domingo, 15 de fevereiro de 2009

21ª JORNADA

C.A.R.T. 2 - Foz 0
Comentário:
Tarde solarenga e muito boa casa para assistir ao jogo do CART antes da folga. Aquilo que se previa fosse um jogo tranquilo, contra uma equipa do fundo da tabela, acabou por ser um sofrimento, muito por causa de uma 1ª parte sonolenta e com pouca atitude competitiva dos jogadores do Atlético, que entraram convencidos que mais cedo ou mais tarde acabariam por marcar. Assim não foi, e a 1ª aprte acabou sem que nada de muito relevante haja para contar, levando alguma desconfiança e nervosismo aos adeptos.
Como é obvio, a equipa entrou para a 2ª parte, um pouco pressionada e as coisas complicavam-se porque o Foz defendia-se razoavelmente e o Atlético não conseguia impor um jogo colectivo e coordenado, jogando muito aos repelões e pontapé para a frente. Mas o golo lá acabou por surgir por Zé Miguel, num contra ataque fulminante, em que partiu ainda do nosso meio campo e correu isolado até á área do Foz onde fuzilou o guarda redes contrário.
Quando se pensava que o jogo agora iria acalmar e seria mais facil ampliar a vantagem assim não foi, a equipa continuou a estar um pouco nervosa e permitiu que o Foz criasse 2 chances para empatar, valendo Luis com boas intervenções, uma delas do outro mundo e que valeram os 3 pontos. O 2º golo apareceu já no final da partida, autoria de Tó-Zé de penalti depois de um jogador do Foz ter cortado a bola com a mão dentro da sua área.
Este foi talvez um dos piores jogos em casa esta época, e em que se notou que a equipa acusou a pressão e a responsabilidade de estar em primeiro lugar.
Temos que ter a noção de que somos "outsiders" na luta pela subida e que a pressão terá que estar nas equipas que definiram tais objectivos no inicio de epoca e não o Atlético.
3 pontos muito importantes em vesperas de folgarmos e de uma próxima deslocação dificil a Vila Chã.
FORÇA ATLETICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!






5 comentários:

JJ disse...

Espectacular Tarde de sol e grande assistência nas bancadas do Fernando Pedrosa.

Pareciam estar reunidos a partida todos os requisitos para assistir a uma grande exibição do Atlético esta tarde o que não veio a suceder.

Uma primeira parte atípica e muito apática do nosso Atlético, onde se destacam apenas dois lances com algum "frisson" para a baliza do Foz, com Zé Miguel logo nos minutos inicias, numa jogada que surgiu isolado perante o GR adversário e a outra por intermédio de Tó Zé a concluir uma boa jogada colectiva com um remate de primeira ao lado à entrada da grande área do Foz.

Inicio da segunda parte e toada mantém-se, só que desta vez com o Foz mais subido no terreno e a conquistar uma serie de cantos seguidos, sendo que no 3 canto o Atlético desfere um contra-ataque mortífero por intermédio de Zé Miguel que, rapidíssimo, corre mais de meio campo, aguentando a carga do defesa adversário, marcando desta forma o primeiro golo da Tarde! Depois valeu a nossa habitual coesão defensiva, e a grande exibição do nosso GR Luís que garantiu autenticamente os 3 pontos com 2 intervenções de grande nível, especialmente a segunda.

Este jogo valeu pelo 3 pontos, mantendo desta forma o fantástico score caseiro de 10 jogos e 10 Vitorias no Fernando Pedrosa onde o Atlético já não perde um jogo para o campeonato há mais de 14 meses!!!!!

Atlético Sempre!!!

Todos a Vila Chã apoiar estes jogadores fantásticos que bem merecem!!!!

Byteme disse...

Quero dar os meus parabens a todos os meus colegas de equipa por mais esta vitória. Agradeça tambem a todos, em especial ao Luís e ao Marco, por todo o apoio e carinho que me têm dado neste momento mais complicado. Apesar de não puder estar convosco dentro do campo a lutar estarei sempre ao vosso lado em qualquer campo que joguem a dar-vos o meu apoio incessantemente.
è por atitudes como a que eu presenciei neste domingo depois do jogo, em que todo o grupo esteve ao meu lado, e por outras que tenho vindo a presenciar ao longo desta epoca que posso garantir que seja dentro seja fora do campo não há melhor equipa que a constituida por estes 26 atletas que representam as cores do Clube Atlético de Rio Tinto.

Rumo à subida, CART para Sempre

FCP FOREVER disse...

Foi na minha opinião a pior exibição da epoca do CART. Mas é mm assim, quando não se consegue jogar bem, há que pelo menos fazer tudo para tentar ganhar o jogo.E foi isso q fez a nossa equipa na 2ª parte.Penso que os jogadores perceberam que as coisas não estavam a sair como de costume, e então há que apelar ao sacrificio e à luta para tentar vencer, e foi assim q o conseguimos.
Quanto à 1ªparte, uma atitude demasiado passiva e sonolenta de toda a equipa, que em nada me agradou.Demos 45 minutos de avanço e podia ter-nos saido caro.
Destaco ainda a fabulosa defesa de Luis a evitar o golo de empate, num remate de fora da area do FOZ que ressaltou na cabeça de um defesa e ia entrar, mas Luis com um golpe de rins incrivel evitou o golo.Valeu sem duvida os 3 pontos esta defesa!!
Temos 15 dias pela frente para preparar com calma o que resta de campeonato, espero que daqui a 2 semanas entremos em força para o ataque final à subida de divisão.
CART SEMPRE CONTIGO!!!

Anônimo disse...

Em mais uma prova de lealdade para com a equipa, naquela que foi a melhor assistência do ano, acabou por ser um jogo pobre, sem grandes motivos de interesse. Concordo com o título de pior jogo em casa, fruto de uma apatia quase generalizada, que quase contagiou o público.

A equipa jogou mais com o coração do que com a cabeça, denotando nervosismo e talvez o peso do lugar que ocupa. Ao contrário do que já vi na maioria dos jogos, os nossos atletas raramente conseguiram dar mais do que três toques com a bola, optando pelo chuto para a frente, procurando o erro do adversário como fazem os nossos adversários. Penso que não é a melhor opção, uma vez que temos jogadores tecnicistas e como tal devemos privilegiar a posse de bola para impor o nosso futebol. Os jogadores devem esperar jogos difíceis, uma vez que jogar contra o primeiro é sempre um factor extra.

Desejo uma boa recuperação e integração aos nossos atletas que estiveram ausentes por lesão e por vós e pelo emblema do CART lutarei até à última jornada.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.