sábado, 10 de outubro de 2009

3ª JORNADA

Gondim 3 - C.A.R.T. 1
Comentário:
Nem sei por onde começar esta crónica, porque embora tendo este sido um jogo fraquissimo por parte do Atlético, há muita coisa para dizer.
Ainda assim iniciarei a minha análise pelo jogo propriamente dito, que esse sim não teve grande história.
As coisas até começaram equilibradas com muito jogo a meio campo e com as equipas a não mostrarem grande capacidade para chegar á baliza adversária, daí que o 1º golo do Gondim tenha sido um pouco fortuito, aproveitando uma fifia da zona central da nossa defesa.
O 2º tambem não demorou muito a aparecer através de um penalti, após mais um erro defensivo do Atlético.
A equipa que até aí já não demonstrava grande inspiração e vontade de dar a volta á situação, afundou-se completamente numa 1ª parte muito má.
E a 2ª começou novamente da pior maneira com um livre descaido para o lado esquerdo, a bola a passar em frente ao nossa guarda redes e a entrar pela 3ª vez na baliza do Atlético.
Perante o cenário temeu-se o pior, que poderia ter acontecido, não fosse a qualidade do adversário, não obstante o 3-0 não ser na realidade nada de especial.
A equipa na 2ª parte lá teve alguma reacção e conseguiu o golo de honra por Filipe, fechando o resultado de uma tarde em que os sócios e adeptos do CART que se deslocaram a Gondim, sairam deveras frustados e preocupados.
Feito o resumo do jogo, cumpre-me dar voz aos comentários que se faziam cá fora e fazer a minha própria avaliação:
1- Conforme já tinha escrito, confirmou-se que o plantel desta época é insuficiente, nomeadamente no ataque, já que não estando presente o Claudio por razões pessoais, não temos qualquer outra alternativa para o lugar.
O jogo atacante do CART esta tarde foi quase uma nulidade.
O Marco fez uma excelente época o ano passado mas encostado á linha e não como avançado de centro.
Porque não dár uma oportunidade e voto de confiança á nossa formação e trazer aos seniores o avançado centro dos juniores?Fica a questão.
2- Como é possivel ver ainda na 1ª parte a equipa de braços caídos e sem poder de reacção?
Estamos na 3ª jornada e nada está decidido, mas o ser candidato a algo tem que ser demonstrado no campo e não somente no papel e para isso há que ter garra e jogar sempre de cabeça levantada, o simbolo do CART ao peito assim o exige.
3-Numa altura em que os animos cá fora começavam a ferver, assisti a trocas de olhares e palavras com alguns adeptos.Os jogadores têm que saber encaixar isto e ter a capacidade de fazer uma auto analise, porque se os adeptos cá fora não estão satisfeitos, é porque os jogadores lá dentro não estão a dar tudo o que podem.Para os adeptos até pode o resultado ser de 10-0 que estaremos sempre do lado da nossa equipa, queremos é que eles saiam do campo com a camisa honrada e suada.
Que isto sirva para que cada jogador perceba que os Atléticos já provaram que estiveram, estão e estaram sempre com eles, esteja a equipa em 1º ou no ultimo lugar.Façam é por merecer esta devoção e paixão pelo nosso ATLÉTICO!!!
FORÇA ATLÉTCO SEMPRE CONTIGO!!!



13 comentários:

Dasilva disse...

FCP Forever:

Respondendo a tua última pergunta do teu último comentário: há jogadores nos juniores cartados como seniores um deles sou eu que ate sou o PL (nao vim para me gabar pois nao sou desse género apenas vim responder a tua questão). Sou conhecido por Pituxa, terminei a época com 19 golos, mas isso nao da ainda a confiança do Sr. Taveira a minha chamada que como deves entender: 1* coloca a sua confiança em jogadores mais experientes e que este ja conhece os seus valores.
2* Nos cartados somos mais como a opção de recurso em caso de lesão ou castigo e claro somos juniores em 1 lugar!

Claro que espero a minha oportunidade que acreditei ter após as saídas do Zé Miguel e To-Zé. Mas continuarei a esperar a chamada que claro, tentarei responder o melhor possível!

Abraço!

Dasilva disse...

Agora respondida a questao anterior, vamos ao jogo:

Por muito que custe tenho que admitir que foi uma exibição muito fraca na primeira metade!

Segunda parte algo melhor com a equipa a procurar mudar a imagem da primeira.

Sem tirar mérito a equipa na minha opinião 3 jogadores lutaram do principio ao fim sendo eles:
o nr 6 (nao sei o nome LOL!), o canetas (que continua a escrever apesar da idade Parabéns!) e o Vítor que apesar de ter tido dificuldades demonstra uma garra e pulmão enorme!

Nao comento opções técnicas pois nisso ja nao estou dentro do assunto.

Uma ultima palavra neste comentario: Força Fernando nao te deixes ir abaixo, continua o teu trabalho e “cala” quem nao acredita que es capaz!

CART ate morrer!

FCP FOREVER disse...

Começo este comentário com a única palavra que se me ocorre para descrever o jogo de ontem: MISERÁVEL.

E não digo miserável pela qualidade do futebol demonstrada pelo CART. Jogos menos bem conseguidos todas as equipas têm, existem aqueles dias que é melhor não sair de casa como se costuma dizer.
Aplico a palavra miserável à atitude da equipa em campo.Nunca me verão aqui a criticar a falta de qualidade deste ou daquele jogador, mas criticarei sempre a falta de garra e de atitude dos jogadores e da equipa.
Ser do CART é dignificar o emblema que trazemos ao peito, é lutar, é suar até à exaustão.
Para mim pouco importa se o resultado são 10-0, desde que saia da bancada com a certeza de q cada um deu o seu maximo!!
E ontem em Gondim saí com a nitida sensação que houve jogadores q não deram nem 50% das suas capacidades. Terá sido do calor??O q se passou??
O treinador tem q fazer uma reflexão sobre a atitude da equipa e tirar as suas conclusões, para q jogos como o de ontem não se voltem a repetir.

Estarei smp com a equipa desde q ela o mereça!!

CART SEMPRE!!

P.S.: Dasilva, axo mto bem q tenhas aspirações a jogar pelos seniores, não se trata de gabar. Um jogador q tenha confiança nas suas capacidades é meio caminho para o sucesso. É tb uma questão de necessidade da equipa, neste momento a nossa linha avançada precisa de reforços.
Por isso força, q a tua oportunidade há-de chegar.

Abraço

nasrie disse...

Meus amigos! Pelo que já me apercebi o plantel do CART tem muita qualidade em todos os sectores, e nomeadamente no ataque que é bem mais forte que no ano passado. Nao é por o campeonato ter começado mal que já se fala em vir juniores, que por marcarem uns golos o ano passado e já querem vir resolver todos problemas.

Aproveita o tempo de júnior que ainda vais ter saudades dele. Cada coisa a seu tempo.

Força CART

Dasilva disse...

sanrie:

eu nao tenho pressa em ser sénior!

gosto bastante der jogar pelos juniores, mas como deves entender sendo cartado tenho sempre essa oportunidade sénior que até tu no meu lugar ficarias contente e empolgado, pois era uma prova da confiança que o clube tem naquilo que fizeste!

Ah quase me esquecia.... nunca disse que queria resolver o assunto dos seniores!Apenas respondi que aguardava a minha chamada com muita paciência e conhecimento de que apenas serei chamado em caso de necessidade! pois reconheço que nao estou acima dos seniores!

Quanto a tua comparação:

Sem querer tirar mérito ao Cláudio e ao Filipe, o ataque que nós tivemos na época passada foi a dupla que te deu alegria durante a mesma. Foi a dupla To e Zé (=P)que com ajuda de toda a equipa nos proporcionaram os momentos de alegria e ansiedade em todos os jogos!

Um ultimo aspecto que me ia esquecendo de referir:

Não é pelo mau inicio de época que alguns adeptos pedem a chamada de juniores, mas sim porque as escolhas de avançados no plantel se reduz a 3 jogadores.

Ex: Se foste ver o jogo a Gondim, poucos minutos após a entrada do Bruno, o Filipe aleijou-se (visível isso pois passou esse restante tempo de jogo agarrado a coxa), e não havia ninguem no banco que pode-se entrar para ocupar o seu lugar, devido a já referida excasses de opções nessa posição!

Abraço

Dasilva disse...

erro:

nasrie não "sanrie".

nasrie disse...

Compreendo a tua opinião, mas estas enganado a certas coisas muito pelo facto de conheceres mal a equipa de seniores deste ano e dos vários anos anteriores. Para teu conhecimento só ano passado é o Marco jogou a médio direito, nos anos anteriores sempre foi avançado, sendo o Bruno um extremo, completa um bom lote de 4 avançados... quanto á dupla to e ze que falas, é verdade que deram varias alegrias aos sócios, mas se fizeres uma pequena pesquisa, a dupla que jogou no jogo contra o Vilar de Pinheiro já deu muitas mais e vai certamente continuar a dar e só não acredita quem não conhece o percurso futebolísticos de ambos.

Também acredito que se houver lesões os juniores são um bom suporte da equipa, por isso é que também existem e com calma serão integrados se assim for necessário.

E se tiveres valor podes ter a certeza que a tua oportunidade vai chegar, não vamos agora é com uma mau exibição fazer ja criticas ao ataque ou ha defesa ou seja onde for... a equipa tem valor!

Já agora, ano passado a equipa também só tinha praticamente dois avançados e ninguém criticava isso.

Anônimo disse...

Caros ATLETICOS:
Nova época, novos jogadores, equipas diferentes em disputa, mas a mesma mentalidade…apoiar o nosso ATLETICO sempre!

À semelhança da época anterior, irei fazer o meu comentário à jornada, onde de uma forma objectiva e construtiva irei expor os meus pontos de vista, no sentido de fazer deste espaço um lugar de eleição de todos os adeptos e se possivel ajudar no crescimento do clube.

Depois de ter assistido à primeira jornada do campeonato, fiquei com a sensação que mantivemos a mesma performance da época anterior, face à prestação dos jogadores nesse jogo, no entanto com a ideia generalizada que existem poucas soluções para o ataque, se sugirem lesões ou castigos. Sem conhecer em pormenor o plantel, acho que essa situação não foi devidamente acautelada pela equipa técnica, a não ser que em Dezembro nos façam chegar alguém para esse lugar…espero que nessa altura já não seja tarde. Foi com agrado que vi o regresso ao Fernando Pedrosa de três ATLETICOS , Paulo Almeida, Filipe e Cláudio, a eles uma saudação especial e um optimo regresso a uma casa que conhecem.

Quanto à ultima partida em Gondim, subscrevo na integra a opinião do Ruitx, foi um jogo pouco conseguido pelo CART, contra um adversário perfeitamente ao nosso alcanse. A nivel defensivo, denotou-se alguma falta de entendimento entre os jogadores, o meio campo pareceu-me pouco agressivo e sobretudo pouco esclarecido nas transições para o ataque, enquanto que o ataque foi claramente inconsequente, sem poder de choque ou velocidade para se superar aos defesas locais. Ressalvo que um dos defesas centrais do Gondim tem quase 40 anos. Fiquei ainda com a ideia que o titular da nossa baliza tem que trabalhar um pouco mais para merecer aquele lugar.

Apesar da exibição pobre da equipa, não estou assim tao pessimista como alguns me revelaram pessoalmente, creio que com trabalho e dedicação podemos fazer um campeonato ambicioso e quem sabe até subir. Entendo e apoio o plano de consolidação financeiro por parte da direcção, mas não é incompatível atingir esse objectivo e ter ao memo tempo uma boa equipa a disputar o campeonato, sem custos para o clube, uma vez que são poucos os clubes nas distritais com capacidade para pagar ordenados.

Já agora, desejo ao novo executivo da Câmara Municipal da Gondomar que cumpra a promessa de colocar o piso sintético no nosso campo, o mais breve possivel.

JJ disse...

Quanto a jogo de Gondim, que infelizmente não pode assistir e apoiar ao vivo o meu Clube, o Atlético, pouco tenho a dizer a não ser lamentar a derrota, que muito sinceramente já previa.

Agora passo a explicar o porque de já prever a derrota:
- Sabia que o Claudio não ia jogar esta partida! Mesmo sabendo que um jogador não faz uma equipa, é notório que o nosso ataque está muito enfraquecido em relação a época passada. Faltam soluções, para este sector que está muito deficitário e ninguém querer ou conseguir escamotear esta realidade.

Já varias vezes elogiei neste espaço todo o trabalho desta direcção e equipa técnica em prol do clube. Estão todos de Parabéns e merecem o meu apreço por terem "salvo" o Atlético do descalabro financeiro em que se encontrava mergulhado!

Agora a questão que quero colocar é: E agora? O que queremos para o Atlético? Continuar na ultima divisão? Não terá este clube condições humanas e não só para almejar algo mais desportivamente? O Clube merece continuar na divisão que está desportivamente?

A resposta está a ser dada e temos de ver a realidade. Com este plantel, que tem potencial na defesa e meio campo, mas incompleto e deficitário nomeadamente no ataque vamos continuar a penar nesta divisão, não tenhamos ilusões!!!

Isso vai provocar naturalmente o afastamento gradual da massa associativa,e nunca atingiremos o envolvimento da época passada!!!

O campeonato está no inicio, podemos e estamos a tempo de corrigir as deficiências no plantel se quiseres jogar para algo mais esta época e que deveria ser o objectivo natural do nosso clube nesta divisão. Ser primeiros, lutar sempre por isso, quaisquer outros objectivos que não sejam lutar pelo primeiro lugar não fazem sentido pois estamos na ultima divisão e temos potencial humano para muito mais.

Continuo a acreditar, e acreditarei sempre pois serei sempre Atlético nos bons e maus momentos.

Força CART!!!

Claudio Araujo disse...

Em relação ao jogo de Gondim não posso fazer um comentário abrangente pois infelizmente não pude ir ver o jogo porque tive que ficar no nosso campo para ajudar noutras funções. Simplesmente o que me disseram é que o nosso clube teve uma tarde desinspirada.
Agora o que eu acho e o que vou dizer é que se calhar os sócios e simpatizantes do nosso clube estão a exigir demais aos nossos jogadores neste momento, tendo em conta que temos muitos jogadores novos, tem que se adaptar a uma nova filosofia de jogo e adaptár-se á equipa e lógicamente que a classificação final da época passada faz que tanto os sócios/simpatizantes do CART e os própios jogadores se sintam "pressionados" para tentar igualar ou até melhorar essa classificação.
Eu acredito e acompanho TREINO A TREINO o trabalho de todos os jogadores e equipa técnica e com certeza que os bons resultados irão aparecer.
E para concluir e para responder ao Pituxa fico contente quando vejo júniores preparados e com vontade de "ajudar" os séniores do clube é sinal que esses júniores sentem o clube e com certeza que a minha aposta como coordenador das camadas jovens do CART e do clube é num futuro próximo ter uma equipa sénior composta com muitos jogadores formados no nosso clube.

CART SEMPRE

Filipe disse...

Boa tarde.

Gostaria de saber se podem fornecer mais fotos sobre o jogo Cart Vs Gondim ...ou se exite algum blog que possa visualiza-las.

Posso fornecer email para envio das mesmas.

Obrigado

Paulo_74 disse...

Filipe;O homem das fotos está fora,só quando vier,que deve acontecer no fim da semana é que te pode responder...

Filipe disse...

ok obrigado

SE ele quiser pode enviar as fotos para este email

nuno_filipe23@hotmail.com