domingo, 15 de novembro de 2009

8ª JORNADA

C.A.R.T. 2 - Pedroso 0
Comentário:(Hugo)
A sorte defende os audazes e ela hoje esteve com aqueles que mais fizeram por conquistar os três pontos, O Clube Atlético de Rio Tinto. Não foi um jogo fácil, longe disso, não só pelas péssimas condições climatéricas que se fizeram sentir, mas também pela determinação do adversário que aspira a outros voos. Foi necessário jogar nos limites e os nossos homens hoje corresponderam com brio e mestria, mostrando que, com sentido de abnegação a união faz a força e só desta maneira se consegue ultrapassar os obstáculos que se nos deparam. O CART começou muito bem a pressionar o adversário no seu meio campo e numa altura em que os homens de Pedroso equilibraram a partida, surgiu o primeiro golo do Atlético, na marcação de um livre directo por Victor, que conseguiu enganar a defesa contrária e abrir o marcador. O Pedroso subiu no terreno com lançamentos longos para os seus avançados, mas não passaram de tentativas, uma vez que a nossa defesa esteve intransponível, afastando do local qualquer ameaça ou tentativa mais ousada do Pedroso. A segunda parte iniciou com muita luta a meio campo, sem grandes oportunidades para ambas as equipas e aos 65 minutos, numa jogada de insistência, Paulo Almeida assiste o Luís que faz o segundo da partida e traz tranquilidade à equipa para encarar os últimos 25 minutos de jogo. Era o delírio no Fernando Pedrosa e um presente aos adeptos do Atlético que, apesar do mau tempo se deslocaram ao local para apoiar a equipa! A equipa do Pedroso algo instável e quezilenta não conseguiu reagir ao resultado adverso e a vitória acabou por ficar em Rio Tinto O treinador Jorge Mendes começa a dar provas da sua competência, criando dessa forma empatia com a massa associativa e os resultados começam a aparecer…Não fosse a displicência da equipa em dois ou três jogos estaríamos nos lugares cimeiros. Temos que continuar a trabalhar e acreditar que paulatinamente chegaremos lá. A Próxima meta é já em Malta contra o Atl. Vilar, num terreno de jogo pequeno e contra uma equipa aguerrida. Uma vitória irá catapultar a equipa para lutar pelos objectivos, por isso todos a Malta para apoiar o nosso Atlético até à exaustão! FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!










4 comentários:

Anônimo disse...

Apesar da Protecção Civil informar do alerta amarelo para Portugal continental devido ao mau tempo, os nossos jogadores não se intimidaram com a cor do adversário e mostraram que aqui o verde é que manda!
Jogo bem conseguido, a equipa entrou concentrada, foi combativa e solidária, por isso a vitória é justa.
De uma forma geral a equipa correspondeu bem e interpretou as condições do terreno, no entanto houve jogadores que se agarraram em demasia à bola e estiveram à margem do jogo. Um jogador não serve só para jogar à bola, tem de ter inteligência suficiente para conhecer as suas limitações e jogar consoante as condições do terreno, clima e em função do adversário.
Sinto que estamos no bom caminho, com a recuperação do Canetas e do Cláudio, iremos ter mais argumentos para competir e vencer jogo após jogo. Existem deficiências, não as vou agora mencionar, espero que os jogadores que representam a equipa honrem sempre a camisola do CART.
O Atl. Vilar privilegia o chuto para a frente, tentando colocar a bola nas costas da defesa, conforme se viu na época passada, por isso a equipa deve ir preparada para ultrapassar esse obstáculo e trazer os 3 anos.

Jorge Mendes disse...

Boas Hugo e adeptos do C.A.R.T.
Realmente foi um jogo dificil, pois como diz e muito bem, o Pedroso é um candidato assumido á subida, mas nós como disse já numa outra semana, estamos a correr de trás para a frente e aos poucos os adversários vão perceber que o C.A.R.T, apesar de não ter assumido no início da época a subida, de divisão vai lutar por elevar o nome o mais alto possível. Hoje foi mais um jogo em que fomos obrigados a lutar muito e não é facil com as condições em que o campo estava, mas fomos uns vencedores justos. Agora como disse em Malta com o Vilar só um resultado interessa e acredito que o trabalho que temos realizado iremos entrar fortíssimos em campo pois é essa a mensagem que tenho procurado passar para o grupo,pois conseguimos nas 3 ultimas jornadas passar de um ( penultimo lugar!!!!!!) em igualdade pontual com o ultimo ( S. Romão) para um oitavo lugar e a aproximarmo-nos de quatro a cinco equipas que se encontram acima de nós. A nossa postura sempre que iniciamos o jogo é a de tomar logo conta do jogo, infelizmente não tem dado para mostrar mais qualidade, pois o tempo não nos tem ajudado.Esta vitória realmente foi boa para sentirmos que vocês estão com a equipa e nós iremos fazer tudo para vos darmos mais alegrias.
Abraço e até para a semana em Malta

FCP FOREVER disse...

Infelizmente não tive hipoteses de assitir ao jogo, mas foi com grande alegria que ao ligar o rádio por volta das 17h00 ouvi o resultado do encontro.

Devo confessar q estava um pouco apreensivo quanto a este jogo uma vez q defrontávamos um dos candidatos à subida e nós CART ainda estamos numa fase de crescimento com o novo treinador.

Assim parece-me um resultado excelente que nos poderá levar a acreditar cada vez mais q poderemos chegar ao topo da tabela classificativa.

Palavra final para o treinador Jorge Mendes e para o seu discurso de enorme optimismo e para a reviravolta q está a conseguir dar no moral desta equipa.Muitos parabéns, o caminho é este.

Todos a Malta no próximo domingo, para trazermos de lá a 1ª vitória fora desta época.

CART SEMPRE

JJ disse...

Grande Vitoria!!! Parabéns equipa!!!

Como diz e bem o nosso treinador, esta a correr de trás para a frente na tabela classificativa. A equipa esta claramente a crescer em termos anímicos ( mais confidente e segura de si ) e em termos exibicionais, mérito do nosso Treinador Jorge Mendes.

O Próximo jogo é para decisivo para as nossas aspirações aos lugares cimeiros deste campeonato, logo vamos ter de dar tudo para vencer, num campo muito difícil e de dimensões muito reduzidas!!!

Força CART, domingo lá estaremos em Malta para trazer 3 pontos que nos podem catapultar para voos mais altos!!!