sábado, 5 de março de 2011

28ª JORNADA


Comentário:

Jogo de enorme rivalidade contra o nosso vizinho Águas Santas e que normalmente resultam em jogos de grande dificuldade.

E este não foi diferente, embora a vitória tenha pecado por escassa, já que o jogo resume-se ao Atlético a atacar os 90 minutos e o visitante a defender.

De facto, o Águas Santas apresentou-se no Fernando Pedrosa com uma postura super defensiva, com um bloco muito baixo e 10 jogadores sistemáticamente atrás da linha da bola, o que dificultou de sobremaneira a manobra ofensiva do Atlético.

A equipa pressionava muito e surgiram diversas oportunidades para abrir o marcador, no entanto a boa organização táctica do adversário ía adiando o que parecia inevitável.Na 2ª parte o domínio acentuou-se ainda mais, e a equipa mesmo estando pressionada a vencer, e com o publico nas bancadas a mostrar alguns sinais de impaciência, foi capaz de manter a cabeça fria e fazer o seu jogo, cirulando bem a bola e pressionando o Águas Santas logo á saída da sua grande área.

Era tudo uma questão de resistência, e ela foi quebrada a meio da 2ª parte, num excelente cabeceamento de Pedro, para gaudio de todo o publico presente.

O mais dificil estava feito, e até final poderiamos ter ampliado o marcador, mas o mais importante era assegurar os 3 pontos o que foi conseguido.

Na próxima 3ª feira jogo importantissimo na visita ao líder Pedroso, onde se espera grande apoio de todos os Atléticos.

FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!

Um comentário:

JJ disse...

Objectivo cumprido frente a equipa que praticamente só defendeu e abdicou de atacar. 3 Pontos importantes na nossa caminhada.

Agora segue-se um jogo tremendo, frente a um rival directo. Pena é que este seja um jogo a uma Terça Feira de Carnaval, sinceramente não consigo perceber o calendário da Associação de Futebol do Porto.

Será importante pontuar neste jogo, ganhar será um passo gigante para o primeiro lugar, mas temos de ser inteligentes na abordagem ao jogo em que a condição física será na minha opinião fundamental.

Todos a Pedroso!!

CARREGA CART!