domingo, 18 de março de 2012

27ª Jornada




Comentário:
Visita a casa do líder e como o Atlético já nos vem habituando, é nestes jogos que a equipa se agiganta.
E assim foi, a equipa entrou personalizada e solta, jogando o jogo pelo jogo e desde cedo se viu que a diferença entre as 2 equipas que a classificação expressa não é real.
A 1ª parte foi equilibrada mas com estilos de jogo completamente diferentes, a equipa da casa usava e abusava do pontapé para a frente a tentar a defesa do CART desprevenida, enquanto o Atlético jogava o seu futebol mais técnico de passe e toque a procurar jogar pelas linhas.Resultou daqui um jogo interessante mas em que as ocasiões escassearam.Destaque para uma flagrante para cada lado, primeiro Pedro rematou e a bola foi salva por um defesa do Valonguense sobre a linha de golo e 5 minutos depois, João Paulo falha um despacho de bola e esta bate nas costas de um colega e que isola o avançado da casa que remata para a baliza deserta mas João Paulo consegue in extremis recuperar a posição e salvar para canto.
Mas o momento do jogo haveria de chegar ao minuto 40, quando na cobrança de um livre Ricardinho faz um golão sem chances para o guarda redes.Chegava assim o intervalo com o Atlético a demonstrar grande qualidade.
Se na 2ª parte se esperava uma reação avassaladora do Valonguense em busca da virada no resultado, nada disso aconteceu, o CART manteve-se sempre muito concentrado, enquanto os visitados insistiam em bombear bolas para cima da área à procura de um ressalto e de um milagre.
Soubemos sofrer e defender bem e as melhores oportunidades foram inclusive nossas, Emanuel num remate de trivela proporcionou a defesa da tarde ao guarda redes da casa e já no final da partida Ribeiro após excelente trabalho rematou a centímetros da barra.
Em resumo grande vitória da melhor equipa em campo, e foi bonito de ver os jogadores no final a festejarem com os muitos adeptos presentes junto da bancada.
Uma ultima frase para desejar as melhoras ao Flávio que teve que ser transportado ao hospital após um choque de cabeças com um adversário.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!

5 comentários:

sergiobalio_26 disse...

Boas tardes caros amigos eu vou dar os meus parabens aos jogadores e as treinador do atletico de rio tinto .
sempre atletico

JJ disse...

Grande, Grande Jogo do Atlético, enorme esta equipa que defrontou o Líder em sua casa. O Valonguense tinha apenas uma derrota esta época, em Sobrado.

Mas este é jogo para guardar no arquivo. Naquilo que costumo designar por grandes tardes Atléticas, tardes míticas que me fizerem ser Atlético para sempre.

Já na ultima jornada o Atlético frente ao Perosinho fez um jogo, no processo ofensivo do mesmo simplesmente demolidor... Não tivemos foi a sorte do jogo mas o Perosinho nunca foi tão massacrado e encostado as cordas como nos últimos 30 minutos. A vitoria do Perosinho foi um resultado tremendamente injusto e enganador e o jogo de hoje assim veio a provar. O Atlético, sem interferências de Terceiros ( Arbitragem ) joga com qualquer adversário olhos nos olhos e muitas vezes é melhor.

Ganhar em casa do Valoguense, Lider e sem derrotas em casa, é notável, ninguém o tinha feito até hoje e foi a grande entrega e tb classe da nossa equipa que trouxeram os 3 pontos para Rio Tinto. Com um pouco mais de sorte em alguns jogos, e senão fossemos tão prejudicados como fomos noutros jogos pela arbitragem e estaríamos certamente a incomodar muito clubes investidores na luta pela subida.

Mesmo nos últimos 15 minutos que o Valongo mais "apertou", limitando se a despejar bolas para cima da nossa defesa as duas grandes oportunidades foram do Atlético Por Emanuel num espectacular pontapé de trivela e depois por Ribeiro...

Parabéns aos jogadores e equipa técnica que hoje tb esteve muito bem a mexer na equipa pela grande tarde, uma tarde à Atlético!!!

Para Finalizar é inacreditável como clubes que vão no topo da classificação vem jogar ao Fernando Pedrosa e quase nao trazem ninguém... O Atlético em 10º Lugar. com o seu campeonato já feito leva sempre muita gente atrás... Estivesse o Atlético a lutar pelo primeiro Lugar e o estádio do Calvário hoje a tarde era quase todo verde e branco...

Carrega CART

Helder Guimarães disse...

Já nao fazia comentarios hà imenso tempo, mas hoje tenho mesmo de escrever e dar os PARABENS aos jogadores do Atlético!!

Que grande jogo...

Ir a casa do primeiro e jogar assim não está ao alcançe de qualquer clube...

Atletico sempre!!

Delindro disse...

Uma outra deslocação retirou-me da deslocação ao Estádio do Calvário. Mas no pensamento também esteve esse jogo e quando pelo telemóvel soube deste resultado a reacção foi de uma enorme alegria. Parabéns aos que se deslocaram no apoio à equipa e parabéns para jogadores, equipa técnica e restante staff. CART sempre.

Marques disse...

Grande Vitória, num campo extremamente e eu como jogador nunca fui além de um empate..... Parabéns e logo em casa do 1º classificado...grande grupo de trabalho.