terça-feira, 1 de dezembro de 2009

11ª JORNADA

Lusit.Stª Cruz 3 - C.A.R.T. 3
Comentário:
Mais uma tarde de inverno e vendaval com chuva permanente, nesta deslocação a Santa Cruz do Bispo.Mesmo perante estas condições os adeptos do Atlético estiveram presentes em grande numero, demonstrando uma vez mais que estão de corpo e alma com esta equipa.
Deparamo-nos com um campo que era um misto de terra,erva e lama o que desde logo fazia prever muita luta e pouco futebol.
O jogo começou em bom ritmo com o Atlético a assumir o comando do jogo e a instalar-se por completo no meio campo caseiro.No entanto logo aos 10 minutos ocorreria o lance que marcaria definitivamente a partida, lançamento longo para a nossa área, Hugo hesita na saída da baliza, os centrais ficam para trás e o avançado da casa fica isolado, passando pelo nosso guarda redes que o derruba.Penalti, expulsão e o Atlético a perder 1-0 logo no inicio do jogo.
Demorou uns minutos a recompor-se, mas a diferença entre as 2 equipas era evidente mesmo a jogar com dez e aproveitando um periodo em que o campo ainda permitia jogar algum futebol, conseguimos a reviravolta no resultado com golos de Pedro e Bruno.
O mais dificil parecia conseguido, mas este não era definitivamente a nossa tarde e em 2 minutos em 2 lances muito parecidos, em que a nossa defesa demorou imenso a desfazer-se da bola, dois ressaltos á entrada da área e dois golos para o Lusitanos.Sem que nada o fizesse prever estavamos novamente a perder, muito por culpa de uma abordagem errada a este tipo de campos em que o jogo defensivo terá que ser obrigatoriamente mais objectivo e de chuto para a frente se necessário.Pagamos caro essa ingenuidade.
Deveriamos, no entanto, ter chegado ao intervalo empatados, se o árbitro não tivesse transformado um penalti a favor do Atlético em falta atacante que só ele viu e que deu vontade de rir.
A 2ª parte foi uma verdadeira luta na lama, em que todos os jogadores mostraram grande carácter e vontade, mesmo que pouco futebol se tivesse visto, dado que era impossivel fazer mais e melhor.Esta atitude viria a ser justamente premiada com o 3-3 obtido por Bruno que bisou.
Ainda tentamos de todas as maneiras chegar ao golo da vitória mas o cansaço era evidente e a falta de discernimento e pernas não o permitiram, nada tendo tambem contribuido a arbitragem, que após o empate fartou-se de cortar lances de perigo a nosso favor, inventando uma quantidade enorme de faltas.
Foi um mal menor frente a um adversário que se bateu tambem com grande honra e galhardia, mas que em condições normais teriamos derrotado.
Parabéns aos jogadores pela atitude e aos adeptos pelo apoio incansável á equipa.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!









4 comentários:

JJ disse...

Em primeiro Lugar quero dar os Parabéns ao nossos jogadores, que no lamaçal de Santa Cruz do Bispo, foram autênticos Leões a jogar em inferioridade numérica cerca de uma hora.

Agora apetece-me falar da arbitragem que não foi tendenciosa, mas simplesmente incompetente num lance na primeira parte sobre o Luís na grande área do Lusitanos. A ridícula decisão do arbitro de transformar um penalti a nosso favor numa falta por suposto jogo perigoso no nosso jogador. Realmente estamos na ultima divisão e por vezes surgem estas decisões que revelam o porque ( falta de qualidade ) de apitarem neste escalão. Recordo ao "senhor" arbitro do penalti que deu a vitoria ao Benfica em Leiria sobre o Aimar... Este lance sobre o Luís foi muito mais escandaloso e só a incompetente decisão, para não escrever outra coisa, do arbitro principal a transforma numa falta ofensiva. Deplorável.

Voltando a escrever sobre a nossa equipa e de futebol que pouco existiu no lamaçal de hoje, fica a sensação de 2 pontos perdidos perante um adversário que boa entrega ao jogo e pouco mais. Tanto é o Lusitanos a jogar em casa e empatados começaram a perder tempo de todas as formas o empate já lhes servia na perfeição.

A terminar quero deixar um apelo a nossa direcção. Mais uma vez hoje fomos impedidos ( mesmo pagando Bilhete ) de ver o jogo a vontade sem sequer nos dirigirmos a bancada dos sócios do Lusitanos. Esta situação repete-se sistematicamente sempre que os Sócios e simpatizantes do CART se deslocam fora a apoiar a equipa. Sendo assim faço um apelo para que na bancada coberta e reservada aos sócios Fernando Pedrosa impeçam tb a entrada de elementos da equipa adversaria como já sucedeu esta época. Essa medida e demais elementar justiça para esses "clubezecos" autoritários que grassam nesta divisão.

Força CART eu continuo a acreditar!!!

Helder Guimarães disse...

Quero dar os PARABENS a esta grande equipa que lutou e acreditou sempre na vitoria mesmo jogando com 10 elementos durante 1hora e com as palhaçadas que o sr do "apito" nos brindou esta tarde!!! BRAVO RAPAZES. Gosto muito deste novo treinador, sempre activo durante os 90minutos coisa que com o Sr Taveira era o contrario, nao deitando abaixo o excelente campeonato da epoca passada!!! Eu continuo acreditar e todos juntos SOMOS MAIS FORTES... Força CART sempre contigo.

11钢笔 disse...

Não podemos desanimar caros amigos, levantar a cabeça e pensar no próximo jogo..não nos podemos esquecer que as equipas que defrontamos regressam de uma folga, nesta fase em que realizamos 2 jogos por semana tiram dividendos...No sábado com uma vitória, certamente iremos recuperar pontos a várias equipas, já que se defrontam entre si e outras folgam..."há muito campeonato pela frente"...com se verifica no resultado o futebol é uma caixa de surpresas...uma equipa que marca 3 golos fora só deveria ganhar o jogo, mas como se viu não foi possível...agora toca a recuperar pra sábado, já que o esforço dispendido foi muito exigente..

FCP FOREVER disse...

Mas q grande jogo do CART.A jogar com 10 jogadores desde os 10 minutos, num campo miserável, só não conseguimos ganhar porque a sorte e o Sr. do apito não quiseram nada connosco.

Mesmo com o "ervado/lamaçal" a dificultar o jogo colectivo, conseguimos criar imensas ocasiões de golo, e acreditamos até ao fim que poderiamos sair do campo do Lusitanos com os 3 pontos.

Paciência, não conseguimos a vitoria, mas são jogos destes que fazem levantar cada vez mais a moral e a confiança desta equipa.

FORÇA CART!!!!
SEMPRE CONTIGO!!!