domingo, 20 de dezembro de 2009

15ª JORNADA

Pasteleira 1 - C.A.R.T. 1
Comentário:
Previa-se um jogo dificil para o Atlético, não só pela boa campanha que o Pasteleira está a fazer, mas tambem pelas ausências por lesão e castigo de muitos titulares, Fábio,Vitor,Canetas,Marcos e Bruno.
Foi assim uma equipa um pouco debilitada aquela que se apresentou hoje numa tarde gélida, mas que deu uma excelente resposta, jogando sem medos num campo dificil devido ao relvado um pouco desgastado pelas condições atmosféricas.
A 1ª parte foi de grande equilibrio, com as 2 equipas a encaixarem uma na outra sem grande ascendente de nenhuma das partes e sem oportunidades flagrantes.O jogo, no entanto, era interessante de seguir e disputado a bom ritmo, pelo que se esperava que a 2ª parte trouxesse golos.
E assim foi, entrou mais forte o Atlético e o Pasteleira no primeiro quarto de hora praticamente não saiu do seu meio campo.De salientar um erro gravissimo do árbitro que não marcou um penalti sobre Claudio quando o pontapé que levou ouviu-se até na Foz, vergonhoso.
Adivinhava-se nesta fase que o golo poderia surgir a qualquer momento para o Atlético, mas tal não aconteceu e o Pasteleira voltou a equilibrar a partida.
Jorge Mendes tenta alterar o rumo das coisas, entrando João e passando Marco a jogar ao lado de Claudio num 4-4-2 , mas esta opção não resultou de todo, porque Emanuel(já um pouco cansado) e João nas extremas, não davam o apoio que se exige neste sistema ao meio campo, ficando Luis e Teixeira com quase todas as despesas da zona central, o que se mostrava insuficiente, originando que o Pasteleira tivesse um maior ascendente e que o Atlético não conseguisse criar grande perigo.
No entanto o golo do Atlético acaba por surgir, num desvio de Marco, a um remate de fora da área de Claudio.A sorte acabou por nos sorrir numa altura em que as coisas estavam complicadas.
Depois do golo o Pasteleira desorienta-se e o Atlético animicamente por cima, cria mais 2 boas chances de resolver o jogo mas não concretiza.
E num lance fortuito, numa bola bombeada para a frente com a defesa a falhar, o avançado da casa consegue isolar-se e fazer o golo do empate.
Até final do jogo imperou o equilibrio e as oportunidades de golo flagrantes não mais existiram.
Resultado justo em que com uma equipa desfalcada, os jogadores que entraram provaram que podemos contar com eles.A luta continua.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!





4 comentários:

Jorge Mendes disse...

Apesar de todas as contrariedades,no geral sinto que fomos superiores e que acabamos por perder dois pontos, pois o golo do empate surge em mais um erro nosso e não jogada construida pelo adversário. Parabens ao Carlos que se estreou a jogar de ínicio, ao Fernando por mais uma boa exibição a lateral,ao Paulo que voltou a ser titular no eixo da defesa cumprindo o que lhe fora pedidoe ao Hugo que fez uma excelente exibição agarrandso várias bolas difíceis e mostrando que é um bom guarda-redes mas que precisa de ganhar mais confiança nas saidas da baliza.Quanto ao jogo, entramos num 4-2-3-1, visto que era importante haver um meio campo forte ( Carlos e Teixeir) para libertar os os restantes médios com obrigações mais ofensivas ( Emanuel, luís e Marquinhos). Não é fácil jogar num campo com aquelas condições, principalmente para uma equipa como nós que gosta de ter a bola nos pés, mas se no final do jogo fiquei com a percepção de que perdemos dois pontos, espero no fim da época poder dizer que ganhei um ponto. Para finalizar apenas dizer que houve um erro gravissimo do árbitro em não marcar a grande penalidade sobre o Claudio e da maneira que o pasteleira reage ás adversidades provavelmente teriamos ganho o jogo com mais facilidade.Para todos os que visitam o blog do C.A.R.T. umas boas festas e peçam ao menino Jesus que possamos realizar uma 2ª volta ainda melhor que esta 1ª a contar só da 6ª jornada.FELIZ NATAL E VIVA O ATLÉTICO CLUBE RIO TINTO

FCP FOREVER disse...

Penso que o resultado final é justo.Foi um jogo equilibrado com oportunidades para ambos os lados.

É evidente q depois de estarmos a ganhar 1-0 já na 2ª parte a esperança de arrancarmos uma vitória era muita, mas um erro defensivo ditou o resultado final.

Com vários jogadores não titulares e num terreno onde os jogadores do CART denotaram uma enorme falta de adaptação (sempre a escorregar e a cair) o resultado é positivo, bem como o jogo conseguido pelo CART.

Uma palavra final para o Fernando que fez um excelente jogo no lado esquerdo da defesa.

Esperemos que a lesão do Cláudio não seja grave, agora que se começava a notar um acréscimo acentuado de forma do nosso avançado.

CART SEMPRE CONTIGO!!!

11钢笔 disse...

A parte mais triste do jogo não foi o empate, mas sim a lesão do Cláudio, o resultado é secundário quando acontecem situações dessas...espero que a lesão não seja grave, desde já envio as melhoras para o Cláudio.
Quanto ao jogo foi pena que não tívessmos conseguido segurado a vitoria, de um pontpé pra frente do guarda redes nasce o golo, tinhamos de estar compactos, juntos pra defender a nossa baliza, não foi possível...quero apenas referir que após a golo do empate surgiram situações que não devem acontecer numa equipa de futebol, uma até deu prr rir..há que estar concentrados até ao fim....Até ao próximo ano pra mais uma partida de futebol..UM BOM NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO.

Helder Guimarães disse...

O Resultado é BOM mas pelo que li(nao tive oportunidade de ir ver o jogo) até que podiamos ter ganho. Mesmo assim e ate pelos resultados da Jornada acaba por ser positivo. Agora temos a obrigaçao de vencer ao LABRUGE e entao nos lançarmos para ujma 2volta na luta pela subida coisa que á 6jornada nunca me passaria pela cabeça! Parabens a todos os jogadores e em especial eo Tectico Jorge Mendes pelo excelnte campeonato sem derrotas ate ao momento mas acima de tudo de trazer de novo o espirito vencer e esta equipa!! Bom Natal e dia 3 la estaremos para mais um jogo importante no "PARQUE DOS PRINCEPES" Abraços e FORÇA CART