domingo, 19 de abril de 2009

29ª JORNADA

V.Pinheiro 2 - C.A.R.T. 2
Comentário:
Vou começar a apreciação a este jogo pelo fim e dizer que na tarde de hoje, os nossos jogadores foram uns heróis ao conseguir o empate e manter viva a esperança da subida de divisão, porque mesmo o 2º lugar pode muito bem dar para lá chegar.E foram heróis porque sinceramente não perder este jogo, só foi mesmo possivel porque os atletas do Atlético deram tudo o que tinham e deixaram sangue, suor e lágrimas no campo. A eles o meu obrigado, continuo a ter muito orgulho em ser do C.A.RT.
Quanto ao jogo cedo começou a habilidosa arbitragem de um senhor que pelos vistos é dos nacionais, quando aos 5 minutos assinalou um penalti no minimo duvidoso a favor da equipa da casa.
Em vantagem o V.Pinheiro fechava-se no seu meio campo e procurava sair no contra ataque, enquanto o Atlético acusava o nervosismo de estar a perder muito cedo e demorou a reagir.
O problema estava em que nas vezes que tentava chegar mais á frente o arbitro assistente(bem protegido por redes e policiamento que impediam os adeptos de sequer estar perto do muro do campo!!), cortava sistematicamente todas as jogadas com faltas e foras de jogo, frustrando todas as iniciativas dos nossos avançados.Não foi assim de estranhar, que o jogo se desenrola-se maioritariamente a meio campo e que o Atlético só perto do fim da 1ª parte, tenha conseguido chegar com perigo á baliza do V.Pinheiro por Tó-Zé.
Na 2ª parte a nossa equipa entra bem no jogo e consegue pressionar o V.Pinheiro com muito maior acutilância, e aos 15 minutos após excelente jogada, Marco empata para grande delirio da massa Atlética presente.
Durou pouco a festa, já que num dos muitos livres marcados a favor da equipa da casa(o campo tinha uma inclinação iancreditavel), Luis defende a bola, esta ressalta e quando o nosso guarda redes já a tem novemente controlada, é pontapeado nas mãos e o avançado do V.Pinheiro marca golo, para espanto geral o árbitro nada marca e instala-se a confusão dentro de campo com Canetas a ser expulso e a piorar ainda mais a situação.
Aquilo a que todos assistiam e temiam, acontecia mesmo, o árbitro torna-se a figura central do jogo, ouvindo-se inclusivamente gritos para que a equipa abandonasse o campo.
Mas a partir daqui e mesmo jogando contra tudo isto e com menos um jogador, a equipa reagiu fortemente e empurrou o V.Pinheiro lá para trás, conseguindo o muito merecido empate por Tó-Zé num penalti, que era impossivel não marcar, porque se fosse, ele não marcaria mesmo.
Faltavam 5 minutos e o jogo estava impróprio para cardiacos, com o Atlético já a jogar com 9 após expulsão de Bruno e a ter nos ultimos momentos 2 grandes chances para vencer, a 1ª salva pelo g. redes numa defesa milagrosa com o pé e na 2ª com Alberto a não conseguir colocar a bola em Zé Miguel que estava completamente isolado na marca de penalti.
O jogo acabava assim com 2-2 numa tarde em que infelizmente não conseguimos o principal objectivo, mas em que acima de tudo o futebol distrital não saiu dignificado devido á arbitragem a que assistimos.
Resta uma jornada e ainda tudo está em aberto, há que acreditar até ao fim e assegurar pelo menos o 2º lugar que pode tambem dár acesso á subida.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!
















35 comentários:

JJ disse...

Parabéns a toda a equipa do Clube Atlético de Rio Tinto... Vocês hojem foram uns heróis... Tenho MUITO ORGULHO DE TODOS OS NOSSOS JOGADORES!!!

O que todos vós alcançaram hoje foi um resultado quase impossível um verdadeiro "MILAGRE" tendo em conta as "contingências" lamentáveis...

Parabéns Equipa, treinador e demais Staff técnico...

Para os adeptos todos vós Sois uns verdadeiros campeões...

Uma arbitragem como já há alguns anos não assistia nos distritais e pensava eu, ingenuamente, que já não se praticava disso em pleno Século XXI ainda por cima com um "Senhor" Arbitro do nacional...

UMA ARBITRAGEM VERGONHOSA E LASTIMÁVEL!!!

FCP FOREVER disse...

Grande jogo da nossa equipa hoje em VP.
Como tinha dito na antevisão do jogo, independentemente do resultado final, o q queria era q os jogadores deixassem tudo em campo, e no final lá estaria para os aplaudir.

E assim aconteceu. Obrigado a todos os atletas e equipa por esta magnifica época.Temos orgulho em todos vocês.

E não se esqueçam q ainda há um jogo para vencer na proxima jornada.

Pela alegria de treinador e jogadores no final da partida, acredito que o 2º lugar na serie, ou o 3º no conjunto das 2 series dará a subida, pelo que o campeonato ainda não terminou!!

Comentários ao jogo nem os vou fazer, tão grande foi VERGONHA a q se assistiu!!

FORÇA CART!!
SEMPRE CONTIGO!!!

Paulo_74 disse...

Se o Salgueiros e o CART cumprirem com a sua obrigaçao no ultimo jogo vao subir os dois eu acredito nisso..

JJ disse...

O CART é que sempre teve a fama de ser ajudado pelas arbitragens, pena é, que seja só mesmo a fama e não tenha proveito...

O jogo de hoje é escandaloso e pouco mais a acrescentar alem do que já escrevi. Mas aproveito também para relembrar o golo limpo contra o Pedroso, em nossa casa que daria a vitoria nesse jogo... Podia enumerar mais jogos, mas como se diz uma mentira contada muitas vezes pode soar a verdade... Foi o que todos os adeptos do Atlético hoje assistiram hoje em Vilar do Pinheiro, mais uma vez fomos claramente beneficiados pelo arbitro!!!!

Andam a época toda a dizer "verdades" que tínhamos 22 ou 23 penaltis a nosso favor, isto quando ainda faltavam 10 jornadas para o fim e depois na Hora H é que se vê realmente como fomos beneficiados...

Obrigado ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DO PORTO por teres ajudado o CART com arbitragens a nosso favor...

PALHAÇADA É MUITA NA AFP!!!!

Foram "nomear" um arbitro do nacional para este "trabalho" muito bem feito...

Enfim o "mexilhão" e os pequenos pagam sempre a factura no final!!!

Ruitx disse...

Ó Paulo, se subirem estou á espera que pagues o leitão!!!

Abç.

Suevo disse...

Caro JJ

Isso do andarem a dizer isto ou aquilo é normal.
Voces tambem andaram desde o inicio do campeonato a dizer que tava tudo comprado para subir o Salgueiros, alias o vosso guarda redes num comentario dum jogo entre o Rio Tinto e o Paradela ainda na primeira volta disse que a arbitragem desse jogo foi para ajudar o Salgueiros, eu até encaro isso com alguma naturalidade, é uma maneira de colocar pressão nos adversarios.
E até acho normal que voces tenham dito isso o campeonato todo, nem que fosse para desviar atenções, ou atirar poeira para os olhos.

Mas pelo que leio do vosso resumo a equipa do Vilar do Pinheiro não existiu no terreno de jogo.

Quanto ao leitão, não se esqueçam de avisar :D

Paulo_74 disse...

Claro Ruitx juntamos todos e vai o leitao a baixo junto de ums bons canecos de tinto..

:P

Anônimo disse...

boa noite como ja disse neste blog os arbitros erram tanto a favor como contra.
nao duvido k o cart tenha sido prejudicado mas em mts foi beneficiado com varios penaltys.
kantos golos tem o to-zé?
e kantos deles foram de penalty?
eu sei como se devem de sentir neste momento dps de nao ganharem outro jogo,mas nada k voces nao estejam habituados pois como ja li num comentario aki ja nao e a primeira vez k nao ganham os ultimos 3 jogos da epoca.
kanto a subir nada ta ganho ou decidido mas alem de nos se subirmos gostava k fossem vcs tmb pois fomos as equipas k mais fizemos por isso.

saudacoes desportivas a tds do cart.

SEMPRE SALGUEIROS

Suevo disse...

FCP Forever

Eu nunca percebi porque motivo existiam pessoas tão convencidas que vão subir varias equipas, quando no regulamento está escrito que só sobe o campeão.
Na teoria, até o primeiro classificado desta serie não tem a subida garantida...

Marques disse...

Os meus Parabéns para os jogadores do CART, pelo espirito de sacrificio, pelo acreditar que eramos melhores e por último para suprimirem as expulsões estupidas de jogadores que deviam ter vergonha de deixar os colegas a lutar até à última gota de suor:
- Canetas, 20 anos de futebol expulso por palavras, quando devia motivar, retirar os colegas da pressão ao arbito, não, foi mais bonito ver o resto do espetáculo da bancada....enfim.
-Bruno outro com 20 anos de futebol, expulso por agressão, no meio campo e deixa a equipa com 9 nos últimos 10 minutos, foi o arbito o culpado, então o que foi, para este acto irrefletido que podia comprometer o resultado final.
Quanto ao jogo, teve 2 partes destintas, na 1º o Atlético não existiu e não culpem o arbito porque fizemos o 1º remate ao 30m, entramos nervosos e a perder bolas de uma forma infantil, fomos a perder para o intervalo e bem. Na 2º o verdadeiro CART, dominando o jogo e criando situações de golo e mercedor de um empate e até de uma vitória se tivessemos concretizado as últimas oportunidades.
Quanto ao trabalho do árbito, considero uma falha o 2º golo, como estava longe não tenho a certeza se o GR larga a bola e se foi retirada da mão, mas vou confiar na forma energética de reclamações dos nossos atletas.
O penalty do Vilar é muito complicado não marcar, visto que após uma falha clamorosa da defesa, o jogador aparece isolado e depois claro.......
Força para o último, ainda nada está perdido e o 1º lugar ainda pode ser nosso.

FCP FOREVER disse...

Suevo,

Também não tenho qq informação extra sobre este assunto da subida, mas o q é certo é q os jogadores e treinador do CART festejaram bastante o empate obtido.

Tb gostaria q se alguém sabe alguma coisa sobre esta questão da subida, q viesse aqui ao blog esclarecer.

No entanto, não será por acaso q no final, para além do jogo dos 2 primeiros de cada serie, tb se realiza um jogo entre os 2 segundos. Algum objectivo há-de ter a realização deste jogo.

Vamos ter fé. Mas para tal é preciso vencer o jogo contra o ramaldense, q n vai ser nada fácil!!

CART SEMPRE

luis disse...

uma vez mais, agradeço o apoio de todos, só queria fazer uma ressalva, no 2º golo ja tinha a bola nas mãos, e levo um chuto na boca, não nas mãos, que só me partiu um dente, e umas dores de cabeça enormes e se alguem me vir hoje pode confirmar que eu é que sou maluco nem tenho marcas de nada, (deve ser o que alguns vão dizer), é verdade que nós podiamos ter resolvido o campeonato a nosso favor mais cedo, mas também é verdade que só dependiamos de nós e mostramos que sem duvida mereciamos estar hoje em 1º lugar, só mais uma consideração, se o arbitro não soubesse que tinha errado eu teria de ser expulso depois de tudo que lhe disse e mais no lance do penalti o Domingos corta a bola basta ver a trajetoria da bola, e nem amarelo levou, se fosse mesmo penalti que cartão devia levar?
para finalizar o palavra para o palhaço que andou com um apito a gozar comnosco o jogo todo, tendo até feito considerações depreciativas para com os nossos jogadores durante a partida, O MUNDO É PEQUENO, ATÈ JÀ

Frumifrumi disse...

Deixem me dizer q fui ver o jogo e não me foi dito por ng...
1º acerca da grd massa adepta presente do CART, nunca tinha visto tanta gente do vosso clube, foi realmente 1 espectaculo ver a força deste clube, sem querer exagerar deveriam estar seguramente umas 123 pessoas, ou não jogasse o FCP ás 18h... os meus parabéns por esse feito digno de registo.
qt ao jogo só uma palavrinha, para uma arbitragem escandalosa q expulsa 2jogadores (1 por palavras ao arbitro, que com a experiência q tem devia era ter vergonha!, 2ª expulsão por nitida agressão) e que aos 87m maraca 1 penalti a vosso favor, só podia mesmo estar comprado... tenham juízo!!!

Gustavo Montanha disse...

Toda a gente se queixas das arbitragens, quase todos com razão, pois erra-se muito e mal. É certo que muitos desses erros levam qualquer um ao desespero e influenciam sem dúvida os resultados finais. Se esses erros fossem aleatórios, no final das contas, ganha-se aqui e perde-se ali e todos ganhariam mais ou menos o mesmo se a sorte estivesse do lado deles.
Vários factos são certos para que os erros que vemos todos os jogos sejam ou pareçam não aleatórios:

- Os árbitros, como outras classes, são uma classe minada por elementos corruptos. Vivemos num país que vive ainda muito da corrupção e sei e acredito que a nova geração é bastante diferente do que esta que irá desaparecer progressivamente. Eu acredito nos jovens, que serão o futuro, e acredito nos jovens árbitros.

- Muitos jogadores de futebol, neste caso dos distritais, não têm de um modo geral uma atitude desportiva ou de competição saudável. Sempre que podem praticam o anti-jogo, fazem-se às faltas, simulam lances para enganar o árbitro.

Estes 2 factores juntos dá o que temos, ninguém confia em ninguém.
Lamento que não se marquem faltas óbvias como pontapear um guarda-redes na cara, assim como lamento quando se marcam penaltis quando o jogador nitidamente simulou o penalti. Fazendo bem as contas, as culpas estão dos 2 lados. Podemos ficar muitas vezes indignados, mas espero realmente que as arbitragens, por muito más que tenham sido para o nosso lado, não tenham sido propositadamente tendenciosas. Isso não tem perdão.

Quanto à jornada, fico feliz que o Salgueiros tenha finalmente atingido o primeiro lugar da competição porque tem de facto sido a melhor equipa. Quanto ao CART acho que se pode apenas queixar de si próprio, pela atitude que demonstrou quando foi à Sra. da Hora, em que não quis ganhar o jogo (foi a única equipa das "grandes" que foi lá jogar assim), que se pode dizer? Perderam uma óptima oportunidade de matar o campeonato e de mostrarem que eram de facto a melhor equipa.
Saliento o excelente campeonato que este está a ser em termos competitivos, e que ainda não terminou, temos mais um Domingo de emoções fortes. Abraço a todos!

Marques disse...

Bem me parecia que tinhas qualquer problema VCS, de visão ou outro não sei nem quero saber, mas passo a explicar onde chega a sua ignorancia, que nem o sue campo de jogos conhece:
- O vosso campo tem mais de 100m de comprimento logo, junto à vedação nao cabia mais ninguém logo como somos todos gordos 1m*100=100 adeptos, sentados no muro do estádio deviam estar mais 30 pessoas, chega para provar a sua ignorancia e provar que estivemos mais de 300 pessoas a apoiar a equipa.
-Depois, o mais lamentavel, sem WC,um bar improvisado, 3º mundo meu amigo, o pior campo de jogos para a assistencia que eu já vi até hoje.
Depois o árbito, como errou no penalty e no vosso 2º aliás o nosso GR só tem um dente partido (as melhoras Luís), quiz limpar a imagem e ajudar quem devia (Salgueiros), marca o penalty a nosso favor, benemérito o homem.

Frumifrumi disse...

Desculpe o erro de contagem...
Ora se estavam 30pessoas sentadas no muro, a totalidade dos vossos adeptos passa de 1 magnifico numero de 123 para uns ainda mais impressionantes 130!!! LOL
Continuem com essa magnifica mobilização de adeptos!!!

KODIAK disse...

eh pá, nao cheguei a tempo de ver o resumo do vosso jogo com o vilar no porto canal...quando cheguei já estava a dar o do salgueiros..

Anônimo disse...

Caro “VCS SABEM”,

Seja muito bem-vindo a este espaço! Aproveite para desabafar e aliviar da pressão que deve existir aí em sua casa, não quero que faça parte das estatísticas negras da violência doméstica.

Fez parte dos 20 adeptos do Vilar do Pinheiro que estiveram em Rio Tinto? Ou preferiu ficar na sua “terrinha” a sentir o perfume a estrume que por aí prolifera?

Como parece ter uma moral incontestável, teve o prazer de assistir à vitória do CART sentado numa das nossas bancadas, a um nível superior do terreno de jogo, coisa que os senhores não proporcionam a ninguém.

Continue a desfrutar deste espaço, pois compreendo a frustração que deve sentir pelas novas tecnologias não terem aí chegado e não puder partilhar a azia de estar em terceiro com os seus amigos.

JJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JJ disse...

Para o caro "VCS Sabem" deixo de seguida um pequeno excerto de um comentário, sobre o jogo Vilar do Pinheiro - CART, escrito por um Adepto do Vilar de Pinheiro no site ZeroZero.pt. Passo então a citar:

"Quanto ao nosso jogo o que achei foi para começar um ambiente espectacular o MELHOR DA ÉPOCA e sem duvida o que mais gente tinha DE LONGE de um lado e do outro."

Como vê são palavras escritas por um comentador usual do site zerozero.pt e afecto ao Vilar de Pinheiro....

Mais nada tenho a acrescentar além da citação que usei para elucida-lo...

Frumifrumi disse...

O comentário sobre a melhor assistência da época foi sem dúvida uma piada!!!
Deixe que lhes diga q foram vendidos 300 bilhetes!!! lol
Não cabia lá mais ng!!!! E houve muita gente a ficar de fora por razões de segurança!
Cuidado com o Ramaldense, a tradição mostra que vcs não ganham a ng nas ultimas jornadas...
Desculpem a menos, claro, que apareça o vosso 29 penalti da epoca ao minuto 90!!!

ZeKa ALMA85 disse...

vocÊs ja falam em assegurar o 2o lugar?então os campeões k vimos na senhora da hora?Todos os campos k nos passamos tavam complrtamente cheios,menos o do bessa k tivemos 5OOO e a capacidade é 25000 e agora o pedroso em k a capacidade é 8500 e nos so conseguimos 6000...tenham juízo,os clubes todos juntos não chegam aos nosso calcanhares,sabem onde é o campo do CROCA,parece k vai ser la o jogo pr apuramento campeão,não sei onde é,alguem me sabe dizer?

ZeKa ALMA85 disse...

Salgueiros vai ser campeão em tudo,seniores,juniores,juvenis e pólo e vocÊS?nao tÊM vida pra nos,vocÊS são todos do FcP e gostam do atletico,nos somos unica e simplesmente SALGUEIRISTAS...domingo é o derby dos campos de batatas,CART-Ramaldense e o derby do "bola pra frente e corre"

Paulo_74 disse...

Pessoal vamos deixar de bocas, não são necessárias, de certeza que o pessoal do Atlético aprendeu a lição de andar a fazer a festa antes do tempo, por isso agora não é preciso andar aqui a picar e a bater sempre no mesmo.

Nos também ainda não podemos fazer a festa, por isso não vamos cair no mesmo erro.

Eu quero que o Salgueiros ganhe e seja Campeão, mas também quero que o Atlético vença e segure o 2 lugar para que se este der também uma vaga para a subida eles também nos possam acompanhar.

Ruitx e depois vamos mandar a baixo o porco e os canecos de tinto :P

Anônimo disse...

Paulo_74 disse...

Pessoal vamos deixar de bocas, não são necessárias, de certeza que o pessoal do Atlético aprendeu a lição de andar a fazer a festa antes do tempo, por isso agora não é preciso andar aqui a picar e a bater sempre no mesmo.

Nos também ainda não podemos fazer a festa, por isso não vamos cair no mesmo erro.

Eu quero que o Salgueiros ganhe e seja Campeão, mas também quero que o Atlético vença e segure o 2 lugar para que se este der também uma vaga para a subida eles também nos possam acompanhar.

Ruitx e depois vamos mandar a baixo o porco e os canecos de tinto :P

***********************************

axo k o paulo disse tudo xega de bocas entre as 2 claques xega basta meus srs e kanto a subida gostava sim k fosse o cart nao por morar em rio tinto mas sim pk durante toda a epoca junto com o salgueiros foi a equipa k mais lutou por subir e se nos subirmos e eles tmb e feita justiça sim

saudacoes desportivas

Ruitx disse...

Ó Alma, cuidado com os festejos conforme diz o Paulo.
Eu fui um dos que nunca festejou antes do tempo, por isso vê lá se as coisas não se invertem.
E depois tens intervenções destas que em nada dignificam nem o clube nem a claque ALMA , eu jamais festejarei o insucesso do Salgueiros mas somente o sucesso do ATLÉTICO.
Por acaso até sei muito bem onde é o campo do Croca que é um velho conhecido dos distritais mas só quando tiver a certeza de que terás de ir lá terei todo o prazer em ajudar-te.
Desculpem lá todos este desabafo, mas a paciência tem limites(mesmo a minha).
Obg.

JJ disse...

"Senhor" Pedro Maia e "Senhor" José Trigueiro os pontas de lança que resolveram uma época...

A ARBITRAGEM RESOLVE SEMPRE...

Ricardo Alminha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ricardo Alminha disse...

Olá a todos!!!

Tinham saudades minhas??
Pois eu não tive vossas(execptuando o ruitx e mais um ou dois.

Este meu comentário vou dedica-lo ao pseudo adepto do CART(tal como disse anteriormente, podia fazer trocadilhos com o vosso nome, tal como vocês fizeram com o do SCS08, mas nao vou fazer)...JJ isto é para ti!!

Estás satisfeito??!!!
Já chega??!!
E agora ainda vais em primeiro??!!

Nas semanas anteriores a azia andava no Salgueiristas, mas desta vez ficou mesmo do outro lado da circunvalação!

Vocês são os ultimos a poder falar nas arbitragens, uma vez que foram os mais benificiados ao longo deste campeonato!

O SCS08 está em 1º e com muito mérito!!
E sabem porquÊ??
Porque somos muito grandes!! Tão grandes que vocês nem nos vossos sonhos mais molhados se imaginaram ver!!


Tal como eu disse anteriormente, aproveitem a proxima jornada para ver o nome do SCS08 no vosso calendário de jogos, pois nos proximos 100 anos não voltarão a ver!!

Rumo à 1ª!!

CdSilva disse...

Caro amigo ALMA:

Mas quem és para falar mal e chamar de campo de batatas ao campo Fernando Pedrosa?

Pelo que bem me lembro voçes sao sem abrigo e foi o "campo de batatas Fernando Pedrosa que vos deu tecto para que as vossas camadas jovens continuassem a jogar!!

Dsclp la qualquer coisinha!!

Força CART vamos acreditar!!

Ricardo Alminha disse...

Dasilve26

Só podes ter uma grave deficiencia mental

Frumifrumi disse...

DaSilva26:
E também foi nesse Estrondoso estádio, que até faz lembrar 1 palco do Euro 2004 que foram marcadas 19/20 grandes penalidades.
Já comprarm o árbitro para Domingo?

Byteme disse...

ricardo alminha:

Se bem me lembro ninguem o insultou, portanto ponha-se no seu lugar e retrate-se da afirmação que fez ao DaSilva26. Gostamos que todos venham ao nosso blog comentar agora não entre em insultos pessoais pois ele não o insultou. Gostaria de ver se o faria na cara. Duvido!!!!! Faça a festa do seu clube venha para aqui comentar mas não insulte ninguem pois com as suaas reações só acaba por dar mostras de ser uma pessoa de fraca foprmação.

Bem haja.

Anônimo disse...

Fernando

kem le os meus comentarios ate sabe k tento evitar bocas de ambas as partes mas o sr nao sabe o k diz desculpe foi o sr silava26 k foi ao nosso blog provocar logo teria de ter a resposta o k e normal eu tenho-me mantido a marguem das bocas mas td tem limites.

saudacoes desportivas

Flash disse...

Parabéns pelo "honroso" 2º lugar!

Festejos dos campeões em:

www.aternurados40.blogspot.com

(para quem nos desejou um bom natal no jogo da 1ª volta desejo um bom resto de ano!)