domingo, 13 de dezembro de 2009

14ª JORNADA

C.A.R.T. 2 - Milheirós 1
Comentário:
Excelente assistência no Fernando Pedrosa para assistir ao jogo mais importante da jornada.
Pode-se dizer que a 1ª parte do Atlético foi do melhor que se viu esta época, caindo em cima do adversário com um futebol apoiado e pressionante, dominamos completamente o jogo e assistimos a várias jogadas de excelente futebol.
Criamos pelo menos 5 ocasiões de golo flagrantes, mas infelizmente ninguem conseguia meter a bola na baliza.
O publico nas bancadas desesperava, tanto bom futebol, tantas oportunidades e zero golos.
E as coisas pior ficaram, quando no minuto 45 no 1º remate á baliza que fez, o Milheiros marcava na sequência de um canto.
Frustração e injustiça eram os sentimentos de todos, que podia ainda ser pior já que logo na jogada seguinte o Milheirós atirava uma bola ao poste, falhando o 2º golo que poderia ter resolvido o jogo.Mais uma vez a máxima do futebol, quem não marca sofre, voltava a repetir-se nesta tarde.
A 2ª parte não ia ser nada fácil com o Milheirós ainda mais recuado e a procurar o contra ataque e o Atlético a não ter soluções atacantes no banco, já que Bruno estava lá sentado mas sem condições minimas para jogar.
Mais uma contrariedade acontece quando Vitor tem de sair lesionado, arriscando Jorge Mendes a partir daqui tudo por tudo, jogando apenas com 3 defesas e em muitas situações 1 para 1 na defesa.
Mas mais uma vez a garra e determinação desta equipa aliada com o forte apoio das bancadas vieram ao de cima, e a reviravolta no marcador acabaria por acontecer, depois de muito insitir e atacar, os golos apareceram por Pedro e Paulo Almeida em 2 grandes cabeçadas.
Era o delirio no Fernando Pedrosa e agora havia que aguentar o ultimo quarto de hora, entrando Fernando para recompor o quarteto defensivo, não demos qualquer hipotese ao Milheiros de sequer sonhar em empatar.
Vitória decisiva que nos coloca cada vez mais perto do topo e em que demonstramos que com esta atitude, podemos derrotar qualquer equipa desta divisão.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!









8 comentários:

Helder Guimarães disse...

GRANDE VITORIA =)) Resultado injusto pois isto devia ter sido uma goleada!! Este Milheiros nao vale nadinho ZERO mesmo!!! Ninguem passa aqui no "parque dos princepes" e todos juntos(equipa e adeptos) somos muito fortes!! EU ACREDITO =) CART sempre contigo

FCP FOREVER disse...

Um jogo que se previa dificil e complicado, apenas o foi devido à ineficácia ofensiva. Muito e bom futebol do CART na 1ªparte com uma mão cheia de oportunidades de baliza aberta.

A 2ªparte demonstra o quão forte está esta equipa fisica e mentalmente. Sair para o intervalo a perder 1-0 contra uma equipa q nada fez a não ser defender, e conseguir com muita garra, espirito e bom futebol dar a volta ao resultado não está ao alcance de qualquer equipa, mas apenas das GRANDES EQUIPAS.

Depois deste jogo deixei de ter qualquer dúvida, estamos definitivamente na corrida pelo 1º lugar.

2 notas finais :
A primeira para a equipa do Inter. Mas que equipa fraca, das piores que vi este nao. Para além do nº7 n há nenhum jogador que se aproveite.Jogo péssimo.

A segunda nota, e com bastante pena minha, mas tenho que o referir.É nestes jogos que a equipa precisa do apoio dos adeptos, principalmente na 2ªparte onde partiamos com um resultado negativo, e vedarem aos sócios o acesso às zonas sem bancada, onde aí poderiam apoiar mais de perto o ataque do CART e pressionar a defesa adversária. Nestas alturas todos os pormenores são pormaiores e esta atitude não a consigo perceber, até porque já esta época este local era de livre acesso. Para pessoas como eu que acompanham o CART em todos os jogos fora de casa, e somos na maioria deles postos a ver o jogo em autenticos galinheiros, é triste no nosso proprio campo não podermos ver o jogo onde bem queremos.
Fica à atenção da direcção este assunto.

CART SEMPRE!!
RUMO AO TITULO!!!

Jorge Mendes disse...

Obrigado pelo grande apoio que têm dado a esta equipa. Começamos bem, fazendo a bola circular por todo campo, realizando transições ofensivas rápidas daí termos tido na primeira parte 4 a cinco oportunidades de golo, valendo ao Inter o bom jogo realizado pelo seu guarda-redes e alguma ingenuidade nossa.Infelizmente na única oportunidade que o adversário tem marca mesmo no limite da primeira parte, tendo de seguida mais uma oportunidade clara de golo. Esta segunda acontece porque a equipa sentiu e de que maneira o golo do adversário.O intervalo serviu para motivar os jogadores transmitindo-lhes que nós iamos ganhar o jogo e pareceu-me que da maneira como os jogadores estavam no balneário só eu pensava assim, mas como disse a equipa percebeu a mensagem e entrou acreditando mesmo nisso. Contrariedades atrás de contrariedades, o único avançado disponivel no banco, não estava em condições de nos ajudar,entrando o Simão jogador com caracteristicas de médio centro, para jogar ao lado do Claúdio, pois o João ( bom jogo )já acusava um desgaste por falta de ritmo. Seguiu-se a substituição do Vitor que já estava com dificuldades pelo Paulo e é aqui que a equipa começa a ganhar o jogo. Marcamos dois golos de bolas paradas, jogadas essas trabalhadas semanalmente com os dois marcadores dos golos.Com a reviravolta no marcador entrou o Fernado para reequilibrar a linha defensiva visto termos arriscado um pouco mais tendo ficado por algum tempo apenas com 3 defesas. parabens a todos pelo esforço realizado... aos poucos ... aos poucos... começamos a ter algo a dizer pela luta da subida. Sonhar não custa.
P.S. MAIS UMA EXCELENTE ARBITRAGEM... PARA OS NOSSOS ADVERSÁRIOS.
ABRAÇO

11钢笔 disse...

"PARABÉNS"..."GRANDE ATITUDE"...num jogo complicado, contra uma equipa competitiva e séria, consegui mos uma vitória justa, fomos dominadores kase todo o jogo, o inter só esteve por cima uns 15 a 20m...jogo emotivo até ao apito final...Agor kero referir só umas noticias do blog
1º- Nós adeptos do atletico temos de apoiar a equipa, como temos feito e bem..e não vir pro blog manda rumores sobre este ou akele jogador k poderá ingressar no clube, pke os melhores jogadores estão no nosso plantel esses sim temos de apoiá los até ao fim como neste jogo em que eles deram uma grende resposta a muita gente...
A todos eles os parabéns pela vitória conseguida, falar é fácil k falta este ou akele,neste momento só contamos com akeles k lá estão o resto é folcore(utopia)..
2ª Esta na altura de valorizar as nossas vitórias e não cair no ridiculo e dizer sempre o mesmo, k a equipa adversária não tem valor nenhum...como este domingo, o inter não jogou mais porque neste momento estamos fortes físicamente e mentalmentes, temos de dar valor ás vitórias do nosso clube..
3ª Kto alguns K dizem k nós não jogamos nada, pronto eles são felizae assim, e nós lá continuaremos a não jogar nada, nós somos os maus,os messis e cristianos ronaldos são voçes k têm..mas a verdade é k nós sabemos disso, está nos livros do grande treinador..enfim dos pseudos treinadores..até lá..uma boa semana desportiva e até domingo pra mais um jogo de futebol, mais simples não existe..e que a bola salte...

JJ disse...

Vitoria justa e muito importante para o nosso Atlético. Foi uma vitoria da raça, do querer e do acreditar. Acreditar mesmo perante a injustiça do marcador ao intervalo, pois quem jogou como o Atlético a primeira parte, na qual dispôs de varias ocasiões flagrantes de golo, não merecia sair a perder para a segunda parte.

Felizmente na segunda parte demos a volta, com muito empenho e atitude, embora o futebol jogado na segunda parte fosse inferior ao da primeira parte.

Não gosto de individualizar mas há dois jogadores em grande forma e que ontem mais uma vez demonstraram isso. Falo do Pedro, mais um grande exibição e um golo fundamental e do Teixeira, que esta em grande no meio campo, não só a destruir e a defender mas tb a construir e a aparecer no ataque. Ontem fez um dois "slalons" sendo que, o da primeira parte, quase deu um golo de bandeira!!!

Vitoria sem contestação possível e mais 3 pontos para a contabilidade e para a escalada que estamos a realizar na tabela classificativa.

A finalizar quero apenas relembrar ao Caro/a "Pipoca Lilly" que realmente só fazem faltam os que estão no plantel do CART, mas vale sempre a pena andar atento ao dito "mercado" e nós sócios e adeptos podemos sempre "sonhar" com o regresso de um jogador, que não é apenas mais um, mas um jogador que deixou uma marca incontestável e de apreço na nossa massa associativa. De relembrar tb que o nosso sector atacante está dizimado pelas lesões como disse o nosso Treinador Jorge Mendes, que no jogo contra o Inter não tinha opções no banco para o ataque. E o Tó Zé seria um "reforço" de peso e assentava ue nem uma luva.

Mas com ou sem Tó Zé estarei e estaremos sempre apoiar o Atlético esse sim é único e insubstituível!!!

Força CART Sempre Contigo!!!

Todos a Pasteleira no domingo

Anônimo disse...

Depois de assistir cerca de 20 minutos do jogo temi que não vencêssemos, pois as decisões do árbitro eram desastrosas, quase todas em nosso prejuízo. Pensei que fosse mais uma arbitragem a juntar a várias outras que já assisti na presente época.

Relativamente ao jogo em si, uma boa atitude na primeira parte, onde não se deu grande margem de manobra ao adversário. Na segunda parte a equipa entrou algo apática, mas foi crescendo ao longo do jogo e fez-se justiça com a reviravolta do marcador.

Aproveito para realçar 3 aspectos positivos:
1. O facto de o Cláudio ter aguentado o jogo todo, o que posso depreender que a forma física dele está quase no patamar que se exige para competir;
2. A polivalência e disponibilidade do Teixeira no meio campo, quer a defender, quer a atacar;
3. O jogador talismã da época Paulo Almeida. O regresso dele ao clube criou desconfiança a alguma gente, uma vez que nas camadas jovens foi guarda-redes. No entanto não posso deixar de deixar um elogio pela sua entrega ao jogo e no peso que tem sido nas bolas paradas. Se o Paulo for trabalhado pela equipa técnica na ocupação de espaços livres e a nível táctico, poderá tornar-se num jogador extremamente importante na manobra da equipa;

Concordo com a observação do FCP FOREVER sobre o facto de nos ser vedado o acesso à lateral do campo. Gostaria de ser esclarecido se esta decisão é da responsabilidade do Clube ou da força de segurança responsável pelo evento.

Sobre a eventual disponibilidade do To-Zé para ingressar no clube é pertinente, uma vez que é um jogador que iria colmatar uma lacuna no sector dianteiro e seria mais uma opção a juntar às existentes. O To-Zé é um rapaz maduro e consciente, como tal qualquer que seja a sua decisão, será de certo a melhor para si. No entanto, dificilmente encontrará um clube onde seja tão apoiado nos bons e maus momentos.

Helder Guimarães disse...

Caro colega "PipocaLidy" quero apenas lhe dizer que quando digo que este milheiros nao vale nada é porque assisti a uma equipa que podia ter sido goleada e logo ao intervalo!! Viu o mesmo jogo que eu?? Eles jogaram futebol?? Eu so falei do que vi e eles nao valiam nada neste jodo. Depois tenho la um colega meu que é o defesa direito que ele proprio me disse que nao tem equipa para lutar pelo titulo ate ao fim.... Por estas razoes dizer o que disse e volto a frizar ELES NAO JOGAM NADINHA. espero ter deixado esclarecido. ABRAÇOS e FORÇA CART

Helder Guimarães disse...

e claro que o ToZe seria bem vindo a esta casa!! Isso é mais que obvio ate porque bem precisamos de mais um avançado no plantel. Sem com isto querer dizer que os que temos sao maus. MAs toze é sem duvida uma mais valia. Só que nao será esta epoca pois parece-me que vai po emersinde :(