domingo, 2 de dezembro de 2012

12ª JORNADA

Comentário:
Vitória justissima e mais 3 pontos!!!
Começou de forma aberta esta partida, com ambas as equipas em busca do golo e sem grandes preocupações defensivas.Jogava-se no campo todo e assim não admira que logo aos 10 minutos, Ribeiro abrisse o activo após uma insistência de Antunes.
Mas 5 minutos volvidos na marcação de um livre, há um ressalto e um jogador forasteiro ficou isolado na cara de Mika e não perdoou fazendo o 1-1.
O jogo continuava em bom ritmo e o Atlético ia criando oportunidades de golo, com destaque para Diouf, muito activo na frente que ia desfazendo a defensiva do Marco 09.
Numa dessas investidas, faz um slalom do lado direito, cruza e Marquinho no 2º poste faz o 2-1.
Boa primeira parte com resultado justo.
A 2ª não mudou muito de figura, o Atlético aproveitava bem os espaços que o Marco 09 dava no meio campo e defesa e controlava o jogo, criando algumas chances, sendo a mais flagrante num remate ao poste de Ribeiro que podia ter matado o jogo.
Mas a meio da 2ª parte, surge o protagonista indesejado em acção, o árbitro!!!
Inexplicavelmente marca um penalti e expulsa Paulo Almeida, numa bola perfeitamente normal em que Paulo faz um corte de cabeça sobre um adversário.Continua a ser muito fácil marcar penaltis e expulsar jogadores do CART, seja fora seja em nossa casa.Mas o que é um facto é que se escreveu direito por linhas tortas, já que o Marco 09 falhou o penalti e ficou tudo na mesma.
Até final e com menos 1, foi cerrar fileiras e defender com abnegação, e a verdade é que os forasteiros não criaram uma unica oportunidade de golo.
Vitória mais que justa e que nos ajuda a subir na tabela
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


12 comentários:

Delindro disse...

Nao pude estar presente no jogo desta tarde mas foi com enorme alegria que fui recebendo as informações do decorrer da partida. Espero que se inicie uma serie de vitorias para fugirmos aos incómodos lugares da metade inferior da tabela pois o nosso CART nao merece este lugar. Pelo que falei antes da AG com quem viu o jogo foi bom saber que se esta a ganhar mais uma opção de qualidade na linha defensiva com a aposta no Fabinho que a continuar ira obrigar o Pedro a trabalhar cada vez mais e melhor o que ira certamente beneficiar a equipa. Espero que a ausência do Pedro hoje nao tenha sido por problemas disciplinares decorrentes da ultima partida e que no próximo jogo se possa contar com toda a gente disponível porque só com todos seremos capazes de tirar o nosso CART desta posição pouco cómoda.

C.A.R.T. disse...

Boa noite a todos sofredores Atléticos! Os 3 pontos ficaram e bem no Fernando Pedrosa! Foi uma vitória JUSTA mas sofrida, graças a mais uma,sim mais uma arbitragem degradante, e com tendências forasteiras. Mas ainda há justiça no futebol, e no lance capital do jogo, essa justiça foi verde e branca. O penalti assinalado é tão esquisito, que me faz pensar que há nesta altura um arranjo para que o Atlético passe o cabo das tormentas esta época, e parece-me um clube marcado pelos homens do apito. Aos jogadores, os meus Parabéns foram fantásticos, e voltaram a praticar o futebol que sabem e podem fazer. O rapaz da direita cumpriu na perfeição a posição de lateral e deixou boas indicações,teve falhas, mas é normal,gostei. O Atlético confirmou as melhorias óbvias de Alfena, só que desta vez, e para mal do Marco, Diouf e Ribeiro apareceram ao jogo, e ambos estiveram num plano fantástico, a jogada do Diouf para o 2º golo é pura magia, o defesa do Marco ainda deve estar À procura dos rins. Para além disse Diouf manteve constantemente a defesa contrária em alvoroço e Ribeiro voltou a exibir uma capacidade fantástica, e para além de atacar,ajudou a defender, muito bom jogo de ambos. Para isso muito contribuiu o fantástico jogo do meio campo, que pressão senhores, que pressão. Incrível jogo do quarteto, Teixeira,Flávio,Antunes e Marco. Parabéns, agora é continuar a progredir na qualidade de jogo para conseguir uma série de vitórias. CART SEMPRE!! Grande AG!!

FCP FOREVER disse...

Jogo de muito sofrimento, mas em que a vitória é totalmente justa.

Por incrivel que pareça (ou não) o CART consegue construir mais futebol, com bola no chão no nosso pelado do Fernando Pedrosa, do que nos sintéticos.

Neste jogo viu-se futebol, viu-se uma equipa coesa a defender, viu-se um meio campo a jogar em pressão, e viu-se uma linha avançada inspirada.

Resultado : uma vitória sem espinhas, contra tudo e contra todos!!

Gostava de ver esta atitude e esta filosofia de jogo no próximo jogo, e em todos os restantes do campeonato!!

Infelizmente não pude assistir à AG.

Alguém me pode dizer quais as conclusões sobre a entrega da sede e a aprovação dos novos estatutos, e tudo o resto que se discutiu??

CART SEMPRE!!

Unknown disse...

Conclusões da AG:
1 -Foi rejeitada por larguíssima maiora dos sócios a proposta de entrega da sede , considerada património histórico inalienável do clube .
2-Os novos estatutos foram ventilados, mas por não haver "quórum" para deliberar, dado que os estatutos em vigor exigem 1/3 dos associados existentes, foi constituída uma comissão para concluir o trabalho já realizado, o mais breve possível .

ATLÉTICO SEMPRE

José Zulmiro Barbosa

FCP FOREVER disse...

Muito obrigado pela info Eng.Zulmiro.

CART SEMPRE!!

disse...

quero dedicar esta vitória ás seguintes pessoas :
* HELDER GUIMARAES
* SÓCIO PAGANTE
* ATLETICO EXIGENTE PORQUE PAGA COTAS
a todos eles obrigado porque assim lutaram mais ainda contra o marco e ja agora contra os contra o atlético
OBRIGADO

SÓCIO PAGANTE disse...

Antes de mais quero deixar os meus parabéns a todos os que contribuiram para esta vtória, nunca deixando de ter o meu apoio mesmo quando se esforçam e não conseguem um melhor resultado.
Agora quero deixar aqui a minha desilusão quanto aquilo que eu ouvi na Assemblei Geral, porque o Clube com as atitudes de certas pessoas nunca vai crescer, continuam a viver no passado, por muito respeito que tenhamos pelo que foi feito anteriormente, o clube tem que se ir modernizando de acordo com os tempos e com as
regras em vigor. Ouvir dizer que "mais vale pagar a renda da sede, mesmo que esteja fechada a ter que comprar chuteiras para os jogadores" e " comparecer nas assembleias quando o tema é fusão, estatutos e sede e não comparecer quando o tema é eleições e prestação de contas", por estas frases concluo que a estas pessoas não interesssa que haja actividade no Clube, seja só um nome.

Ultra CART disse...

Boa tarde caros Atléticos,

Foi com enorme agrado que voltei a ver mais uma vitória do nosso Atlético.
Relativamente ao jogo tal como foi dito podemos assistir a uma 1ª parte aberta, dessa forma o Atlético ao apresentar-se com mais querer, com mais união e com 2 ou 3 peças que desequilibraram individualmente chegou ao intervalo á frente com toda a justiça.
Na 2ª parte a qualidade de jogo caiu um pouco, no entanto, e mesmo perante uma arbitragem claramente prejudicial os nossos jogadores mostraram mais uma vez a fibra atlética e conseguiram aguentar o jogo sem que surgisse qualquer oportunidade de golo á excepção do penalty fantasma.

Relativamente á AG deixo também aqui algumas considerações:

1. Saudar os imensos Atléticos que preencheram aquela sala, mostrando que o nosso clube tem história mas que também tem futuro.
2. É inadmissível, como após a demissão do presidente esse tema foi ignorado e nem se quer se colocou na ordem de trabalhos um ponto para discussão de outros assuntos.
3. Foi lamentável, que as 2 propostas apresentadas pela direcção (ou melhor, pelo presidente da AG) fossem chumbadas... não pelo chumbo em si (porque eu também votei nesse sentido) mas sim pela falta de clareza na exposição da informação.
A direcção deveria ter feito o trabalho de casa e perceber o sentimento dos sócios para não sair mais fragilizada. A solução não passa por tentar não levar os pontos a votação.
4. Deu para perceber claramente que o nosso clube vive numa desorganização preocupante. Não quero com isto por em causa o trabalho dos actuais dirigentes, pois acho que sem eles a situação do Atlético poderá ser pior, mas considero que devemos abrir o clube aos associados.

Assim, coloco o desafio ao Rui (enquanto responsável pelo blog) e disponho-me a ajudar a organizar uma conferência (ou o que quiserem chamar) para se discutir o futuro do Atlético.

O objectivo será em conjunto (actual direcção, sócios, jogadores) falarmos sobre os actuais problemas do clube e tentar encontrar soluções (p.e. sede, estatutos, sintético, problemas financeiros). Como a própria direcção afirma eles precisam de nós para fazer o clube crescer.

Atlético Sempre!!

Unknown disse...

Para haver atividade no clube ,como alguém nestes comentários põe em dúvida, é necessário em primeiro lugar que não queiram acabar com ele,por exemplo, com uma fusão interesseira;em segundo lugar que não se destruam as suas estruturas (sede, campo, etc) pois sem estas estruturas não se poderiam ter as dezenas de jovens a jogar futebol , como é o caso na atualidade.
Para assegurar a continuidade do clube nestas condições temos de ter estatutos bem pensados, legalmente blindados a intervenções oportunistas, a fusões,a extinções e outras habilidades do género.Há com certeza outras coisas muito importantes ,mas isto é condição "sin qua non", é vital. Quanto às chuteiras, não sei se ainda é o caso, mas em muitas épocas de vacas magras e quando necessário eram adquiridas pelos próprios jogadores .É tudo uma questão de prioridades.

SÓCIO PAGANTE disse...

Sr.José Barbosa gostava que me informasse onde ouviu dizer que queriam acabar com o Clube, ou seja através de uma fusão interesseira,(já agora gostava de saber quem ganharia com isso) ou com a destruição das suas estruturas. Porque não tenho conhecimento que as preocupações de momento sejam essas, mas sim conseguir manter o Clube em movimento, apesar das dificuldades a nível financeiro e humano, para ajudar com as dezenas de jovens que lá jogam futebol, como você mesmo referiu e bem. A parte burocrática é importante, mas é a parte mais fácil de conseguir, a parte humana, pessoas que se disponibilizem o seu tempo para movimentar, dar vida ao Clube é que muito muito difícil. O Sr. José Barbosa realmente está muito fora da realidade com muitos anos de atraso, porque na nova era o mímino que os Clubes dão é o equipamento, porque são os jogadores que pagam as suas deslocações para os treinos e jogos, não acha que eles já dão o seu contributo, e o Sr. vem dizer " É tudo uma questão de prioridades", talvez para si que está em época de vacas gordas, mas as prioridades para eles e todos nós de certeza que não é jogar futebol, mas sim outras muito mais importantes como por exemplo: estudos alimentação, saúde etc.....

Esferográficas disse...

Boas tardes.
Sobre a NOSSA SEDE, no largo da Estação, gostava que ela continuasse, uma vez que é um local priviligiado para todos os Sócios. Será necessário criar condições para que os sócios possam comparecer naquele local histórico do Clube, e não deixar, como tem acontecido, um certo abandono. Por exemplo já precisei de uma proposta de sócio,e dirigi-me àquele local, Estação de Rio Tinto,e lá fui informado que não tinham tal documento, que tinha de me dirigir ao Campo do CART. Bem se temos ali a SEDE num local central porque não dar condições ao sócios?
Também concordo com o sócio que não compreende, porque não foi colocado um ponto na AG, como sempre acontece, "outros assuntos", para não falar num ponto que seriam de enorme importância, que é a demissão do nosso Presidente. Porquê? porque não se discutiu tal assunto, a direcção tem medo de falar sobre o assunto? penso que não, mas que houve uma falha de quen organizou esta AG, porque tinha aproveitado a mesma se sfalar sobre o aasunto e Outros.
Parabéns pelo grande jogo realizado no Domingo.
FORÇA ATLÉTICO.

mistertaveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.