domingo, 27 de março de 2011

32ª JORNADA

Comentário: Maior assistência da época no Fernando Pedrosa num jogo importantissimo contra o 1º classificado. E não deram por mal empregue o seu tempo, os muitos presentes, nomeadamente durante a 1ª parte. Começou muito bem o Atlético, jogando o seu melhor futebol, dominando e fazendo impor a superior técnica dos seus jogadores.Em cinco minutos 2 oportunidades flagrantes, desperdiçadas por Marco na cara do guarda redes e Ricardinho logo a seguir, após excelente cruzamento da esquerda e com a defesa do Cerco completamente desposicionada, a rematar ao lado. Mas na primeira descida á baliza contrária o Cerco iria abrir o activo, num remate de fora da área.Golpe duro e injusto para o que estava a acontecer em campo.Mas a equipa do CART não se desuniu, continuou bem posicionada e a criar perigo constante, perante uma defesa adversária que tremia por todos os lados.Assim, foi sem surpresa que aconteceu o golo do empate, num livre superiormente marcado pelo nosso defesa goleador Vitor, execução técnica primorosa.Logo depois novo duro golpe, com Vitor a ter que sair lesionado, a defesa a ter que ser reformulada e a entrar Antunes para o meio campo.Mas o momento do jogo, quiçá do campeonato, iría chegar quando Pedro de muito longe e sem deixar a bola cair, dispara um remate inacreditável e coloca a bola no angulo da baliza do Cerco.Que golo memorável, era o extâse total e a reviravolta merecida no marcador. A 2ª parte é bem mais fácil de relatar, já que se resumiu ao Cerco a aplicar as suas armas, muita força, muita virilidade e em alguns casos alguma violência, perante uma arbitragem miserável.Mas encontrou hoje pela frente, uma muralha defensiva absolutamente intransponivel, o que resultou em zero oportunidades de golo tanto para uma equipa como para outra. Final do jogo e grande festa, com uma vitória justa da melhor equipa, num jogo que apesar de todos os receios acabou por correr normalmente dentro e fora das quatro linhas, com os jogadores de ambas as equipas a sairem abraçados, dando uma prova de grande fair-play. FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


24 comentários:

JJ disse...

Hoje os nossos jogadores foram fantásticos, uns verdadeiros Heróis tendo em conta o que se passou em campo, sobretudo na segunda Parte...

Grande resposta do grupo de Trabalho hoje... Com esta entrega, atitude, querer e raça merecem o primeiro lugar.

Já só faltam 6 finais o sonho está cada vez mais próximo...

FORÇA CART!!!

C.A.R.T. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FCP FOREVER disse...

Parabéns a todos por esta grande vitória alcançada hoje.

Como previa na antecipação a este encontro, só conseguiriamos ganhar o jogo com muita atitude,Garra e esforço.

E foi exactamente isso q se passou. Na 1ªparte mostrámos a nossa qualidade e dominamos por completo o encontro.
Na 2ªparte veio o sacrificio e a garra que era pedida, e nenhum jogador virou a cara à luta defendendo a vantagem com unhas e dentes.
Vitória do querer, da qualidade e da atitude.

Por isso eu como muitos outros sócios nos custa a perceber o q se passa em jogos como o da semana passada .... com a atitude e a garra de hj estariamos isolados no 1ºlugaR com uma vantagem de pelo menos 7 pontos para o 2º.

Mas n é altura destas discussões. Há q festejar e saborear o regresso ao 1ºlugar.

ESTAMOS NA LIDERANÇA....RUMO AO TITULO!!

CARREGA CART!!
SEMPRE CONTIGO!!!

C.A.R.T. disse...

Parabéns a todos!!Jogadores, equipe tecnica, directores e a nós adeptos, que hoje sim mostramos a força do Atlético.Bancada completamente à pinha, e um apoio incessante à equipa.Relativamente ao jogo, quem entra como o Atlético entrou, com duas bolas de golo claras e não marca, arrisca-se depois a sofrer um golo totalmente contra a corrente do jogo, golo esse que evidenciou lacunas defensivas no meio campo local, mas que rapidamente se resolveram. Golo brilhante de golo, num livre superiormente executado e lesão do mesmo num lance dividido.Entrada de Antunes que também vem de lesão e nota-se que procura o seu ritmo,para o meio e assim passou Pedro para a esquerda, e devo dizer que me surpreendeu pela POSITIVA, uma vez que cumpriu fantasticamente o lugar, sendo claramente superior na posição de lateral, uma vez que a meu ver perde-se completamente no meio.Que dizer do outro Pedro, estou farto de referir em conversas de café, que tem feito uma época genial, e hoje sumou + um soberbo golo à sua colecção, fantástico.Em relação à 2ªparte vou só dizer o seguinte, vou vergonhoso a actuação arbitral e vergonhosa a postura e comportamento dos atletas do cerco!!Agrediram vezes sem conta os nossos atletas, e tudo passou impune aos olhos do árbitro!!é inadmissível que o cerco termine o jogo com 11!!O nº 41 agrediu no mínimo 4 jogadores, no mínimo!!o 7 entrou só queria bater em toda a gente!!E pergunto eu, vale a pena o triste espectáculo da 2ªparte?!vale!!Os nossos jogadores foram heróis pois não deram 1 mm que fosse aos forasteiros, 1mm!!O cerco marcou num remate muito bom de fora da área e não mais se aproximou com perigo!!Espero que Vítor recupere o + depressa possível, pois a locomotiva de Rio tinto é imprescindível.Equipa vocês agora não podem perder pontos!!Tem de ir ao Bessa ganhar!!Para além de ser um jogo de grau máximo de dificuldade e também um marco histórico para o nosso clube jogar em semelhante estádio.Voltamos a estar no topo, espero eu que agora seja para sempre, eu e muitas mais pessoas.Domingo cabe-nos a nós adeptos ir em massa ao Bessa, pelo menos tanta gente quanto Hoje!!FORÇA ATLÉTICO!!RUMO À SUBIDA!!

C.A.R.T. disse...

No lance do livre ó óbvio que estava a falar do Vitor...é que escrevi uma gatafunhada incrivel. Peço Perdão.

JJ disse...

Começo o meu comentário ao jogo dizendo que hoje a Alma do Atlético esteve presente... Esteve presente nos bravos Atletas que hoje envergaram o emblema do CART!!! Esteve tb presente na bancada com de longe a melhor assistência da época, e com larguíssima maioria de adeptos do CART. Uma vitoria fantástica, num jogo complicado e com uma segunda parte como nunca vi em tantos anos de futebol Distrital!!

Mas vamos ao jogo enquanto houve, ou seja na primeira parte. E que grande jogo fez o Atlético no primeiro Tempo. Começamos com pressão alta sobre o adversário e trocas de bola constantes e explorando os corredores laterais, sendo que com 5 minutos de jogo já tínhamos desperdiçado 2 ocasiões flagrantes de golo, primeiro por Marco isolado frente ao GR e depois por Ricardinho na sequência de cruzamento da Esquerda. Contra a corrente de jogo o Cerco abre o activo no primeiro remate que efectuo a nossa baliza. Injustiça Brutal para o que assistia nas 4 linhas. Mas o CART galvanizou se e foi para cima, sendo que o Cerco recorria a falta para parar a Avalancha ofensiva do Atlético. É assim que num livre, a castigar uma falta indiscutível sobre o Canetas, Vitor executa superiormente o livre e coloca a bola na gaveta!!! Magistral e Delírio no Fernando Pedrosa!!!
Mas o Atlético não tira o pé do acelerador, encostando o Cerco as cordas e vai conquistando cantos sucessivos, a bola ronda a aérea do Cerco, que nesta altura quase não consegue sair do meio campo.
Então chega o momento do jogo e quiça do campeonato, com o golo MONUMENTAL de Pedro ( Sapateiro ). Numa bola rechaçada pela defesa do Cerco para a meia direita do Ataque do CART, Pedro aplica um pontapé sem deixar cair a bola, um golo portentoso ao ângulo da baliza, um pontapé de raiva e de crença, um pontapé que levou com ele a Alma do nosso clube!!! Era a loucura nas bancadas com jogadores, adeptos e acredito eu O Espírito do Fernando Pedrosa a regozijarem e festejarem juntos a reviravolta... FOI O MOMENTO DA FAMÍLIA ATLÉTICO, FOI LINDO DE SE VER E SENTIR... Só mesmo o Atlético consegue nesta divisão ter destes momentos...

Veio a segunda parte e não deixaram jogar o Atlético, não por mérito do Adversário, que pouco ou nada jogou de futebol. Foi vergonhoso o que todos nós podemos assistir, com uma equipa a praticar cenas de violência quase gratuita, perante o trio de arbitragem que fazia de conta que não via nada. Valeu nesta segunda parte mais uma vez os nossos jogadores, que contra 14 foram uns Heróis com todas as letras da palavra. Mantivemos a calma e sobretudo nao se intimidaram nem perderam a agressividade defensiva perante lances inacreditáveis de Violência pura.

GRANDE VITORIA, atrevo-me mesmo a dizer que é uma vitoria épica. O grupo de trabalho deu me a melhor resposta, aos meus comentários do empate com o Vitrine. RESPONDERAM DENTRO DO CAMPO COM UMA 1ª PARTE DE LUXO E SEGUNDA DE SOFRIMENTO E ENTREGA TOTAL... PARABÉNS

A terminar quero deixar o Palavra ao Pedro ( numero 7 ). Foste Enorme em todos os sentidos!! Força Pedro um Abraço o que interessa são os 3 pontos... Jogaste com alma e que se passou no final é a frustração da derrota!!!

FALTAM 6 FINAIS!!! CARREGA CART

11钢笔 disse...

Venho endereçar os PARABÈNS às pré-escolas do Clube Atlético de Rio Tinto, equipa técnica e directiva, pela excelente campanha vitoriosa, na qual a última estação chama-se CAMPEÕES..A nivel individual quero dar os Parabéns ao meu sobrinho Zé Carlos, já que não me foi possivel vê-lo no campo, era tanta miudagem..e a minha cabeça estava concentrada no jogo..Parabéns meninos e desfrutem em cada jogo que participem...
FORÇA CART
Capitão:CANETAS

FCP FOREVER disse...

Alguem sabe se a lesão do Vitor é grave?

Poderá jogar no bessa?

Um abraço e as melhoras para o nosso GRANDE defesa esquerdo!!

JJ disse...

A nossa "locomotiva" é um jogador extraordinário e fundamental no CART!!

Espero que a lesão do Vitor não seja grave e que possamos contar já com o seu contributo no Bessa, num jogo que será muito difícil!!

ADEPTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ADEPTO disse...

dois grandes golos.
VITOR E SAPATEIRO

FCP FOREVER disse...

Caro ADEPTO,

Penso que foi uma boa atitude teres eliminado o comentário anterior.

Conheço bem a pessoa em causa, e de uma coisa não há dúvidas, não há ninguem mais Atletico do que ele.

As frases proferidas no final do jogo com o Vitrine foram apenas a demonstração da enorme frustração originada pelo empate, e tenho a certeza q se arrependeu da atitude q teve.

SAUDAÇÕES ATLÉTICAS!!

ADEPTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JJ disse...

Não estava para reagir a um lamentável comentário do Atlético "Adepto" sobre a minha pessoa, que realmente parece ser o prototipo perfeito do adepto de um clube. Realmente não sou perfeito, sou apenas humano, ao contrario do Adepto perfeito que não o sou.

Vivo intensamente o clube e em tantos anos a acompanhar o CART basta uma expressão e um momento menos feliz da minha parte para vir o Adepto perfeito crucificar me e bajular-se. Mas fico feliz por um lado é sinal que a equipa venceu o Cerco para o Adepto vir mandar a sua piadinha, pois quem não segue a sua linha é um desestabilizador.

Tive realmente uma expressão menos feliz no final do jogo do Vitrine para com o grupo de Trabalho.. Não sou o adepto perfeito, sinto o clube e realmente tive um momento menos bom... Mas apenas o tive porque um dos jogadores do CART, estava a reagir contra uns apoiantes do Vitrine que passavam por mim na altura e eu não achei correcto e tive aquele desabafo aliado a frustração do empate e a outro facto que o nosso Capitão Canetas comentou na cronica do respectivo jogo que não vale a pena mencionar aqui novamente.

Mas pelo que leio e segundo as informações do privilegiado "Adepto" do CART parece que a minha presença gera revolta e desestabilização em alguns jogadores do CART. Como gosto muito do Atlético ( sem outros interesses ) não quero que a minha presença na assistência gere a tal revolta e desestabilização em alguns jogadores, muito menos nesta fase decisiva da época. Por isso e por muito que me custe pessoalmente, pelo superior interesse do Atlético, do grupo de trabalho e do comentador "Adepto" não vou ver mais nenhum jogo do CART esta época, para dar a tranquilidade necessária a equipa para que possa atingir os seus objectivos...

Afinal quem faz falta ao clube são os seus Jogadores e Atletas, que fazem grandes sacrifícios para dignificaram o Atlético... Assim tenho mais tempo para aqueles que me são próximos e que compreendem que não sou perfeito mas apenas humano.

CART SEMPRE!!!

Byteme disse...

Antes de mais quero dar os meus parabens a todos os atletas pela mágnifica atitude e irrepreensivel postura que tiveram no jogo contra o Cerco. Se mais não fosse a vitória só por isso acentava-vos como uma luva. Os meus parabens e agora é levar esta mesma atitude para o que falta do campeonato. Se assim for o vosso e nosso objectivo sera alcançado sem sombra para duvidas.

Agora para o JJ.

Não deixes que um suposto ADEPTO te incomode. Ele é alguem que vive no mundo da fantasia, onde tudo é perfeito e cor de rosa. Para ele quem não partilha das suas ideias fantasiosas devia pura e simplesmente desaparecer.

Espero que no próximo jogo e nos restantes continues a marcar presença a apoiar e a criticar se assim for o caso, porque os atletas, direcçaõ e os tecnicos fazem falta realmente, mas os bons socios e simpatizantes tambem são extremamente importantes por toda a força animica que transmitem. Espero ver-te no bessa no próximo fim de semana.

Fernando Silva

ADEPTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C.A.R.T. disse...

Meus senhores, mais calma e serenidade...Esta é uma fase determinante na vida do nosso clube, não é só o grupo de trabalho que tem de estar unido, nós adeptos também!!Desabafos há muitos e tenho a certeza que o amigo JJ pouco tempo depois se arrependeu do que disse, por isso Sr. Adepto tenha mais calma a comentar, pois este é um momento de alegria e não convém levantar crispações em torno da equipa, gozemos o momento.De resto, peço por isso ao fanático pelo CART, JJ que domingo esteja no Bessa junto a nós, a todos aqueles que amamos o Atlético.Todos são necessários no apoio À nossa instituição...Temos de apoiá-los agora mais que nunca, o nosso sonho está cada vez mais próximo, e repito, desta vez, NÃO VAMOS MORRER NA PRAIA!!Por isso, é fundamental a sua presença caro amigo e sei, aliás tenho a certeza que domingo estará naquele magnifico estádio, numa data histórica, a apoiar o seu clube do coração, porque você tal como eu, ama o Atlético, é + forte do que nós...Assim, termino apenas relembrando, que todos são fundamentais, temos de ser tantos ou mais do que fomos este domingo passado, temos obrigação de levar ao Bessa, nossos amigo, esposas, filhos,netos,avós, avôs, enfim todos familiares e afinidades possíveis, temos de ir todos, não podemos nem vamos faltar!!INVASÃO AO BESSA!!FORÇA CART!!RUMO À SUBIDA!!

ADEPTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ADEPTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

INVASÃO AO BESSA!!
ISSO É Q INTERESSA!!

Tenho a convicção se conseguirmos ganhar no bessa a subida estará garantida!!

TODOS A APOIAR!!
CARREGA CART!!RUMO À SUBIDA

Ruitx disse...

Caro JJ
O mais importante de tudo é termos a nossa consciência tranquila.Já pediste desculpa pela tua reacção e ponto final.
Sabermos assumir os nossos erros e pedir desculpa quando é preciso é de HOMEM.Tudo o resto são floreado.Domingo estarás no Bessa junto de toda a familia "Atletica"
Abraço

disse...

deixem-se disso amigos.
o importante é manter o 1º lugar e isso passa por ganhar domingo.
vamos acompanhar o clube no grande estadio do bessa

ADEPTO disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
TÓNI-Ganilho disse...

..PARABÉNS.. a todos os atletas pela magnífica vitória sofrida mas justa com o Cerco.. e NÃO SÓ!! também por todas as outras vitórias empates ou derrotas..««EXCELENTE CAMPEONATO»»PARABÉNS a todo o GRUPO de trabalho!!!!!!!