domingo, 25 de outubro de 2009

5ª JORNADA

Foz 4 - C.A.R.T. 1
Comentário:
Mais uma tarde de pesadelo para o Atlético que aos 10 minutos já perdia por 2-0 em 2 livres.
Temia-se o pior, mas o que é facto é que no restante da 1ª parte, a equipa ainda conseguiu reagir e dominar o jogo, reduzindo a desvantagem por intermédio de Pedro.
Foi um periodo um pouco atipico, porque a equipa praticou um futebol aceitável em termos ofensivos, tendo criado inclusivé várias chances para empatar, mas ao mesmo tempo mostrava muita inconsistência e desorganização nos processos defensivos, o que a tornava uma equipa insegura e sempre no fio da navalha.
Esperava-se que a 2ª parte trouxesse algo de novo, mas um golo madrugador do Foz veio praticamente acabar com o jogo, já que a partir daí instalou-se a descrença e a desorganização numa equipa muito em baixo em termos animicos.
A 2ª parte decorreu assim com muitas chances de golo de um lado e de outro, mas quando efectivamente se está em maré de descrença as bolas não entram de maneira nenhuma e o Foz acabaria por aumentar a vantagem através de um penalti.
Há que levantar a cabeça e seguir em frente.É nas situações dificeis que se vêm os verdadeiros lutadores e guerreiros e temos um simbolo quase centenário a honrar.
O C.A.R.T. nunca estará sozinho, conforme os atletas puderam comprovar hoje, quando sairam sobre os aplausos dos Atléticos presentes no campo da Ervilha.
Façam por merecer este apoio e estaremos sempre convosco na vitória e na derrota.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!

Nota:
O nosso presidente/treinador, abdicou durante esta semana do cargo de treinador por motivos de saúde.
O seu sucessor já está escolhido e orientará a equipa já no proximo jogo, é ele Jorge Mendes um ex atleta do clube e que orientava o Folgosa da Maia.
A ele desejamos as maiores felicidades, o seu sucesso será o nosso sucesso.














6 comentários:

FCP FOREVER disse...

mais um jogo desinspirado do CART.A equipa está com uma falta de confiança incompreensivel. Jogadores de cabeça baixa, sem garra e crença!!Não é este o Atlético que os socios querem.
Se é a mudança de treinador que vai alterar este estado anímico, então ela é bem vinda.
Parece-me que o novo treinador tem um trabalho arduo e dificil pela frente, principalmente ao nivel mental e psicologico da equipa. Depois de resolver este problema de depressão colectiva vai então ter que se dedicar aos aspectos tecnico e tacticos.
Mais uma vez reforço a ideia que a frente de ataque é muito curta, e após a lesão do Claudio q hoje não pode jogar, também o Filipe saiu lesionado, ou seja, avançados centro nesta altura n temos nenhum!!
Para finalizar a tarde em beleza tb o canetas saiu lesionado.
Muito boa sorte ao novo treinador, e que ele consiga devolver à equipa do CART a alegria de jogar futebol!!

CART SEMPRE!!!

JJ disse...

Estamos sem duvida perante um momento muito difícil da vida desportiva do nosso "Atlético", isso é inegável.

Concordo plenamente com o "FCP FOREVER", o a crise desportiva do nosso clube é sobretudo mental e psicológica. Os maus resultados sucedem-se e a equipa está apática e sem confiança nenhuma, com um enorme receio de errar.

O novo treinador terá de trabalhar urgentemente o lado mental desta equipa, que não é tão má como os resultados parecem indicar. É preciso reanimar a equipa mentalmente e psicologicamente, com um tratamento de choque e será esse o grande desafio a curto prazo do novo técnico.

Aos sócios e simpatizantes do Atlético peço que não abandonem a nossa equipa, pois é nos maus momentos que se vêem que são os verdadeiros adeptos no nosso clube. Temos e vamos apoiar os nossos jogadores como sempre para dar a volta o mais rapidamente possível a esta crise desportiva.

Por ultimo quero agradecer o trabalho e o empenho do Sr. António Taveira em prol do Atlético e desejar-lhe as rápidas melhoras do seu estado de saúde.

Estaremos sempre contigo C.A.R.T!

Jorge Mendes disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Mendes disse...

Como novo treinador , venho agradecer todo o vosso apoio e prometer que na próxima jornada os atletas irão mostrar toda a sua valia entrando em campo motivados e concentrados procurando cumprir tácticamente tudo o que for trabalhado durante esta semana. Logicamente confio no trabalho quer mental quer físico quer táctico que irei desenvolver,mas isso aparecerá progressivamente.
Abraço a todos os simpatizantes e apareçam já no próximo jogo.

Anônimo disse...

Não foi desta que demos inicio à reviravolta na classificação, muito por culpa própria, pois a postura geral da equipa não foi condizente com a mística do clube, nem tão pouco com a produção evidenciada por vários jogadores num passado tão recente. Refiro-me em concreto à defesa, um sector com provas dadas pela sua regularidade, mas que neste jogo me pareceu apático e desconcentrado.

No geral, reconheço que houve preocupação em sair a jogar para o ataque, com trocas de bola a meio campo, mas faltou ambição e agressividade. O ataque esteve alheado em grande parte do jogo e quando foi posto à prova, mostrou-se inconsequente.

Durante a partida, apercebi-me que há jogadores mais preocupados em responder às provocações da bancada do que propriamente em cumprir com o seu dever em campo.

Não vi a equipa técnica a dar instruções para dentro do campo ao contrário do treinador do Foz, bastante interventivo com os seus jogadores, quer a corrigir posições, quer a dar palavras de incentivo, o que indicia algum distanciamento, pelo menos na minha opinião.

Face a estas circunstâncias, como aqui já foi escrito, o novo treinador terá pela frente algum trabalho, mas com o apoio de todos vai conseguir trazer de novo a alegria que falta à equipa.

Penso que o nosso presidente Taveira tomou a decisão mais correcta. Sem querer pôr em causa as suas competências como treinador de futebol, nem tão pouco o amor ao clube, porque isso é inquestionável, acho que o presidente de um clube com a grandeza do nosso Atlético não deve conciliar as suas funções de dirigente desportivo com as de treinador, uma vez que as funções directivas exigem muito de uma pessoa, física e psicologicamente. Um presidente, juntamente com o restante corpo directivo deve preocupar-se com a situação financeira do clube, ser imaginativo na forma como faz entrar dinheiro nos cofres porque as despesas são enormes, responsável para com os credores, acompanhar a evolução nos nossos escalões mais novos, em consonância com a equipa técnica dotar o plantel principal de bons jogadores (jovens e com margem de progressão), preocupar-se em dar boas condições aos nossos atletas, dialogar com o poder local, zelar pelas instalações do clube, enquanto que um treinador deve preocupar-se em formar uma equipa capaz de ganhar os jogos dentro do campo.

Pelo que assisti na última Assembleia Geral, o CART está bem entregue e quanto a isso nada a apontar.

O Jorge Mendes conhece a realidade dos distritais, foi atleta da casa, não tenho dúvidas que será uma mais valia para levar o clube a bom porto. A sua entrada, juntamente com a contratação de mais 2 a 3 jogadores chave para a equipa vai fazer com que tenhamos uma palavra a dizer ainda até final do campeonato.

Claudio Araujo disse...

Como coordenador das camadas jovens do nosso clube venho simplesmente dar as boas vindas ao nosso "mister" Jorge.

VIVA AS CAMADAS JOVENS

CART SEMPRE