sábado, 13 de fevereiro de 2010

22ª JORNADA

C.A.R.T. 2 - Foz 1
Comentário:
Jogo aguardado com grande expectativa, frente a uma das equipas do topo da tabela e que tinha vindo a fazer grandes resultados nas ultimas jornadas.
No entanto, quem assistiu á 1ª parte ficou na duvida quem seria a equipa do topo da tabela, já que o Atlético entrou muito bem, dominando o meio campo e conseguindo boas combinações ofensivas, frente a um adversário que praticamente não saía do seu meio campo.
Assim foi com toda a lógica que abrimos o marcador, cerca do quarto de hora por Teixeira numa excelente entrada ao 2º poste e com um remate certeiro ao angulo superior da baliza do Foz.
Ficou meio desorientada a equipa forasteira e a 1ª parte decorreu sempre sob o signo do dominio do Atlético, que demonstrava grande capacidade técnica e táctica, mesmo depois do contratempo de vermos o nosso capitão Canetas sair mais uma vez lesionado.
A 2ª parte teria que ser necessariamente diferente, pois o Foz iria reagir, e assim foi, a equipa forasteira demonstrou ter bons praticantes com bom toque de bola e que praticam um futebol essencialmente técnico e bem jogado, obrigando o Atletico a recuar e apostar no contra ataque.
O jogo decorria sem grandes ocasiões de golo, mas após uma falha na zona central da nossa defesa o avançado do Foz arrancou um remate indefensável para David e conseguia o empate.
Logo a seguir o momento do jogo, com a expulsão de um jogador do Foz após agressão a Filipe.
O Atlético voltava assumir o comando das operações e logo de seguida chega novamente á vantagem através de uma cabeçada de Pedro.
A partir daqui o Foz passou a atacar em desespero, bombeando sucessivamente bolas para cima da nossa defesa que se mostrou sempre muito concentrada, não dando qualquer chances ao adversário.
Pelo nosso lado fomos desperdiçando ocasiões flagrante para resolver o jogo, nomeadamente quando Filipe e Marco completamente isolados não conseguiram bater o guarda redes do Foz.Pelo meio mais 2 golos anulados por foras de jogo duvidosos e que poderiam ter dado um resultado mais folgado.
Excelente vitória em que demonstramos que não somos nada inferiores ás equipas de cima da classificação.
Terça feira vem aí o derbi em Aguas Santas.Todos a A.Santas apoiar o nosso Atlético.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!






3 comentários:

FCP FOREVER disse...

Jogo muito bem conseguido pelo CART.Parece-me que o treinador Jorge Mendes sabia bem como joga esta equipa do Foz.É essencialmente uma equipa de contra ataque, e que não se dá muito bem em ataque organizado. Assim montou a equipa para jogar não muito balanceada no ataque, esperar pelo adversário, ganhar a luta de meio campo e depois partir em rápidos contra ataques, tirando assim qq hipotese ao Foz de usar a sua arma mortifera, ou seja os rapidos contra ataques. Assim fez entrar de inicio Bruno, um jogador rápido para a frente de ataque apoiado por serginho.Esta táctica mais se acentuou na segunda parte, e funcionou em pleno uma vez que o Foz não sabe jogar em ataque organizado e limita-se a bombear bolas para a area.
Excelente vitoria da nossa equipa, que embora na minha opinião não tenha feito um grande jogo, foi em termos tacticos irrepreensivel, e muito inteligente na maneira como preparou o encontro. Mérito para os jogadores e o treinador sem dúvidas.
Quanto ao Foz, uma desilusão.Se é este o futebol das equipas que andam lá em cima, então facilmente se conclui que nós temos futebol que chega e sobra para tb lá andarmos.

CART SEMPRE

Jorge Mendes disse...

Boas a todos os simpatizantes.
Foi uma excelente vitória pois o adversário apenas inha 3 derrotas e estava nos primeiros lugares.Jogo a jogo estamos a mostrar que temos uma palavra a dizer ainda neste campeonato. Aos atletas do C.A.R.T. parabens pela vitória mas esta vitoria só tem expressão se nos formos matar o borrego a Aguas Santas.Este adversário vai fazer o jogo da época pois vencer-nos ´
é o campeonato deles, mas iremos lá com a nossa humildade mas cientes das nossas capacidades, trazendo mais 3 pontos.Esperamos um regresso e as rápidas melhoras do Claudio e do nosso capitão.
Abraço e até terça em Aguas Santas

11钢笔 disse...

Uma excelente vitoria contra uma equipa moralizada.. não é fácil ganharem nos no nosso campo de jogos...PARABÈNS..uma vitória aliada a uma boa exibição do colectivo...agora um bom descansa e até 3a feira para mais uma patida de futebol..ABRAÇO