domingo, 14 de dezembro de 2008

12ª JORNADA

C.A.R.T. 3 - CRUZ 2
Comentário:
Tal como já se previa, os jogos com o Cruz nunca são fáceis para o Atlético e este não fugiu á regra.Numa tarde de frio intenso e vento cortante, desde cedo se viu que esta não era uma tarde de grande inspiração dos nossos atletas, que na 1ª fase do jogo falharam várias oportunidades flagrantes de golo, enquanto a nivel defensivo iam mostrando também alguma intranquilidade, permitindo vários contra-ataques ao adversário.
A partida decorria assim um pouco incaracteristica e cerca da meia hora, aproveitando um ressalto á entrada da área, com um pontapé ao angulo, o Cruz abria o activo.
O Atlético no entanto reagiu bem, e em mais uma das oportunidades criadas, finalmente Zé Miguel conseguiu marcar e empatar antes do intervalo.
Na 2ª parte o Atlético entrou mais pressionante á procura do golo que se adivinhava a qualquer momento, o que acabou por acontecer, após uma jogada brilhante de Tó-Zé concluída novamente por Zé Miguel.Parecia agora tudo bem encaminhado, mas passados 3 minutos após mais um mau alivio da defesa o Cruz conseguia novamente o empate.Agora instalava-se algum nervosismo dentro e fora das quatro linhas, com o Atlético na procura incessante do golo, mas com o Cruz sempre á espreita do contra ataque.O 3º golo lá surgiu depois de mais 2 perdidas escandalosas, através de um penalti duvidoso convertido por Tó-Zé.
Novamente em vantagem o Atlético começou a recuar e o Cruz tomou conta do jogo, criando alguns calafrios na nossa defesa que continuava muito intranquila, em grande parte devido á má marcação que era feito pelo nosso meio campo, que não conseguia controlar o jogo.Ao mesmo tempo o Cruz abria espaços na defesa e foram várias as chances do Atlético matar o jogo, inclusivé um penalti escandaloso que o árbitro não quis marcar, possivelmente com algum peso na consciência sobre o penalti que tinha marcado antes.
Foi sofrer até ao fim, mas o campeonato também se faz com vitórias destas!!!
FORÇA ATLÉTICO!!!



15 comentários:

JJ disse...

Primeiro quero felicitar os nossos jogadores por alcançarem mais uma vitoria e todos sabemos que todos os pontos são importantes neste campeonato tão competitivo.

Nem sempre podemos apresentar um futebol de grande nível, sobretudo nestes fins de semana de inverno rigoroso que temos tido. Mas para compensar os nossos jogadores jogam com uma garra e mística incrível como hoje mais uma vez ficou demonstrado.

Depois de termos falhados pelo menos 3 ocasiões claras de golo o Cruz marcou com um pontapé a entrada da área. Reacção imediata e com muita alma do CART ao repor a igualdade e alguma justiça no marcador.

Segunda parte e o nosso Atlético outra vez melhor no jogo chegando naturalmente ao segundo golo. Infelizmente mais uma vez sofremos quase de imediato o golo da igualdade o que já vem a tornar-se infelizmente um habito ultimamente. Pede-se mais concentração a nossa equipa neste ponto. O 3 golo nasce de um penalti duvidoso mas tb não compreendo a compensação dada pelo arbitro num penalti escandaloso sobre o Zé Miguel, errando assim duplamente a equipa de arbitragem...

Mais importante foram os 3 pontos antes de um confronto tb muito complicado e importante com o Paradela.

Atlético Sempre!!!
Atlético até Morrer!!!

Anônimo disse...

Apesar da vitória, não gostei do desempenho do nosso CART ao longo de todo o jogo, fruto de erros infantis de alguns jogadores que normalmente nos transmitem confiança, falta de agressividade e entrosamento entre o meio campo. Tem de se privilegiar a posse de bola para obrigar o adversário a correr atrás dela e não optar pelo chuto para a frente como fazem alguns.

Há tardes felizes e hoje foi a nossa!

Nota positiva para o Vítor, implacável a defender e muito bem a atacar, assim como para o substituto do Mingos, a surpreender pela entrega e pela forma como fez circular a bola.

A todos os jogadores, uma boa semana de trabalho e Domingo façam tudo para trazer os 3 pontos. Em princípio vai ser no sintético contra uma equipa experiente, por isso preparem-se e VENÇAM POR NÓS!

Anônimo disse...

Parabéns aos miúdos das escolinhas que foram vencer a casa dos amarelos e estão na frente juntamente com o Boavista.

Força rapazes e continuem assim!!

FCP FOREVER disse...

Jogo muito complicado sem dúvida.Na minha opinião faltou qualidade mas sobrou coração, e por vezes os jogos também se ganham com o coração!!
A nossa defesa e meio campo deram muitos espaços e pressionaram pouco, enquanto o ataque (o melhor sector do CART neste jogo) criou belas jogadas e imensas oportunidades de golo mas falhou na hora da concretização.A cada jogo que passa a pressão vai ser maior, a luta na frente vai ser com 5 equipas e muito dura até ao final, mas acredito que a nossa equipa com atletas experientes conseguirão suportar a pressão e chegar na frente no final do campeonato.
Penso que os 2 proximos jogos poderão ser decisivos no que falta de campeonato.O nosso apoio é fundamental, por isso todos a Paradela no domingo!!
Força jogadores, eu lá estarei a apoiar-vos como sempre!!
Atletiiiico!!!

luis disse...

O jogo com o paradela no proximo domingo será no pasteleira, por isso contamos com um apoio maior do que se fosse na trofa.
Obrigado por tudo!!!

V. O disse...

O Jogocom o Paradela é no pasteleira??? Que informação mais falsa e sem ponta de verdade. O jogo é em Paradela onde são todos os jogos do Paradela.
O Piso é sintetico

Byteme disse...

Vitor meu amigo, et´s em comunicado da associação que o jogo Paradela CART se irá realizar no Pasteleira, no dia 21/12 pelas 15h. o motivo desta alteração não te sei dizer mas que vamos lá jogar isso vamos.

Anônimo disse...

Digno de louvar…

No Domingo passado depois de exibir com orgulho o meu cartão de sócio do CART à entrada do Fernando Pedrosa, foi-me entregue pela Esperança (mulher do Balio) um boletim informativo onde constava “Ser sócio compensa”…

Depois de o abrir, pude verificar que se tratava de um comunicado aos associados onde se dava conhecimento aos mesmos de protocolos celebrados com algumas empresas patrocinadoras do clube, através da prestação de descontos aos sócios e ainda uma mensagem de boas festas.

Apesar de não ser inédito no mundo futebolístico, acaba por ser uma excelente iniciativa para com os nossos sócios fiéis e um incentivo para angariar novos. Numa altura de crise global para as pequenas e médias empresas, é de aplaudir as que apoiam o CART e que confiam em nós e no nosso projecto.

Os sócios devem estar sempre informados do quotidiano do clube e participar na vida activa do clube para em conjunto continuar a trabalhar e elevar o nome do CART cada vez mais alto!

Em 1926 nascemos, jamais morreremos!

V. O disse...

Então se calhar o CART vai jogar sozinho no Pasteleira no Domingo.
Provavelmente um erro da associação como muitos têm acontecido.

Ruitx disse...

Caro Vitor, quanto ao local do jogo tambem achei estranho, já contactei tanto a AFPorto como o FCParadela por email no sentido de me esclarecerem esta situação, mas atá ao momento ainda não obtive resposta.Confirmei a circular emitida pela AFPorto e efectivamente aparece como local do jogo o campo do Pasteleira, pelo que aguardo que uma ou outra entidade me deiam alguma resposta, para colocar a informação correcta no blog.

FCP FOREVER disse...

Caro Vitor, pelo que percebo pelos posts és ou jogador ou adepto do Paradela.
Também creio que o jogo será em Paradela, e o erro é da af porto, pelo que para alguém que na Trofa apenas conhece a zona do hospital da trofa, consegues dar algumas indicações de como chegar ao campo do paradela. E já agora algumas indicações sobre o terreno de jogo, como as dimensões (será parecido com o do sra.da hora?), e se existem bancadas para os visitantes.
Abraço desportivo!

V. O disse...

Chegando à trofa e pedindo indicações de onde é o campo do paradela é muito facil dar com ele, agora explicar aqui é sempre mais complicado, é mais facil perguntar quando cá chegar.
O jogo é em paradela, o que está no comunicado foi um lapso da associação que deve ser corrigido hoje ou amanha penso.
Naquele campo só n joga quem n quer ou n sabe... penso que émaior que o do sra da hora...
O Campo do paradela também é designado por Complexo Desportivo do Trofense e fica na estrada de quem vai para Santo Tirso, tem de virar de quem vem pelo centro da cidade à direita antes do Ciclo ou imediatamente depois do ciclo antes da igreja. O Campo fica num alto,o melhor msm é perguntar no centro :)
ahhh,infelizmente n tem bancada mas tem muito espaçopara ver com o chao em alcatrão.
Opiso jásabem é sintetico

Ruitx disse...

Vitor, obg pelas informações.
Penso que poderemos ter um excelente jogo e com muita gente a assistir, já que o Atlético é provavelmente a seguir ao Salgueiros o clube que mais gente arrasta nos jogos fora de casa.
Que tudo corra dentro do desportivismo dentro e fora das 4 linhas é o que se deseja.
Um abraço

luis disse...

é só para confirmar que o jogo é no Paradela (trofa) o CART já recebeu a confirmação, foi mais um erro da associação. contamos com o vosso apoio! Obrigado

JJ disse...

Obrigado ao nosso capitão Luís pela informação prestada.

Seja na Paradela, na pasteleira ou na Austrália estaremos Sempre convosco!!!

Atlético Nunca Caminharás Sozinho!!!!