domingo, 30 de dezembro de 2012

15ª JORNADA


 
Comentário:
Derrota dolorosa na ultima jornada de 2012.
A equipa entrou a todo gás nesta deslocação ao municipal de Paredes, que se esperava muito dificil.Com as linhas subidas e uma frente de ataque irrequieta com Ricardinho a servir de pivot, Filipe a dar muito trabalho aos centrais e Fabinho sempre muito acutilante na linha, o Atlético dominava o jogo e o Gandra não criava perigo nenhum.Assi, não foi de estranhar o 1º golo logo aos 5 minutos, combinação pela direita, Fabinho entra na área, cruza com força e o defesa na tentativa de corte faz auto golo.
A toada ia-se mantendo e numa descida pela esquerda, Pedro tabela com Ricardinho e faz um cruzamento remate que passa com alguma sorte por cima do guarda redes e faz o 0-2.
O jogo parecia perfeito e completamente controlado, eis senão quando o inacreditável acontece na marcação de um livre, a bola bate na barriga de Marquinhos que estava no meio da barreira e nem se mexeu e o árbitro para espanto geral marca pénalti.
O que parecia perfeito torna-se no ultimo quarto de hora um verdadeiro pesadelo, 1-2 no penalti e logo a seguir em lance infeliz, Pedro Sapateiro faz auto golo, 2-2.Ainda antes do intervalo, confusão na área, vários ressaltos e 3-2.Embora um pouco descontrolada, o CART reage e em nova descida á área contrária, fifia do guarda redes do Gandra e Marquinhos aproveita para fazer o 3-3.Mas as emoções da 1ª parte iriam continuar, já que nos descontos Teixeira é expulso por acumulação de amarelos.1ª parte incrivel!!!!
A 2ª parte com menos um jogador previa-se complicada.Sairam Filipe e Ricardinho, ficando a frente de ataque entregue ao substituto Diouf apoiada agora por Ribeiro.
Mas um golpe duro logo aos 5 minutos, desacerto da nossa defesa, quando estavam 5 contra 1 na nossa área, o avançado consegue dominar e rematar sem oposição e fazer o 4-3.
A partir daqui a equipa consegui manter-se equilibrada em termos defensivos e no meio campo e o que é facto é que as melhores oportunidades eram do Atlético, através de 2 remates defendidos pelo guarfda redes do Gandra.Diouf numa missão de extremo sacrificio, conseguia por em sentido a defesa contrária e os poucos Atléticos presentes, acreditavam que podiamos ser felizes.E fomos mesmo, numa jogada de contra ataque cavalgada impressionate pelo lado esquerdo, conduzida pelo regressado Emanuel, que á entrada da área toca para Pedro Costa que remata cruzado, a bola ressalta no defesa e golo, 4-4.Fantástico!!!
Mas o azar que nos tem perseguido esta época, com golos sofridos nos descontos iria voltar, aos 94 minutos pontapé do meio da rua e a bola a entrar no angulo de Mika.Incrivel e injusto!!!
Saí de Paredes frustrado e desiludido com o resultado, mas orgulhoso de ser um dos  que continuam a acompanhar esta equipa para todo o lado e que hoje voltou mais uma vez a honrar a camisola verde e branca.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!



5 comentários:

FCP FOREVER disse...

Jogo completamente de loucos esta tarde em Paredes.

O CART entra muito bem na partida com uma pressão altissima, sendo que o Gandra não passa do meio campo durante os 1ºs 15 minutos. Assim surgem 2 golos para o CART, o 1º numa excelente jogada com Fabinho a ir à linha de fundo, cruzar rasteiro e o defesa local na tentativa de corte a fazer auto golo. O 2º golo surge numa jogada pelo lado esquerdo com ricardinho a dar de calcanhar para Pedro, que faz um cruzamento/remate fazendo a bola entrar directamente na baliza.

Tudo corria na perfeição, o CART tinha o dominio do jogo, quando num livre à entrada da area o jogador do Gandra remata violentamente contra a barreira, mais concretamente contra a barriga de Marquinhos, e sem mais nem menos e para surpresa de todos o arbitro decide marcar penalti, alegando que a bola foi ao braço.Escandaloso!!!

Começava a reviravolta no jogo, e rapidamente o Gandra marca mais 2 golos, o 2º numa infelicidde de Pedro Sapateiro a fazer auto golo e o 3º num lance confuso na area, com uma serie de ressaltos para por fim o jogador do Gandra a rematar para as redes.

Antes do intervalo o CART volta ao ataque e num falhanço do GR adversário Marquinhos aproveita para fazer o empate.

Tudo parecia estar aberto para a 2ªparte, mas mm antes do final da 1ª golpe duro para o CART mais uma vez por obra do arbitro, que decide numa falta normal dar 2ºamarelo a Teixeira, e assim reduzir a nossa equipa a 10 elementos.

Com esta contrariedade a 2ªparte suponha-se que iria ser sofrida. 2 substituições ao intervalo com troca nos jogadores de ataque, saindo Filipe e Ricardinho, entrando Diouf e Ribeiro.

E o que se previa para a 2ªparte concretizou-se logo nos 1ºs minutos, com o Gandra a passar novamente para a frente do marcador fazendo o 4-3. Daqui para a frente foi um jogo de muita garra e muito querer de toda a equipa, tentando defender bem e jogar no contra ataque com a velocidade de Diouf,Ribeiro e Fabinho. E a verdade é que iamos tendo saidas rápidas e perigosas e uma ou outra oprtunidade surgiram.

Á entrada para os ultimos 5 minutos ataque rapidissimo pela esquerda conduzido por Emanuel (de regresso após lesão) com Pedro a acompanhar bem Emanuel pelo flanco esquerdo e a rematar já dentro da pequena area, com a bola a tabelar no defesa do Gandra e a entrar.

Estava feito o empate justissimo e merecidissimo por tudo o que a equipa lutou e jogou com menos um elemento em toda a segunda parte.

Faltavam os descontos, e neste periodo Paulo Almeida lesiona-se e ficamos a jogar com 9. A 1 minuto do fim dos 4 de compensação, pontapé magistral de fora da area dum jogador do Gandra, e um golo daqueles que não dá hipoteses de defesa para Mika.

Era um balde de agua gelada para toda a equipa e para os poucos adeptos do Cart nas bancadas!!

Incr´vel!!Já não tenho conta de quantos jogos e pontos perdemos nos minutos de desconto!!E se houve jogo esta época em que a equipa merecia e deveria ter a estrelinha da sorte do seu lado, por tudo o que fez, era hoje!!

Mas como costumo dizer, é nestes jogos que se perdem pontos, mas ganham-se equipas!!Grande jogo de todo o grupo.Perdemos hoje, mas com este espirito, venceremos já no próximo domingo.

PARABÉNS A TODA A EQUIPA!!

CART SEMPRE CONTIGO!!

Salgueirista em qualquer lugar disse...

Muito boa sorte para 2013!!

C.A.R.T. disse...

Boa noite! Antes de mais quero desejar a toda a família Atlética um FELIZ 2013, repleto de sucesso,saúde e paz. Pois é, também eu demorei 2 dias assimilar este golpe,que por sinal foi durissimo, e que terá de ser convenientemente ultrapassado, mentalmente os jogadores devem estar de rastos, pois de maneira alguma mereceram este desaire. Depois de ler o Rui e o estimado FCP FOREVER pouco tenho acrescentar, impressionante como a associação escolheu o Atlético como alvo abater. Queria só deixar duas notas, a 1ª tem haver com a expulsão do Teixeira, foi vermelho directo?? eu não me recordo de ele ter visto 2 amarelos, e ninguém na bancada me soube dizer em que jogada ele levou o 1º, convém dizer que cheguei ao campo tinha o Atlético feito o 0-2 nesse momento, por isso não sei se foi admoestado antes, mas esta expulsão só vem de encontro ao que tenho visto do Teixeira, um sub-rendimento óbvio, que dura à vários jogos, no domingo foi gritante ver como deixava as despesas tanto ofensivas como defensivas para os restantes médios, se a isso se juntar que os nossos avançados não desceram uma única vez em auxilio do meio campo (embora estivessem bem no jogo, sobretudo o Ricardinho, que não percebi minimamente a sua saída,o Filipe sim, esteve realmente apagado), estava-se mesmo a ver que a pressão e a intensidade não podiam nem iriam durar o jogo todo. A segunda questão prende-se com os meus desejos para que a lesão do Paulo não seja grave nem impeditiva de dar o contributo À equipa já no próximo domingo.Mas o Atlético é neste momento uma equipa forte, e revela cada vez mais e melhor futebol,espero que no próximo jogo consiga levar tudo o que deste jogo não conseguiu. CART SEMPRE!!

Ruitx disse...

O Teixeira foi duplo amarelo.O 1º foi por protestos depois de uma falta no meio campo.

Delindro disse...

Não me pude deslocar a Paredes mas foi com muita pena que vi este resultado negativo. Assim que vi no zerozero o resultado tive que vir ao blog para perceber as incidências da partida pois tinha receio que tivesse sido outro jogo como o Águias de Eiriz. A expulsão do Teixeira pelo que leio aqui é fruto daquilo que já não se pode considerar um defeito mas sim feitio dele em que protesta muitas vezes e vê muitos amarelos nessa situação. Desta vez prejudicou a equipa mas o Teixeira tem que conseguir conter este ímpeto para não prejudicar a equipa porque depois de ver o amarelo por protestos na posição-chave em que joga está muito exposto à expulsão. Esperemos que em 2013 o Teixeira consiga conter este ímpeto e assim poder ver o amarelo necessário ao desempenhar a sua função em campo. Espero que a lesão do Paulo Almeida não seja nada grave e é de saudar o regresso do Antunes. 2013 será um ano bem melhor e esperemos que a associação deixe de nos perseguir através das equipas de arbitragem.