domingo, 9 de dezembro de 2012

13ª JORNADA


Comentário:
Numa tarde de muito frio, deslocação longa e dificil até Eiriz que começou logo pela inexistência de qualquer indicação para o campo.
O jogo começou com o Atlético mais recuado, procurando defender bem e sair em contra ataque.E se os contra ataques iam saindo, já defensivamente as coisas não corriam pelo melhor, pois a equipa da casa mais agressiva e rápida sobre a bola, dominava o jogo nomeadamente a zona intermédia o que causava grande pressão sobre o setor defensivo.
Ainda assim, seria o CART a inaugurar o marcador na sequência de um livre, com Pedro Costa a desviar ao segundo poste.
Mas nem deu para saborear a vantagem, já que passados 2 minutos e após uma saída falhada para o contra ataque, o avançado da casa surge na cara de Mika que defende á primeira, mas na recarga nada consegue fazer.A partir daqui as coisas ficaram ainda piores, o Eiriz ganhou ainda mais confiança, dominou completamente o jogo, volto a dizer principalmente no meio campo, onde Antunes num lado e Marquinhos no outro, eram incapazes de estancar o jogo adversário, e Flávio e Teixeira no meio revelavam também grandes dificuldades perante a inferioridade numerica no centro do campo.
Adivinhava-se o golo dos da casa que acabou por surgir mesmo, mais uma vez Mika defende o primeiro remate, e na recarga o avançado faz o 2-1.Resultado justo ao intervalo.
O 2º tempo não trouxe nada de novo e a toada manteve-se, a equipa perdia sucessivamente os duelos do meio campo e não ganhava nenhuma segunda bola, tendo muita dificuldade em sair para o ataque.
Aparecem as substituições, três de uma acentada, mas no momento seguinte num canto o 3-1, num lance precedido de falta sobre Ivo, Mika defende e pela 3ª vez na recarga o avançado faz o 3º golo.
Mais 5 minutos e nova contrariedade, numa fase em que o jogo ficou muito faltoso e agressivo a srª árbitra expulsa Flávio com vermelho direto, numa decisão claramente exagerada.Faltava meia hora e seria uma meia hora alucinante.
Estranhamente, o Atlético a partir daqui entrou no jogo e passou a chegar com perigo á área adversária e a criar jogadas interessantes de entendimento, enquanto os da casa pareceram um pouco surpreendidos e passaram a apostar no contra ataque.
A 20 minutos do fim, após uma jogada de insistência Fabinho faz o 3-2 e renascia a esperança.
O jogo estava completamente aberto, o Atlético corria riscos a jogar com menos 1 e abria espaços atrás.Numa dessas jogadas, após um fora de jogo clarissimo o avançado do Eiriz aparece na cara de Mika que defende a 1ª tentativa, mas na recarga(sim4º golo na recarga, INCRIVEL) faz o 4-2.
O CART refresca a equipa para os ultimos 15 minutos com a entrada de 3 miudos e efetivamente a qualidade de jogo subiu e continuava a criar algum perigo junto da área do Eiriz.A 5 minutos do fim penalti claro sobre Teixeira que o próprio concretiza no 4-3.
A partir dqui era o tudo por tudo na busca do empate, nomeadamnte nos lances de bola parada onde se arriscava a subida de toda a gente.Praticamente no ultimo lance da partida, Mika bombeia a bola para cima da área, um adversário ganha a bola e lança imediatamente para o ataque onde o avançado da casa isolado faz o 5-3 final.
Em resumo, 60 minutos fraquinhos e uma meia hora final absolutamente louca mas onde era dificil fazer melhor.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!



2 comentários:

Delindro disse...

Arbitragem indecente. Sofremos 3 golos irregulares. Enquanto recebermos bem todos os adversários vamos sofrer na pele o que hoje sofremos. Em nossa casa os adversários vão para onde querem, espero que esta gente quando ca vier vejam o jogo ou da linha do comboio ou então de dentro do rio. A equipa sem fazer um jogo brilhante merecia mais que este resultado.

FCP FOREVER disse...

Longa deslocação a Eiriz, minha e de não mais de uma dúzia de indefectíveis Atléticos, para ver e apoiar o clube do coração.

Quanto ao jogo, o comentário resume em pleno o que hoje se passou.

Assim, apenas reforçar 2 pontos relativos ao jogo :
- Muito tardia a reação do banco ao pleno dominio da equipa da casa.Antunes e Marquinhos estiveram completamente fora do jogo durante 60 minutos, não defendiam nem atacavam, e perante a superioridade do meio campo do Eiriz não souberam juntar-se mais à linha média para criar igualdade numérica. Só após 1 hora de jogo é que a equipa técnica viu este facto.Tarde demais, o jogo estava praticamente perdido.
- A entrada dos miudos no encontro revolucionou o jogo do CART, é um facto. A bola circulou com mais qualidade e as jogadas começaram a aparecer. Há que apostar mais nesta juventude.

2 Notas finais, a primeira para o nosso guarda redes Mica. Que grande exibição, que maginificas defesas ele fez hoje, só sendo batido nas recargas. Não merecia de todo ter ido 5 vezes ao fundo das redes.

A ultima nota, para algo que me atormenta já há algum tempo.A arbitragem de hoje foi miserável, é uma verdade, principalmente ao nivel dos fora de jogo. Mas sabem o q origina isto??É os juizes de linha terem adeptos em cima deles a fazerem pressão constante, e nós nos campos adversários sermos proibidos de termos acesso a essas zonas. Muito bem, até aceito, estamos nos distritais, e como se costuma dizer vale tudo!!
O que não percebo, é pq não fazemos o mesmo em nossa casa!!Pior do q isso, é não nos deixarem ter acesso a todo o campo em nossa propria casa. Alguém me sabe dizer porquê??
Deixemos de ser anjinhos, se os outros pressionam(e com resultados como hj se viu) tb nós temos q pressionar. Estamos no distrital!!Abram os olhos, ou por este andar ainda vamos parar onde não queremos ...

CART SEMPRE CONTIGO!!!