V.Pinheiro 2 - C.A.R.T. 2
Comentário:
Vou começar a apreciação a este jogo pelo fim e dizer que na tarde de hoje, os nossos jogadores foram uns heróis ao conseguir o empate e manter viva a esperança da subida de divisão, porque mesmo o 2º lugar pode muito bem dar para lá chegar.E foram heróis porque sinceramente não perder este jogo, só foi mesmo possivel porque os atletas do Atlético deram tudo o que tinham e deixaram sangue, suor e lágrimas no campo. A eles o meu obrigado, continuo a ter muito orgulho em ser do C.A.RT.
Quanto ao jogo cedo começou a habilidosa arbitragem de um senhor que pelos vistos é dos nacionais, quando aos 5 minutos assinalou um penalti no minimo duvidoso a favor da equipa da casa.
Em vantagem o V.Pinheiro fechava-se no seu meio campo e procurava sair no contra ataque, enquanto o Atlético acusava o nervosismo de estar a perder muito cedo e demorou a reagir.
O problema estava em que nas vezes que tentava chegar mais á frente o arbitro assistente(bem protegido por redes e policiamento que impediam os adeptos de sequer estar perto do muro do campo!!), cortava sistematicamente todas as jogadas com faltas e foras de jogo, frustrando todas as iniciativas dos nossos avançados.Não foi assim de estranhar, que o jogo se desenrola-se maioritariamente a meio campo e que o Atlético só perto do fim da 1ª parte, tenha conseguido chegar com perigo á baliza do V.Pinheiro por Tó-Zé.
Na 2ª parte a nossa equipa entra bem no jogo e consegue pressionar o V.Pinheiro com muito maior acutilância, e aos 15 minutos após excelente jogada, Marco empata para grande delirio da massa Atlética presente.
Durou pouco a festa, já que num dos muitos livres marcados a favor da equipa da casa(o campo tinha uma inclinação iancreditavel), Luis defende a bola, esta ressalta e quando o nosso guarda redes já a tem novemente controlada, é pontapeado nas mãos e o avançado do V.Pinheiro marca golo, para espanto geral o árbitro nada marca e instala-se a confusão dentro de campo com Canetas a ser expulso e a piorar ainda mais a situação.
Aquilo a que todos assistiam e temiam, acontecia mesmo, o árbitro torna-se a figura central do jogo, ouvindo-se inclusivamente gritos para que a equipa abandonasse o campo.
Mas a partir daqui e mesmo jogando contra tudo isto e com menos um jogador, a equipa reagiu fortemente e empurrou o V.Pinheiro lá para trás, conseguindo o muito merecido empate por Tó-Zé num penalti, que era impossivel não marcar, porque se fosse, ele não marcaria mesmo.
Faltavam 5 minutos e o jogo estava impróprio para cardiacos, com o Atlético já a jogar com 9 após expulsão de Bruno e a ter nos ultimos momentos 2 grandes chances para vencer, a 1ª salva pelo g. redes numa defesa milagrosa com o pé e na 2ª com Alberto a não conseguir colocar a bola em Zé Miguel que estava completamente isolado na marca de penalti.
O jogo acabava assim com 2-2 numa tarde em que infelizmente não conseguimos o principal objectivo, mas em que acima de tudo o futebol distrital não saiu dignificado devido á arbitragem a que assistimos.
Resta uma jornada e ainda tudo está em aberto, há que acreditar até ao fim e assegurar pelo menos o 2º lugar que pode tambem dár acesso á subida.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!
