domingo, 19 de fevereiro de 2012

23ª JORNADA


Longa deslocação até Rio de Moinhos e que terminou com um desfecho que à partida não era previsível.Mas o que não faltaram foram incidências neste jogo.

Tenho que dizer que o Atlético entrou bastante mal no jogo.Talvez por estar a defrontar o último classificado, a equipa entrou sem ritmo e demasiado relaxada e isso bateu de frente com uma postura do adversário exactamente contrária.Futebol muito físico, muita correria e agressividade na luta pela bola era a receita da equipa da casa.Os primeiros 20 minutos foram da equipa da casa, mesmo tendo sido o CART a ter a 1ª grande oportunidade com uma cabeçada de Ricardinho à barra.O Atlético dava muito espaço no meio campo e o adversário mais rápido sobre a bola chegava com relativa facilidade à nossa área.O golo surgiria no entanto num infelicidade de Brás que saiu mal a um suposto cruzamento e a bola acabou por entrar directamente pelo meio da baliza.

A partir daqui o Atlético dominou até ao intervalo mas sem grandes chances pois o Rio de Moinhos continuava a mostrar grande vontade e não dava espaços.

Esperava-se um Atlético diferente na 2ª parte e assim foi, domínio absoluto e oportunidades em barda surgiam algumas delas desperdiçadas incrivelmente.Ricardinho, Vitor e Filipe tiveram chances de golo feito que não conseguiram concretizar em plena pequena área.

Mas com o caudal ofensivo que a equipa produzia o golo iria mesmo surgir, Vitor arranca pela esquerda, passa 2 adversários e cruza para Filipe encostar para o empate.

Faltavam ainda 20 minutos para o fim e todos esperavamos pela vitória até porque o Rio de Moinhos quebrava fisicamente e não conseguia manter o ritmo da 1ª parte.

Mas praticamente no único remate que fez na 2ª parte, nova infelicidade de Brás que defende a bola para trás e esta acaba por entrar.

Para ajudar á festa a 5 minutos do fim entra em cena o árbitro da partida ao expulsar Pedro num lance absolutamente inacreditável, já que o atacante do Rio de Moinhos ainda tinha Fábio á sua frente antes de ficar isolado, daí que o vermelho seja no mínimo caricato.Isto impediu uma reação mais forte nos últimos minutos, mas mesmo assim já em período de descontos o Atlético faz o 2-2- mas o lance é anulado por eventual fora de jogo.

Derrota imprevista mas que deverá ser bem reflectida, especialmente a maneira como foi abordado o jogo, numa tarde de verdadeira infelicidade do nosso guarda redes Brás, para quem se deixa uma palavra de incentivo, já nos salvou noutras tardes, agora é levantar a cabeça.

FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


5 comentários:

C.A.R.T disse...

Amigo Rui dois reparos.Quem marcou o golo foi o Filipe e o expulso foi o Pedro.Abraço

C.A.R.T disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ruitx disse...

obrigado,rectificado!!!

C.A.R.T. disse...

Boa noite. Vou pegar exactamente nas sábias palavras do rui,a quem saúdo, para iniciar o meu comentário "Derrota imprevista mas que deverá ser bem reflectida, especialmente a maneira como foi abordado o jogo". Eu vinha avisando,a equipa estava apresentar índices de confiança "demasiado" grandes e desligava-se completamente do jogo.A 1ª parte do jogo foram os piores 45m do Atlético esta época, é algo a ser revisto e é bom que não se torne a repetir, senão mais derrotas irão surgir. Pessoas como o Rui, ou o JJ que aqui também comenta, estão por certo desiludidos,mas eles como eu sabem, que este é um resultado tipico do Atlético, em toda a sua história, a Atlético sempre facilita e muitas vezes perde com equipas no fundo da tabela, é crónico e já me habituei a estes desaires, não me espantava nada que o Atlético perdesse também com o Vila(equipa também nos últimos lugares)e depois ganhasse os jogos contra as equipas mais fortes.Não se pode é entrar com tamanha apatia.Nem vou discutir pormenores tácticos ou opções porque decerto não chegaria um comentário, e não se deve passar do 80 para o 8 por causa de uma partida, o mesmo se aplica à tarde menos feliz do Pedro Brás, também quero deixar um apelo à associação de futebol do Porto que respeitem o Atlético, porque mesmo não jogando nada ao Atlético foram-lhe anulados 2 golos por "suposto" fora de jogo e expulso um jogador ridiculamente. O rio moinhos venceu, a meu ver venceu bem, porque fez mais por isso e encarou o jogo como o deveria fazer.Resta agora ao Atlético mudar a pálida imagem dada, já no próximo jogo, em nossa casa,perante o Vila, noutro jogo que será uma "final".ATLÉTICO SEMPRE

JJ disse...

Saudações Atléticas... Infelizmente não pude ir a Rio de Moinhos ver meu clube. Sendo assim não irei tecer qualquer comentário sobre o jogo em causa, agradecendo desde já mais uma magnifica cronica do Enorme Atlético Rui. Ao Ler a cronica ficamos com a sensação que assistimos ao desafio.

Agora muito sinceramente, eu e mais alguns Atléticos comentamos a meio da semana que este jogo seria muito difícil. Primeiro pela equipa aguerrida que possui o Rio de Moinhos especialmente a jogar em casa diante do seu publico. Mesmo assim havia esperança que pudéssemos pontuar ou mesmo vencer. Assim não sucedeu é pena pois permitia mais um salto na tabela e quiça entrar na luta pelo 3 Lugar que talvez no final de época possa dar num playoff de acesso a divisão de honra. Assim não aconteceu e temos de de ter paciência pois estou certo que os nossos jogadores deram tudo para vencer, mas as vezes isso só não chega.

Perdemos mas estou certo que nossos jogadores no próximo domingo e a jogar em casa frente Vila vamos vencer, com muita entrega e dedicação e assim somar mais 3 pontos e fazer 35 pontos na tabela classificativa e assegurar desde já a manutenção ainda em Fevereiro o que será muito bom tendo em conta o momento menos bom que a equipa atravessou na primeira volta.

Também concordo plenamente com o caro Comentador CART que o Atlético não tem tido sorte nenhuma com as arbitragens esta época... Contra nós nunca há duvidas e a nosso favor raramente se marca.

Eu lá estarei para apoiar os nossos atletas nesse desiderato e se tudo correr bem festejar desde já a manutenção, que era o grande objectivo.

CARREGA CART!!!