domingo, 20 de março de 2011

31ª JORNADA


Comentário:
Longa deslocação até Serzedo, onde nos esperava mais um excelente complexo desportivo, que proliferam no concelho de Gaia.
E quem diria que esta iria ser uma tarde de enorme desilusão para todos(e eramos muitos) os adeptos do Atlético que fizeram esta viagem.
O inicio do jogo não foi nada famoso, a equipa não conseguiu assentar e mostrava alguma dificuldade de adaptação ao sintético com escorregadelas sucessivas dos atletas, o que fez com que o jogo fosse feio e inconsequente no primeiro quarto de hora.A partir daí o Atlético tomou as rédeas do jogo e as oportunidades começaram a surgir, principalmente em remates de fora da área.
E foi numa dessas boas jogadas, que após triangulação á entrada da área, Ricardinho dispara forte, o guarda redes defende, mas na recarga Marco oportuno abre o activo.
Parecia que o mais dificil estava feito e ainda antes do intervalo, Emanuel falha isolado o chapéu ao guarda redes, naquele que poderia ter sido o segundo golo.
Na 2ª parte, estranhamente tudo iria mudar, a equipa entrou algo apática e recuada, permitindo que o adversário dominasse e fosse criando algum perigo principalmente em lances de bola parada.No entanto e diga-se em verdade, contra a corrente de jogo iriamos fazer o 2-0 através de um penalti clarissimo a castigar falta sobre Canetas que Vitor concretizou.
Mas mesmo com o 2-0, pairava na assistência uma sensação de que algo de mau poderia acontecer, porque a equipa continuava recuada e não fosse João Paulo com 2 boas intervenções e o 2-1 poderia ter surgido mais cedo.Mas o 2-1 não haveria de tardar, num lance em que pareceu haver falta de comunicação entre a defesa e o nosso guarda redes.
Agora sim a apreensão instalava-se dentro e fora do campo, a equipa não conseguia encaixar contra ataques e continuava muito encolhida, as substituições tambem não resultaram e o que todos temiam acabou por acontecer já muito perto do final, num lance que custa um bocado a perceber.
Após assistência a um jogador e quando devolvemos a bola, em vez de o fazer para longe ou para fora, devolvemos a bola directamente ao meio campo adversário que lança imediatamente o avançado e este após uma finta remata e faz o 2-2.Ingenuidade inacreditável!!!
Os ultimos 5 minutos foram frenéticos, com o Atlético a tentar por todos os meios chegar á vitória, que podia ter acontecido mesmo no fim, quando Pedro completamente isolado na cara do guarda redes, falhou o alvo.
Empate que sabe a derrota e nos faz perder o 1º lugar de forma incrivel.Levantar a cabeça e recuperar esse estatuto já na próxima jornada é o que todos queremos, adeptos e jogadores.União, crença, raça e vontade de vencer é o que se exige a todos.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!



15 comentários:

JJ disse...

Vou vou fazer o meu comentário ao empate com o Vitrine recorrendo as "Aspas":

" Antes de mais deve referir que é um excelente resultado, pois tivemos pela frente um adversário de grande qualidade, que nos criou imensas dificuldades tal a qualidade futebolística que esta equipa do Vitrine apresenta!"

"A nossa equipa, principalmente a seguir a estarmos a vencer por 2 a 0, mostrou ATITUDE e qualidade técnico táctica. Continuaram a procura do golo e não cederam a tentação de recuar no terreno e defender o resultado perante o 16ª Classificado. Mostramos ainda ser uma equipa Adulta e experiente, pois congelamos totalmente o jogo após o 2 a 0 e alem disso demonstramos que somos os campeões do FAIR PLAY como no caso do golo do empate do 16º Classificado."

" Em suma foi um excelente resultado que nos permite segurar o 3 Lugar. Valeu pela atitude e pela entrega. Jogamos com CARÁCTER, sobretudo após termos feito o 2 a 0. Mostramos ainda que somos uma equipa ADULTA E QUE SABE O QUER DO JOGO EM TODOS OS MOMENTOS DO DITO JOGO, perante um 16º classificado de uma qualidade futebolística inegável!"

" No próxima jornada vamos receber o Cerco do Porto desmoralizado por estar em 2º Lugar e que vai ter de correr atrás do prejuízo contra nós. Para concluir o comentário ao jogo podemos dizer que as camisolas do CART conseguiram hoje um excelente resultado, sobretudo se tivermos em conta que estivemos apenas a vencer por 2 a 0 a meio da segunda parte"

"DEPOIS DESTE JOGO CONTRA O 16º CLASSIFICADO, FICOU DEMONSTRADO QUE MERECEMOS O LUGAR QUE OCUPAMOS"

FORÇA CART PELO MENOS A MANUTENÇÃO ESTA ASSEGURADA!

C.A.R.T. disse...

Levantar a cabeça e recuperar esse estatuto já na próxima jornada é o que todos queremos, adeptos e jogadores.União, crença, raça e vontade de vencer é o que se exige a todos.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!É com estas sábias palavras do nosso amigo Rui que começo o meu comentário.Não vale a pena estar aqui com criticas e com deita abaixos, que assim é que não vamos lá.O Atlético Hoje fez a todos os niveis uma exibição penosa, e só os 0-2 ao que se chegou, maquilhou um pouco a nossa pobre exibição.É que João Paulo foi negando enquanto pôde o 1-2, e para ser sincero não vislumbrei grandes diferenças entre as equipas.Mas uma coisa é certa, os 2 golos dos locais são de gravar e levar aos infantis e mostrar o que realmente não pode acontecer quando se tem o jogo completamente controlado.Não jogamos bem e ponto.Desde o inicio a equipa não se encontrou no jogo, e curiosamente foi nos últimos 5 minutos que a equipa jogou melhor, com mais raça, e vontade.O Rui referiu aqui outra nota importante, as substituições, hoje foram ou tardias, ou mal feitas no meu ponto de vista, com a equipa a ganhar por 0-2, porque não abdicar dos 2 avançados??A saída do Teixeira, embora ele hoje tivesse feito um jogo inseguro,não se entende, pois ao menos ganha-se consistência defensiva,depois o que não se entende, é com Antunes disponível o porquê deste demorar tanto a entrar quando se via que o Atlético necessitva de alguém com posse e critério de bola...já não vou falar da saída do Canetas, pois parece-me que foi por motivos fisicos, e também não me vou alongar + pois nós de fora nunca sabemos como estão os jogadores e não se julga aquilo que não se sabe.O que eu sei, pois estou na bancada e graças a Deus tenho bom ouvido e vejo bem, é que nós adeptos do Atlético temos de ser mais unidos e apoiar a equipa mesmo qunado esta não está bem.Faz 2 anos morreu-se na praia porque alguns dos adeptos só aparecem quando a equipa vai bem, e são esses mesmos que se acontece imprevistos como o de hoje, a abandonam novamente e criticam os jogadores à cara podre, não se lembrando do bom que foi feito até agora, na semana passada eram os maiores, nesta já não prestam??Vamos ter senso, e pensar antes de falar a quente.Penso que hoje foi um dia mau, mas Domingo temos um jogo de importância máxima e convém que o Fernado Pedrosa apresente uma enchente de máximo apoio, até porque é nestas alturas em que se vê os adeptos, e também a fibra de que os jogadores são feitos.Todos juntos vamos levar o Atlético ao topo novamente...FORÇA ATLÉTICO!!RUMO À SUBIDA!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

porke o vota abaixo?
Nestes momentos é que temos de apoia los para qe este resultado menos positivo passe a um resultado bom já no proximo domingo os 3 pontos de muitos para qe o nosso sonho se torne realidade!Comprimentos a todos qe querem o mesmo qe eu.................DOMINGO LA ESTAREMOS..:)...FORÇA AMIGOS NADA TA PERDIDO :)
FOREVER ATLETICO NO MEU CORAÇAO...............TOZE

JJ disse...

Caro C.A.R.T quanto aos adeptos que criticas e bem, eu não sou um adepto desse tipo. Acompanho o CART desde miúdo há um par de décadas, faça chuva, frio ou sol e calor! Não sou mais Atlético que outros mas também não sou menos. Não estou a fazer criticas individuais, pois somos uma equipa e quando ganhamos, ganhamos todos e quando perdemos, perdemos todos.

Acredito também que não devemos apoiar e dizer que esta tudo bem após um jogo como o hoje. Não gosto do politicamente correcto. Gosto e admiro quem tem opinião livre e quem diz as verdades.
No meu comentário anterior servi me da ironia para exprimir o miserável jogo e atitude após estarmos a vencer por 2 a 0. Quem quer jogar para 1ºlugar não pode ter destes tipo de desaires como hoje ( para não falar da derrota com o Torrão ). Estávamos a 8 jogos do fim e em primeiro lugar num jogo contra o 16º classificado vencer por 2 a 0 é INADMISSÍVEL empatar este jogo. Não se pode errar tanto, esbanjar pontos com adversários deste calibre.

Por vezes é precisar ser duro no discurso para causar o abanão emocional e mental que a equipa precisa. A verdade fica sempre bem em qualquer situação. Chega de Branquear esta perca de pontos e sobretudo da maneira como se perde pontos. Com este resultado demos uma grande injecção de moral aos nossos concorrentes directos...

HOJE FOI MAU DEMAIS ESSA É QUE É A GRANDE VERDADE... Uma tarde má todos nós temos isso é uma verdade, mas infelizmente já não é a primeira nem a segunda tarde má.

A concluir não tapemos o Sol com uma peneira como diz o povo. Assumir os erros e espero eu corrigir já no próximo jogo.

Se os Atletas se sentem injustiça-dos com os meus comentários, devem dar me a devida resposta dentro do campo já no próximo e decisivo jogo e o RESTO É CONVERSA

C.A.R.T. disse...

Caro JJ, longe de mim pensar que o Sr. é um desses adeptos, sei perfeitamente que acompanha a equipa para todo lado. Eu estou totalmente de acordo com o seu discurso,aliás se ler o meu comentário, eu sou ainda + crítico uma vez que para mim a equipa não foi sá abaixo após o 0-2, eu disse que a equipa teve mal todo jogo.E concordo também quando diz que não se deve fazer criticas individuais uma vez que como disse e bem, quando se ganha,ganha toda a gente, e quando se perde também. E sim, acredito que a equipa vai levar uma valente puxão de orelhas do Sr. Taveira, merece-o.JJ acho que sabes tão bem quanto eu pra qual tipo de adeptos eu me refiro.Espero que realmente os jogadores reajam de forma implacável, Domingo veremos. FORÇA CART!!RUMO AO TITULO!!

Byteme disse...

Depois de tudo o que aqui foi dito só quero fazer uma correcção. Quem merece o maior puxão de orelhas é a equipa técnica pois se hoje foi mau, os ultimos jogos não têm sido melhores. Só os resultados tem sido bons, porque as exibições não o tem sido. Adiante. OS jogadores, tendo estado bem ou mal individualmente só merecem uma palavra de encorajamento, mas tambem uma chamada de atenção, que não é geral - A humildade só fica bem e é sinal de grandeza.
Em relação à equipa técnica nada se pode dizer para justificar tantos erros seguidos. São substituições mal feitas, é por a jogar atletas que não treinam durante a semana, nem estão em condições fisicas para jogar, como se viu hoje. è um chorrilho de situações que depois irão usar para justificar uma situação de insucesso, tal como aconeceu à duas epocas atrás.

FCP FOREVER disse...

Mas q grande desilusão o jogo efectuado pelo Cart hoje!!

Após um empate destes seria natural e não posso negar q era essa a minha vontade, vir aqui no comentário deitar abaixo e criticar muitas das coisas más q hoje se passaram.

Mas vou ter cabeça fria, estamos numa altura decisiva do campeonato,e as minhas criticas não iriam ajudar o plantel nesta altura.

Reconheço no entanto q haveria algumas pessoas q mereciam ouvir poucas e boas após esta miserável actuação.

Mas fiquemos por aqui e esperemos q no fim da época já ninguem se lembre do jogo de hoje, seria muito bom sinal!!

Aproxima-se o jogo do ano, e temos todos q remar na mm direcção, para q no proximo domingo possamos regressar ao 1º lugar.

Para tal ATITUDE E QUERER VENCER são fundamentais(principalmente ao nivel do banco) para conseguirmos a vitoria!!

CARREGA CART!!
RUMO A SUBIDA

ADEPTO disse...

eu avisei á uns dias atras que mal houvesse um mau resultado ai estaria ele a por em causa a equipa tecnica e falar de situaçoes "semanais" como sabe ele essas coisas?
só há uma hipotese.nao vou dizer qual é porque toda gente sabe quem lhe conta tudo.
mais uma vez digo.esse fernando só fala quando lhe convem.quando a equipa ganha cala-se quando empata atençao empata que nao digo que seja um bom resultado que nao é e todagente sabe disso vem prai desulpem o termo METER NOJO.
CALA-TE PAPAGAIO.
BOA SORTE PARA DOMINGO

11钢笔 disse...

Apenas quero em nome dos jogadores pedir desculpas aos sócios e simpatizantes pela equipa não ter feito a saudação de agradecimentos no final do jogo, pelo vosso apoio que nos é transmitido nos jogos.
CANETAS

Ruitx disse...

Não posso deixar de contar aqui uma situação que se passou comigo no domingo:
Dei boleia a um amigo e adepto do CART que me relatou que nesse dia acordou ás 7.30 da manhã para trabalhar e ficar assim com a tarde de domingo livre para ver o Atlético.Chegou a casa ás 14h e deixou a esposa e filhos a almoçar e veio ter comigo a Rio Tinto para irmos para o jogo, sem sequer se ter sentado á mesa para espanto da familia.
Na viagem de regresso praticamente não abriu a boca.....
Isto é amor ao clube...que sirva a todos como motivação...
Obrigado

sergio disse...

Só lamúrias,...só exemplos...críticas...vivências, deixem-se de coisas agora é preciso APOIO, caro amigo Canetas, não peças desculpas, pois não deves , motiva sim com a tua experiência o balneário para que com HUMILDADE e SACRIFICIO vençam no domingo, pois sabes que não basta ser bom...um abraço Sérginho.

Unknown disse...

Realmente não percebo o ultimo comentário.Então não deve pedir desculpa e depois pede humildade?
Pedir desculap é uma das maiores manifestações de humildade que se pode dar e reconhecer o apoio de todos aqueles que se deslocam com a equipa semana apos semana tambem.Pelos vistos há quem escreva aqui que tem acompanhado pouco os jogos em casa e fora.

FCP FOREVER disse...

completamente de acordo com o comentário anterior!!

tb não percebi o "não basta ser bom...".

se tivessemos sido "bons" no ultimo domingo tinhamos ganho de goleada!!!

sergio disse...

Boas, o que quis dizer e quem jogou ou percebe o fenómeno equipa de futebol, entende que por vezes os jogadores sabem do seu real valor, contudo na maior parte das vezes essa assunção do nosso real valor não chega para ganhar jogos, é preciso empenho e correr mais que os adversários.Porque depois sim o valor real e individual de cada jogador vai contribuir para o colectivo.Já me arrependi de vir comentar, quando referi que era preciso humildade não queria desvalorizar a postura do canetas, aliás ele conhece-me e sabe isso, só não concordo que qualquer jogador venha a público pedir desculpas, faz-me lembrar outros episódios.aliás alguns dos que escrevem não lhes reconheço valor para me criticar, " não acompanha..." essas atoardas devem ser reflectidas tendo em conta a quem se dirigem, pois eu assino o meu comentário e vesti a camisola do Cart IMENSAS vezes, portanto tenho algum crédito para aconselhar um amigo que comigo GANHOU MUiTOS titulos.Cumps.Sérginho.