domingo, 23 de novembro de 2008

9ª JORNADA

Atl.Vilar 5 - C.A.R.T. 3
Comentário:
Já se esperava um jogo dificil para o Atlético, não só pela classificação do Atl.Vilar mas também devido ás muito reduzidas dimensões do campo de Malta.E tal de facto veio a suceder, apesar da nossa equipa ter entrado em grande estilo e aos 10 minutos já venciamos por 2-0 com golos de Tó-Zé e Alberto em duas excelentes jogadas de contra ataque.
Mas faltava ainda muito tempo e a equipa passou a jogar de uma maneira que não sabe, ou seja um futebol de pontapé para a frente e muito pouca posse de bola, daí que não foi de estranhar que a equipa de Vilar conseguisse reduzir a diferença ainda antes do intervalo.
Adivinhava-se que se a 2ª parte mantivesse as mesmas caracteristicas, o resultado não ia ficar por aqui.E assim foi, muito pontapé para o ar, muitos ressaltos e a equipa a dár muitos sinais de insegurança defensiva.A equipa da casa mais habituada a este tipo de campo e de futebol conseguiu empatar ainda antes do quarto de hora, mas o Atlético ainda conseguiu reagir bem e através de Zé Miguel fez o 3-2.
Mas tal como na 1ª parte ainda faltava mais de meia hora para acabar, e o Atlético não conseguiu estabilizar o jogo e os erros defensivos sucediam-se, o que originou que a equipa de Vilar desse a volta ao marcador, marcando o 4-3 num penalti duvidoso e matando o jogo no 5-3 num lance infeliz de Luis.
Derrota dolorosa, mas de onde a principal lição a tirar é que não podemos optar por um estilo de jogo que em nada nos favorece, temos que manter a nossa identidade e jogar a bola no pé, pois só assim conseguiremos ultrapassar as dificuldades que este tipo de campos nos irão colocar daqui para frente.
Agora há que reagir e nada melhor do que defrontar o lider em nossa casa para darmos a volta por cima.Já toda agente anseia pelo Atlético - Salgueiros, onde se prevê uma das maiores enchentes no Fernando Pedrosa.








16 comentários:

to-zé disse...

Em meu nome queria pedir desculpa aos sócios e simpatizantes do atlético pelo resultado de hoje, podiamos ter feito muito melhor, obrigado pela vossa presença e espero que nos apoiem sempre

JJ disse...

Eu como adepto no nosso CART quero dar uma palavra especial ao nosso GR Luís: Força Luís a massa associativa está contigo e dias menos bons todos nós temos... Sempre dás o teu melhor em campo e és um excelente GR. És o nosso Guarda Redes.. Força Luís

To Zé és dos jogadores que mais admiro pela entrega e qualidade que demonstras alem do amor ao Clube...
Força domingo estaremos convosco como sempre para termos mais uma grande Alegria....

FORÇA Atlético sempre convosco!!!

luis disse...

Obrigado pelo apoio, e garanto que domingo vamos mostrar que somos os melhores, e quanto a mim, peço desculpa pelo erro e prometo fazer tudo para não voltar a ter que pedir desculpa a todos, pois o que mais quero é ajudar os meus colegas a vencer, e a fazer com que sintam orgulho em nós, Obrigado pelo apoio de todos os adeptos do CART e nos 2 proximos domingos vamos voltar para primeiros.

Ruitx disse...

Penso que conforme ficou demonstrado no final do jogo, em que a equipa saiu sobre os aplausos dos muitos adeptos que se deslocaram a Malta, não há duvidas que os adeptos estão incondicionalmente com a equipa, nas vitórias e nas derrotas.E como os atletas mais antigos no clube de certeza já sabem o Atlético é ao nivel dos distritais um clube "especial", seja onde for, a que hora for, faça chuva ou sol, calor ou frio, voçês nunca estarão sozinhos.
ATLÉTICO SEMPRE !!!

Hugo Pereira disse...

Tenho acompanhado com dedicação e afinco os jogos do nosso CART e é com especial alegria que vejo a sintonia que existe entre a equipa e os adeptos.
Começo por louvar a iniciativa que o Rui "Gémeo" teve ao editar este site, o que revela o quanto ama o clube, uma vez que permite aproximar a família ATLÉTICO, ao mesmo tempo que, através de um diálogo crítico e aberto, fazer deste Clube uma referência a nível distrital.
Penso que isso só é possível com a adesão dos riotintenses e a participação destes na vida activa do clube.
Camaradas como o Rui, deveriam ser convidados a pertencer à direcção, porque vivem para o Clube, nos bons e maus momentos e é tempo de evoluir! Toda a gente sabe que a direcção está de parabéns pelo esforço orçamental implementado no clube, bem como a criação de todos os escalões de formação, no entanto é preciso crescer, o tempo da Super Book numa mão e da bifana na outra está ultrapassado, caso contrário perdemos o comboio e o destino está traçado. Não é isso que queremos, está na hora de subir, RIO TINTO merece!
A partir de agora, sempre que assistir a um jogo do CART, vou através deste Blogg comentar o jogo, ressalvando os aspectos bons e os menos bons, assim como deixar uma sugestão/crítica à direcção se entender que a mesma lhes deve ser dirigida.
Aproveito para apelar à direcção (se alguém se interessar por fazer chegar esta mensagem) que, impeçam a entrada dos salgueiristas na bancada dos sócios para evitar não só um eventual contacto físico, mas também que eles não exerçam pressão sobre os árbitros. No último jogo deles em casa, vi que a massa adepta é efusiva e pressiona a arbitragem, ao ponto de ter sido marcado um penalty duvidoso em seu beneficio e de ter sido expulso um jogador do Foz.
Avançados, os centrais são possantes, vai ser preciso impor o corpo e sempre que possível chutar à baliza, o redes pareceu-me limitado.
Façam todos um apelo aos ex-jogadores, ex-dirigentes, sócios e aos riotintenses em geral (amarelos ficam em casa) para comparecerem e apoiarem à equipa!

JJ disse...

Vamos criar um grande ambiente domingo pois o pessoal que conheço está entusiasmado com a carreira da equipa está época e ansiosos por este jogo contra o Salgueiros...

Parabéns ao plantel do CART por estar a puxar novamente os sócios e adeptos para junto do clube.

Jogadores do CART no domingo vamos dar tudo como sempre dão mas com mais motivação ainda que os adeptos vão lá estar para fazer um verdadeiro inferno no sentido positivo da palavra no Fernando Pedrosa!!!

Jogamos em nossa casa nada temos a temer e só temos de dar tudo no domingo para levar de vencida o Salgueiros. Só espero uma arbitragem ao nível das expectativas...

Força CART rumo a vitória no domingo!!!!

disse...

quanto ao jogo de vilar já lá vai e agora temos outro que queremos ganhar e nada mais...parabens aos meus colegas pelo empenho que mais uma vez tiveram na 2 derrota nossa que nem sempre nas derrotas se perde... tambem se ganha e ás vezes muita coisa...falam muito do jogo com o salgueiros e nao vejo mais importancia neste só por ser o salgueiros...é mais um clube que no qual queremos vencer e nada mais...jogue ou nao jogue é pra ganhar...peço é a todos que continuem assim nas derrotas como nas vitorias já que tenho a certeza que as derrotas vao ser poucas e se possivel mais nenhuma...um abraço para todos de rio tinto já que sou de valongo mas adoro representar esse GRANDE CLUBE...

FCP FOREVER disse...

Não creio que o jogo do Salgueiros seja mais dificil que outros já disputados esta época.Tive a oportunidade de assistir ao Salgueiros-Aguas Santas e não têm uma equipa melhor que a nossa.
Penso que um dos factores que poderá decidir o jogo será o ambiente fora das 4 linhas.Há muitos jogadores que estão pouco habituados a jogar perante campos cheios.Por isso cabe-nos a todos nós apoiar em massa o CART do principio ao fim do jogo !!Eu lá estarei!!!FORÇA ATLÉTICO!!!

dd_panther disse...

Grande Atletico.Tem de encarar o jogo com o Salgueiros como ja encarou mtos jogos passados com o grande rival Sport Rio Tinto.Os jogadores Têm de comer o pelado.Mais nada!!!!Uma palavra de apreço para o Luis.Es grande redes.Tiveste azar no ultimo golo.3-1 vai ser o resultado,com 1 golo do Hulk do Atletico(To Ze).Força.ATLETICO SEMPRE.Ate no hattrick.

ás vezes nem sei o meu nome disse...

domingo a alma salgueirista estará ai em peso.. nao há duvidas e voces tem que admitir estamus a falar do SALGUEIROS club que já teve na taça uefa e etc etc etc etc... gosto muito do atlectico mas neste domingo se o salgueiral ganhar por 2 0 vai me saber a empate..ALMA SALGUEIRISTA SOMOS NÓS

Paulo_74 disse...

Sou Salgueirista mas este é um jogo que esperava ha muito,quando as camadas jovens do S.C.S jogavam no atletico eu ia ver os jogos e imaginava um CART - S.C.S ,nao imaginava k fosse nesta divisao claro,um jogo da taça de portugal ou coisa assim,vai ser nesta divisao na faz mal porque vou ver um jogo que sempre imaginei.
Que seja um bom jogo e que dentro e fora das quatros linhas aja o respeito que dois clubes amigos merecem..

Gino Magnacio disse...

Este vai ser o dia mais historico do CART.

Viva a Fenix Phonix!!!

Hugo Pereira disse...

Pelo que sei o pessoal do Salgueiros tem uma simpatia especial pelo CART, no entanto caros amigos têm de provar dentro das 4 linhas que são superiores ao mítico ATLÉTICO.
Se não conseguirmos a subida, então subam vocês e mais tarde, noutros voos dignifiquem a CIDADE INVICTA!
Saudações ao meu amigo Paulo Costa da ALMA SALGUEIRISTA!
Ah, o que é feito do miúdo alto que jogou no meio campo frente ao Pasteleira e que nunca mais jogou? Bom jogador

Byteme disse...

Queria, eu tambem agradecer aos nossos adeptos porque sem o apoio deles, e apesar da qualidade existente no plantel do CART, a nossa caminhada até ao momento não seria a mesma. São eles que nos dão a cada fim de semana que passa, que nos motivam a fazer mais e melhor. A todos eles o nosso muito obrigado. Vamos frente ao Salgueiros mostrar que o jogo passado foi um precalço apenas.

Só um pequeno reparo ao SLIO, este Salgueiros não é o mesmo que já andou pela Taça UEFA, para muita infelicidade minha,já que era sócio do saudoso e grande Sport Comercio e Salgueiros.

FCP FOREVER disse...

é verdade, o miúdo alto é bom jogador, penso que se chama Cláudio!!que é feito dele??
e já agora do Marcos q se lesionou no jogo com o Aguas Santas??Grande jogador!!

The_Val disse...

O que interessa é a alma de um clube e não o nome. No papel, este não é o mesmo Salgueiros mas que ninguém duvide que a alma é a mesma...só mudou de corpo.

Domingo lá estarei a apoiar o meu clube e, espero eu, festejar mais uma vitória do grande Salgueiros!