domingo, 21 de outubro de 2012

6ª JORNADA


Comentário:
Ponto muito sofrido nesta deslocação ao Castêlo da Maia.
A 1ª parte foi um verdadeiro suplicio de assistir.A equipa da casa consciente de que estava a enfrentar o ultimo classificado e uma equipa com uma crise de confiança notória, lançou-se deliberadamente no ataque.E nos primeiros 10 minutos poderia ter marcado por 3 vezes, valendo ao CART uma defesa fabulosa de Mika de regresso á baliza e a falta de pontaria dos avançados.
A 1ª parte teve sentido único, o Castêlo a atacar e o Atlético a defender com muita gente atrás e sem conseguir articular uma unica jogada de ataque.
Algumas oportunidades iam surgindo, mas valia ao Atlético alguma falta de objectividade da equipa da casa na hora de concluir, conseguindo a muito custo chegar ao intervalo com o nulo.
A 2ª parte não mudou muito de caracteristicas, mas foi menos sofrida, já que com o passar do tempo o desespero instalou-se nos visitados e o discernimento foi diminuindo, fazendo com que o CART tivesse mais alguma folga para respirar.
A principal chance surgiu já a 10 minutos do fim quando um avançado do Castêlo falhou um golo na cara de Mika.
Podendo ser estranho não me ter referido até agora no comentário aos ataques do Atlético, a realidade é mesmo essa, pura e simplesmente não existiram e não tivemos sequer meia oportunidade de golo.A falta de confiança é notória, os passes falhados são mais que muitos e todos os jogadores têm na cabeça como prioritário, desfazerem-se da bola e enviá-la para longe da defesa.~Que o pnto conquistado sirva para aliviar um pouco da pressão e permitir que a equipa comece a jogar futebol.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


30 comentários:

manuel marques disse...

Boa noite a todos os comentadores deste blogue. Para já parabéns para o Atlético por este ponto que ganhou, bem ou mal não sei, não tive oportunidade de ir ver o jogo, mas é importante para a recuperação do animo da equipa que deve estar muito em baixo mas que com a conquista da de pontos deve começar a recuperar.
Que o próximo jogo seja um renascer de uma equipa que nos tem dado alegrias nos últimos anos.

Falando agora à parte do jogo, gostava que alguém pudesse informar com clareza o que se está a passar a nível diretivo no Atlético.
Ontem fui informado por um familiar que tem um filho nos benjamins B de que houve uma reúnião da direção no sábado à noite e que o presidente se tinha demitido.
É verdade?


Manuel Marques

Salgueirista em qualquer lugar disse...

A pressão das redes sociais...

Delindro disse...

Desta vez não perdemos e alguém que não viu o jogo pergunta o que melhorou para não termos perdido hoje. Respondo que nada mudou a não ser que tivemos pela frente uma equipa desastrada na finalização pois se assim não fosse talvez estivesse a comentar uma derrota muito pesada do nosso CART. Saltaram do 11 titular para a bancada 2 jogadores, João Paulo e Ribeiro. A equipa continua a "jogar" um futebol trágico sem o mínimo de qualidade, desgarrado e feio. A bola continua a ser constantemente pontapeada para a frente e a quantidade de passes errados é assustadora. A equipa não consegue encadear mais de 5 passes correctos. Mais uma vez foi confrangedor ver o Antunes em campo tal a falta de mobilidade que apresenta. Os outros 2 jogadores que me parecem em condições físicas deploráveis ficaram de fora e se calhar isso também contribuiu para o ponto conquistado. Continua a deixar-me apreensivo o facto de não se dar minutos ao único defesa esquerdo do plantel preferindo continuar a optar-se por sucessivas adaptações.

A equipa técnica, não querendo ser ingrato e esquecer-me do que foi feito pelo clube, parece-me que não consegue tirar mais desta equipa e nesse sentido acho que tem que se tomar uma decisão pois hoje ganhamos 1 ponto em relação a algumas equipas mais próximas na classificação geral mas mantendo-se este estado das coisas nas próximas semanas voltaremos a afastar-nos deles e quando tentarmos inverter o rumo o comboio da manutenção pode já ir muito longe e ser incansável.

Espero que os responsáveis pelo clube tomem uma decisão, para que o clube possa manter-se neste divisão e se comece a construir um plano para num futuro não muito longínquo se alcance uma divisão superior, que na minha opinião passa pela substituição da equipa técnica mas que se a opção for outra o futuro demonstre que eu estou errado porque não pretendo ter razão apenas pretendo que o nosso clube seja cada vez melhor.

Delindro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Delindro disse...

Não sei se houve reunião de direcção mas hoje não vi o presidente no Castelo da Maia.

manuel marques disse...

A informação que me foi dita é que os novos diretores (que vieram do pedrouços) estavam a tentar arrumar o treinador dos benjamins B para meterem outro treinador amigo deles, para isso iriam passar metade dos jogadores dos benjamins B para o escalão acima de maneira a que a equipa não tivesse jogadores suficientes para poder jogar e assim o treinador se ir embora.
O que é certo é que o presidente ao que parece,quando foi fazer a inscrição dos jogadores na associação, inscreveu jogadores dos benjamins B no escalão superior e os pais não gostarm do sucedido e pediram uma reunião com o presidente e os ditos diretores e o treinador no Fernando Pedrosa.
Essa reunião não veio a realizar-se porque o presidente já estaria em reunião com a direção.
Mais tarde foi dito aos pais que o presidente se tinha demitido.
Sei disto através de pais da equia de benjamins B.
Se alguem souber ao certo o que se está a passar gostaria que informassem, pois é do interesse de todos os sócio se simpatizantes aquilo que se está a passar no nosso clube do peito.

fcp disse...

boas noites caros adeptos...
Resumo Sobre o jogo uma 1 parte em que a equipa andava perdida onde andava a bola havia sempre 4 jogadores nossos sobre 1 jogador adversario e nenhum deles atacava a bola, so via o castelo da maia a criar oportunidades e como disse o sr jj se nao fosse o mica podiamos ter saido de la goleados e tambem a falta de pontaria da equipa adversaria. a 2 parte nada mudou so mesmo nos ultimos 15 minutos em que havia mais espaços mas jogadas remates nem velos, so queriam era despachar a batata quente.
Sobre o Joao paulo e Ribeiro na bancada nao sei o que se sucedeu mas como nao sei, nao vou comentar, apenas o ribeiro fez muita falta neste jogo porque o mister taveira nao tinha soluçoes no banco.
era isto vamos agora lutar pelos 3 pontos em casa que sao muito importantes. força atletico

FCP FOREVER disse...

O resumo do jogo está feito, queri apenas realçar o lado positivo deste jogo, ou seja, o ponto conquistado, mas acima de tudo a entrega total de todos os jogadores.
Deram todos 200% para conseguirmos sair da Maia com 1 ponto.

O futebol praticado é mau e feio, mas penso que nesta altura o melhor será assumir esta realidade com frontalidade, pois só assim poderemos sair de onde estamos.

Há que assumir que a equipa não está bem, a bola queima nos pés dos jogadores, que não conseguem segurá-la mais que dez segundos, falta confiança.

Mas essa confiança só virá com os pontos, e com as vitórias.
Assumindo que nesta altura não podemos fazer mais do que isto, há que jogar para os pontos, que foi o que fizemos neste jogo, e cumprimos o objectivo.

Destaque especial para os 2 centrais, Paulo e Fábio que fizeram um jogo enorme e também para o GR Mika, com algumas defesas decisivas.

Valeu pela entrega e pelo ponto conquistado. Um pouco de aorte é verdade que também a tivemos, mas esperemos que este ponto reforce a moral e a confiança do grupo.

Uma vitória no próximo jogo poderá ser o passo decisivo na recuperação anímica desta equipa, por isoo todos a apoiar no próximo domingo.

CART SEMPRE!!!

JJ disse...

Não fui ver o jogo, mas pelo o que li aqui no blog e pelos relatos pessoais que me fizeram do mesmo, foi um ponto "arrancado a ferros". Mas temos de ser objectivos e inteligentes e perceber que neste momento não dá para mais... Como referi no meu ultimo comentário, por vezes temos mesmo de jogar para não perder!

Agora um a coisa é certa o próximo jogo em casa é decisivo para a carreira do Atlético. TEMOS DE VENCER PONTO FINAL. A equipa vai ter de aguentar a pressão de ter vencer e transformar essa mesma pressão em mais vontade e garra para vencer. Agora sei que para vencermos o próximo jogo será através da entrega e dedicação pois a qualidade exibicional da equipa é muito fraca nesta altura da época.

VAMOS CONTINUAR A ACREDITAR!
FORÇA CART

Patrick Diouf disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C.A.R.T. disse...

Saudações atléticas.É com espanto que hoje vejo o blog.35 comentários no ultimo jogo??35 gente??Haverá clube na distrital que levanta tanto interesse,inveja,amizades e intrigas??Faz 2 anos, (2 ou 3 não sei)tivemos aqui grande discussão, pois os jogadores,após derrota,vieram aqui ao blog queixar-se que quando perdiam haviam muitos comentários e quando ganhavam, só apareciam 2 ou 3. Na altura nós os comentadores habituais, não gostámos dessa afronta,e criticamos a atitude desses jogadores, havendo "novos membros" do blogue que se aproveitaram disso para criticar ainda mais. Pois bem, agora vejo, que os jogadores tem de facto razão, é lamentável e de uma baixaria ver o blogue inundado de temas que em nada beneficiam o clube ou a equipa. Depois, chega-se aos comentários do jogo de ontem, e ainda se tem que levar com o fernando, que nada percebe de futebol, que é comido de ouvidos, que não acompanha todos os jogos do Atlético, que é conhecido pelo compadrio e por ser do contra, e não me venhas com a história de que és mais Atlético do que ninguém, pois já te disse a ti que tu em nada defendes o Atlético, defendes é o teu compadrio e os teus interesses. Por isso, tanto o Antunes, como o João Paulo, como o Ribeiro, não liguem a este tipo de comentários. Aliás, uma pessoa que chega aqui e diz que nada mudou em relação aos outros jogos,reflecte bem o acompanhamento que tem tido da equipa sénior. Ontem a equipa jogou mal? jogou sim...Não conseguiu fazer nenhuma jogada de jeito?Não ...Teve sorte?teve pois...Teve a entrega dos outros jogos? não, e aí esteve a diferença, correu o jogo todo, lutou, fez um jogo sofrido, e deu uma imagem, de que realmente está determinada a mudar a situação em que está. Agora pergunto a todos os que aqui escrevem, só eu é que vi, que provavelmente jogámos contra a equipa que melhor futebol pratica até agora??O Castelo tem uma belíssima equipa, para mim, bem mais organizada que o Pedrouços, que foi a outra equipa que nos "bailou"...o Atlético arrancou 1 ponto, frente a um adversário de muito valor, que estará,não tenham duvidas, na discussão da subida de divisão...querem comparar este jogo, com as perdas de pontos, com equipas como o Vilarinho, Gens ou mesmo o Maia da semana passada??Tal como JJ diz, temos de ser conscientes das limitações da equipa neste momento, se é a jogar mal que temos de apoiar a equipa, assim se fará, tal como disse, a mim os jogadores deram-me o sinal ontem, que querem mudar, se assim é, estarei lá Domingo para ajudar e apoiar, mesmo a jogar mal, e como eu muitos, pois eu não vou ver o Atlético, para depois ir para para o café dizer mal deste ou daquele,pois ainda se guardam rancores de situações antigas...Em relação ao Ângelo, penso que a história, não é bem essa, mas o blog,não é de todo o melhor local, para se discutir tal delicado tema...CART SEMPRE!!

Patrick Diouf disse...

Boa tarde a todos. "A equipa não tem futebol? Não consegue segurar a bola? O ataque não existiu?" O que querem vocês? Que a equipa jogasse de igual para igual? O SLB e FCP quando jogam com os grandes da Europa também montam estratégias. J.J. ontem foi o que se fez, montou-se uma estratégia que foi cumprido a 100%, foi jogar em contra-ataque e foi bem conseguido, pois houve muita entrega dos nossos atletas e não tivemos a sorte de ter uma oportunidade para finalizar e temos de dar mérito a equipa do Castelo, mesmo assim na segunda parte o Filipe poderia ter marcado se estive fresco e nesse lance poderia ser penalti. Só tenho a dar os parabéns aos jogadores pois estiveram todos muito bem(unidos, entreajuda, falaram uns com os outros) e os treinadores souberam montar uma boa estratégia e agora sim vejo uma equipa pois ruma-se para o mesmo lado, esta sim é a equipa porque me apaixonei o ano passado! Para domingo, acredito piamente que vamos ganhar e ai sim vamos ser o C.A.R.T. que todos queremos. Força C.A.R.T.

Delindro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Delindro disse...

Colega C.A.R.T. não sei se te referes a mim quando falas no Fernando, sim que esse é o meu nome, mas não deve ser uma vez que não tenho interesses dentro do CART nem pretendo ser mais do que ninguém. Se sim nunca no meu comentário pretendi criticar o Ribeiro e para que não restem dúvidas os 3 jogadores que em refiro como em pior forma são o João Paulo, o Antunes e o Rubio. No meu comentário o nome do Ribeiro aparece como tendo ficado fora de jogo e talvez devesse ter escrito que isso me causou alguma surpresa.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C.A.R.T. disse...

Por norma, não é meu hábito responder nem sequer voltar ao mesmo, a não ser que me ataquem pessoalmente,e procuro fazê-lo sempre de forma racional e sem levantar peixeiradas, mas neste caso vou-me dar ao trabalho de elucidar o Fernando. 1º de tudo, sim era para ti Fernando. Que agora, repito,agora, não tens interesses dentro do clube sei eu bem, antes ainda vias o "teu clube" com outros olhos, apoiavas em certos jogos e não vinhas publicamente criticar ninguém. Neste momento, nem isso fazes, queres é ver o Atlético perder para depois rejubilar com a situação do mesmo, e com os comentários que aqui aparecem. Se, por acaso o Atlético, conseguiu defraudar as tuas expectativas, como no Domingo passado, toca a ir incendiar o blog de modo a que nem este ponto seja saboreado, não vá o Atlético querer levantar-se e começar a sair do poço...Conheço-te muito bem.Agora permite-me outra observação, tu segues esta equipa todos ou quase todos os jogos certo??pois, bem me parecia, falas de pior forma, pergunto eu, forma física?tão pesados?é isso?vindo de ti olha lá...ou má forma desportiva?Do Rubio não vou falar, pois não o conheço, não sei o que vale ou pode valer, nem sei se sempre foi assim fisicamente, tu sabes?se sim peço já desculpa. Do Antunes, queres mesmo comparar a forma física deste com os outros 2??Claro mas se acompanhas a equipa, deves saber que este fez apenas o 2º jogo corrijam-me se tiver errado, e sinceramente, não vi onde esteve abaixo, dos restantes elementos em campo. Mas o caso em que te retratas é o do João. Tu deves pensar que este é o João com 22 23 anos,não? Em relação ao estado físico, o João desde que regressou,agora não sei se foi à 3 ou 4 anos, sempre se apresentou assim fisicamente, não vejo diferenças, relativamente à forma desportiva, a posição de guarda redes é mesmo muito ingrata. Penso ter-te tirado alguns dos teus argumentos, que são muitos e poderosos, agora não sei é se a direcção vai seguir o teu conselho e fazer alguma coisa em relação à equipa técnica, equipa essa que tu "adoras e respeitas muito"...CART SEMPRE

FCP FOREVER disse...

Fábio Coentrão????
Dasssss ... nem de borla!!

Vão mas é buscar o Vitor ao Maia .... lolol

fcp disse...

Fábio Coentrão? nunca xd!!
Aprecio muito o comentario do sr Diouf!
E Domingo vamos conquistar a nossa 1 vitoria voces merecem o clube merece e nos adeptos tambem. Força cart acredito força jogadores.
Alguem sabe porque que Ribeiro nao jogou no domingo?

Delindro disse...

CART não sei muito bem quem tu és mas gostava de saber para me poder defender dos interesses que dizes que tive ou terei no clube. Quanto ao meu peso acho que não é questão para discutir no blog porque nunca fui, não sou e não serei jogador do CART. Ainda no Domingo ficou bem presente a falta de mobilidade do Antunes. Quanto ao João Paulo à vista desarmada todos vemos que não tem, pelo menos neste momento, condições físicas para defender a nossa baliza. O Rubio só o conheci esta época e também me parece bem claro que a estrutura acual dele não permite que seja uma mais-valia para a equipa.
Se quisesse ver o Atlético perder ia numa tarde como a do passado Domingo ao Castelo da Maia com os custos inerentes ver o jogo? Não seria preferível esperar pelo resultado e então depois "incendiar" o ambiente no blog, palavras tuas. Este Domingo não poderei ir ver o jogo mas fico a aguardar pacientemente pelas reais boas notícias e não aquelas que o CART quer colocar como minhas intenções.
Como não sei quem és termino aqui o testemunho porque não gosto de estar a "discutir" com anónimos.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SÓCIO PAGANTE disse...

Concordo plenamente com alguns comentários sobre o jogo, quando dizem que o resultado foi melhor do que a exibição,o que não sabem é que com todas as equipas que temos jogado, bastava o que ganham 2/3 jogadores dessas equipas para pagar os pémios dos nossos bravos jogadores ou não sabem que eles só recebem prémios? e que só 2/3 equipas é que estâo nas mesmas condições? Fazer comparações para que? Quanto ao Delindro gostava que aparecesse nas Assembleias para dar as soluções para o Clube alcançar uma "Divisâo Superior" ou pensa que só dar palpites chega? Acha mesmo que o Clube tem condições para a "Divisão de Honra"? Deixe-se de sonhar e venha ajudar.
FCP FOREVER pelo que sei o Vitor saiu para o Maia por melhores condições e são essas "melhores condições", que o Clube tem que proporcionar ao Mister Taveira para assim poder escolher um lote de jogadores que vá de encontro às nossas aspirações.
Patrick Diouf(que penso ser nosso jogador), gostei muito do teu comentário, porque gostaria de ver mais comentários de jogadores e até equipa técnica para assim sabermos o que realmente se passa, para não ter que estar sempre a ler tantos palpites e confrontos entre os bloguistas.
Já agora um aparte quanto ao Antunes, joâo Paulo, Ribeiro e Rubio não percebo o interesse se estão gordos ou magros, porque o que interessa realmente é o espírito de equipe que eles e todos os outros demonstram após treinarem e jogarem sem nada em troca, o que pelo contrário os pseudo-atléticos não têm. Porque se alguém ter que ser criticado é o treinador, que os põe a jogar, mas se os chama é porque confia no querer deles, a responsabilidade é toda dele.
Termino concordando com o comentário do C.A.R.T. sobre o jogo.

Salgueirista em qualquer lugar disse...

Pois é, Pagante. E já muita sorte temos em o nosso estádio ter as medidas mínimas para jogar lá nesta divisão. Força CART! Sempre contigo!

Ultra CART disse...

Boa tarde a todos,

Depois de mais um jogo e de ler todos estes comentários permitam-me dar algumas opiniões.
Em primeiro lugar, conhecendo eu alguns dos jogadores da actual equipa do CART, realçar aquilo que já foi dito e que eu concordo. Estes atletas não são um problema, são sim uns Senhores pela disponibilidade que demonstram em ajudar o clube ao troco de quase nada.
A integridade dos atletas nunca poderá ser posta em causa, no entanto, pelo que conhecemos de cada um deles podemos sempre achar que aqui ou ali poderiam estar melhor.
Dizem que não interessa se estão “gordos ou magros” e que a responsabilidade de os por a jogar é do treinador. É um facto. E como já disse acho que é ai e na direcção(ou parte) que reside o problema.
Quanto á diferença de orçamento em comparação com outras equipas e às expectativas que temos para a época, o que faz com que sejamos mais exigentes, advém de 2 factores: o discurso transmitido pela direcção no início da época e a época que fizemos o ano passado. Penso que todos concordam… era expectável algo melhor.
Posto isto, acho que entrar em discussões sobre eventuais interesses deste ou daquele no CART é criar problemas onde estes não existem. Quem me dera que todos tivessem interesses no CART, acreditem que o clube iria crescer.
Como ultima nota, deixo aqui a questão sobre o que se passa na direcção? Acho que nós sócios precisamos de saber o que se passa.
CART SEMPRE!!

FCP FOREVER disse...

Será que ainda há direcção???

Salgueirista em qualquer lugar disse...

Os sócios precisam de saber!!

JJ disse...

Como sócio pagante e com as quotas em dia quero expressar a minha solidariedade com o Caro e "enorme atlético" Delindro. Como quase todos que aqui escrevem nós sentimos o clube e somos todos ATLÉTICO, um grande clube é assim mesmo, construído com varias opiniões, visões e aspirações para o clube. A Pluralidade é saudável e desejável para o a vitalidade do clube.. Concordo com muito do que escreve o Delindro. Há que possuir o mínimo de condições físicas para jogar num clube de futebol como o Atlético de Rio Tinto. Isto não é nem pode ser um clube de café onde todos podem jogar...

Um dos visados pelo o comentário do Delindro o Antunes tem tudo para ser um peça chave na nossa equipa, se melhorar os seus índices físicos, poderia ser o Grande Antunes, fundamental na manobra de jogo do CART. Olha para este jogador e vejo qualidade de passe curto e longo, pois consegue realizar passes a 30 ou mais metros com enorme qualidade. Sabe pautar o jogo, acelerando e verticalizando o jogo com passes directos ou então parar o jogo com passes curto,. No fundo tem qualidade para pautar o nosso ritmo de jogo, jogando na posição de pivot defensivo a frente da defesa como construtor de jogo recuado. Um verdadeiro "regista" o Andrea Pirlo a nossa dimensão. O Antunes tem todo esse potencial.. Precisa de ser trabalhado nesta casa táctica, aprender a correr bem em vez de correr muito dentro de campo... Esta ainda bem a tempo de ser um jogador chave no nosso clube. Tem é de trabalhar a sua forma fisica ( ficar 4 ou 5 quilos mais seco ) e começar a ganhar rotinas nesta posição... Não tenho a menor duvida que seria a posição ideal para as características do Antunes..

Já o João Paulo e o Rubio não me parece que consigam ser primeiras opções neste momento na nossa equipa...

CART SEmpre!!!

SOCIO PAGANTE Nº 485

FCP FOREVER disse...

JJ para treinador!!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...
Este comentário foi removido pelo autor.