domingo, 8 de novembro de 2009

7ª JORNADA

Cruz 2 - C.A.R.T. 2
Comentário:
Num terreno de jogo com estas dimensões e condições nunca se pode esperar assistir a grandes jogos, e foi mais uma vez o que aconteceu esta tarde, com as 2 equipas a lutarem mais do que a jogar futebol.
Ainda assim a maior capacidade fisica e técnica do Atlético fazia com que a nossa equipa tivesse alguma supremacia no jogo, enquanto o Cruz mais adaptado a este campo ia colocando bolas sucessivas nas costas da defesa do C.A.R.T.
Foi numa dessas bolas que conseguiu chegar ao 1º golo, num balão para as costas de Victor que se mostrou bastante desconcentrado e permitiu ao avançado do Cruz isolar-se e inaugurar o marcador.
O Atlético não baixou os braços e a luta continuava em bom ritmo, conseguindo o Atlético chegar ao empate após jogada de insistência pelo flanco esquerdo, acabando por surgir um auto-golo.
Resultado justo para o que se passou na 1ª parte.
A 2ª parte foi de dominio mais intenso do CART, jogando o Cruz todo metido no seu meio campo, no entanto os processos ofensivos não eram os melhores e o constante bombear de bolas para cima da área mostrava-se bastante ineficaz.
Contra a corrente o Cruz acabaria por marcar o 2º golo, depois de um lance em que pareceu que o jogador do Cruz estava fora de jogo.
Daqui até final foi um massacre total sobre a defesa do Cruz, com várias ocasiões falhadas e uma bola ao poste, surgindo o golo do empate por Filipe já em tempo de descontos, tendo ainda Marco sobre o ultimo minuto tido a oportunidade do golo da vitória que no entanto não viria a acontecer.
Resultado escasso, perante um adversário inferior mas que teve o mérito de se defender com garra e em que a equipa do Atlético jogou mais com o coração do que com a cabeça.




















7 comentários:

Jorge Mendes disse...

É verdade que se jogou muito com o coração, mas mesmo assim merecíamos ter ganho os 3 pontos. Na primeira parte cometemos alguns erros defensivos que não se podem cometer, tais como deixarmos o adversário colocar as bolas nas costas dos nossos laterais, e num lance desses o Vítor ficou parado permitindo que o adversário inaugurasse o marcador. Acabamos por empatar com um auto-golo mas era merecido o empate na primeira parte apesar de maior ascendente da nossa parte. Entramos mais fortes e com mais atitude na segunda parte. Aos 60 minutos o Paulo entrou para dar maior consistência ao nosso meio campo, e o Filipe para arriscarmos mais um pouco, e é numa jogada em que estão dois elementos em fora de jogo que o Cruz volta a passar para a frente do marcador. A perder tive que colocar um jogador de carácter, que foi o Cláudio, pois o atleta não estava em condições de jogar e sacrificou-se em prol da equipa. Acreditei sempre que podíamos ganhar mas... infelizmente só conseguimos empatar. Apesar de tudo não posso deixar de estar satisfeito com o trabalho do grupo pois eles próprios sentiram que fizeram tudo para ganhar, mas em campos com reduções como este e com muita areia nas laterais as equipas que se limitam a colocar o autocarro á frente da baliza acabam por ser beneficiadas. Por fim nas minhas equipas exijo sempre que todos estejamos a puxar para o mesmo lado, logo o GRUPO está acima do INDIVIDUAL. QUEM não estiver no CART imbuído deste espírito, dificilmente terá muitas oportunidades de voltar a vestir esta camisola.
Abraços e até para a semana

luis disse...

so quero agradecer o carinho e apoio dado pelos adeptos do CART, é gratificante ser reconhecido. quanto ao jogo, acabei por dar um ponto ao CART, são coisas que acontecem, felicidades para o resto do campeonato e que o jorge consiga por o atletico numa posição mais condizente com os pregaminhos do clube.

Ruitx disse...

Luis, conforme ficou provado ontem os sócios do CART não esquecem aqueles que sempre honraram e suaram com dignidade a nossa camisola.Tu és sem duvida um desses jogadores e independentemente da maeira como saiste, terás sempre o nosso respeito e serás sempre bem vindo na nossa casa.
Um abraço

FCP FOREVER disse...

Parece-me que foi um jogo fraco do CART emtermos de futebol jogado, e um jogo grande em termos de espirito de sacrificio e garra.

Como disse aqui à algumas jornadas, em primeiro lugar para mim estará sempre o suar e honrar a camisola do CART, independentemente se ganhamos ou perdemos.

Neste aspecto parece-me que o novo treinador conseguiu devolver à equipa esta garra e este espirito guerreiro e a confiança aos jogadores nas suas capacidades.

Falta agora (e isto só lá vai com tempo e treino) pôr o CART a jogar com método de jogo com fio de jogo, e com uma táctica que seja coerente durante os 90 minutos de jogo.

Mas como disse há que dar tempo, jogo após jogo evoluir calmamente, e não esperarmos que tudo aconteça e tudo se altere do dia para a noite.

Quanto ao jogo, embora não jogando bem poderiamos e mereciamos ter ganho.Foi muito à base da luta e da garra, mas é tb com estas q por vezes se ganham jogos.

Parabéns a todos, e vamos em frente, tamos no bom caminho!!!

Luis, queria igualmente felicitar-te pela tua atitude no jogo de ontem, calmo, sereno e acima de tudo defendendo as cores a q pertences com dignidade e seriedade.Aliás como fizeste ao longo de muitos anos no nosso CART, por isso todos te admirámos e te respeitámos.

CART SEMPRE!!!

Jorge Mendes disse...

Boas FCP Forever
Apenas um pequeno comentario em relação ao que escreveu. (Falta agora (e isto só lá vai com tempo e treino) pôr o CART a jogar com método de jogo com fio de jogo, e com uma táctica que seja coerente durante os 90 minutos de jogo) Em relaçaõ ao método e fio de jogo que fala, nestes campos dificilmente alguma equipa a tem pois, são campos onde a luta e a garra se sobrepoêm, visto não haver espaços para esticar o jogo de uma equipa. Quanto á táctica, hoje em dia as equipasnão podem estar agarradas a apenas um sistema de jogo. No Cruz o CART começou num tipico 4-3-3, em que os 3 homens da frente tinham ordens explicitas para se manterem sempre no campo defensivo do adversário para assim podermos tentar sair a jogar no resto do campo.Com a entrada do Paulo Almeida para o meio campo, mudou-se o sistema para um 4-2-4, pois acreditavamos que podiamos ganhar o jogo, visto que o Cruz só saia lá detrás com bolas bombeadas, e foi numa dessas bolas bombeadas que a nossa defesa cometeu um erro que não se pode cometer nestes jogos de campos reduzidos; esperar pela marcação de fora de jogo num lance que independentemente ser ilegal o adversário voltou a colocar-se na linha da frente.
Agora é verdade que as equipas que almeijam mais qualquer coisa não se podem dar ao luxo de perder pontos nestes campos com equipas inferiores.Estamos a correr de trás para a frente mas continuo a acreditar que apesar das limitações do plantel, temos qualidade para jogoar pelos primeiros lugares.Abraço e domingo, lá estamos para vencer mais um adversário dificil que se reforçou para subir de divisão.

Ruitx disse...

Boas tardes Jorge.
É com grande satisfação que vejo o nosso treinador vir até ao blog e falar abertamente sobre o jogo e as questões tacticas.Penso que isso é muito salutar e muito bem vindo e ajuda todos aqueles que estão de fora a perceber o que passa pela cabeça do treinador durante os jogos.
Um bem haja e continue a participar no blog.
CART SEMPRE!!!

JJ disse...

Sobre o jogo com o Cruz pouco ou nada tenho a dizer pois infelizmente não pude assistir a partida. Mas sempre amealhamos mais um ponto para a contabilidade que todas as equipas fazem no final do campeonato.

É de salutar a presença neste espaço, do nosso treinador Jorge Mendes, que parece estar a realizar um bom trabalho na recuperação da equipa, que realmente tem potencial para disputar os lugares cimeiros desta divisão.

Na próxima jornada temos de conquistar os 3 pontos contra um dos candidatos a subida e que na época passada consegui um empate no Fernando Pedrosa.

Força CART