domingo, 4 de novembro de 2012

8ª JORNADA


Comentário:
Ponto precioso conquistado na deslocação a Folgosa.
O jogo começou com ascendente da equipa da casa, com o Atlético a tentar organizar-se defensivamente no seu meio campo.Com o decorrer dos minutos, os avançados do Atlético procuravam pressionar um pouco mais alto a saída de bola, mas como a defesa não acompanhava esse adiantamento, originou-se muito espaço no meio campo e entrelinhas, que eram aproveitadas pela equipa da casa para ganhar superioridade numérica e criar algumas situações de perigo, valeu pelo menos em uma delas uma grande intervenção de Mica.Ofensivamente não conseguiamos criar grande perigo, pois priveligiava-se o pontapé longo e para o ar que a defesa do Folgosa ía resolvendo com facilidade.
O 1º golo surge na sequência de um canto e de alguma desconcentração do CART, canto masrcado á maneira curta, ninguém saiu a pressionar e o jogador da casa cruza á vontade para um remate de primeira do avançado, Mica faz grande defesa, mas na recarga já não tem hipóteses.
A partir daqui notou-se alguma maior propensão ofensiva do Atlético, que passou a ganhar mais livres e cantos, onde conseguia sempre criar perigo.
Num desses cantos, Filipe de cabeça faz o golo do empate, com que se chegou ao intervalo.
A 2ª parte não começou muito diferente, jogo equilibrado mas em que os lances de bola parada eram decisivos, e assim na sequência de novo canto, Pedro fazia o 1-2 para alegria dos muitos Atléticos presentes.
A té final foi grande sofrimento, a equipa da casa pressionou forte e nós fomos obrigados a recuar.Mica e algum desacerto dos avançados iam aguentando o 1-2 e o nosso contra ataque raramente funcionava, se bem que tivessemos várias oportunidades para poder criar algum perigo.
E foi já quando todos festejavamos a vitória que apareceu o empate no ultimo minuto de descontos.
Frustrante mas friamente é um resultado justo.
Agora pensar em vencer no próximo jogo em casa.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


13 comentários:

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

como é possivel que nao haja um unico comentario a favor de todos os intervenientes.
será que a equipa nao merecia um pouco de respeito.?????
só se comenta nos maus momentos?
e agora?
estao a subir de rendimento e nem assim???'
será que os esferograficas os delindros um tal de mistertaveira e mais alguns que desapareceram ou estao á espera de mais um mau momento para descarnar em tudo e todos.
eu nao..
parabens a todos os jogadores equipa tecnica pelo que se tem desenrolado.
quanto aos outros saltitoes mais uma semana sem poder comentar ao vosso estilo.
parabens ao rui pelo comentario do jogo,
muito bem observado

FCP FOREVER disse...

Empate arrancado a feroos pelo CART.

Quando já todos festejavamos a 1ª vitória fora, no ultimo segunda da partida surge o empate.

Mas a verdade é que foi sem dúvida o resultado mais justo.

Nota-se que a equipa está com mais confiança, e com um espirito guerreiro como nunca.

Faltou a capacidade de saber ter bola, de a trocar entre si e assim tirar o impeto ofensivo ao adversário. Faltou também o contra ataque, tantas e boas oportunidades tivemos de sair com perigo e matar o jogo, já que o Folgosa na 2ªparte estava completamente balanceado no atque deixando muito espaço na sua defesa.

Mas não podemos querer que tudo mude em 2 jogos. Já é bom o regresso da confiança, quanto à qualidade de jogo, ela com certeza virá com o amealhar de mais alguns pontos, e a saída dos últimos lugares da tabela.

Parabéns pelo jogo de sacrificio, de luta e de querer de toda a equipa. Os 3 pontos virão no proximo jogo.

CART SEMPRE CONTIGO!!

C.A.R.T. disse...

Boa tarde. Desilusão e alguma tristeza, são os sentimentos que devem ter todos os simpatizantes do Atlético que se deslocaram a Folgosa. Mas para ver como as coisas estão a mudar radicalmente, basta ver que nas jornadas anteriores exultava-mos com um empate ou choviam criticas nas derrotas e péssimas exibições, e agora ficámos tristes por nos terem empatado, estados de espíritos diferentes que comprovam a subida de forma da equipa.Não foi um jogo bonito,nem bem jogado, foi um jogo rasgadinho, jogado a bom ritmo em que uma vez mais se mostra que este Atlético demonstra um espírito de entreajuda assinalável, podem não ser a equipa mais técnica ou mais habilidosa, mas neste momento é muito difícil bater o Atlético.E concordo plenamente com o FCP FOREVER, faltou calma e clarividência para matar o jogo, mas não só aos jogadores, À equipa técnica também, eu teria feito outras alterações,e de facto veio a verificar-se que os jogadores que entraram, desta vez, não foram competentes Às necessidades da equipa naquele momento. De resto dizer que todos fizeram um jogo razoável, uns bem melhores que outros, mas no final, a equipa bateu-se bem. Resultado justo, mas com um sabor amargo, sabor esse que pode ser já adoçado com uma vitória no próximo Domingo, e que permitirá ao Atlético encarar a competição com outros olhos. ATLÉTICO SEMPRE!!!

JJ disse...

Resultado doloroso para os nossos jogadores que tudo fizeram para sair de Folgosa com os 3 pontos. Faltou apenas segurar os últimos 30 segundos dos incríveis 7 minutos de desconto que a equipa de arbitragem deu de descontos!!!
Os nossos jogadores pelo que correram e lutaram aliada a capacidade de sofrimento mereciam os 3 pontos.

No futebol não se vive de resultados justos mas sim de vitorias e pontos. Mas tenho a certeza que na próxima vez vamos sair com os 3 pontos "no saco". Vamos aprender com este jogo e ser ainda mais fortes a "meter o jogo no congelador" quando necessário.

Quanto a exibição em si não foi ao nível do jogo com Sanfins, o que é natura. Primeiro porque jogamos fora e é normal não ter tanta posse de bola fora de casa. Depois também me pareceu que a equipa queria fazer tudo muito rápido. Quando jogamos em posse temos de ser mais pacientes e criteriosos na gestão do ritmo e da profundidade do nosso jogo. Se para manter a posse é necessário jogar nos centrais e recomeçar o processo novamente temos de fazer, não podemos querer jogar sempre para frente quando queremos ter a posse de bola. Paciência e critério são fundamentais neste estilo de jogo. Outra situação foi que no nosso processo defensivo as nossas linhas estavam muito distantes umas das outras, sobretudo a nossa linha defensiva não acompanhava a subida dos homens do meio campo, alongando muito a nossa equipa no terreno de jogo. Ou seja houve alturas em que jogamos estendidos, desde os nossos avançados ao nosso penúltimo homem, que costuma ser o Fábio, havia mais de 50 metros. Com tanto espaço entre linhas é mais fácil o adversário ter bola e jogar entre linhas, criando assim desequilíbrios constantes.
Já ter a equipa tão estendida e alongada no processo defensivo, os tais 50 metros de bloco, causa que os nossos passes sejam mais longos o que torna muito mais difícil jogar em posse, Temos de jogar com as linhas mais juntas e os jogadores mais perto uns dos outros para podermos jogar curto, rápido e apoiado de forma a podermos triangular o jogo coisa que poucas vezes conseguimos neste jogo por jogarmos com as linhas tão distantes umas das outras. O grupo que não veja nestas palavras uma critica, muito pelo contrario, são apenas palavras para ajudar a melhorar o nosso estilo e qualidade de jogo.

Estou certo que a nossa equipa técnica vai alertar a equipa para estes pormenores que fazem toda a diferença no estilo de jogo que queremos ter e que melhor se encaixa no perfil de jogadores que temos.

Em conclusão, podíamos ter ganho, seria óptimo somar os 3 pontos e largar o ultimo lugar. Não conseguimos por apenas 30 segundos mas fiquei orgulhoso destes jogadores que tudo deram e honraram o Emblema que envergam.
Domingo vamos ganhar e sair do ultimo lugar. TENHO CONFIANÇA EM TODOS VÓS.

UM GRANDE ABRAÇO PARA O ENORME ATLÉTICO PAULO ALMEIDA!!!

FORÇA PAULO ALMEIDA

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Salgueirista em qualquer lugar disse...

É preciso ver que o CART continua em último e já quase arredado dos lugares de subida. O objectivo para esta época era subir, que eu saiba... Agora já anda tudo satisfeito por se ter começado a pontuar...

disse...

EU IDENTIFIQUEI-ME COMO CEGO MAS NAO SOU FELISMENTE.
O SENHOR SOCIO DESCULPE DIZER-LHE ISSO MAS É BURRO.
O DESTINO DO CLUBE NAO É NEM SERÁ PARA TAO CEDO A SUBIDA PORQUE NAO EXISTEM MEIOS PARA ISSO.
E SOBRE A POSSIBILIDADE DE SUBIDA CASO FOSSE ASSUMIDA SE NAO SE LEMBRA DA ÉPOCA PASSADA O SOBRADO ESTEVE A 13 PONTES DE DIFERENÇA E SABE ONDE ESTÁ?
ESTEJA MAS É CALADINHO E NAO VENHA METER NOJO.

Patrick Diouf disse...



Resposta ao exigente porque paga cotas. A época acaba este fim de semana!

SÓCIO PAGANTE disse...

Antes de mais quero dar os parabéns pelo ponto conquistado ante o Folgosa,dado o empenho e esforço demonstrado por todos os jogadores. Mas concordo quando dizem que é justo, devido ao valor da equipa adversária que teve mais oportunidades de marcar, mas quando se sofre o golo de empate no último segundo, sentimos que foi injusto, mas demonstramos que estamos no caminho certo para sair deste lugar que não é o nosso, acredito nestes Bravos jogadores e equipa técnica que tudo vão dar para atingir o lugar que merecem.
Com respeito ao caro Atlético Exigente Porque Paga Quotas é preciso ser-se muito crente para acreditar que o objectivo era a subida, independentemente de quem teve a ousadia de o dizer. Depois do que escreveu pergunto-me a mim mesmo se por acaso já reparou que o plantel é o mesmo do ano anterior? e depois do que já se leu neste blogue as condições financeiras são as mesmas, desculpe
mas deve andar a sonhar, acorde e enfrente a realidade,não fazendo ironia daqueles que ficam contentes com todos os pontos que a equipa possa ir ganhando.Posso dizer que quando no início da época
vi o plantel que praticamente é o mesmo, excepto como já referi em outras ocasiões, a perda de um jogador como o Vitor, pensei, bem, vamos ter um campeonato tranquilo.
Mas entendo que por vezes surgem situações que não eram esperadas como a demissão do Presidente e a direcção do Clube se depare com situações que tenha de ultrapassar.
Portanto tenhamos calma e apoiar sempre os nossos jogadores e todos aqueles que trabalham para o Clube crescer.

Patrick Diouf disse...

Olá simpatizantes do C.A.R.T. Ontem dia/noite de muito frio, nós atletas a correr ainda deu para disfarçar e esquecer um bocado o frio que se sentia, quando reparo nas bancadas alguns senhores a verem o treino, muito agasalhados mas notava-se que com algum frio e estiveram lá até ao fim do treino. Estes senhores vê os treinos, os jogos e de certeza não vê para aqui criticar ninguém. Por isso lanço um desafio aos críticos, venham ver os treinos e aí sim depois se tiverem alguma critica podem e devem postar o que quiserem e de certeza que ninguém vos aponta um dedo! Ok? Caro "Atlético Exigente Porque Paga Quotas", até domingo caso puderes ir ver o jogo e apoiar a equipa ou mesmo tentares ver alguma falha para depois vires postar no blog, caso não queiras pagar o bilhete, podes ficar com um dos meus convites que te dou de muito agrado! Ah outra coisa os treinos são às 3ªs, 5ªs e 6ªs caso não saibas!!! Outra coisa um muito obrigado as pessoas que de facto gostam do C.A.R.T. pois apesar de não conhecer mas começo a fixar as caras daqueles que domingo a domingo que nos apoiam e muitas vezes durante a semana nos treinos! É pelo C.A.R.T. e por vocês que treinamos e jogamos com todas as nossas forças porquê? Simples gostamos do nosso clube, queremos o melhor e sabemos que só juntos conseguimos um C.A.R.T. melhor, mais uma vez um MUITO OBRIGADO!

Unknown disse...

Boas amigos
Sou novo por aqui e tenho todo o interesse também em participar neste blogue. Quero felicitar todos mas mesmo todos os que trabalham para o CART com afinco diariamente faça chuva ou sol pois só assim se terá resultados. No CART como em todos os clubes ou associações existem sempre opiniões bem diferentes mas deixem trabalhar pois os resultados irão aparecer a qualquer instante. Por isso termino incentivando todos os que gostam do CART a participar neste blogue construtivamente, pois é um clube pobre mas não tem de ser miserável!!!!!!!!

FORÇA CART

disse...

será que os esferograficas os delindros um tal de mistertaveira e mais alguns que desapareceram ou estao á espera de mais um mau momento para descarnar em tudo e todos.
agora nao tem tempo para ir ver o atletico rio tinto????????
andam pra fora outra vez?????
IGNORANTES
COBARDES
MAS MUITO COBARDES MESMO