terça-feira, 8 de março de 2011

29ª JORNADA



Comentário:
Cerca de centena e meia de Atléticos deslocaram-se no dia de Carnaval a Pedroso para acompanhar a equipa num jogo importantissimo.
E deram por bem empregue o seu tempo e dinheiro, já que tivemos a oportunidade de assistir a um bom jogo de futebol.A 1ª parte foi toda ela de grande equilibrio e sem grandes riscos de parte a parte.Começou por cima o Atlético, fazendo circular melhor a bola e jogando maioritariamente no meio campo adversário durante os primeiros 20 minutos.A partir daqui o Pedroso subiu as linhas e o dominio no restante da 1ª parte foi maior da equipa da casa, embora em termos de oportunidades de golo, pouco tivesse acontecido, excepto num remate á barra através de um livre directo a favor do Pedroso.Quando todos esperavam que o nulo fosse o resultado ao intervalo, numa má reposição de bola por parte do Atlético, o avançado do Pedroso aproveita e isolado faz o 1-0, deixando um sentimento de injustiça, mas as coisas são mesmo assim, em jogos como estes os erros pagam-se caro.
Iriamos então assistir na 2ª parte, provavelmente aos melhores 15 minutos da época por parte do CART.De facto foram alucinantes estes 15 minutos, com bom futebol e dominio avassalador.Aos 5 minutos Pedro, após toque de calcanhar de Ricardinho falha o golo na cara do guarda redes, logo a seguir mais um ataque e bola na barra do Pedroso.A pressão era absoluta e depois de excelente cruzamento de Emanuel, Marco dentro da pequena área cabeceia por cima, inacreditável como a bola teimava em não entrar.O melhor do jogo estava no entanto para chegar, boa troca de bola do meio campo, Canetas coloca em Teixeira que de fora da área arranca um remate portentoso ao angulo da baliza.Era o delirio nas bancadas e o empate era mais do que merecido.
No restante do jogo, o cansaço e a falta de habituação ao relvado natural e ás exigências fisicas do mesmo, condicionaram o nosso jogo e o dominio da partida foi repartido, tendo Pinheiro tido na cabeça o golo da vitória já em periodo de descontos, mas o guarda redes da casa efectuou boa defesa.
Empate e exibição moralizadora para o que resta de campeonato.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


4 comentários:

FCP FOREVER disse...

Grande jogo que hoje assisti num magnifico estadio.

O CART jogou m,uito bem, sem medo, perante uma boa equipa, e só não venceu pq foi evidente a falta de cpacidade fisica da equipa para aguentar todo jogo no mesmo tirmo, num terreno de dimensões a q os nossos atletas não estão habituados.

De realçar os primeiros 20 min da 2ªparte, que grande futebol, o melhor q vi da equipa esta época, e também muita garra e muito querer na procura do empate.

Grande golo de Teixeira.Golo "à GUARIN"!!!

No final penso q o empate é um resultado justo.

ESTAMOS EM 1º!!!!
Derrota do Cerco e derrota do Guilhabreu numa jornada q nos foi bastante favorável.

Parabéns a todos!!
CARREGA CART!!!
RUMO À SUBIDA!!!

JJ disse...

Já somos PRIMEIROS!!!! O CERCO PERDEU!!!

NINGUÉM NOS PARA É FINALMENTE O NOSSO ANO ESTA ÉPOCA...

AGORA É OS VERDADEIROS ULTRAS DEVEM APOIAR O CART DEPOIS DESTE RESULTADO E EXIBIÇÃO..

SÓ UMA EQUIPA DE CARÁCTER E RAÇA E VONTADE DE VENCER FOI BUSCAR FORÇAS PARA OS MELHORES VINTE MINUTOS QUE VI DO CART ESTA ÉPOCA...

NUMA PALAVRA FORAM 20 MINUTOS DEMOLIDORES!!!

SOMOS OS LIDERES

CARREGA CART

JJ disse...

Em relação ao jogo quero destacar a transfiguração da equipa da 1ª para 2ª parte. Fui fundamental o que se passou no balneário ao intervalo e os nossos jogadores foram magistrais em vários aspectos:
- No querer e na atitude, pois a qualidade esta lá.
- No aspecto mental, pois fisicamente a equipa ressentiu-se do pouco tempo de recuperação, que é perfeitamente natural, sendo que tiverem que ir buscar força física ao lado emocional. Isto deve-se na minha opinião, ao facto de os atletas sentirem e muito o emblema que representam, de jogarem por "amor a camisola" só assim consigo perceber a transfiguração da equipa no segundo tempo.

Em suma um empato mais que justo que sabe a 3 pontos e que nós dá o prémio de estarmos em primeiro lugar. Estes atletas merecem este primeiro lugar!!!

Nota mais para o golão de Teixeira, um golo a Guarin como ja aqui foi escrito pelo caro FCP FOREVER. Um prémio justo para um jogador excepcional como é o Teixeira!!!

SOMOS OS PRIMEIROS!!!

CARREGA CART

C.A.R.T. disse...

Boa noite!Magistral,Único,Fantástico, não tenho adejctivos para definir esta equipa...Não fiz o habitual comentário depois do jogo com o Águas Santas, pois só após a partida de hoje poderia avaliar certas situações.1º Parabéns a todo o plantel, pois são líderes neste momento graças à sua qualidade, seu querer,sua organização,mas sobretudo aos laços de intensa amizade que os unem, nota-se a milhas o quanto gostam uns dos outros, fortes abraços,cumprimentos,dedicatórias e até beijos...é verdade a amizade é a força desta equipa, não me canso de o dizer.No sábado jogou-se contra uma equipa tremendamente defensiva, que veio ao Fernado Pedrosa para perder por poucos, só assim explico a postura de todo negativa desta equipa.Obrigaram-nos a correr imenso e de certo modo provocaram um desgaste em muitos jogadores, e se nesse jogo Pedro através de uma excelente cabeçada desfez o nó dando cor ao placar e justiça no marcador, por outro, através de uma gestão de plantel, pensava eu mal pensada, se perdeu Antunes novamente,se deu descanso a Marco e Ricardinho, em boa hora.Hoje a equipa técnica,apesar do contratempo atrás referido, provou que conhece o plantel melhor que ninguém,e foram esses mesmos 2 jogadores que hoje correram quilómetros,dando o cabo dos trabalhos à defensiva contrária.Apesar do jogo se iniciar com muito equilibrio, sempre me pareceu que o ATlético tinha o comando das operações e era mais equipa que os locais.Só através de um livre, o Pedroso criou perigo, levando a bola à barra depois de João Paulo efectuar,me pareceu,excelente desvio.É aí que o Pedroso fica por cima na partida,e já perto do intervalo, num erro colectivo,pois acho que falham vários jogadores,chega à vantagem.1-0 Intervalo.Começa então a 2ªparte, e foi um autêntico vendaval futebolistico por parte do Atlético, um autêntico baile...bolas nos ferros, falhanços na cara do GR, e um golo de 1ªliga, um golo cheio de raiva e coração, um golo para a história de Teixeira.Até final sempre esteve mais perto de ganhar a nossa formação, mas por azar ou por falta de descernimento,devido à fadiga nos nossos jogadores, isso não foi possível.Fica uma 2ªparte excepcional.Não diria os melhores 20 minutos da época, porque esta equipa já fez jogos monumentais com momentos diabólicos, semelhantes a estes,mas que foram bons lá isso foram.Aspectos positivos: a concentração da equipa;A fantástica 2ªparte;O golão de Teixeira;NÓS, fomos muitos e bons os que estivemos em Pedroso,acreditem em nós,porque nós acreditamos em vocês, e Domingo provavelmente o Fernado Pedrosa terá a melhor entrada do ano;Estamos no topo. Aspectos negativos:apenas o golo local, algo consentido. A todo o plantel, a toda a equipa técnica, ao Sr. Balio e a toda a direcção os meus sinceros parabéns...mas ainda falta muito, e domingo a equipa terá novo grande teste, recebendo uma equipa que nos causou imensos problemas na 1ªvolta, e apresenta excelente equipa...mas nós lá estaremos...FORÇA CART!!RUMO À SUBIDA!!!