar o adversário, conseguindo o empate ao quarto de hora por intermédio de Zé Miguel.
Era um jogo de nervos e um pouco louco, com as 2 equipas a procurarem o golo incessantemente com lances de perigo nas 2 áreas.A entrada de Domingos deu no entanto outra estabilidade á equipa do Atlético que conseguiria por Bruno o golo decisivo num remate cruzado que entrou ao angulo.Era o delirio dos muitos rio-tintenses presentes.
Até ao fim haveria que cerrar os dentes e sofrer. E foi isso que aconteceu, tendo inclusivé o Atlético falhado a oportunidade mais flagrante numa jogada de contra ataque.
Grande vitória mas há que manter os pés bem assentes na terra, ainda não ganhamos nada, apenas ficamos mais próximos do objectivo.
Com este coração vamos conseguir!!!!
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!















16 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silva disse...

Força CART

O nosso sonho é já ali :)

JJ disse...

PARABÉNS AOS ATLETAS E TÉCNICOS DO ATLÉTICO!!!!

QUE GRANDE ALEGRIA E QUE VITORIA HOJE NO CAMPO DO OUTEIRO!!!!

Estamos quase lá... Esta vitoria era fundamental e mais uma vez esta equipa do Atlético esteve em grande, em todos os aspectos do jogo. Qualidade de jogo e sobretudo muito querer e estofo mental, pois não é nada fácil estar a perder, injustamente na altura, por 2-1 e dar a volta ao marcador!!!

Eu acredito plenamente neste grupo de trabalho e 5 anos após a mítica e inesquecível subida em Gondim, vamos conseguir... Está quase e acredito que não vamos atrasar a confirmação do primeiro lugar e vamos festejar a subida, se tudo correr bem, no terreno do Vilar de Pinheiro. Esta vitoria é fundamental e os jogadores foram enormes hoje...

Grande festa no final do jogo, e mesmo nas ruas até no caminho para Rio tinto as buzinadelas foram muitas... Está quase, mas ainda falta o quase, mas hoje só quero saborear esta grande vitoria que nos abre as portas do "Paraíso"!!!

Grande Atlético!!!!

Nunca caminharás Sozinho CART!!!

Anônimo disse...

parabens ao cart por esta vitoria e a todos os adeptos do cart tmb

PauloPereira F.A. disse...

hoje estava previsto um jogo muito complicado,mas mesmo assim , conseguimos sair de lá com os 3 pontos fundamentais para a subida.

O ATLETICO ESTEVE EM GRANDE!!

soube reagir muito bem quando estivemos a perder por duas bolas a uma. na segunda parte entramos com muita garra e muita vontade de ganhar este jogo para conseguirmos realizar o nosso sonho.

hoje a F.A. nao esteve muito em acçao porque faltavam alguns elementos que ajudam a cantar , e tambem estavamos quase todos separados e era impossivel cantarmos todos juntos!

no proximo domingo tenho toda a certeza que irao estar todos os elementos da claque F.A.e iremos fazer uma grande festa durante os 90 minutos.

so faltam 6 pontod psrs conseguirmos realizar o nosso sonho

Caro Ruitx , podias ter feito uma filmagenzinha no final do jogo porque estavamos todos a cantar x)


mas fica para a proxima


Domingo todos aofernando fedrosa para apoiarmos o nosso ATLETICO!


FRENTE ATLETICO

SEMPRE CONTIGO

Silva disse...

Paulo caso o CART consiga o seu sonho penso que seria uma boa iniciativa tentar descobrir quem tem as faixas das estrelas da claque ( a que tem as estrelas da liga dos campeões ).
Pk aquelas sim são as faixas dos campeões.

Daria outra vista a F.A .

JJ disse...

Os jogadores do CART um a um:

Luis - Está em grande forma, como ficou provado no jogo, com intervenções de grande nivel sobretudo na primeira Parte. Um Guarde Redes como o Luís vale muitos pontos a nosso favor.

Pedro - Certinho a defender e impecável no jogo aéreo. Ainda teve disponibilidade fisica para apoiar no ataque.

Fábio - O nosso "comandante" na defesa não sabe jogar mal. Mais um grande jogo realizado. Um verdeiro esteio na nossa defensiva.

Pinheiro - Entrou algo desconcentrado em jogo e teve algumas falhas no inicio do jogo. Depois acalmou, acertou a marcação e foi imperial no jogo aéreo sendo fundamental nos últimos minutos de jogo. Dominou o espaço aéreo.

Vitor - Grande jogo do nosso lateral esquerdo. A locomotiva dos distritais esteve em grande e corredor esquerdo foi todo seu. A atacar esteve muito bem. Dos melhores em campo!

Luís Teixeira - Exibição muito concentrada e de grande qualidade na batalha do Meio campo. Excelente no trabalho defensivo, teve ainda muito pulmão para construir jogo ofensivo.

Marcos - Impressionante jogada individual no primeiro golo ao driblar dois adversários e assistir o Tó Zé. Muito bem no passe e na condução do jogo soube também pressionar defensivamente. O verdadeiro motor da equipa, um box to box de grande qualidade.

Canetas - Qualidade de jogo e uns pés para a bola de grande qualidade. O Cérebro da nossa equipa fez um "Jogão", mais um grande jogo pois não sabe jogar mal. Fundamental e indispensável ao CART. Apareceu em grande na segunda parte, quando a equipa mais precisou dele, pois não se esconde do jogo e assume as responsabilidades, sendo decisivo nos 2 golos do CART na segunda Parte. Melhor em Campo na minha opinião.

Marco - Jogo de muito trabalho defensivo, pois tapava o flanco direito quando o Pedro fechava ao meio. Na segunda parte melhorou no processo ofensivo e crio muitos embaraços ao lateral esquerdo do Cruz. Jogo de muito entrega do Marco.

Tó Zé - O nosso capitão é jogador a parte neste clube. Amada pela massa associativa pela sua entrega e qualidade. Hoje falhou um penalti, só falha quem assume essa responsabilidade, e só os grandes jogadores assumem!!! Não acusou e marcou o 1º golo do CART. Foi um autêntico quebra cabeças durante todo jogo para a defesa do Cruz. Excelente exibição!!!

Zé Miguel - Um golo decisivo e fundamental apontado. O golo do empate. Que mais se pode pedir a um avançado. Muito bem a descair para as faixas nunca se dando as marcações.

Bruno - A verdadeira arma secreta. Entra e marca o golo que pode ser decisivo para os nossos Objectivos. Muito mexido e bom tecnicamente, este jogo é para o álbum de recordações do Bruno.

Domingos - Fundamental para segurar a vitoria. Entrou na altura certa. Intransponível a defender e no jogo aéreo.

Flávio - Entrou perto do fim para segurar o ímpeto final do Cruz na procura do empate. Jogou com a entrega e generosidade que todos nós já conhecemos.

Parabéns a todos os jogadores do plantel do CART por esta grande vitoria. Estamos quase lá.

Anônimo disse...

OOOOHHH ATLETICO ALLEZ, ATLETICO ALLEZ, ATLETICO ALLEZ, ATLETICO ALEEEEEEZ!!!!

Garra, querer, espírito de sacrifício, concentração, atitude, espírito de equipa e muita humildade!

Quando se juntam todos estes ingredientes, só pode dar vitória! E ela hoje não fugiu, apesar da “motivação extra” dos jogadores do Cruz. Ultrapassamos mais um obstáculo e a luz verde ao fim do túnel já se começa a vislumbrar…

Depois de uma descrição tão concisa do nosso ATLETICO “JJ”, não há muito a acrescentar, a não ser o nosso mítico Balio:

- Exímio na arte de “botar gelo” e único a massajar as pernas dos nossos atletas…

Avizinha-se um jogo difícil para a semana, contra uma equipa muito forte sobretudo a nível ofensivo, por isso desejo ao plantel uma óptima semana de trabalho e Domingo lá estarei para vos ajudar a vencer!

Anônimo disse...

Quero aproveitar a utilidade deste blogge para sugerir à direcção do CART o seguinte:

- Daqui a duas jornadas o ATLETICO vai deslocar-se a Vilar do Pinheiro para defrontar o clube local, num jogo decisivo para o nosso clube que poderá ditar a tão desejada subida de divisão;

- Atendendo à distância entre as duas localidades (21 km) e ao elevado número de adeptos que não possuem meio de transporte próprio para se deslocar ao local e dessa forma apoiar o nosso CART, sugiro à direcção do clube que contacte quanto antes a Câmara Municipal de Gondomar e solicite autocarros (1 ou 2) para esse fim;

- Segundo informações recolhidas, a autarquia tem à disposição autocarros para servir colectividades ou associações do concelho e sem qualquer custo adicional, podem ceder esse serviço;

- É uma forma dos nossos adeptos mais velhos (ou menos jovens), bem como a recém criada FRENTE ATLETICO se deslocar ao local em grande número;

JJ disse...

Ou vi dizer, ou melhor li algures, que estavam mais adeptos do Salgueiros no jogo de hoje que do CART.... Só me dá para rir a pobreza franciscana de algumas pessoas, que tolhidas pelo fanatismo clubistico, escrevem verdadeiras barbaridades....

Mas viva a Democracia e a livre opinião, mesmo que seja completamente disparatada e ridícula...

O que digo é que estavam mais adeptos do Salgueiros do que o Cruz, isso é verdade, mas os do CART eram mais de o dobro das pessoas que estavam a puxar pelo Cruz.

Contra tudo e todos rumo ao primeiro Lugar!!!

CART sempre!!

FCP FOREVER disse...

oooohhhhh!!!!atlético alllleeezzz!!

Como se previa, jogo extremamente dificil na "gamela"!!
A defesa mostrou-se um pouco insegura nas bolas bombeadas para trás das costas, o q originou alguns calafrios aos adeptos do CART!!
Mas com uma atitude e espirito de grupo incriveis a equipa reagiu de forma maginifica ao 2-1 em desfavor.
Não é fácil, para uma equipa a quem só a vitoria interessava, a jogar em campo alheio e sofrer o 1-1 mm no final da 1ª parte e o 2-1 no inicio da 2ª, conseguir virar o resultado.
E por isso esta vitoria é tão saborosa, foi a vitoria do querer e da forte mentalidade de todo este grupo!!
Temos tudo nas nossas mãos para conseguirmos a subida, mas ainda nada conseguimos.
O proximo jogo em casa é crucial, por isso há q manter a mm atitude, a mm humildade e com a consciencia de que ainda nada ganhamos!!

Vamos fazer a festa sim, mas apenas qnd a subida estiver assegurada!!

FORÇA CART!!
SEMPRE CONTIGO RUMO AO TITULO!!

Silva disse...

Está visto que começamos a incomodar, mas a verdade é só uma mesmo, ainda não ganhamos nada.

Mas tá ao nosso alcance.
Vamos deixar as barbaridades de fora, temos que compreender que do outro lado as coisas começam a ficar negras.
Azar o deles e sorte a nossa que pelos vistos apanharam o ano em que finalmente o CART pode vir a retomar o lugar que lhe pertence.

Acho que não devemos acusar o lado fraco , já fomos acusados de tudo este ano , desde comprar árbitros a comprar adeptos e continuamos na luta de cabeça erguida .
E será assim até ao fim .

FORÇA CART

Marques disse...

Parabéns pela vitória e não parem de lutar até ao final. Este nobre clube que representei durante 4 anos merece e que continua no meu coração.
Marques

Marques disse...

Parabéns por mais uma vitória, estamos perto do sonho, contem com o meu apoio nos próximos jogos.
Marques

P.Brás disse...

Alezzz CART Alezzz xD

Prabéns a todos por esta grande vitória ..

Força CART
Nunca caminharás sozinho xD

PauloPereira F.A. disse...

caro "atletico sempre 1926" , a camioneta tem custos.

o motorista pede uma verba e tem que ser dividido por todos.

abç