domingo, 16 de setembro de 2012

1ª JORNADA


Comentário:
Começou mal a época oficial para as  cores do Atlético, com uma derrota em casa, num resultado que se afigura um pouco injusto.
A 1ª parte não teve grande história, foi basicamente mal jogada de parte a parte, com muito pontapé para a frente e com poucas ou nenhumas chances de golo.
Nem uma nem outra equipa conseguiram articular ofensivamente o seu jogo  o que tornou a 1ª parte um longo bocejo.
Esperava-se mais da 2ª parte, e de facto assim foi.O Atlético entrou forte e dominador e as oportunidades de golo e jogadas perigosas não demoraram a aparecer.Adivinhava-se o golo, que poderia ter surgido quando Marco surgiu na cara do guarda redes, mas não foi capaz de concretizar.
Mas redimiu-se logo a seguir, numa excelente jogada pelo lado direito, passou 2 adversários e ofereceu o golo a Filipe que apareceu muito oportuno ao 1º poste a desviar para o golo.
A partir daqui o Atlético manteve o ascendente e controlava o jogo, mas num lance de insistência num misto de azar e alguma atrapalhação da nossa defesa, a  bola sobrou para um adversário que de cabeça empatou.Nada fazia prever isto e muito menos o 2º golo dos visitantes já aos 93 minutos num remate indefensável de fora da área.
Resultado negativo em que não tivemos a sorte do jogo.Teremos que a procurar já no próximo sábado em Pedrouços e sair de lá com um sorriso em todos os Atléticos.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!



20 comentários:

C.A.R.T. disse...

Saudações a todos simpatizantes e intervenientes neste blog, que já vai,que me corrija o Rui se estou errado, para 5 anos. A ele dou-lhe desde já os parabéns. Pois é meus amigos, pior não se podia começar.Confesso que tinha estado a leste da equipa, aliás antes da partida de ontem, só tinha visto o jogo de apresentação, já não me recordo o adversário, e o jogo do passado fim de semana em Valongo. Em ambas ocasiões a equipa esteve claramente em sub rendimento, mas como se está no inicio penso ser normal.Já ontem achei que a equipa entrou demasiado retraída na 1ªparte, assim como o Vilarinho, foi uma 1ª parte de embalar, em que os forasteiros perante a inoperância e o demasiado respeito que o Atlético teve, dominaram a partida e tiveram uma que outra chance para se adiantar no marcador. Não vou para já entrar em avaliações individuais, uma vez, que não vi jogos suficientes para tirar conclusões, mas pareceu-me forçado a inclusão de jogadores menos rotinados na equipa.Quando entraram o Ricardinho e o Diouf a equipa jogou bem melhor, apesar do resultado assim não o traduzir. Na 2ª parte a equipa entrou forte, e encostou o Vilarinho às cordas, teve várias situações perigo, e viria a marcar numa bela iniciativa de Marco, que antes havia falhado escandalosamente um golo feito, que ofereceu o golo a Filipe e este fez o 1-0.Pelo que fez na 2ª parte resultado merecido. E quando já nada o fazia prever,o Vilarinho marca através de uma bola parada numa confusão e vence a partida num fantástico pontapé de longe. No geral a equipa não esteve bem, mas não merecia de forma alguma semelhante castigo, que sirva de exemplo para futuros jogos. Domingo o Atlético terá de ir recuperar estes pontos fora, obrigatoriamente. CART SEMPRE!!!

fcp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
fcp disse...

boa tarde a todos... Eu estive a ver o jogo e acho que nao 1º parte entramos muito nervosos se calhar por ser o 1 jogo da temporada, deixamos o adversário tomar conta do jogo, nao havia fio de jogo, a equipa so queria bater a bola para o ar. mas na 2 parte com as entradas de ricardinho e diouf a equipa melhorou ja trocou mais a bola havia mais mobilidade e criamos mais chances de golo e controlávamos o jogo por completo. ate que surgiu o golo boa jogada de marcos que assistiu filipe(cigano)
depois com a saida de canetas a equipa partiu se por completo. o meio campo deixou de existir, e dai surgir os 2 golos da equipa adversaria. Mister taveira sentiu a falta de gente no meio campo mas a verdade é que com flavio castigado antunes lesionado e nao sei que aconteceu com o ribeiro, a equipa nao tinha alternativa ao meio campo. o jogado que entrou para o lugar do canetas simplesmente andava perdido no campo. uma má 1 parte e uma 2 parte boa. perdemos este jogo no qual nao deviamos a jogar em casa. agora sabado e para ir buscar os 3 pontos a pedrouços..
E gostei muito de ver emanuel a lateral esquerdo.

Cart.

Ruitx disse...

Caro C.A.R.T. o blog já vai no seu 6º ano.O meu obrigado pelas palavras.O blog é feito para todos os ATLÉTICOS.
Obrigado pela participação e continua a colocar aqui os teus sempre importantes comentários.
Abraço

FCP FOREVER disse...

De regresso ao Fernando Pedrosa, alguns meses(!!!) após o último jogo da época passada.
A equipa apresentou-se apenas com duas novidades relativamente ao ano passado, o Guarda Redes e o extremo esquerdo(Poeira).Com a base da equipa do ano passado, seria de esperar um pouco mais de entrosamento no 1º jogo, mas a equipa realizou uma 1ªparte muito confusa, ao que não terá sido alheio algumas adaptações efectuadas pelo técnico Taveira.Pedro a defesa esquerdo, Emanuel a Extremo direito e Poeira a extremo esquerdo.Com algumas correcções efectuadas na 2ªparte, e o reforço da linha avançada, o CART melhorou imenso e mereceu por inteiro a abertura do marcador, podendo mesmo tê-lo ampliado e matado o jogo. Porém e em 2 lances fortuitos o Vilarinho acabou por ter a felicidade do jogo.
Mau arranque de campeonato, que se espera ver corrigido já no próximo sábado em Pedrouços. Penso que com Diouf a jogar de início, e o regresso de Ribeiro ao meio campo, a equipa se tornará mais consistente.
Todos a Pedrouços no sábado!!
Força CART sempre contigo!!

fcp disse...

Concordo com o que o FCP FOREVER disse...
Diouf e ricardinho nas Alas, eles entraram bem e fortes.. O poeira entrou um pouco nervoso. e acho que emanuel devia jogar a lateral esquerdo eu gostei muito de o ver.
E estou a espera para poder ver o jovem ribeiro.

wolfblue disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

eu discordo mas tudo bem...

disse...

o que eu acho é que equipa perder consistencia defensiva após a saída do pedro e do poeira e muito mais com a saída do canetas.
mas todos temos a nossa visão diferente de treinador de bancada.
acho que na primeira parte foi um jogo muito tático já na segunda parte entramos muito bem ofensivamente e fizemos um golo que poderiam ter sido mais pelo menos um através de marquinho mas nao foi depois redimiu-se e fez uma grande jogada individual para filipe faturar em grande.
depois foi o que se viu e eu entendi assim,
é a minha visão.
saida de pedro e poeira perdeu-se segurança e depois canetas ao sair foi bem pior.
uma equipa nao joga bem só com avançados.
o que fez o patrick e principalmente ricardinho????
temos que levantar a cabeça e tentar ganhar ja no SABADO que vai ser um bom jogo de certeza e já teremos o ribeiro para reforçar as opçoes da equipa tecnica.
ESPERO UMA VITORIA .
COMPAREÇAM EM MASSA
EU VOU LÁ ESTAR

fcp disse...

sim sao opinioes ... senao nao havia consenso :D
Tambem concordo com o que disse, mas achei o poeira um pouco nervoso. E sim sabado ja temos o ribeiro para abrir o nosso leque de jogadores. Eu até pensei que ele tivesse lesionado por nao ter comparecido no jogo. Mas bem que fez falta esse miudo.
cumprimentos

JJ disse...

Grande expectativa para ver o Atlético em acção na nova temporada. Mas infelizmente as minha expectativas saíram goradas com a derrota e a exibição. Faltou um pouco de sorte tb, pois mesmo sem ter jogado bem podíamos ter ganho o jogo... Nunca é bom entrar a perder no campeonato, principalmente jogando em casa, mas o futebol é mesmo assim. Os jogadores deram tudo e algumas baixas importantes já aqui mencionadas fizeram também "mossa" no rendimento. Parece tb como os outros comentadores que neste momento o nosso melhor defesa esquerdo é o Emanuel... O Pedro Pinto adaptado esquerda será sempre uma solução de recurso, não me parece viável para fazer a época a lateral esquerdo.

Agora vem aí um enorme clássico e "derby" com o vizinho Pedrouços... Eu acredito que podemos vencer, e se conseguirmos os 3 pontos será uma grande alegria que este grupo dará a massa adepta do Atlético...

Força CART!!! Sempre contigo!!!

INVASÃO A PEDROUÇOS!!!

JJ disse...

Já em relação ao Ribeiro, é para mim neste momento, o jogador mais talentoso do nosso Atlético. Agora é preciso ter calma com o Ribeiro, pois tem 20 ou 21 anos... Tem muito talento e cabe a equipa técnica tirar o máximo rendimento do nosso "diamante". Do que vi da época passada do Ribeiro ele joga e desequilibra a numero 10, como médio ofensivo e criativo sem grandes responsabilidades defensivas usufruindo de liberdade para procurar bola e pautar o jogo no nosso processo ofensivo. Se o meterem a extremo ou a avançado já perde rendimento, pois não um jogador para jogar colado a linha e muito menos em cunha como ponta de lança plantado no meio dos centrais.

Uma coisa é certa para mim, se o Ribeiro fizer uma grande época o Atlético vai beneficiar muito. Cabe ao nosso treinador potenciar o Ribeiro para ele exprimir ao maximo todo o futebol que ele tem nós pés!!!

Salgueirista em qualquer lugar disse...

Este clube é tão ridículo. Com comentadores como "fcp" "FCP FOREVER", "wolfblue"... Nunca será nada no futebol nacional.

fcp disse...

Isto aqui é um local livre para se comentar. toda a gente tem as suas ideias, umas mal outras bem acho que nao e bom para todos estares a falar mal deste clube e de quem o quer ajudar.. nos aqui estamos a dar as nossas opinioes. cumprimentos

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

não sei que tozé és este que anda aqui a chegar o fogo.
isto de dizer mal de uma critica ainda vá que não vá agora dizer mal do clube????
espero que não sejas o tózé que por aqui passou .
se o clube não sai desta divisão é porque não pode ou nao faz o que os outros fizeram e agora andam de rastos com dividas que sao uma loucura.
SR TOZÉ
compareça no sabado em pedrouços e veja a grandeza deste clube pois um clube é enorme é pelos ADEPTOS que o acompanham e nós C.A.R.T. podemo-nos orgulhar de sermos ALGUNS que apoiamos sempre os atletas e equipa tecnica nem sempre com as mesmas opinioes mas sempres fieis.
RIDICULO ÉS TU QUE APARECES-TE AGORA DO CEU
PORQUE??????
SERÁ AZIA?
ABRAÇO PARA TODOS
sr rui por favor EXCLUA ESSE COMENTARIO INFELIZ DESSE SENHOR TOZÉ

fcp disse...

eu concordo com o que "clube atlético rio tinto"... Todos nos que comentamos aqui e para ajudar o clube, e acho que o teu comentário foi escusado e inapropriado. Acho falta de respeito o que disse. Mas como nos do CART nao somos como tu vamos fazer de conta que nao existes.
vamos cart sabado 3 pontos.

FCP FOREVER disse...

Parece-me q o comentário deste Tó-Zé é dirigido aos comentadores com Nicks ligados ao FCP!!

Deves ser vermelho frustrado, mas aqui não é o sitio para apagares as tuas frustrações!!

CART FOREVER!!!

fcp disse...

Já agora gostei muito do comentario do JJ sobre o ribeiro. penso que ele e futuro 10 substituto ao seu tio canetas.
Vamos uma troca de geraçoes, gosto de ver o Ribeiro a jogar a sua forma tambem de querer sempre fazer tabelas com os seus colegas e jogar bola pelo chao. tanto eu como ps adeptos do cart espera ver ribeiro em acçao. faz nos falta este menino
abraços a todos

isabel costa disse...

O clube atletico de rio tinto(seniores), no dia 16 de setembro poderia ter feito melhor, ou ate mesmo podiam ter ganhado o jogo! Mas, pronto!!!! Esperamos todos que este domingo o clube atletico de rio tinto(seniores) ganhem este jogo que vem aí!
Força Clube Atletico Rio Tinto!!!!!!!! :) ;)