sábado, 31 de janeiro de 2009

DECLARAÇÕES PRESIDENTE

A carreira do nosso CART já começa a chamar á atenção:(Obrigado ao JJ pela noticia)

Declarações do nosso presidente em entrevista ao "Norte Desportivo" de 30/01/2009;

António Taveira e os objectivos do Atlético de Rio Tinto na II DivisãoLíder isolado da Série 1 da II Divisão, o Atlético de Rio Tinto não é candidato à subida. Quem o diz é o presidente António Taveira.
“Não somos candidatos à subida”. A afirmação é de António Taveira, presidente e treinador do Atlético de Rio Tinto, líder isolado da Série 1 do Campeonato da II Divisão – a vantagem para o segundo classificado, Vilar Pinheiro, é de dois pontos. As razões da afirmação são facilmente explicadas pelo dirigente, a O NORTE DESPORTIVO, que, sublinha, no entanto, que daqui a “cinco jornadas já poderemos ter outra visão acerca disso”. “Para subir é preciso que estejam reunidas todas as condições. Claro que se continuarmos na liderança, teremos que repensar os objectivos. Daqui a algum tempo, poderemos ser candidatos. Mas para já, não somos”, reitera. O também treinador garante ainda, ao ND, que no arranque da temporada as metas traçadas pela Direcção do emblema de Gondomar foram apenas as de “fazer melhor do que na época passada”, em que o Rio Tinto acabou o Campeonato no quinto lugar. Contudo, depois de terem “reunido um lote razoável de jogadores”, os resultados positivos “foram surgindo” e o clube acabou por andar sempre nos lugares cimeiros da classificação. Para António Taveira o segredo do sucesso do Rio Tinto está apenas e só “na união dos jogadores da equipa técnica e dos associados”. O presidente do Atlético defende ainda que os principais candidatos à subida são “o Salgueiros, o Vilar Pinheiro, o Paradela e o Pedroso”, equipas que “têm toda as condições para poder chegar ao primeiro lugar”. Porém, não deixa de assumir que a sua equipa também “tem qualidade” para se manter no comando da II Divisão e quem sabe regressar ao escalão superior. Mas, reafirma, “ainda não temos condições para o assumir”. Para além disso, António Taveira recorda que terminar no primeiro lugar pode não garantir o acesso à I Divisão: “Há um jogo para disputar com o primeiro da Série 2 e se subir apenas uma equipa, podemos não ser nós…”, sublinha. Presidente da Direcção há três anos – vai no segundo mandato – António Taveira sublinha ainda que todo o elenco directivo está empenhado em tratar da situação financeira, garantindo que o clube está “recuperar” e admite que até final do mandato gostaria de ver o Atlético de Rio Tinto “com as contas saldadas e a disputar o Campeonato da Primeira Divisão”, já que o emblema de Gondomar está já há quatro temporadas a jogar no escalão secundário.

2 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez em primeiro e decorridas mais de 50% das jornadas deste campeonato, penso que a meta de chegar em primeiro pode ser alcançada. Um clube com a história do ATLÉTICO não se pode contentar com esta divisão, deve querer sempre mais. No entanto, é compreensível o bom senso do Presidente, cuja prioridade passa pelo pagamento das dívidas em atraso, para depois criar as condições para outros voos. Até lá, cabe-nos a nós adeptos apoiar a equipa nos bons e maus momentos e ajudar o clube a crescer.

Queria ainda acrescentar que, o facto de apenas subir uma equipa das duas séries da II Divisão da AFP é péssimo para o espírito desta competição. Torna-se mais motivante para todos os agentes desportivos saber que poderiam subir duas equipas de cada série, uma vez que nem sempre a equipa que termina a série na frente é a melhor. Na maior parte das vezes, a determinadas alturas da competição, “outras forças” se levantam tornando o campeonato pouco transparente.

JJ disse...

Após a entrevista ao "Norte Desportivo" do nosso Presidente António Taveira apraz-me o seguinte comentário/reflexão:

- A actual direcção do CART, liderada por António Taveira, tem feito um trabalho meritório na minha opinião, pois está a recuperar o clube financeiramente, além de que, a medida que mais louvor merece da minha parte, foi a reactivação de todas as camadas jovens do CART.

O futuro do CART passa por esta medida fundamental, quer no plano desportivo, pois seremos sempre um clube com uma base de jogadores formados no clube no plantel sénior muito elevado, como tb é por este meio que os miúdos aprendem a amar o CART e serem os adeptos do futuro do nosso Clube. Em suma as camadas jovens são fundamentais para o clube, desportivamente e em termos de capital humano para o clube no futuro. É de pequeno que se aprende a gostar do clube e esta é uma medida fundamental para a sustentabilidade clube a longo prazo, quer a nível desportivo como a nível de apoio popular, pois nenhum clube vive ou existe sem adeptos.

Agora tb penso e acho que o nosso Atlético não é clube para estar numa divisão tão baixa, a divisão de honra da AFP é um patamar aceitável para o clube como o nosso, com uma grande base de apoio popular que tem que tem de ser capitalizada por forma a CART crescer naturalmente. O potencial existe e muito.

Esse potencial reflecte-se no apoio popular que o CART tem, embora de momento esteja um pouco esquecido, mas eu pessoalmente conheço adeptos do CART no concelho do Marco de Canaveses, passando pela livração, tb no marco, até em ovar existem Atléticos!!! Conheço tb muitos que estão lá fora emigrados pelo Luxemburgo e França que a primeira coisa que fazem quando chegam aqui é perguntar pelo CART e sua carreira desportiva, além óbvia grande base de apoio residir em rio tinto. É preciso trazer novamente esses Atléticos para a vida do Clube de modo a darmos o próximo passo.

É este potencial humano que tem de ser novamente capitalizado, sendo para mim está a época ideal, mesmo em altura de crise económica e financeira, pois um clube como o nosso enorme em massa humana, não pode continuar para sempre neste patamar!!!

A curto prazo a medida que tem de ser tomada e exigida aos responsáveis políticos do nosso concelho ( Câmara municipal e Junta de Freguesia )é a instalação no Fernando Pedrosa de um relvado sintético de ultima geração.

Para finalizar compreendo as palavras do nosso Presidente/Treinador acerca da candidatura ao primeiro lugar, como uma forma de tirar a pressão das costas da equipa, mas parece-me notório, que somos neste momento os mais fortes candidatos ao primeiro lugar, porque vamos em primeiro e temos uma excelente equipa, que pratica um bom futebol. Por isso amanhã la estarei no Fernando Pedrosa a apoiar estes magníficos jogadores para atingir mais uma vitoria.

Atlético Sempre!!!!