domingo, 25 de março de 2012

28ª JORNADA


Comentário:
Como forma de protesto e pesar para o que se passou hoje no Fernando Pedrosa, não colocarei fotos nem o resumo do jogo.
Deixo apenas a minha palavra de apreço para a massa associativa do Atlético, que perante tudo o que se passou, conseguiu aguentar e evitar consequências graves para o clube.
Quanto ao jogo deixo somente também uma reflexão:Depois de um árbitro ter sido espancado em pleno campo do Sobrado, o que levará um colega de profissão a fazer o que fez hoje?

10 comentários:

Delindro disse...

Na impossibilidade de me ter deslocado ao Fernando Pedrosa gostava que alguém me descrevesse o que se passou para se chegar a um resultado final destes.

JJ disse...

Saudações Atléticas. Hoje é dia triste, pelo roubo e pela espoliação que fomos todos nós Atléticos em nossa casa, No Fernando Pedrosa.

Mas e sobretudo estou orgulhoso, da grande equipa que temos. Estou Orgulhoso pelo jogão que todos os jogadores realizaram. Estou orgulhoso pelo monumental primeiro golo do Emanuel, de levantar qualquer campo em qualquer parte do mundo. Estou Orgulhoso por o Sobrado ter levado "cheirete" de bola enquanto houve futebol. Estou orgulhoso da entrada demolidora da nossa equipa na segunda parte e com a grande jogada de envolvencia colectiva que levou a 2 golo. Depois o futebol acabou ao 50ª minuto. Depois foram 40 minutos em só faltou os Palhaços que equiparam de negro marcarem um golo... Marcar 5 golos, 3 dos quais a jogar contra 14 com apitos e bandeiras é algo estóico. Olhar para os 3 minutos de descontos mais rapido da historia da Humanidade onde o palhaço do apito dobrou todas as leis da física e do espaço- tempo de Einstein e consegui acelerar o andar do tempo.

Lamento apenas, e isto é também um retracto dos tempos que vivemos. Em Portugal o CRIME COMPENSA!!! Seja no Futebol, na politica, na economia, a lição que podemos retirar é que simplesmente o CRIME COMPENSA!!!
A incompetência tb compensa como hoje podemos ver, sendo que não tenho a mínima duvida que foi mais que incompetência. FOI Arbitragem encomendada a favor de equipa que quase matou um colega dos Palhaços que hoje vieram aqui apitar...

A AFP tem de ver isto, e começar a respeitar o Atlético... BASTA MEUS SENHORES!!!

Helder Guimarães disse...

Deixo apenas uma frase para o trio de abritagem : "Uma vergonha, voçes são uma vergonha, uma vergonha, PALHAÇOS sois uma vergonha"

Todos temos o direito á indignação e hoje ontem não deu para controlar os animos... Pena é quando o Atletico joga fora nao se ve policia nenhuma e aqui em casa somos rodeados por eles!!!
Parabens aos jogadores, foram fantasticos...

C.A.R.T. disse...

Boas tardes.Finalmente, agora começam a fazer caso aos meus ultimos comentários neste espaço,tenho avisado para o escândalo arbitral a que tem sido sujeito o Atlético este ano,ontem foi a cereja no topo do bolo.Não comentei depois da vitória em Valongo, pois sabia que estava a ser preparado este caldinho, o Atlético defrontou o Perosinho, e o resultado é de todo enganador, nos ultimos 20m foi um massacre total, venceu e bem em valongo, sendo superior em todo o jogo, e ontem venceria também o Sobrado, os 3 primeiros classificados.Mas a gente sabe que procuro ser justo nas análises que faço.Portanto na 1ª parte viu-se que a equipa do Sobrado era superior em termos de fio de jogo e de construção do mesmo, o Atlético marcou um grande golo e pouco mais fez na verdade,mas soube aqui e ali anular as investidas forasteiras, que me lembre, apesar de ter mais posse e mais qualidade não teve uma unica chance de perigo em toda a 1ª parte.A 2ªparte abre com o 2-0, e na minha óptica o jogo tinha acabado aí.Mas, valores mais altos se levantaram, o lance da 1ªgrande penalidade ninguém percebe o que o árbitro principal vê, aliás eu não sei quem fez a "suposta falta". Mais escandalizado se fica quando 2minutos depois,nova grande penalidade, mas aqui eu já vi,e o a lei diz é que caso o braço esteja pegado ao corpo e não haja movimento deste ao encontro da bola é considerado lance involuntário, caso o corpo esteja separado do resto do corpo aí sim deve ser assinalado grande penalidade.Pois bem, o Fábio está a 1m do avançado do sobrado que cruza forte a bola bate no fábio, não sei se no braço na barriga,seja lá onde for, vê-se claramente o fábio com os braços atrás das costas!!!CLARAMENTE!!em 5m o Atlético vê-se com um 2-2 no marcador e o Fábio ainda é expulso por esta ridicula falta.sem palavras. Penso que este foi o mote para a desorientação da equipa, pois seguiram-se 5 10 minutos em que a equipa andou perdida, penso que aí a equipa técnica deveria ter mexido na equipa de modo a acalmá-la, mas o que é certo, é num livre ainda bastante distante, o avançado do sobrado faz um grande golo e vira o jogo, era 0 2-3, ao qual se juntou uma expulsão infantil do Pedro, numa falta em que o árbitro consegue transformar uma falta sobre o canetas num livre contra o Atlético, falta essa para amarelo!!!com menos duas unidades e a perder 2-3, o Sr. taveira arrisca, mas logo de seguida Paulo Almeida é batido por uma grande arrancada e o sobrado chega ao 2-4. o jogo estava entregue pensei eu, novamente estava errado.os nossos atletas estavam fisicamente já cansados e animicamente saturados, como é óbvio.

C.A.R.T. disse...

O sr taveira esgota as substituições de modo a tentar cortar a sangria que se fazia sentir, mas 1 minuto depois o Sobrado chega ao 2-5 num contra ataque a um canto, em que paulo almeida é claramente agarrado e o sobrado sai num 3 para 1 impossivel para João Paulo.Já chega, pensei eu, levantei-me e ia embora, mas pelo caminho e mesmo com 9!! o Atlético não desiste e tenta jogar Emanuel faz o 3-5 de livre, e a ilusão permanecia no Fernando pedrosa, o Atlética carrega e tenta furar em combinações, e em lances de bola parada, mas novamente a equipa de arbitragem erra decisivamente ao não assinalar um livre perigoso para a baliza do sobrado que nessa mesma jogada faz 3-6,noutro contra ataque.Mas 2min depois Filipe reduz numa excelente cabeçada, 4-6, para logo a seguir o árbitro assinalar uma grande penalidade que a bem da verdade também não me pareceu, e estava feito o 5-6, para gáudio dos adeptos, no meio desta confusão toda o árbitro dá...3 minutos???há ainda um ultimo lance em que com todo o estádio de pé e a cantar o atlético tenta chegar ao 6-6, relembro isto tudo com menos 2!!!mas não deu...em suma, a meu ver o Atlético até podia nem estar a merecer vencer por 2-0, mas o que não merecia mesmo ,foi a calamitosa actuação arbitral que tudo fez para que o sobrado saísse com os 3 pontos.Parabéns ao jogadores sobretudo aqueles que jogaram a ultima meia hora que foi infernal, que deram tudo, o que tinham e o que não tinham, e que mesmo com 9 empurraram o sobrado e árbitro para a toca, foi épico, fico com a ultima jogada do jogo, estádio de pé a cantar,isso sim é futebol...CART SEMPRE

JJ disse...

Até os Descontos foram uma palhaçada total. Com o Atlético a carregar, o fiscal de linha levanta a placa com 7 minutos de desconto, o palhaço de negro vem logo preocupado a correr em direcção ao fiscal de linha e diz que são 3 minutos apenas. Mas o melhor disto tudo é que esse palhaço do apito transformou esses 3 minutos de descontos em cer de 50 segundos e termina o jogo, completamente borrado que o Atlético com 9 jogadores e contra tudo chegasse ao empate. Foi realmente inacreditável o que todos nós podemos constatar... Mas ao contrario do jogo da primeira volta onde os adeptos locais espancaram violentamente o trio de arbitragem, estes palhaços que nos apitaram ontem foram "aplaudidos" a saída. Aqui se a vê diferença de saber estar entre clubes e pessoas, mesmo sendo escandalosamente espoliados na nossa casa...

SOMOS GRANDES! SOMOS ETERNOS! SOMOS ATLÉTICO!!!

Delindro disse...

Finalmente saíram os castigos para esse clube. O clube que não consegue garantir a segurança dos árbitros no seu campo de jogos leva uma interdição de 2 jogos (já cumpridos) + 250€ de multa + tratamentos do árbitro assistente + multa de 20% do montante dos tratamentos do árbitro auxiliar. Os castigos indivíduais foram Nuno Fernando Nogueira Bessa (2 anos e 2 meses), Joel Filipe Pereira Antas (2 anos e 2 meses), Marco Paulo Sousa Bessa (3 anos e 3 meses) e Bruno Filipe Sousa Marrafeiro (3 anos e 3 meses). Quando havia tudo para uma sanção exemplar vemos que o crime a nível colectivo compensa. Uma dúvida que me assola é se perante estes castigos individuais não devia a instituição que tem estes indíviduos sob a sua alçada ter sido mais responsabilizada?

Patrick Diouf disse...

Só tenho a dar os parabéns aos atletas do C.A.R.T. pois é difícil jogar com 9 contra 14, mas 9 contra 14 este Domingo vi e em tantos anos de futebol foi a primeira vez que vi uma equipa a jogar com 9 contra 14 e merecia ganhar de longe o jogo e se o artista que andava lá no meio desse o tempo certo de certeza ganhávamos o jogo, pois um jogo com 11 golos e só ser 3 minutos de compensação que no apenas foram 1,5m é muito feio, mas palavras para quê porque só quem esteve lá é que sabe da vergonha que se passou neste jogo. Torna-nos mais fortes ainda, força C.A.R.T. Abraços a todos!

Patrick Diouf disse...

Só tenho a dar os parabéns aos atletas do C.A.R.T. pois é difícil jogar com 9 contra 14, mas 9 contra 14 este Domingo vi e em tantos anos de futebol foi a primeira vez que vi uma equipa a jogar com 9 contra 14 e merecia ganhar de longe o jogo e se o artista que andava lá no meio desse o tempo certo de certeza ganhávamos o jogo, pois um jogo com 11 golos e só ser 3 minutos de compensação que no apenas foram 1,5m é muito feio, mas palavras para quê porque só quem esteve lá é que sabe da vergonha que se passou neste jogo. Torna-nos mais fortes ainda, força C.A.R.T. Abraços a todos!

Daniel disse...

Caros "atléticos " quem nunca sonhou ver o nosso GRANDE CA RIO TINTO ganhar isto ? (; http://imageshack.us/photo/my-images/441/semttulorku.jpg/