terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

ENTREVISTA

Aqui está a surpresa prometida. Inaugura-se hoje uma nova rubrica no blog - Entrevistas. E que melhor maneira de começar, senão com um jogador da casa e um dos preferidos dos adeptos - Canetas!!





















Dados Pessoais:
Nome: Fernando Jorge Santos Ribeiro
Idade: 37
Natural de: Rio Tinto
Profissão: Desempregado
Hobbies: Desporto, TV, cinema, ler, música…
Clube: Clube Atlético de Rio Tinto
Jogador nacional que mais admira: Paulo Futre
Jogador internacional que mais admira: Zinedine Zidane
Clubes que representou: Clube Atlético de Rio Tinto, U. D. Valonguense, A. D. S. Pedro da Cova, F. C. Pedras Rubras, Aliados de Lordelo, C. R. Ataense, F. C. Alpendurada, D. Sobrado.

Entrevista:

1- A primeira pergunta terá que ser obrigatoriamente, sobre o teu regresso ao C.AR.T. Como surgiu esta oportunidade e qual o sentimento de voltar a vestir a camisola do Atlético?
R: Desde a minha saída que sempre disse, que gostava de acabar a minha carreira no clube onde nasci para o futebol. Bastou uma conversa com o Sr. Taveira, o sentimento é igual aos anos que passei cá, uma enorme satisfação e vontade de ajudar o clube nos seus objectivos.
2- Que memórias guardas daquela equipa fantástica da década de 90?
R: Excelentes memórias, foi um prazer ter jogado ao lado de Sampaio, Paulo, J. Humberto, Victor (Trofense), Teixeira, Baquetas, Serginho, Toni, Berto Claro, é com grande orgulho que me lembro desses anos fantásticos.
3- As expectativas com que iniciaste a época estão a ser cumpridas?
R: Sim. No início foi um bocado difícil, mas com trabalho e ajuda dos colegas tenho me integrado nesta divisão.
4- Os sócios e adeptos do CART são conhecidos pela sua militância e paixão pelo clube, mas também por serem exigentes e críticos. Qual a tua opinião sobre a massa adepta do Atlético?
R: Sinceramente é uma honra ver e sentir que os adeptos do CART ainda continuam a serem exigentes, é sinal que sabem que a equipa pode dar mais.
É uma massa associativa especial, acompanha-nos e apoia-nos para todo o lado, e nos gostamos de retribuir essa paixão pelo clube com vitórias.
5- Comparando com os outros clubes por onde passaste, o Atlético é mesmo um clube especial?
R: Sim. Essa ligação com a massa associativa assim o torna, assim como o bom balneário.
6- O campeonato tem corrido bastante bem para as nossas cores, o objectivo da subida era algo que se falava no balneário desde o início da época?
R: Todos falam em subir, mas nós pretendemos desfrutar cada partida, como se fosse a última, e todas com o sentimento de vitória, respeitando os nossos adversários.
7- Chegados a esta fase, é notório que cada vez mais os sócios e adeptos acreditam no sonho da subida. Os jogadores sentem o mesmo? De que forma tentam lidar com esta pressão de ter que ganhar todos os jogos?
R: A pressão que sentimos é saudável, todos nós sabemos que estando no topo todas as equipas nos desejam ganhar, por isso temos de treinar mais e jogar mais.
8- Uma das principais virtudes da equipa, que transparece cá para fora, é a união do grupo. Esta equipa é uma verdadeira família?
R: Este grupo tem uma excelente camaradagem, onde todos nos ajudamos uns aos outros, só assim ultrapassamos os obstáculos que nos aparecem pela frente.
9- Qual consideras ser o nosso principal concorrente á subida?
R: Há várias equipas com essa aspiração, V. Pinheiro, Salgueiros, Pedroso e o Paradela.
10- De todos os jogos já efectuados, qual consideras a melhor equipa desta série?
R: Clube Atlético de Rio Tinto, os resultados o demonstram e temos um plantel com muitas soluções.
11- O facto de um clube histórico como o Salgueiros estar a disputar o campeonato distrital tem cativado muito interesse e adeptos, fazendo levantar muitas questões sobre as condições em que o mesmo é disputado, principalmente os campos de alguns clubes. Qual a tua opinião sobre este assunto?
R: É sempre bom ter uma equipa como o Salgueiros dá mais mediatismo à nossa divisão. Tenho de concordar com os clubes, mais receita. Nós só temos é de olhar para a nossa casa, temos de estar preparados para jogar em qualquer campo, por muito que nos custe.
12- Uma palavra para todos os leitores do blog, sobre o que podemos esperar desta fase final do campeonato?
R: Que continuem a visitar o blog, onde poderão dar as suas opiniões, todos nós sabemos que nada é fácil, penso que vai ser uma fase final emocionante e que no fim estejamos a sorrir.
13- Por último a tua opinião sobre o blog do C.A.R.T.?
R: Excelente. É uma maneira de divulgar o nome do clube, onde todos os sócios e simpatizantes podem dar uma opinião e estarem informados sobre o que se passa jornada a jornada, uma maneira excelente de dar apoio aos atletas, que desde já agradeço todo o apoio que nos têm dado.­­­

5 comentários:

JJ disse...

Quero antes de mais felicitar, mais uma vez, o "Ruitx" por este magnifico trabalho que está a realizar com o Blog em prol do clube, pois sei que muitos o visitam e acedem para ter informação sobre o nosso CART.

Quanto a entrevista, é muito bom saber e escutar o que os nossos jogadores pensam e sentem em relação ao clube e competição.

Excelente entrevista de o meu jogador favorito do CART. O Lendário Canetas. Grandes memorias me traz esta entrevista especialmente quando o canetas fala daquela grande equipa do CART no inícios dos anos 90. Sendo eu miúdo na altura Vibrava fortemente com esta equipa maravilha, no qual o canetas, na altura era extremo esquerdo, brilhava juntamente com o que jogador que nunca mais esquecerei que era o nosso avançado o Sampaio, um jogador tb fantástico como todos os outros que o Canetas enumerou e alguns ainda ficaram por mencionar.

Foi esta equipa maravilha dos anos 90 que me fez ser, além do meu Pai, a mim e ao meu irmão um atlético para sempre, até morrer, que me deu grandes alegrias e espectáculos de futebol todos os domingos.

Saúdo fortemente o teu regresso ao clube, agora és um jogador diferente, mas continuas a ser um grande jogador e decisivo na manobra da equipa e espero sinceramente que não seja esta a tua ultima época. Penso que tens condições para continuar na próxima época se assim desejares.

A finalizar penso que o sonho da subida é cada vez mais real, embora nada esteja ainda conseguido e temos de manter a mesma atitude que demonstramos até hoje. Se assim for dificilmente não ficaremos em primeiro!!!!

Atlético sempre!!!

Claudio Araujo disse...

Primeiro quero sublinhar o excelente trabalho desenvolvido pelo nosso amigo Rui Teixeira e que continue a divulgar o nosso grande clube.
Quero enaltecer a excelente surpresa prometida pelo "RuiTx" que são as entrevistas aos nossos "craques", tendo a primeira recaído ao Canetas que é um jogador que cresceu na cantera do atlético um jogador querido por todos os adeptos e simpatizantes do clube um jogador que transmite a mística e a paixão de ser um jogador á CART.
Em relação á entrevista feita ao Canetas quero somente focar um ponto que considero fundamental para o sucesso do clube que é a união do grupo, podemos concluir que o grupo do CART é uma família.
FORÇA ATLÉTICO... NUNCA CAMINHARÁS SOZINHO

FCP FOREVER disse...

grande canetas!!com esta entrevista fizeste-me recordar bons velhos tempos da magnifica equipa dos anos 90!!se bem me lembro batemos recordes de invencibilidade em casa, acho que foram mais de 2 anos sem derrotas no Fernando Pedrosa, além de jogos de alta qualidade.
Acho que ficou apenas por esclarecer nesta entrevista se poderemos continuar a contar contigo para o ano.Axo q sim, tens todas as capacidades para continuar por mais uma ou 2 epocas,e a defender as nossas cores com orgulho e com a "mistica" de ser atlético!!
Um grande abraço para ti!!
ATLÉTICO SEMPRE!!!

Anônimo disse...

Sem desprimor dos restantes jogadores, penso que foi a escolha acertada para início desta nova rubrica, a qual saúdo.

É com enorme saudade que recordo os dribles do Canetas à 15 anos atrás e as goleadas infligidas aos adversários nesses anos dourados, era eu jogador dos juvenis do CART.

Entre vários episódios, uns positivos outros nem por isso, destaco aquele período em que estivemos com o campo interdito por causa de uma idiotice de um adepto nosso, obrigando a nossa equipa a ter de jogar em Tuías (Marco de Canavezes) durante vários jogos. Num dos poucos jogos de má memória, recordo o embate com o Vila Meã, um concorrente directo à subida de divisão, que foi um dos jogos mais falsos que vi até hoje. Com possibilidade de abrirmos o marcador, o Sampaio isola-se e nas “barbas” do guarda-redes é abalroado por um defesa contrário… O árbitro impávido e sereno deixa segui. Mais tarde, foi com naturalidade que vi o Vila Meã disputar os campeonatos nacionais. Apeteceu-me dizer na altura: “Como há clubes que subiram na vida!”. Para concluir, acabamos por não subir nessa época, penso que ficamos em terceiro.

Nessa altura, adivinhava-se um futuro risonho na vida do Canetas, foi por pouco que não jogou na I Liga, no entanto deu-nos o prazer de voltar ao Fernando Pedrosa.

Rui Machado disse...

Esse rapaz...o Canetas , conheci-o com 14 anos nos juvenis do Atlético...e pensava eu, após ter ficado nas captações á primeira, que era jogador, até ver aquele tipo moreno, da igreja, a jogar futebol, que futebol!! Com ele aparecia também (porque eram os mais velhos) um puto loiro baixinho, meu vizinho, chamado Sampaio , duma raça e qualidade que eu raramente vi, e um canhoto , defesa esquerdo conhecido no balneário por "brilhante". E era brilhante a jogar , chama-se Serginho. Por lá, nas captações, apareceu também um, que era conhecido na igreja pelo "moscovita" , chama-se Baquetas, que central e que ponta de lança a jogar futsal!! Ah e o Mister era um tal de Taveira , berrava muito:) , mas de grande coração , morria pelo Clube e o massagista chamava-se Balio. Passado meia dúzia de anos, esses putos, nos séniores, juntamente com outros grandes amigos e de Rio Tinto (Paulo "Giraia", Toni, Miguel António, Jorge Humberto, Berto Claro), Bruno e outros que vieram de fora, ou retornaram tal como eu e o Baquetas sobretudo do Salgueiros, como a vida dá voltas, (Teixeira, Bento, Ferreira, Fontão , Luís , Litos) ou do Sport (Gabriel),construiram a tal equipa de grandes amigos(ainda hoje) dos anos 90. E eu, ao ler esses comentários não sei o que dizer (Saudade) e por isso termino apenas com uma vénia a esse Puto da igreja , dedicado , humilde, correctíssimo e meu ídolo desde sempre, o Canetas.

Aproveito para felicitar também mais 4 pessoas do meu tempo que ainda dão e bem o seu contributo ao Clube : Flávio, Luís Miguel, Taveira e Balio e muitos parabéns pelo Blog.

Força Atlético !!!
Machado