domingo, 10 de fevereiro de 2013

20ª JORNADA



Comentário:
Vitória importantissima no regresso a casa.
Jogo extremamente disputado embora raramente bem jogado, foi a tónica dos 90 minutos.
A 1ª parte tendo sido muito dividida acabou por ter supremacia em termos de oportunidades de golo do Atlético.Ainda antes de Ribeiro ter inaugurado o marcador, já Fabinho e o próprio Ribeiro havism tido oportunidades flagrantes.
O Atlético criava perigo sobretudo pelo lado direito, onde Fabinho um dos melhores em campo foi um quebra cabeças para a defesa do Gens.O Gens com um futebol mais elaborado tambem criava algum perigo, mas mostrava alguma debilidade defensiva, que foi aproveitada por Ribeiro que após um passe a rasgar na zona central, driblou o guarda redes e abriu o placar.
Até ao intervalo a contabilizar 2 bolas no ferro, uma para cada lado.Mesmo no minuto 45 expulsão justa do defesa do Gens que cortou com a mão um passe que isolava o nosso avançado.O Atlético iria assim jogar os ultimos 45 minutos contra dez.
Mas não foi fácil, a equipa adversária a lutar pela subida arriscou tudo, jogou com 3 centrais e subiu no terreno, dando no entanto muito espaço nas costas para o contra ataque.
E a 2ª parte resume-se a isso mesmo, muitos contra ataques do Atlético, algumas oportunidades falhadas para matar o jogo com o 2-0 e lá atrás alguns calafrios, provocados por alguma ansiedade e nervosismo.
Foi um jogo de sofrimento e muita entrega em que o mais importante foi o regresso ás vitórias.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!
                                  Os nossos Campeões e o futuro do nosso ATLÉTICO!!!


9 comentários:

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C.A.R.T. disse...

Bom dia Atléticos! No limiar do sofrível esta vitória. Importantíssima na luta pela manutenção, perante uma equipa bem mais forte e com futebol de muita qualidade. 1ª parte horrivel em termos de futebol praticado pelo Atlético, que a muito custo conseguiu sair uma ou duas vezes no contra ataque, sempre pelo lado direito por Fabinho (finalmente, tem-se alguém para a ala direita!basta de adaptações!)que fazendo uso da sua velocidade, parecia o unico capaz de furar a defensiva forasteira, que como diz o Rui e bem, pareceu-me ser o sector bem mais fraco do Gens, sobretudo pelo flanco esquerdo, e se o Gens dominava a partida e se previa o pior, o Atlético, teve a estrelinha que muitas vezes faltou, em 5 minutos, o Atlético faz 1-0 por Ribeiro aproveitando uma enorme clareira no centro da defesa do Gens e vê um jogador ser expulso por vermelho directo (justo, pareceu-me que efectivamente há corte voluntário com o braço quando já iam 2 jogadores isolados para a baliza), arrumando quase com o jogo. Ou isso se pensava, sim é que o Atlético, apesar de estar em superioridade numérica, não sabe, nem soube aproveitar essa situação e passou por diversos calafrios, mas a bem da verdade, melhorou substancialmente a sua qualidade de jogo relativamente à 1ªparte. Foi com bastante sofrimento que se aguentou o 1-0, numa altura em o importante passa por somar o maior numero de pontos possíveis de modo a sair o mais rapidamente da zona de desconforto. De nada serve jogar-se bem (como há 15 dias atrás) e perder-se, mais vale jogar à Atlético, alma e coração e defender até À exaustão, exibições como a de Valbom é que não se podem repetir, penso que os jogadores perceberam a mensagem.Bom trabalho defensivo, em se destacou Fábio, uma vez mais, e bom jogo de Ricardinho, Ribeiro e Fabinho.CART SEMPRE!!

peter disse...

boa tarde so quero deixar um comentario parabens a equipa dos petizes que foram campeoes.de pequenos e que se começa a ganhar.parabens mais uma vez.

peter disse...

boa tarde so quero deixar um comentario parabens a equipa dos petizes que foram campeoes.de pequenos e que se começa a ganhar.parabens mais uma vez.

JJ disse...

Vitoria de uma importância extrema e sobretudo um verdadeiro balão de oxigeno para a nossa equipa.

Em campo duas concepções de jogo. O Gens a basear o seu futebol em posse e toque curto e apoiado mais belo de se ver ao olho do comum adepto. O Atlético a jogar em transições rápidas, 3 toques no máximo e bolas na costas da linha defensiva do Gens, que para jogar curto, apoiado em posse subiu imenso as suas Linhas.

O Atlético interpretou bem o jogo, o adversário e soube jogar com as suas armas e acabou em minha opinião ser um vencedor justo, num jogo repartido, não muito bem jogado, mas com emoção e "frisson" junto das balizas. Com alguém disse e bem um jogo a moda antiga do Distrital.

A nivel indivudaul quero dar nota e destaque a exibição de "El comandante" Fabio que varreu tudo que lhe apareceu pela frente. Ontem foi o "velho" Fábio que tão bem nos habitou. Ribeiro não ós pelo golo que valeu os 3 pontos mas também pelo correu e se entregou. Ver o craque da equipa completamente esgotado fisicamente demonstra que para ser o desequilibrador e o 10 tb se tem que correr e muito. Por ultimo Fabinho: Fez simplesmente um "jogão", semeando o Pânico no defesa esquerdo adversário que obrigou o velho conhecido Mendes a dobrar tantas vezes o seu defesa esquerdo... Velocidade, aceleração, resistência, toque de bola, recepções orientadas...Um monstro tb quando levou o jogo para a dimensão física e no contacto. EXIBIÇÃO IMPRESSIONANTE E DE LEVANTAR O CAMPO...
Em Alfena falei deste FAbinho como uma promessa e que o talento estava lá, o potencial... Depois de ontem começo a ter certeza que temos ali um diamante para trabalhar... Precisa apenas de melhorar o "timing" dos seus cruzamentos sobretudo as referencias dos colegas dentro de da grande área para cruzar no momento certo, pois tem tb qualidade de cruzamento.

A terminar de salientar, sim merece destaque, a boa arbitragem que assisti. Um ou outro erro, mas nos lances chaves decidiu bem... Afinal ainda há qualidade mesmo no distrital!!!

3 pontos e a luta continua, já no próximo jogo na Maia...

Esferográficas disse...

Força atlético,
pelos comentários, uma vez que não pude ver o jogo, parece que fomos mais competentes, que existiu uma boa arbritagem, um pouquino de sorte, como tudo na vida, mas também me parece que os jogadores que fizeram boas exibições. foram os JOGADORES MAIS NOVOS, dá que pensar, e ainda segundo os comentários na 2ª parte tivemos algumas dificuldades, também dá que pensar, será devido à preparação fisica de alguns jogadores ou da qualidade dos mesmos, é certo que nas distritais que se ganha jogos de pontapé prá frente e fé em Deus, mas penso que se deve de mostrar uum minimo de futebol, um fio dejogo, ualguma qualidade de jogo, não digo um tic-tac, mas pelo menos algumas jogadas de principio meio e fim, que pelos vistos, quanto a esse aspecto temos jogadores cono o FABINHO, O RIBEIRO, que pelo que me parece não são os tais jogadores experientes, que para mim actualmente devem fazer ter a sua experiência no banco ou na bancada, porque o seu tempo como jogadores já passou.
Força Atlético, Vamos ganhar ao Maia, para que os jogadores não se sintam pressionados nos futuros jogos.

disse...

sinceramente não sei qual é o problema que alguns de voces tem com os MAIS VELHOS
lá dentro não existem mais velhos nem mais novos
existe um PLANTEL de jogadores em que nós TODOS estamos juntos para o que der e vier
vem agora questionar a forma fisica ou as aptidoes tecnicas dos jogadores..
por amor de deus
deixem-se disso
façam o vosso trabalho que nós fazemos o nosso.
quer bola no pé?
então jogamos o que?
basket?
fio de jogo? tic tac?
barcelona só existe um e é uma geração quando acabar acabou
uma coisa lhe digo.amizade temos com todos agora só joga quem treina por isso se quer saber porque as vezes não joga A B OU C basta aparecer nos dias de treino
para ver se eles treinam.
falar aqui é fácil e é tudo um mar de rosas
como eu disse e volto a dizer
EU SÓ INCOMODO OS FRACOS,OS FORTES ESTÃO A MEU LADO

peter disse...

LO deixa o homem desabafar as suas magoas!um gajo que nem se identifica com o seu nome so pode ser um resabiado.ele nem merece as tuas palavras porque nao e um verdadeiro atletico.AS CRITICAS SAO BEM VINDAS MAS CONSTRUTIVAS.ass pedro pinto 36 anos

peter disse...

LO deixa o homem desabafar as suas magoas!um gajo que nem se identifica com o seu nome so pode ser um resabiado.ele nem merece as tuas palavras porque nao e um verdadeiro atletico.AS CRITICAS SAO BEM VINDAS MAS CONSTRUTIVAS.ass pedro pinto 36 anos