domingo, 14 de outubro de 2012

5ª JORNADA


Comentário:
Regresso a casa, mais uma derrota e a equipa cada vez mais no fundo da tabela.
Assistimos a um jogo básicamente mal jogado de parte a parte durante os 90 minutos.A 1ª parte valeu pelos 3 golos, já que em termos de oportunidades e jogadas bem conseguidas foi uma perfeita nulidade.
E sendo assim, claro que os golos só poderiam surgir de bola parada.O 1º do Maia, na marcação de um canto ao 2º poste em que João Paulo foi mal batido, o 2º num livre direto sem qualquer chances de defesa e os visitantes viam-se a vencer por 2-0 sem nada terem feito para o merecer.
Quanto ao Atlético, a equipa está nitidamente com falta de confiança e não consegue colocar a bola no terreno e articular jogadas, sendo o jogo muito lutado e de pontapé para a frente.O golo surgiu já nos momentos finais da 1ª parte por Ricardinho, num livre indireto dentro da área do Maia.
A 2ª parte mostrou um Atlético mais incisivo, com muita gente na frente e a jogar essencialmente com o coração.
E criou oportunidades suficientes para empatar, Filipe cabeceou ao poste e o guarda redes visitante fez 2 defesa milagrosas que salvaram o 2-2.O golo adivinhava-se a qualquer momento, mas Ricardinho seria novamente expulso e o Atlético jogaria os ultimos 15 minutos com menos um.Ainda assim tentou, ganhou imensos livres, mas a bola não entrou e o Maia ia desferindo alguns, poucos contra ataques nos quais também podia ter ampliado a marca.
No final mais uma desilusão e a certeza de que esta equipa precisa de uma injeção de confiança pois joga muito mais do que o que tem demonstrado.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


33 comentários:

Salgueirista em qualquer lugar disse...

Mudar de jogadores começa a ser a principal tarefa do eterno treinador do CART a partir de agora.

mistertaveira disse...

Boa noite caros simpatizantes do CART, é com muita mágoa que venho comentar o blogg hoje, pois não compreendo se em Rio Tinto não existe mais treinadores que possam assumir o comando técnico do clube! Que treinador é esse? O Ribeiro na ala? Por amor de Deus. O Antunes apesar de vir de lesão não tenho nada a comentar pois esteve bem! Também não percebo o porquê de gritar com o Teixeira, pois ele é o tapa buracos da equipa e para mim o melhor jogador do CART! A equipa a perder e a precisar de velocidade e a precisar de bola no chão mete aquele jogador que parece mais um elefante, mas ele não tem culpa pois só joga porque lhe metem. Pena tenho do Filipe que anda no meio da defesa adversária a lutar sozinho, com jogadores como o Diouf, o Flávio no banco, isso é para não falar do Pedro que garra e experiência não lhe falta para jogos como este! Será que ninguém tem olhos na cara para ver que o mal é desse treinador muito fraco que ai anda e não me venham com desculpas que é dos árbitros pois hoje na parte final até foram nossos amigos. Eu só gostava que o treinador pelo menos saiba escolher o 11 pois 3 treinadores a pensar deviam pelo menos saber pôr os jogadores nos seus devidos lugares! Mas gostaria de saber uma coisa, quem manda no clube é o treinador ou a administração ou o treinador faz parte da administração!!! O que é preciso mais? Os adeptos estão do vosso lado, os jogadores nas posições certas certamente fariam algo de interessante! Se não se mudar de treinador o CART vai para a divisão abaixo de novo, e nós não queremos isso por isso direcção e adeptos vamos a fazer alguma coisa! No entanto boa sorte aos jogadores e muita paciência pois devem ter e muita pois para terem um enorme burro a comandar-vos é preciso muita paciência mesmo!

Salgueirista em qualquer lugar disse...

Oh mister, você está bêbado ou sofre de dupla-personalidade?

Anônimo disse...

Caros ATLETICOS de alma e coração:

Faz algum tempo que não vinha a este blog, espaço aberto para todos aqueles que como eu, amam este clube e que serve para expressar a nossa opinião, livre e espontânea, mas unânime quanto aos intentos de fazer do CART um clube melhor.

Terminada a época anterior, com os objetivos alcançados, pensei que esta fosse encarada com mais ambição, uma vez que a estrutura técnica, bem com o núcleo duro dos jogadores manteve-se. A este equilíbrio, juntaram-se as palavras encorajadores do nosso Presidente aos órgãos de comunicação social sobre a subida de divisão, que me transmitiram confiança para encarar a presente com otimismo.

Volvidas estas 5 jornadas, admito que o que tenho visto não é do meu agrado e á semelhança do estado do nosso país, não vejo luz ao fundo do túnel, porque os sinais demonstrados não são positivos. Tenho visto a jogar uma equipa desgarrada, desnivelada, sem fio de jogo, com pouca noção de coletivo e algo descrente. Se é falta de sorte ou azar eu acho que não, a sorte procura-se meus senhores.

Entendo que o sr. Taveira tem competência para ser o nosso treinador e já o demonstrou por inúmeras ocasiões. Conhece os jogadores à sua disposição como ninguém, mas pode fazer melhor. Para tal, sou da opinião que não deve parar no tempo, como líder da equipa técnica, deve ter ao seu lado alguém com metodologias de treino novas, que potencie os atletas quer física, quer tecnicamente. Tenho visto jogadores a correr em demasia com a bola nos pés, jogadores do meio campo a escondem-se da bola e outros sem noção do espaço físico dentro do terreno do jogo. Como é que isto se corrige? Com trabalho. Treino, treino e mais treino. Se durante um jogo treino, que normalmente ocorre á quinta ou sexta-feira, as jogadas foram interrompidas, corrigidas e houver uma intervenção construtiva, aliada à boa condição física os resultados aparecem. A ideia de implementar treinadores licenciados na vertente do desporto ou com o curso de treinador que já foi implementado nos escalões mais jovens do clube é positivo. Nos séniores, penso que é necessário dotar a estrutura técnica com alguém assim, que possa complementar o trabalho com alguém com sabedoria e experiência como o sr. Taveira.

Outro aspeto que me preocupa, é o envelhecimento do atual plantel. Ora vejamos, quando saírem jogadores como o Paulinho (redes), Paulo Almeida, Teixeira, Canetas e o Pedro, que estão com idades entre os 35 e os 38, e que já deram muito ao clube, decidirem encostar de vez as chuteiras, acham que teremos jogadores à altura para os substituir? Essa possibilidade aliada às lacunas que existem no plantel já não deveria ter sido identificada há um ou dois anos com a entrada de outros jogadores mais novos? Confesso que me faz confusão o clube ter escalões de formação desde os benjamins há alguns anos e só conseguirmos ter aproveitado com sucesso 2 ou 3 atletas! O que se passa? Se eles abandonam o clube aos 13, 15 anos para outros clubes como o Gondomar, então vamos evitar que isso aconteça, dando-lhes condições para que fiquem. Sei que não deve ser fácil manter um jogador quando pode jogar num clube com piso sintético e sem transportes públicos à porta, mas ofereçam outras coisas para que os papéis se invertam.

continua...

Anônimo disse...

O que dá vivacidade ao clube são as vitórias, sem elas o público não aparece. Uma vez que a situação financeira do clube está desafogada, conforme anunciado na última Assembleia Geral do clube, pensei que este ano a direção fizesse um esforço no sentido de contratar alguns jogadores uteis à equipa. Fiquei desiludido ao saber que essa não foi a política adotada pelo clube mas sim a política da “porta aberta”, ou seja, quem estiver interessado em jogar no CART que se apresente nos treinos e nós decidimos. Mas o que é isto? Não existe ninguém na estrutura diretiva do CART que faça papel de “diretor desportivo”? Que seja conhecedor da distrital da AFP que sinalize um ou outro jogador da concorrência e convença a direção a contratá-lo.

O único contributo que atualmente posso dar ao clube é o pagamento das quotas, uma vez que a minha vida profissional e pessoal não me permite ajudar noutras tarefas. No entanto faço um apelo a todos os ATLETICOS de alma e coração que apareçam e que se ofereçam para dar uma ajuda. Todos juntos faremos um clube melhor!

ATLETICO SEMPRE 1926

C.A.R.T disse...

http://www.record.xl.pt/multimedia/record_tv/interior.aspx?content_id=783003&autostart=true Nós temos o 2.

Salgueirista em qualquer lugar disse...

Pode crer...

C.A.R.T. disse...

Boa noite. Respeito muito todos os comentários e comentadores do blog, mas a partir do momento em que se insulta e se rebaixa o Senhor Taveira, não pode de modo algum ser uma tertúlia agradável, e perde-se desde já toda a razão que eventualmente podem ter. O Senhor Taveira é uma excelente pessoa, muito educada e que deu muito a este clube. Pessoalmente acho que deve permanecer no cargo, pois sempre que ele saiu foi o descalabro, ele melhor que ninguém conhece a equipa e saberá tirar partido dos jogadores, aliás relembro, êxitos no Atlético, praticamente só com ele ao leme.Comete erros como toda a gente, mas penso que em breve a equipa dará uma resposta em campo.Em relação ao jogo de hoje, como diz o Rui e muito bem, um 1º golo muito consentido por João Paulo e um acto completamente irreflectido de Ricardinho atirou por terra as aspirações do Atlético. Actos como este último diga-se de passagem, caso fosse o Atlético um clube de maior escala, seria gravíssimo a nível disciplinar, o Ricardinho que estava a ser um elemento importante colocou a equipa numa situação muito desfavorável.Hoje ao menos a equipa lutou para conseguir o resultado,teve chances de golo,algumas inacreditáveis,mas voltou a cometer erros infantis e pagou caro. Creio ter visto algumas melhorias, mas de facto não chega. Esperemos que Domingo a equipa dê definitivamente um passo em frente e inicie o campeonato. CART SEMPRE!!

Salgueirista em qualquer lugar disse...

É porque não somos - nem aparentemente queremos ser! - de grande escala que o Ricardinho faz o que faz e o regabofe continua!

fcp disse...

Boas noites ...
A unica coisa que tenho a dizer é que ha jogadores fora da sua posição, em relação ao pedro de jogar por causa da sua garra e experiencia, isso não tem nada haver porque o Emanuel hoje fez um excelente jogo.
E outra coisa tanto no 1 e no 2 golo o joão paulo teve culpas,mas acontece.
Acho que o ribeiro anda a jogar na posição certa. e a decisão de entrar rúbio para o ataque foi outra ma decisão porque a equipa passou a jogar mal mas muito mal, só era pontapé para a frente que futebol é este ... cumprimentos.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FCP FOREVER disse...

Nem sei o que diga sobre alguns dos comentários anteriores. No comments!!

Falando do jogo, nada de novo em relação ao ultimo encontro, é só pontapé para o ar, porque penso eu a própria equipa já percebeu que nesta altura não tem futebol, não consegue fazer uma jogada com principio meio e fim, pelo que a alternativa que lhe resta é bombear bolas para a frente e para cima da área.
Penso que o mais grave desta situação, é que o treinador também já percebeu que a equipa não dá mais do que isto, e as substituições ontem efectuadas, tirando defesas e médios e metendo avançados, sem qualquer critério táctico é o cabal exemplo do que acabei de referir.
E isto é q é grave nesta altura, é o próprio treinador sentir que a equipa não dá mais do que isto, e não é capaz de pôr a bola no chão e jogar um futebol minimamente aceitável, e que não se baseie exclusivamente no pontapé para a frente.

Cabe por isso ao treinador e à direcção fazerem uma introspecção, e perceberem se são capazes de dar a volta a esta equipa e a esta situação.
Eles que trabalham todos os dias com os jogadores, é que têm as condições para analisar o que está mal, e se têm a capacidade de mudar!!

Eu acredito no treinador, e nas pessoas que dirigem o meu clube, falta saber se eles acreditam neles próprios, e se sim então vamos todos apoiar e todos em conjunto tentarmos fazer renascer esta equipa!!

CART SEMPRE!!

Ultra CART disse...

Caros Atléticos,

Gostaria de começar por fazer uma análise aos últimos jogos efectuados e abordar alguns dos temas aqui presentes.

Tal como todos os anos tenho vindo a acompanhar os jogos do CART em casa e fora e como muitos já disseram este é dos anos em que pior se joga futebol. Em muitos dos jogos por diferença de qualidade dos atletas (como o caso do Pedrouços) em alguns por falta de crer e atitude (como o caso do Gens) e noutros por causa do treinador (como o caso do Maia). A realidade que ninguém pode, nem deve omitir é que algo está mal.
1) Atletas
Relativamente aos atletas são praticamente os mesmos da época anterior com 1 saída (e que saída) e com alguns reforços.
De facto, para quem está de fora em determinados momentos parece-nos que falta algum crer e atitude a esta equipa e que por vezes pratica actos irreflectidos que podem custar um jogo... Mas porque será que isso acontece? A sequência de maus resultados é certamente um factor, mas será o único? Será reconfortante para algum atleta treinar sempre e aparecerem alguns jogadores só aos jogos (ou praticamente!)
Será reconfortante para um atleta perceber que quem é expulso por actos irreflectidos não é punido?
(temos os casos de Ricardinho, Canetas e do Teixeira, independentemente de serem mais valias)
O que se pretende ao manter como guarda-redes titular alguém que constantemente entrega pontos ao adversário?! (acho que está na hora de apostar num jovem).
Coloco estas questões porque penso que TODOS devem reflectir.
2) Treinador
Relativamente ao treinador acho que também deve ser feita alguma reflexão. Não nos devemos esquecer do que o Sr. Taveira fez pelo clube como presidente, nem como treinador. Mas será que isso deve calar a contestação e coloca-lo num patamar inatacável?
Todos os problemas anteriormente mencionados relativamente aos atletas e á qualidade de jogo devem-se em ultima instância ao treinador, quem é que os treina? Quem é que os disciplina? Quem toma as decisões de quem joga e de quem entra e sai?
Acham que as coisas neste capítulo estão bem? Sei que cada um de nós tem um treinador dentro de si mas permitam-me a minha opinião:
O J. Paulo não tem lugar na equipa (para errar que erre alguém que ainda vai a tempo de aprender);
O Antunes nas condições físicas em que se apresenta não deve jogar (O Flávio tem mais presença). E o mesmo se pode dizer do Rubio.
Colocar p.e. o Ricardinho na ala, o Sapateiro e o Emanuel a defesa esquerdo entre outras adaptações é matar os jogadores (por mais que estes até desenrasquem).
Num momento de completo desespero, em que ficamos a jogar com 1 defesa e de chuto para a frente… faz-se o que? Tira-se o Paulo Almeida que é só o homem mais alto.
E já não falo nos problemas entre este treinador e Todos os jogadores jovens.
3) Direcção
Alguma decisão deverá ser tomada! Será que o presidente continua a ser o mesmo? Se querem juntar os adeptos do CART não eternizem as pessoas… eternizem a história do clube.

CART SEMPRE!!

fcp disse...

Nao é só ricardinho emanuel e sapateiro que estão adaptados. Ribeiro tambem na linha que tira todo o seu proveito, ali perde as qualidades toda.
Acho que antunes nem foi o menos mau de todos, mas a entrada do rubio foi a pior, tirou a velocidade toda na frente e equipa deixou de jogar mal a muito mal. nao sabia trocar a bola ra so chuto para a frente. coisa que se viu nos 1 15 minutos o atletico a fazer boa troca de bola passes e desmarcaçoes ..
cumprimentos

Esferográficas disse...

Boa noite.
Penso que o Ultra CART tem toda a razão, assim como o ATLETICO SEMPRE 1926.
Sinceramente não sei que politica é que existe neste Atlético, se é que existe, porque volta a dizer, esta equipa técnica, nunca apostou na prata da casa, isto é na Formação, senão vejamos: Esta equipa técnica e Direcção, nada fez para convencer que o Júlio (Ex-junior) ficasse na equipa, assim aconteceu com o Patrick (outro Ex-junior), já não falo do Pitucha (Outro Ex-júnior)porque este o pediu, mas digo que tenho saudades de o ver jogar, aquela garra. aquele amor à camisola, um Jogador com um J grande, uma excelente pessoa, sim tenho tenho saudades, ao Pereirinha (outro Ex-junior) esta equipa técnica prescindiu-o, não por ele estudar, e faz ele bem, mas sim por opção técnica, porque esta equipa técnica optaram por não ficar com jogadores de futuro, como era o caso do Pereirinha.
Esta equipa técnica e respectiva Direcção, em vez de assegurarem o futuro do Clube e ficarem com os jogadores formados nas camadas jovens, não opta pelos jogadores com as suas carreiras acabadas-
Não sei se é por pressão desses jogadores sobre a equipa técnica, o que sei é que estes jogadores (Ex-juniores), nunca foram recebidos pelos jogadores mais velhos e equipa técnica de braços abertos. isto é deveriam ter tido mais apoio, mais carinho,sim porque os jogadores mais novos e principalmente os que veem das camadas mais jovens, devem de ser acarinhados e apoioados pelos mais velhos. Mas neste Atlético parece que não é bem assim. talves porque os mais velhos tenham medo que eles lhes tirem os lugares, mas a vida é mesmo assim, de mudanças, os mais velhos dão o lugar aos mais novos, é a lei da vida.
Por isso o João Paulo, o Canetas, o Teixeira, o Pedro Sapateiro, por amor de Deus, pousem as chuteiras, e ajudem o Clube a renovar-se.
Já Agora o que é feitos destes jogadores: O BERG jogador novo e promissor e do excelente Guarda Redes o BRÁS (outro Ex-junior). O Brás no meu ponto de vista, muito melhor que o João Paulo.
Sinceramente, peço à equipa técnica e à Direcção, que mudem de atitude de APOSTEM NOS JOVENS.
Esses sim podem em 2 ou três anos formarem uma excelente equipa e assim subir-mos de divisão.Sim para subirmos de divisão é preciso apostar nos jogadores jovens,porque são os jovens é que correm, são os que vão aos treinos, são os que tem garra, são os que comem relva e não os jogadores velhos - 35, 36, 37, 38 anos!!!!! por amor de Deus apostem nos jovens e veremos os seu frutos, isto é a subida de divisão, não este ano. mas dentro de 2 3 anos.
BEM HAJA A TODOS.
FORÇA ATLÉTICO.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
FCP FOREVER disse...

Com estes comentários, uma coisa é certa, há muitos candidatos ao lugar de treinador do CART, por isso podemos estar descansados .....

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Boas,
vou voltar a intervir porque acho que as pessoas vem para aqui dizer coisas que nem sempre correspondem à verdade, n digo para nao o fazerem porque cada um tem a sua opiniao e a pode expressar livremente mas controlem se e averiguam. Primeiro o mister taveira nao deve ser tratado assim por ninguem por muitos erros que lhe possam ser imputados.
Mas o motivo principal tem a ver como as especulaçoes que se fazem se os ex jovens tivessem aqui ou nao, mas acho que o que passou passou. Pior e especular sobre as nossas saidas porque nem sempre as informaçoes circulam corretamente(tb so devem ter uma versao dos factos). Vcs acham que saimos assim do nada? Se vos dissem que nos desistimos do clube, podem estar bem enganados porque se calhar o clube e que nos foi abandonando (espero que mude para os proximos jovens).
O sr. atletico sempre 1926 disse que nao sabe o futuro quando estes jogadores sairem, pois nem eu, uma coisa e certa nós eramos um grupo que em juniores tinham 6/7 que em poucos anos se tornaria a base da equipa alias foi essa a ideia que nos fizeram passar que seriamos apostas e dai serem negadas inumeras saidas para outros clubes. Atençao ninguem nos prometeu que jogassemos (mau era se isso se passasse).
Desculpem o desabafo que as questoes nem sao diretamente comigo mas eramos um grupo unido e por isso vamo-nos defendendo.
Apoiem apenas o atletico e deixem se de postas de pescada.
Abraço

Salgueirista em qualquer lugar disse...

Mas cabe na cabeça de alguém afirmar publicamente que um clube com esta (des)estrutura alguma vez na vida subiria de divisão?? Além do problema do X dever jogar na posição Y ou o Z ser demasiado velho ou outra situação no género, é quando os dirigentes fazem subir demasiado as expectativas dos adeptos!! Pensam que subir de divisão na 1.ª divisão é como subir na 2.ª divisão em que há equipas que chegam a nem banco ter?? É espantoso como se pode viver na ilusão. Para ter reais possibilidades de subida, o CART precisa de melhorar as suas infra-estruturas ou começar a jogar em relvado e começar a atrair jogadores de clubes de 'jeito' (não é o Lapa, dos Amadores!!), incluindo um ou dois formados em clubes de referência. Aliás, a propósito de subir, não sei se sabem mas, a partir do próximo ano, na Divisão de Honra, tal como na Divisão Pró-nacional da AFP, só se poderá jogar em relvado (sintético ou natural). Agora pensem um pouco, vejam o lado macro e deixem-se de 'pentelhos' (como dizia o famoso economista da nossa praça).

SÓCIO PAGANTE disse...

já que é a primeira vez que vou escrever neste blogue,em 1º.lugar tenho que agradecer ao mentor do mesmo,já que nos dá a possibilidade de darmos a nossa opinião sobre o nosso Clube. Apresento-me como muitos dando um nick, mas dizendo que sou sócio com quotas em dia e acompanho sempre o clube, pelo que me sinto no direito de escrever o que penso, depois de ler tanta coisa,tenho a sensação que procuram culpados para os maus resultados, mas não seremos nós todos os culpados?,o treinador, a direcção e os sócios .Agoram perguntam porque?
Porque se o treinador está lá é porque foi escolhido pela direcção se esta está lá é porque foi escolhida por meia dúzia de sócios que estiveram presentes na Assembleia Geral.Custa a crer mas é verdade o número de sócios presente.Portanto devemos é todos colaborar e comparecer quando somos chamados a tomar parte das decisões do Clube.

fcp disse...

vou dar a minha opinião do jogo ainda não a tinha dado. Já que alguns só querem mandar lenha para a fogueira!!
Em relação ao jogo os primeiros 15 minutos gostei boa troca de bola passes desmarcações boas só faltava mesmo oportunidades, sofremos um golo onde a equipa adversaria nem tinha feito nada para tal, num lance que joão paulo viu a bola a sobrevoar a sua areá e nada fez, a equipa desorientou-se um bocado logo apos com a lesão do canetas e o 2 golo da equipa adversaria. Depois lá conseguimos fazer o 2-1.
Inicio da 2 parte a pensar que íamos cair em cima deles, mas não mister Taveira tira Antunes e poe rúbio que só veio piorar o nosso jogo muito chutao para a frente, sem iniciativa de jogadas, não entendo porque continuam a por ribeiro nas alas mas enfim , se queria por alguém na frente punham um jogador com mais velocidade.
A equipa adversaria teve oportunidades para ampliar o marcador e nos tivemos oportunidades mas não as soubemos finalizar, em vez de atacarem a bola ficavam a olhar para tal!!
depois por marquitos a fazer a ala toda, também não percebi essa, só depois por diouf e poeira quase no fim essa foi outra.
jogar com 2 médios na 2 parte foi perder o jogo completamente.
era isto..
vejo jogadores fora da sua posiçao e claro que assim eles n rendem como deve ser

Fernando Silva disse...

Caro clube atletico rio tinto, "Telmo" ou lá quem tu és:

Deves ter algumproblema pessoal com o Pituxa, mas isso já é problema teu e se não o consegues resolver procura ajuda especializada. Quando vieres para aqui falar mal de alguem procura contar toda a verdade e não te fiques pela metade. O Pituxa mandou o Mister Ló a um determinado sitio, é verdade, o que levou a isso??? Sabes???? Se sabes revela!!!
O que fez o Mister Ló?? Sabes?? Revela!!!
O que sucedeu nessa mesma altura???? Revela!!!!

Já agora outra coisa. Informa-te melhor, ou então não digas mais nada. O Pituxa só é titular na equipa onde joga.
Que não gostes dele é uma opção e direito teu, agora deixa o rapaz em paz e goza a tua vida. Pelos vistos tens mais saudedes tu dele que ele de ti, "companheiro de balneario".

Fernando Silva disse...

Só quero deixar uma palavra de incentivo a todos aqueles cm quem tive o prazer de partilhar o balneário e que ainda se mantêm neste plantel. Voces são capazes de dar a volta a este momento menos bom.
Força Rapazes.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JJ disse...

O momento actual da equipa não é bom, pelo contrario, é um momento péssimo como reflecte a posição na tabela classificativa com apenas 1 ponto conquistado em 15 possíveis.

O Futebol praticado pela equipa é tb paupérrimo, do pior que já vi em muitos anos a acompanhar o Atlético... Portanto o panorama actual da equipa é negro muito negro... Mas ainda estamos bem a tempo de reverter esta situação, agora algo tem de ser feito, não pode continuar tudo na mesma. O Sr Taveira conhece este plantel com a palma da sua mão, logo apenas tem de deixar de inventar "adaptações" e variar constantemente o sistema tatico da equipa. Dos 4 jogos que assisti esta época houve sempre alterações tácticas de fundo.. Isto não ajuda em nada a ganhar automatismos e entrosamento para a equipa jogar melhor.

Mas muito mais importante que a "tactica" nesta altura é a mentalidade dos jogadores. Que joguem 11 "guerreiros" sem medo do ultimo lugar. Agora mais que nunca é importante termos e vermos quem são os jogadores que conseguem "assumir" a luta nesta fase tão delicada... O nosso treinador cabe e tem obrigação de escolher os melhores, no melhor sistema táctico e sobretudo ser inteligente e motivador. No próximo mais importante que pensar em ganhar é não perder e parar o ciclo negativo das derrotas... Ser inteligente na abordagem e começar a caça ao ponto... O empate no Castelo era um excelente tónico para começar a recuperação emocional e classificativa da equipa. Se formos lá jogar o jogo pelo jogo, vamos perder, pois neste altura não temos "futebol" para jogar olhos nos olhos com o Castelo da Maia em sua casa...

Resumindo aos jogadores pede se atitude e entrega sem medo do ultimo lugar!!! A equipa técnica, que para de inventar, que coloco os melhores e os mais bem preparados tacticamente e mentalmente para representar o Atlético neste momento difícil....

CART SEMPRE!!!

Fernando Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fernando Silva disse...

Telmo, realmente a verdade é grave mas de ambos os intervenientes. Sabes é que se ti te contaram a mim não. Eu estava lá, mesmo na entrada dos balneários quando esse incidente ocorreu, e já lá estava desde o inicio do jogo treino. Se acham que não devem ou se não sabem tudo dessa situação parem de a referir, pois denegrir a imagem de alguém sem se contar TUDO é de uma falta de formação brutal. Como já pudeste reparar não comento a situação do jogo com o torrão, porque mesmo tendo estado presente no Parque da Lavandeira a ver o jogo não estava nos balneários nem quando o Pituxa foi substituído nem no fim do jogo. E como não emprenho pelos, sou muito pragmático nesse sentido, não opino. Quem queria correr com o atleta do clube conseguiu o que queria, agora é tempo de o deixarem em paz.

Esferográficas disse...

Sim correram com o pitucha e com todo o grupo do Juniores que tinham subido a seniores senão me engano no ano de 2009/2010. Grupo esse que alguns jogadores quiseram sair para outros clubes e não deixaram, porque disseram que tinham investido neles e que eles seriam o futuro do clube. Não sei o que se passou. mas o certo é que esse grupo de Ex- Juniores, foram todos embora 1 a 1, porquê? Talvez o "clube atletico de rio rinto" saiba ou o "Telmo".
cONFORME COMENTÁRIO DO FÁBIO PEREIRA (PEREIRINHA), não foram esses jogadores (ex-juniores) que desistiram do Clube mas sim o Atlético é que não os apoiou-
E nisso volto a dizer tem muita culpa o nosso mister Taveira, que não os soube apoiar, nunca soube acarinha-los dedivamente esses jogadores.
Como foram embora, e estes iriam ser o elo de ligação entre os jogadores mais novos que (de novas fornadas dos Juniores) e os mais velhos, o que acontece agora é que existe um grande fosse, isto é temos jogadores muito velhos (35,36,37, 38 anos !!!) e os muitos novos (os novos ex-juniores).
Um grande abraço ao PITUCHA.
FORÇA ATLÉTICO.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
A nossa viagem..... disse...

.

mistertaveira disse...


Olá J.J. Pelos vistos de todos os participantes no blog para mim és m único que percebe de futebol, espero que a equipa técnica e atletas do C.A.R.T. vejam o teu comentário e tentem pôr em prática o que pedes pois só fazendo isso é que iremos estar no caminho certo. Agora só me resta desejar boa sorte e por favor equipa acreditem em vocês como nós acreditamos! Abraços