domingo, 21 de fevereiro de 2010

24ª JORNADA

C.A.R.T. 1 - Cruz 1
Comentário:
Este jogo fica marcado pela verdadeira razia de lesões que assola o nosso plantel.
A saber:Canetas, Marcos, Bruno, Claudio, Serginho, Vitor(saiu no decorrer da 1ª parte deste jogo) e Luis(saiu ao intervalo deste jogo).Nada mais nada menos do que 7 titulares indisponiveis, o que torna a escolha extremamente restrita e se reflecte na qualidade do onze apresentado.
Assim, este jogo foi pobre e mal jogado quase na totalidade dos 90 minutos, sempre com ascendente do Atlético mas sem a qualidade de jogo suficiente para criar grandes oportunidades.
O melhor lance do jogo acabou por dár o 1-0 a nosso favor num grande remate de Pedro que foi sem duvida o melhor jogador em campo.
Quando nada o fazia prever o Cruz empatou na cobrança de um livre, conseguindo sair do Fernando Pedrosa com um empate, quando pouco ou nada fez para o merecer.
Numa altura que em termos classificativos já não há grandes objectivos por que lutar, esta onda de lesões vem tornar esta fase da época muito complicada para o nosso Atlético, em que se nota que os jogadores querem mas as coisas não acontecem.
A motivação até final do campeonato terá que passar pela conscencialização de todos que têm um simbolo e uma camisola a honrar e defender e que não lutando directamente pela subida, ainda poderemos ter muita influência na decisão do campeão desta época, pois ainda iremos defrontar alguns dos candidatos aos primeiros lugares.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!





13 comentários:

FCP FOREVER disse...

Muitissimo pobre o jogo de futebol que hoje assisti no Fernando Pedrosa.
Resumiria o encontro com 2 ditos populares :
"Quem tudo dá a mais não é obrigado" e "Sem ovos não se fazem omoletes".

O primeiro vai para a equipa, que se esforçou, lutou e deu tudo o que tinha, e mais não soube.Quando assim é não há nada a criticar, mas apenas aceitar que o plantel é curto em qualidade, e qnd faltam jogadores influentes e titulares, os restantes não têm a qualidade para que se consiga fazer mais do que a equipa fez hoje.

O segundo ditado vai para o nosso treinador, penso que mais não pode fazer com a falta de qualidade e soluções do plantel.Hoje ainda conseguiu tirar um coelho da cartola ao fazer adiantar o Pedro para extremo direito, ele que viria nesse mesmo flanco a marcar o q parecia ser o golo da vitória.
Tentou o treinador Jorge Mendes ganhar o jogo com as armas q tinha mas definitivamente sem ovos não se fazem omoletes.

Fica aqui o meu desejo para que se aposte na continuidade do treinador,e que ele possa no resto dos jogos q faltam e no inicio da proxima época formar um plantel à sua medida e com jogadores escolhidos por si, para q no proximao ano possamos voltar a lutar pela subida de divisão.

CART SEMPRE CONTIGO!!!

pafj disse...

É a primeira vez que vou escrever uma opinião neste blog que aconpanho todas as semanas.Sou adepto do CART desde que nasci pois cresci junto ao Fernando Pessoa e já vesti aquela camisola.Por destino da vida já não moro em Rio Tinto mas sempre que possivel acompanho a equipa.Confesso que este ano apenas vi o jogo em casa com o Pedroso e com o Aguas Santas e fora com o Cruz e por tradição em Aguas Santas.Pensei logo que a equipa não é mais fraca que a do ano anterior,apenas diferente,por isso o que se passou em Aguas Santas é absolutamente normal em qualquer equipa.Falta apenas e só (já o ano passado dizia)ratice para jogar no distrital,onde não se pode jogar bonito.Tem de se ser eficaz e atento.E há jogadores historicos nesta equipa que o sabem,mas preferem jogar ou tentar jogar bonito com se fosse futsal de amigos.Tomem o exemplo dos jogos com o Salgueiros como exemplo.Em casa fomos matreiros para aproveitar as condições do tempo e terreno,na Senhora da Hora a capacidade de de adaptar à superioridade do adversário e jogar nos limites.Força Atletico

Unknown disse...

Ola simpatizantes do Atletico.
Através de comentários de café, esta semana apercebi-me que em dois jogos deitamos tudo a perder, jogos esse que por acaso vi.Fazendo um resumo destas duas jornadas, apercebo-me que onde mais falhamos foi no aspecto da finalização. Conheço alguns jogadores com quem continuo a partilhar a amizade e do que ouço deles é que se trabalha com qualidade para a divisão que é.Olhando ao comentário do FCP FOREVER,assim como do bloguista, realmente os que jogaram deram tudo mas desculpem-me a sinceridade esta equipa sem a estrutura criada ( onze ideal) fica muito debilitada. Pelo menos sete jogadores titulares ausentes?Percebe-se que por uns tempos esta equipa levou-nos a acreditar que era ainda possível, mas não há milagres . Agora há que planear o resto do campeonato e começar a criar as estruturas para poderem ser um candidato a subir de divisão.
Atletico até morrer

JJ disse...

Estamos no plano desportivo a passar uma fase má, disso não restam duvidas. As muitas ausências de jogadores nucleares, tornam a "performance" competitiva da nossa equipa muito fraca para aquilo que este plantel pode produzir.
Como diz e muito bem o caro comentador "FCP Forever" sem omeletes não se fazem ovos!!!

Quanto ao jogo de hoje foi realmente uma exibição muito fraca do CART em termos colectivos, que valeu pelo grande golo do Pedro ( melhor em campo ). A equipa ainda entrou bem em jogo nos primeiros 10/15 minutos onde encostou o Cruz a sua grande aérea, mas depois deu se um "apagão" colectivo, onde o mau futebol imperou, tirando um ou outro lance fruto da inspiração momentânea de algum jogador como foi o nosso golo.

Agora resta até ao final de época resta defender a dignidade do nosso emblema em todos os jogos com a mesma entrega e dedicação, pois este clube e sua massa associativa assim o merecem!!!

Agora é levantar a cabeça e trabalhar bem durante a semana para sábado defendermos a Honra do Atlético perante um adversário num bom momento de forma. TEMOS DE HONRAR A CAMISOLA E O EMBLEMA DO CART SEMPRE!!!!

C.A.R.T. disse...

É com muita pena minha que venho comentar novo insucesso do atlético. A equipa hoje apresentada já não possuia jogadores muito importantes, mas o jogo fez-nos perder + 2 dos insubstituiveis. Como já dizeram e bem os meus amigos aqui atrás, o atlético entrou muitissimo bem na partida, muito por culpa da inspiração no dia de hoje (na terça tinha-nos feito muita falta) do luis. Ele jogou e fez jogar a equipa,e por várias vezes se desenbaraçou do seu adversário directo dando origem a muitas das jogadas de perigo do atlético.O atlético não marcou e + tarde uma vez +, pagou-o. Com a lesão do vitor ficamos muito menos profundos e acutilantes, com a lesão do luis,orfãos de rasgos individuais.Enfim, tudo a correr mal. Mas eis que esta equipa nos mostrou + uma vez que luta até final, e mesmo sem a qualidade de jogo de outras alturas, colocou-se em vantagem, graças a um magnifico golo do pedro,concordo melhor em campo,e quando tudo faria prever vitória segura, eis que o cruz, sem fazer patavina o jogo todo,empatou, é a nossa sina este ano.Domingo espero uma vitória, assim como uma melhora do nosso jogo. Pergunto ainda se alguém sabe da situação de todos elementos lesionados. Abraço a todos. CART SEMPRE!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Jorge Mendes disse...

Boas a todos os simpatizantes.
Tivemos tudo para vencer, mesmo como dizem com muitas ausencias. Apesar disso começamos razoavelmente bem o jogo, e rápidamente construimos algumas oportunidades de golo, mas faltou mais uma vêz a serenidade para finalizar com sucesso. Depois vêm mais duas contrariedades, a lesão do Vitor e sua substituição e a lesão do Luís, obrigando tambem a realizar a sua substituição.Infortunio nosso pois em termos ofensivos ficamos limitados a apenas uma substituição e mesmo essa usada com um jogador defensivo ( Miguel) e subida do Pedro. Mesmo assim não temos desculpa para não ganhar a um adversário que realiza dois remates á nossa baliza e num fáz golo. Os jogadores que entraram, quer os de inicio quer os que substituiram os colegas lesionados fazem parte deste plantel e por isso têm que estar preparados para jogar e é nestas alturas de infortunio dos colegas que muitas vezes se ganham lugares. Este éra o onze possível ?? Era mas era um onze mais que suficiente para ganhar ao Cruz e como não aproveitamos as primeiras oportunidades, começaram alguns jogadores a acusar a pressão.Mesmo assim se os árbitro têm validado o nosso 2ª golo claramente legal, o jogo teria morrido ai.Hoje afastamo-nos definitivamente do grupo que luta pela subida, mas temos uma camisola a defender e sábado vamos ao Pedroso mostrar que a recuperação que fizemos não foi obra do acaso. Parabens pelo esforço aos atletas que jogaram.
Vamos pensar já no próximo jogo continuando firmes no nosso trabalho que é o de construir uma equipa capaz de levar este clube a uma divisão acima.Quanto ás lesões, que o caro C.A.R.T. pergunta, posso apenas dizer alguns desses jogadores têm uma estrutura muscular fraca dai, não dar para realizar jogos consecutivos como temos realizado (sabado e terça). Mas sejamos francos estes atletas trablham todo o dia e fazem sacrificios para realizar 3 treinos semanais, não estão preparados para esse tipo de desgaste, basta olharmos para as equipas profissionais que quando têm de realizar dois jogos com 3 dias de descanço arranjam mil e uma desculpas.Nós não vamos baixar os braços e vamos lutar com os disponiveis até ao fim para vos dar mais alegrias. Abraço e até sábado.Mais uma vêz obrigado aos nossos adeptos que mesmo a seguir a um desaire ( Aguas Santas) , vieram em força dar-nos o vosso apoio

FernandoRibeiro disse...

Como capitão e jogador mais experiente do plantel, por ter passado situções indênticas, venho defender e apoiar os 14 jogadores k jogaram ontem... porque numa semana passamos do 80(foz) para o 8 (A.Santas)e ontem foram eles k deram o corpo as balas, tudo oriundo da má prestação do jogo anterior, não era fácil mas eles deram tudo o k tinham por isso k me desculpem os sócios e adeptos k vem dizer k foi um jogo pobre, não sabem o k é jogar sobre brasas..por isso tiro lhes o chapéu..mas eu pergunto se o jogo foi assim tão pobre..eu acho k não...Ontem faltou nos tranquilidade..e isso sentiu se na finalização em k davamos um toque a mais ou a menos...Aos 14 jogadores k ontem deram tudo os meus parabéns, apesar do resultado não ser do nosso agrado..Agora kto aos lesionados não vou gastar as teclas do meu pc, e lamentar as suas ausências..pke o CART é o mais importante..e ontem os atletas k jogaram dignificaram a camisola do clube...Sempre me disseram k o melhor amigo do futebol são as vitórias..mas não podemos ganhar sempre..mas tentámos..Que me desculpem os adeptos por não estar de acordo com as suas síntesses..ABRAÇO
ASS: CANETAS

Jorge Mendes disse...

Assino por baixo tudo o que o nosso capitão disse e a maneira mais correcta de defender os atletas que jogaram na ausencia dos tais lesionados é reconhecer que era um onze ou mais que suficiente para vencer o Cruz. Estes jogadores têm qualidade mas como diz e muito bem o capitão tiveram que dar o corpo ás balas pelo mau jogo que fizemos em Aguas Santas.Todas as equipas têm as suass quedas de forma e muito provavelmente isso está acontecer-nos,mas vamos já mostrar toda a nossa qualidade com todos estes bravos em Pedroso e continuar a subir na tabela. Temos valor para disputar os primeiros lugares e vamos procurar chegar o mais acima possível. EU ACREDITO 200% NESTE GRUPO.ABRAÇO

luis disse...

antes de mais quero dizer que foi um prazer voltar a jogar no Fernando Pedrosa, como vocês dizem do atlético, sem ovos não se fazem omoletes, nós no cruz também temos tido muitas ausencias, e somos uma equipa com objectivos diferentes do atlético, utilizamos uma estrategia, que passava por aguentar a 1ª parte, e depois arriscar um pouco na 2ª. quero dar os parabens ao Pedro pelo grande golo que marcou, e já agora ao marcador do nosso golo, o Diogo que sendo junior, quando pode vem dar-nos uma ajuda, já agora dizer-vos que o cruz no prazo de1/2 anos vai ser uma equipa muito competitiva, pois tem uma formação com muita qualidade. quanto aos adeptos do CART continuem a apoiar os jogadores e o Jorge (treinador) pois eles já provaram que conseguem fazer coisas boas. Saudações desportivas para todos. e um abraço para o Rui o nosso "blogger"

Ruitx disse...

Um grande abraço tambem para ti Luis.Fico contente por continuares a ser leitor assiduo do "nosso" blog.
Felicidades para a tua carreira e que guardes sempre o nosso ATLETICO no coração

Helder Guimarães disse...

Nada mais a dizer ou a comentar até porque nao fui ver o jogo!!! Agora vamos fazer um resto de campeonato com o maximo de pontos possiveis para subirmos mais na classificaçao pois merecemos estar bem mais a cima pelos grandes jogos ja praticados!! O pedroso é sabado ou domingo?? Abraços e CART SEMPRE

Ruitx disse...

Boas Helder
o jogo com o Pedroso é no sábado
Abraço