domingo, 7 de dezembro de 2008

11ª JORNADA

Pedroso 1 - C.A.R.T. 1
Comentário:(Os meus agradecimentos ao Hugo pelas fotos e comentário ao jogo, já que não pude estar presente).
Depois do grande jogo contra o Salgueiros 08, onde demonstramos fortes argumentos para lutar pela subida de divisão, tínhamos hoje perante a equipa do Pedroso uma grande oportunidade para atingir o primeiro lugar, desde que conquistássemos os três pontos.
Num complexo desportivo excelente para a prática de futebol, motivo de orgulho do povo da terra, as duas equipas entraram a um bom ritmo, com ambas as equipas a procurar o ataque.
A partir do primeiro terço da primeira parte, o Pedroso acelerou o ritmo de jogo, tornando-se uma equipa mais dinâmica, aproveitando alguma passividade dos nossos homens, que lhes davam espaço para pensar e impor o seu jogo. O Atlético fruto de uma apatia geral e à fadiga quase generalizada dos nossos jogadores passou por alguns calafrios, no entanto foi de salientar a concentração e entrega do sector defensivo que impediu males maiores.
Ao intervalo, a apreensão por parte da massa associativa do CART que se deslocou em grande número a Pedroso era geral, uma vez que eram notórios os sinais de cansaço evidenciados pelos nossos jogadores, ao mesmo tempo que era necessário mudar o esquema táctico porque a equipa estava partida e os nossos ataques eram inconsequentes.
Na segunda parte, depois de dez minutos de supremacia do Pedroso, a equipa começou a atacar de uma forma mais consistente e concentrada e o primeiro golo do Atlético esteve muito perto. Os nossos jogadores não conseguiam esconder o desgaste de jogar num relvado, no entanto nunca desistiram e embalados pelo apoio no nosso público “guerreiro”, a dez minutos do fim estava feito o primeiro golo da partida, pelo To-Zé na marcação de uma grande penalidade. Era o delírio na bancada!
Ainda decorriam os festejos e na sequência de uma bola lançada para a nossa grande área, o Pedroso marcou o golo do empate.
Até final do encontro, ambas as equipas tiveram oportunidades para ampliar o marcador, mas tal não se verificou.
O empate acaba por se justificar, claramente não estamos adaptados ao piso relvado, o que servirá de lição para jogos futuros.
Ficou a sensação que a equipa precisa de reforçar o sector dianteiro, sobretudo com homens altos, pois não de vislumbrava no banco de suplentes qualquer jogador com essas características para entrar se tal fosse necessário e não podemos estar sempre a contar com os dois do costume.
Os nossos jogadores acabaram por sair debaixo de fortes palavras de incentivo por parte dos cerca de 250 adeptos que se deslocaram ao local.

9 comentários:

FCP FOREVER disse...

Jogo dificil para o Atletico devido à pouca adaptação ao relvado.
Na 1ª parte melhor o Pedroso, mais rápido sobre a bola, os jogadores do Atletico nitidamente à procura de se adaptarem ao terreno de jogo.Valeu a concentração do sector defensivo, já que do meio campo para frente nada saia bem.
Na 2ª parte bem melhor o CART a equilibrar o jogo, a trocar a bola entre os seus jogadores e a conseguir alguns contra ataques perigosos. O jogo estava dividido e o golo podia aparecer para qualquer uma das equipas.Golo do Atlético aos 75 min por Tó-Zé na marcação de um penalti. O pedroso repôs a igualdade 2 minutos depois numa jogada confusa na area do CART com uma serie de remates e outros tantos ressaltos, até que a bola entrou na baliza de Luis.Empate justo.
Nem sempre se pode jogar bem, mas quando se deixa o suor a garra e o querer nos 90 minutos do jogo, também se pode ganhar.Nós estivemos quase a consegui-lo, por isso os meus parabéns a todos os jogadores.Apenas uma nota, embora não goste de individualizar, porque acima de tudo está o colectivo, para na minha opinião, as excelentes exibições de Luis e Domingos.
De salientar a grande afluencia de adeptos do CART, que mostra o quanto acreditamos nesta equipa para a subida de divisão. A saida de campo sobre enorme aplauso mostra o quanto os adeptos estão com a equipa e a equipa com os adeptos.
FORÇA RAPAZES!!!
ESTAMOS SEMPRE CONVOSCO!!!

luis disse...

Nunca é demais agradecer o forte apoio dos adeptos do atletico, um grande obrigado a todos. quanto ao jogo só queria dizer que foi pena depois de termos marcado sofrer o golo logo a seguir, pois podiamos ter ganho os 3 pontos, mas também acho que o resultado foi justo. o campeonato vai ser equilibrado, mas com o apoio de todos vamos conseguir o nosso objectivo.

JJ disse...

Foi um jogo muito difícil para a nossa equipa, não pela qualidade superior do adversário mas sim pela notória quebra física provocado pelo facto de estarmos a jogar num relvado.
Mesmo assim conseguimos marcar primeiro através de uma grande penalidade e tivemos ainda mais uma ocasião soberana de golo com um remate já dentro da grande área que o GR adversário defendeu.
Infelizmente sofremos o golo do empate praticamente a seguir num lance muito feliz para o Pedroso.
No final o resultado acaba por se ajustar mas fiquei claramente com a sensação que no nosso campo o Pedroso é uma equipa que está ao nosso Alcance.
Parabéns aos nossos atletas pela entrega e aos adeptos pela presença e no apoio ao CART.

ATLÉTICO SEMPRE!!! ATLÉTICO ATÉ MORRER!!!

Anônimo disse...

O resultado acaba por ser melhor do que a exibição, os nossos jogadores denotaram fragilidades até agora desconhecidas, sobretudo a nível físico.

Acho necessário recuperar jogadores como os miúdos do meio campo que desapareceram depois dos jogos contra o Águas Santas e o Pasteleira (um saiu lesionado), cujos nomes desconheço, que fazem falta na ligação defesa ataque e sem dúvida um avançado possante para jogar entre os defesas.

Os candidatos à subida não se resumem a 2 ou 3, existem 5 a 6 equipas com aspirações e condições a esse objectivo, por isso temos de lutar até à última!

Anônimo disse...

Apesar deste blogge não ser oficial do CART e não haver a garantia que as nossas críticas/sugestões cheguem ao conhecimento da direcção, faço um apelo para se possível arranjarem mais cachecóis do ATLÉTICO, pois a procura tem sido enorme.

Se acederem ao meu pedido, façam um novo modelo se possível com as letras e o símbolo maiores. Por exemplo, de um lado "ATLÉTICO", do outro "RIO TINTO" e desta vez em tecido ricamate (malha italiana).

Em 1926 nascemos, jamais morreremos!

Ruitx disse...

Os jogadores do meio campo a que te referes são o Claudio e o Marcos.
Também gostava que alguem me informasse o que aconteceu a esses 2 atletas.
Obg.

JJ disse...

Apenas deixar um reparo ao dono do Blog: O Atlético está em quarto lugar e não terceiro. O 3º classificado é o Vilar de Pinheiro.

Por falar em Pinheiro é nome do jogador nosso que de jogo para jogo me vai enchendo as medidas. Muito bom na marcação mas tb sabe jogar na antecipação e é ainda um jogador jovem mas já é autenticamente o patrão da nossa Defesa.
Contra o salgueiros secou o Heitor jogador que já jogou na Super liga e ainda marcou o primeiro golo. Ontem foi mais uma vez o esteio da nossa defesa e fez mais uma exibição de encher o olho. Infelizmente para o Atlético e para nós os Adeptos o Pinheiro não devem continuar connosco na próxima época. É jogador claramente para outros voos!

Atlético Sempre!

luis disse...

O Claudio devido a sua situação profissional teve que deixar o futebol, o Marcos esteve lesionado mas já estava convocado para esta semana, só que ficou com gripe e não pode ir, aproveito para mandar um abraço especial para o Ricardo que tambem pondera deixar o plantel. Tem calma que o campeonato ainda nem vai a meio, todos teram a sua oportunidade.

Anônimo disse...

Obrigado luís pelas tuas informações.