domingo, 30 de setembro de 2012

3ª JORNADA

C.A.R.T. 1 - Ataense 1
Comentário:
Primeiro ponto da época conquistado, num jogo de sofrimento.
A 1ª parte foi muito repartida, com ligeiro ascendente territorial do Atlético, que embora mais instalado no meio campo da equipa de Atães, não conseguia criar ocasiões flagrantes.
Imperou nesta fase o jogo aos repelões, com muita luta a meio campo e a baixa qualidade técnica do futebol apresentado por ambas as equipas.
O golo acabaria poor surgir na melhor jogada dos primeiros 45 minutos, quando Ricardinho ganhou a linha de fundo e cruzou para entrada fulgurante de Filipe, que rematou para a defesa do guarda redes do Ataense, mas na recarga á verdadeiro ponta de lança, não deu hipóteses e marcou o 1-0.
Vencia ao intervalo a única equipa que foi capaz de criar uma chance de golo.
A 2ª parte iniciou-se com o Ataense mais subido no terreno e a tentar pressionar, intentos esses que raramente conseguiu, pois o jogo mantinha-se repartido e mal jogado, sendo praticamente nulas as intervenções dos guarda redes.
Começava no entanto a notar-se uma influência substancial da arbitragem no decorrer do jogo, empurrando a equipa do CART para trás, habilidosamente marcando faltas e deixando de marcar outras.Isto culminaria com as 2 expulsões, Ricardinho e Canetas por acumulação de amarelos, que apareceram na sequência do que se vinha verificando na conduta do trio de arbitragem.
O Ataense acabaria por conseguir empatar num livre a meio do meio campo em que João Paulo não ficou nada bem na fotografia.
Até ao final foi lutar muito e sofrer para manter o ponto conquistado, o que foi conseguido.
As incidências do jogo acabaram por não nos ser favoráveis e o ponto ganho acabou por saber um pouco a injustiça, mas o jogo no seu global foi bastante pobre.
Há que melhorar e conquistar a 1ª vitória já no próximo domingo.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!



3 comentários:

C.A.R.T. disse...

Muito Boa noite caros simpatizantes e sócios do Atlético. Esperei pelo habitual comentário do Rui, para ver se tal como eu, viu um Atlético voluntarioso mas ainda muito curto em qualidade futebolística, e de facto confirma-se. Mas, atenção este jogo fica marcado por arbitragem a todos os níveis horrível. No ano passado, em Sobrado uns árbitros apanharam gravemente...que castigo levaram da associação??pouca coisa...e se acontecer aqui em Rio tinto??é que se estão a por a jeito...os adeptos do Atlético, felizmente já não são desordeiros como antigamente, mas não abusem da nossa paciência, hoje foi atingido o limite.De resto, um jogo repartido, sem muito interesse de parte a parte, um Atlético sem ideias, com jogadores desinpirados mas lutadores. O melhor para mim foi o Filipe não só pelo golo que marcou, mas pelo muito que correu, pelo imenso trabalho que deu à defensiva do Ataense, foi claramente o jogador em destaque. Uma coisa que me chama atenção este ano, é a pouca profundidade da equipa, sei que ainda é cedo, mas parece haver muita poucas soluções que possam vir do banco e acrescentar qualidade à equipa.Com o Teixeira de fora, e com o Canetas expulso, o nosso meio campo fica limitadíssimo, não sei como o Sr. Taveira irá descalçar esta bota, mas não será fácil encontrar soluções. E para finalizar, há jogadores, mais preocupados com o que se diz na bancada, e com quezílias com jogadores adversários do que com o próprio jogo. O Atlético tem muito a melhorar, se calhar demasiado para esta altura da época, no entanto, no acreditar é que está o ganho, e nós como sempre, lá estaremos: CART SEMPRE!!!

FCP FOREVER disse...

Muito bom dia Atléticos!!

Não vou fazer grandes comentários ao jogo, já que é minha opinião de que esta partida foi muito mal jogada, e a qualidade de jogo a roçar a mediocridade.
Notou-se porém, e em relação ao jogo de Pedrouços uma maior entrega da equipa, uma maior vontade e esforço para sair com a vitória do jogo.
Perante uma equipa do Ataensa muito, muito fraca, não fomos capazes de chegar à vitória, o que demonstra também o nível a que o CART se encontra nesta fase inicial do campeonato.
Vamos ter que melhorar muitissimo o nosso nivel de jogo se para o ano quisermos estar nesta divisão.
Vai ser uma época de sofrimento, mas com todos a remar para o mesmo lado acredito que conseguiremos conquistar a manutenção.

CART SEMPRE!!!

JJ disse...

Começo novamente o meu comentário com a mesma "máxima" da semana passada:
- NINGUÉM É CAMPEÃO A 3 JORNADA NEM NINGUÉM DESCE A 3 JORNADA.

Dito isto agora tb tenho de ler a crueza dos números e da tabela classificativa:

- 3 jogos, dos quais 2 em casa, com um saldo global de duas derrotas e um empato e um ponto somado. Muito pouco para quem jogou dois do três jogos em casa. No mínimo deveríamos ter 4 pontos nesta fase. Como só temos 1 ponto vamos ter de arrepiar caminho sendo o próximo jogo decisivo para dar a volta a esta situação menos boa. No próximo DOMINGO, frente ao Gens um adversário directo e que ainda não pontou, só pode haver 3 resultados possíveis para a nossa equipa:
-GANHAR, VENCER OU TRIUNFAR!!! Nenhum outro resultado nos interessa. Mesmo com algumas baixas por castigo temos todas as condições para vencer. Para isso temos de respeitar o Gens e sobretudo entrar em campo com espírito de vitoria, DO PRIMEIRO AO ULTIMO MINUTO... Simplesmente jogar para ganhar claramente, sem rodeios, assumindo o jogo desde o inicio.

Relativamente ao jogo, simplesmente não nos deixaram vencer mais uma vez o jogo... O Amigo e grande Atlético C.A.R.T tem toda a razão quando afirma que já basta destas arbitragens habilidosos em nossa casa. A segunda parte foi gritante a dualidade de critério a nível disciplinar, amarelando quase toda a nossa equipa e expulsando 2 jogadores nossos. Simplesmente lamentável que se continue a assistir a arbitragens deste quilate e sempre em prejuízo do Atlético. É raro e muito sinceramente já não me lembro quando é que erraram a nosso favor, desde que estamos na 1ª divisão quando erram é sempre em prejuízo do Atlético!!

Não me vou alongar no aspecto táctico como a nossa equipa aborda o jogo, embora não me parece que o 4-3-3 com Dois interiores no meio campo, seja o sistema ideal para a nossa equipa em tendo em conta as características dos nossos Atletas... Assim como não compreendi as duas primeiras substituições tirando de campo o Ribeiro e Emanuel... Se já era difícil sair a jogar na segunda parte, a partir daqui a equipa partiu completamente e ficou definitivamente amarrada atrás.

AGORA EU ACREDITO QUE VAMOS VENCER O PRÓXIMO JOGO... ACREDITO NESTA EQUIPA E NESTES JOGADORES!!!

Domingo lá estarei mais uma vez a apoiar...
CART SEMPRE!!!