domingo, 28 de outubro de 2012

7ª JORNADA



Como não foi me possivel estar presente, não colocarei aqui as fotos e os comentários habituais ao jogo.
Apenas deixar os parabéns pela vitória e que dizer foi uma grande satisfação, quando longe soube deste resultado.
Aguardo os v/ comentários

FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!

10 comentários:

Delindro disse...

Não pude estar presente neste jogo e parece que a nossa equipa me pretendeu alegrar a tarde quando me encontrava em viagem. Foi com enorme satisfação que recebi as notícias que a nossa equipa vencia o adversário. Espero que esta tenha sido a tarde da mudança.

disse...

apenas quero deixar uma palavra de apoio aos ditos GORDOS E VELHOS.
esta vitoria é para voces.
JOAO PAULO
PEDRO PINTO
TEIXEIRA
CANETAS
a estes o meu sincero obrigado pois sem eles nao existiria a alma que existe no grupo.
quem lá esteve sabe do que falo.
quanto aos papagaios devem ter apanhado a tempestade que anda por ai.
minha gente sabe bem descarnar na derrota nao sabe
e agora ninguem descarna na vitoria.
??????
onde andam todos?
tirando o amigo rui agora ninguem esteve a ver o jogo.estavam todos de viagem.
simplesmente RIDICULO
até domingo e carrega atlético

FCP FOREVER disse...

Primeira vitória do CART esta época, e sem dúvida a exibição mais bem conseguida da temporada.

Já se conseguiu finalmente ver a equipa a trocar a bola com alguma confiança, e com os jogadores a não terem receio de ter a bola nos pés.

O espirito de luta e de sacrificio teve o seguimento do jogo no Castelo.

Parece efectivamente que o empate arrancado a semana passada teve um efeito psicológico positivo na auto confiança do plantel, e com os níveis de confiança a aumentarem, o bom futebol começa a aparecer.

Agora é agarrar este bom momento com toda a força, para conseguirmos largar o ultimo lugar da tabela classificativa,e para tal temos que ir com tudo para cima do Folgosa no proximo jogo e trazer os 3 pontos.

Todos a Folgoso no próximo domingo!!
Eu lá estarei como sempre!!

CART SEMPRE CONTIGO!!

fcp disse...

Ah e referir que o Flávio na 1 parte foi um dos melhores em campo , gostei muito.
Acho que em relaçao ao nosso sistema tactico. deviamos jogar em 4-2-3-1.
teixeira e flavio ribeiro a frente jogar atras dos avançados, emanuel e antunes(ou Diouf) e Filipe cigano na frente

JJ disse...

Tendo Já felicitado a equipa pela vitoria no post anterior venho agora, como prometido elaborar o meu comentário ao jogo.

Foi sem sombra de duvida a melhor exibição da época. Não estava a espera que a nossa equipa jogasse desta forma tendo em conta as pauperrimas exibições nas 6 jornadas anteriores.

Foi uma boa exibição, com posse de bola e futebol apoiado a maior parte do tempo. O segredo esteve em por a bola a correr, e não correr com bola, jogando a dois três toques a execução de um ou outro jogador, com os jogadores a correrem sem bola para criar espaços e oferecerem linhas de passe ao portador da bola. A equipa desenhava triângulos sistemáticos em campo, triangulava o jogo como se diz na gíria do futebol e o melhor exemplo disso é a jogada do primeiro golo que é simplesmente espectacular, que O Ribeiro inicia ainda no nosso meio campo em passe e triangulações constantes conclui com um remate colocado a entrada da aréa, marcando um golo a Barcelona do tiki taka... Para se ter a posse de bola é este o segredo, correr pouco com bola jogar ao segundo terceiro toque no máximo,correndo isso sim sem bola para oferecer linhas de passe e criar espaços. A nossa equipa fez isso ontem muito bem a espaços, permitindo que jogasse futebol apoiado e em posse.

Temos qualidade e potencial para jogarmos em posse, dominar o jogo, como ontem se viu perante o 3º classificado, que foi banalizado pelo bom futebol que praticamos. Ainda há muito por melhorar e a recuperação só agora começou mas parece me que estamos no caminho certo. O importante agora é melhorar estes princípios de jogo que ontem apresentamos já no próximo jogo com o Folgosa, que depois de ontem acredito que, a manter a bitola exibicional, podemos jogar para os 3 pontos.

Parabéns pela bela e boa vitoria!!! Mas não podemos embandeirar em arco com a exibição e resultado. Ainda estamos um ultimo Lugar mas agora sim EU ACREDITO NESTA EQUIPA!!!

FORÇA CART!!!!

JJ disse...

A nível individual Micael Na Baliza foi ontem um senhor GR. Soberano dentro e fora dos postes e felino nas situações de um para um. Em relação ao Micael só tenho uma questão a levantar: Como foi possível tirar o miúdo da baliza após o jogo com o Pedrouços? É DE LONGE O MELHOR GUARDA REDES DO PLANTEL!!

Na defesa Pedro Pinto esteve bem a atacar, sobretudo na primeira parte, mas teve na segunda parte duas falhas defensivas que podiam ter comprometido. No Global fez um jogo razoável. No centro da defesa Fabio "el comandante" fez mais um jogo a seu nível sem falhas no comando da defesa e nas compensações defensivas. Paulo Almeida alinhou na mesma bitola do seu companheiro de sector, estando ainda imperial no jogo aéreo defensivo e ofensivo. Pedro costa fez ontem um grande jogo culminado com o segundo golo e afirmando que o lateral esquerdo do Atlético é ele e mais ninguém.

No meio campo Teixeira correu o jogo todo, sendo essencial no processo defensivo e na recuperação de bola. Antunes a interior direito enquanto teve pilhas ( 60 minutos ) foi um "monstro" no meio campo tanto a atacar como a defender. Falhou um passe em 60 minutos e teve uma perca de bola. A jogar assim é já um dos indiscutíveis no Atlético e só tem de melhorar um pouco mais os seus índices Físicos. Flávio mostrou ontem também toda a sua influência no meio campo tanto a atacar como a defender, é único médio para mim que consegue jogar de área a área, sendo que pecou apenas pela quantidade de bolas que perdeu no processo ofensivo. No posição central que ele joga só tem de melhorar o tempo em que liberta a bola e deixar de correr tanto com bola. Se jogar a 3/4 toques no máximo no seu jogo ofensivo vai crescer muito e tornar o jogo ofensivo da nossa equipa mais fluido. Emanuel apareceu ontem no seu habitat natural, foi médio/ extremo esquerdo, fez um exibição razoável a atacar e de muita entrega a defender. Se tivesse marcado logo aos 2 minutos de jogo a oportunidade que teve poderia ter arrancado para uma grande exibição. A exigência é sempre muito sobre o Emanuel pois já o vi jogos de outro mundo como em Gondim há umas épocas atrás. É esse Emanuel que o Atlético quer, deseja e sobretudo precisa.

No ataque Patrick fez uma exibição a Patrick. É claramente o "artista" da equipa o jogador mais completo a nível técnico. É capaz de driblar dois adversários dentro de uma cabine telefónica, e ontem teve mais uma vez lances em que o fez mas precisa de por todo esse potencial técnico a serviço da equipa. É o jogador "abre latas" da nossa equipa como demonstrou na época passada pois a sua apurada técnica pode resolver por si só um jogo a qualquer altura. Já Filipe ontem fez um jogo de grande entrega e de luta no frente de ataque. A jogar em cunha entre dois centrais em que o mais baixo devia medir 1,90 cm não deveria ter jogado tão em cunha mas sim baixado mais vezes para poder ter bola e tabelar com os colegas. Mas fez uma boa exibição e neste momento a posição 9 da equipa é dele e mais ninguém me parece capaz de lutar com o Filipe pela posição 9, pois está a realizar até agora uma grande época.

Do banco saltaram Marco e Crespo que cumpriram exemplarmente o que lhes foi pedido.

Por fim aquele que foi a figura do jogo, o melhor em campo. Este miudo Ribeiro é "CRACK". Além do mais tem magia e o toque de midas nas botas. Quando entrou em campo esperei para ver em que "casa táctica" se iria colocar. Quando o vi a numero 10 a jogar atrás do Patrick e Filipe, disse a quem estava comigo a assistir que o jogo estava ganho. Demorou apenas 3 minutos o Ribeiro a confirmar a minha profecia com uma Golaço de levantar o estádio, pela jogada que ele propio iniciou e conclui como só os predestinados conseguem concluir!!!

A equipa técnica tem agora uma bela dor de cabeça para a próxima jornada. Quem sai da equipa para entrar o nosso 10... todos estiveram muito bem e ideal na próxima jornada seriam entrar com os 11 que jogaram ontem de inicio mais o Ribeiro... A ver vamos o que o Mister Taveira tem em mente.

C.A.R.T. disse...

Boa Noite a todos Atléticos. Ontem foi um dia especial para todos nós, tal como Jesus Nosso Senhor, ao 7º Dia (nós À 7ª jornada) o Atlético renasceu. Foi uma exibição consistente e sem mácula a que nos levou À 1ª de muitas vitórias, espero eu. O Citânia, equipa que exigia muito respeito, devido à posição ocupada na tabela classificativa, foi completamente anulada pelos estratégia montada e pelo brio dos atletas locais. Quero dar os Parabéns a todos, pois desde a derrota com o Maia em casa, que venho alertando para pequenas melhorias, melhorias essas culminadas com esta vitória. na baliza o Mica prova de jogo para jogo a sua valia, fez uma fantástica intervenção nos instantes finais, e revelou uma enorme confiança nas saídas a bolas paradas, revela estar mais confiante e isso é fundamental para qualquer defesa. Nas laterais os Pedros, fizeram ambos jogos muito seguros e correctos, sem falhas significativas, sendo eles também importantes nas manobras ofensivas da equipa, de realçar o tento conseguido pelo Pedro costa( e peço desculpa se for o pinto, pois de facto ainda confundo quem é o pinto e quem é o costa) nada a que a não estejamos habituados, uma vez que este jogador é muito forte neste tipo de lances, os 2 estiveram realmente muito bem. Dos centrais não há muitas palavras, são 2 senhores, o Paulo revela estar numa forma física incrível e é de uma fiabilidade única. Do Fábio não esperaria outra coisa, à uns dias atrás falámos do sucessor do canetas, e depois de dar voltas aquilo, fomos muito mas muito injustos, o verdadeiro sucessor do Canetas é o Fábio, um líder e um exemplo, um futebolista sem pontos fracos, que merece uma chance noutras paragens, é um fora de série e tenho pena que por vezes não se lhe seja reconhecido o seu verdadeiro valor, é um crack, e o Atlético tem muita sorte em tê-lo. A trinco "o Velho" Teixeira fez um jogo fantástico, foi fantástico, muito acima do demonstrado na Maia na semana passada, voltou a ser uma carraça,e foi o tampão da equipa. Pegando agora, no enorme JJ, a médio interior direito (nunca melhor dito), Antunes voltou a jogar nessa posição, ingrata missão a deste atleta, ora está no meio, ora está na direita, ora dobra na linha,ora dobra no meio, muitas vezes já discutimos o porquê do Sr Taveira o colocar lá,bem, aqui houve trabalho do Sr Taveira, transformou um jogador de características tipicamente ofensivas num mouro de trabalho,cansa de vê-lo trabalhar, e depois soma-lhe o facto de jogar a 1 2 toques e da bola sair sempre redonda, parece-me no entanto que ainda procura o seu melhor índice físico, mas é o equilíbrio personalizado da equipa. Mesmo ao seu lado, O Flávio fez das tripas coração e fez um jogo bastante conseguido, por vezes agarra-se demasiado à bola, tem de tentar jogar mais rápido, mas é um box to box de muito oficio, uma formiguinha dentro da equipa, mas também me parece que fisicamente se apresenta distante do que pode ser,mas é muito bom jogador e ainda pode ser mais completo, pois também apresenta visão de jogo assinalável, quando conseguir juntar e associar tudo e todo o seu futebol, podem-lhe dizer adeus. Na esquerda, o Emanuel fez um jogo esforçado, mas dele , tal como o JJ diz uma vez + bem,espera-se sempre qualquer coisa, parece-me estar sem confiança, e foi muito provavelmente o jogador em menos destaque, mas claro da sua qualidade e dinâmica de jogo pode sempre surgir algo mágico. Na frente os avançados estiveram fantásticos, moeram o juízo da defensiva local, o Filipe, vive uma segunda juventude, tem sido o jogador mais importante na manobra ofensiva do Atlético, e ontem voltou a ser preponderante. A sua raça, o seu oportunismo e experiência foram preciosos e complementaram a magia negra espalhada pelo Patrick, com um Patrick aquele nível o Atlético estará sempre mais perto da vitória, corre, finta, batalha, recupera bolas, muito forte esta exibição.

C.A.R.T. disse...

. Depois, Ribeiro num lance e num momento do jogo, no qual é especialista e muito forte, resolveu, já o disse aqui, o Ribeiro quer-se é perto da área adversária, quanto mais perto estiver da baliza contrária mais jogos resolve, tem um dom, é especial, nota-se, tem aspectos tácticos a ser trabalhados, mas repito, perto da área contrária é mortal e digo-o sem problemas poucos jogadores nesta associação tem as condições deste. O marco e o Crespo, este ainda junior, cumpriram na perfeição e estiveram à altura. Por último, os meus maiores elogios vão para a equipa técnica, são eles os maiores culpados desta recuperação, mudaram e encontraram um sistema onde a equipa se apresenta sólida solvente e aos poucos começa a recuperar o seu futebol, o Sr Taveira é a pessoa certa no lugar certo, e todos nós deveríamos estar gratos por todos estes anos de brio e dedicação, ele melhor que ninguém sabe o que faz. Amigo JJ, li com muita atenção o seu comentário, e permita-me só acrescentar mais um modelo táctico, que seria jogar apenas com um avançado com o ribeiro por trás deste ou como 2º avançado.Fiquei a saber que Domingo se viaja novamente à maia, num jogo que se apresenta uma vez mais de grau elevado de dificuldade, esperemos que a equipa continue a demonstrar melhorias. CART SEMPRE!!

SÓCIO PAGANTE disse...

QUERIA TAMBÉM DEIXAR OS MEUS PARABÉNS A TODOS OS JOGADORES,INCLUINDO OS GORDOS MAGROS, VELHOS E NOVOS E Á EQUIPE TÉCNICA PELA VITÓRIA E PELO JOGO QUE FIZERAM E PELOS QUE VIRÃO PORQUE ACREDITO EM TODOS VÓS. MAS COMO SEMPRE HÁ O HÁBITO DE SE FALAR SEM SABEREM AS RAZÕES,POR VEZES TÊM QUE TOMAR DECISÕES APESAR DE DIFÍCEIS,COMO SOU UM SÓCIO QUE ALÉM DE VER OS SÉNIORES TAMBÉM VOU VER AS CAMADAS JOVENS E CARO JJ OUVI DIZER QUE O MIKAEL NÃO ESTEVE CÁ E POR ISSO NÃO TREINOU TODA A SEMANA A SEGUIR AO JOGO DO PEDROUÇOS.
TAMBÉM ESTOU DE ACORDO COM O QUE DIZ O CARO "GORDOS", PORQUE ESTIVE LÁ DENTRO E SEI QUE O CANETAS E O JOÂO PAULO DEPOIS DE TEREM ANDADO NAS DIVISÕES NACIONAIS, QUEREREM VIR ACABAR AS SUAS CARREIRAS NO CLUBE DO SEU CORAÇÃO, JOGANDO DE "BORLA" NÃO É QUALQUER UM QUE FAZ O QUE ELES FIZERAM.
AGORA NÃO GOSTARIA DE ESTAR NA PELE DO MISTER TAVEIRA, PORQUE NÃO PODENDO JOGAR COM 12, QUEM VAI TIRAR DEPOIS DO JOGO QUE FIZERAM?.
MAS COMO ACREDITO QUE VAMOS GANHAR NO PRÓXIMO JOGO, NÃO VAI HAVER CRÍTICAS, PORQUE SE O RESULTADO FOR OUTRO, VÃO APARECER OS ILUMINADOS COM OS PALPITES, DEVIA TER METIDO AQUELE EM VEZ DO OUTRO E VICE-VERSA.
ESPERO ESTAR ENGANADO, E IR LER COMENTÁRIOS SEMPRE DE APOIO A TODOS QUE SE ESFORÇAM EM LEVAR O CLUBE PARA A FRENTE.

JJ disse...

Caro Socio Pagante. Em relação ao Mica o nosso guarda redes houve um jogo em que ele não foi convocado e outro que foi para o banco. Senão treina a semana a toda não se convoca o Mica e muito bem. Agora convocar o Mica e mete lo no banco como vi num jogo em casa é que não percebo. O Mica se é convocado é para ser titular pois é o melhor GR que o Atlético tem na actualidade. Senão não treina a semana a toda não se convoca. Que eu saiba a 3 GR no nosso plantel. Isto é coerência na gestão de plantel...

Quanto a próxima jornada e se possível jogar com 12 estava a bela dor de cabeça resolvida do Sr Taveira. Agora só podem jogar 11 e vai ser complicado tirar alguém do 11 para entrar o Ribeiro. Será um injustiça para quem sair mas será "criminoso" não colocar o Ribeiro no 11 inicial na próximo jornada, depois do que fez em apenas 30 minutos no ultimo jogo...

Quando o Rui abrir o próximo tópico de lançamento do jogo com o Folgosa vou dar a minha opinião sobre quem sairia se eu fosse treinador.. O MAIS IMPORTANTE É MANTER OS MESMO PRINCÍPIOS DE JOGO QUE APRESENTAMOS CONTRA O CITANIA SANFINS!!!