domingo, 6 de novembro de 2011

9ª JORNADA


Comentário:
Deslocação que se previa difícil a Gaia para defrontar uma das equipas do topo da tabela.E assim foi, embora num jogo com algumas situações menos claras.
A 1ª parte foi de domínio absoluto do Perosinho, o Atlético jogou encolhido no seu meio campo, com os médios muito recuados e sem conseguir articular qualquer saída para o contra ataque, limitando-se a mandar bolas para as costas da defesa, á espera que os avançados corressem atrás dela.Do outro lado, uma equipa que trocava bem a bola e conseguia combinações ofensivas de qualidade e que foi acumulando situações de golo, alguns falhados escandalosamente, outros com muita sorte para o Atlético, iam impedindo o abrir do marcador.
Mas o golo acabou mesmo por surgir em cima do minuto 45, dando justiça ao que sepassou na 1ª parte.
A 2ª parte foi bem diferente, o Atlético subiu as suas linhas, nomeadamente os 3 médios que jogaram á frente de Teixeira.Canetas, Flávio e Antunes, jogavam agora bem mais no meio campo adversário e mais perto dos avançados, Ribeiro e Marco.
O jogo tornou-se assim mais equilibrado e o Perosinho, praticamente não incomodava João Paulo.
O golo do empate surgiu após lance bem trabalhado por Canetas que colocou em Vitor na esquerda, que através de um centro remate e com alguma felicidade acabou por fazer um excelente golo.
O jogo desenrolava-se numa toada de equilíbrio, quando surge o lance do jogo, com a arbitra a assinalar pénalti a favor da equipa da casa numa alegada mão que sinceramente não existiu.
O trio de arbitragem coroava assim, uma exibição absolutamente medíocre, já que a arbitra de campo é muito fraca e não tem noção do que está a fazer dentro do campo, aliada à pouca mobilidade que apresenta, o que a faz apitar os lances sempre a grande distância e na base dos pedidos ou dos jogadores ou dos adeptos. Aliado a isto tem 2 auxiliares deploráveis e que pioram ainda mais o cenário.
Estava assim estragado o jogo, que ficou ainda pior com a expulsão de Vitor por acumulação de amarelos e pelas cenas lamentáveis no final do jogo em que Flávio e João Paulo foram tambem expulsos.
Acima de tudo um mau resultado, num mau jogo de futebol.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


5 comentários:

C.A.R.T. disse...

Boa noite a todos.Escrevo este comentário com os nervos ainda à flor da pele, mais porque não sabia das expulsões no final,realmente vi uma confusão e o cartão vermelho no ar, venho agora confirmar pelo Rui, as expulsões dos nossos atletas.Venho também pedir desculpa pela minha atitude no lance e após o lance que originou a grande penalidade,fui um dos que insultou e abroncou o juiz de linha, peço desculpa sobretudo porque havia crianças na bancada, e gosto de ser exemplar em tudo,mas o trabalho da equipa de arbitragem junto da atitude dos nossos adeptos tirou-me completamente do sério.Da arbitragem vou ser curto e grosso,3 lances chaves no jogo,1º lance passível de cartolina encarnada ao jogador do Perosinho por derrube a Marco quando este se isolava ainda na 1ªparte,2º primeiro golo da equipa local marcado em posição que me parece claramente irregular,3º Penalti COMPLETAMENTE DISPARATADO e INVENTADO o qual originou o 2-1 final.ARBITRAGEM CALAMITOSA, POR PARTE DOS 3!!Sabem quando o Perosinho ganhava o jogo de hoje,sem aquele penalti??NUNCA MAIS!!Se fizesse parte daquele trio arrumava hoje mesmo o apito.Falo agora da atitude de alguns adeptos que mais uma vez gastaram o seu dinheiro na deslocação a gaia.É lamentável as pessoas, que supostamente vão apoiar o Atlético comecem a dizer mal e inclusive, insultar os atletas.Teria eu vergonha na cara de não esconder as azias e preferências de alguns,é engraçado sabem, porque, consoante o jogo se foi desenrolando,a atitude e as bocas dos adeptos alterou-se bruscamente, do género: "afinal já está a jogar bem",ou "agora está a fazer um bom jogo", nem vou falar em nomes de atletas, para não ferir susceptibilidades, mas os actos e as palavras ficam com quem os pratica e as diz.Tenho pena de dizer isto, mas no ano passado isto não se passava.E se nós adeptos não estivermos com a equipa,será muito mais difícil atingir objectivos. Relativamente ao jogo, foi uma 1ªparte muito difícil para as nossas cores, o Perosinho dispôs de várias ocasiões, e só um grande João Paulo salvou uma desvantagem maior.Os nossos médios jogaram com muitas preocupações defensivas, mas embora bem tacticamente,ofensivamente a equipa estava curta.Na 2ªparte a equipa conseguiu sujeitar a equipa local a forte pressão, e chegou à igualdade,através de um excelente pontapé de Vitor. Mas não se ficou por aí, pois o Atlético não se encolheu, e esteve sempre compacto,só o cansaço e as alterações,fizeram a equipa recuar novamente, que se juntou a "grande penalidade" e a expulsão de Vitor para resolverem o jogo de todo.Resta agora recuperar animicamente os jogadores e os lesionados,ao qual se juntou hoje o Filipe,e pensar quais as melhores soluções para a próxima partida em casa, acredito que o Atlético vencerá o Valonguense,pelo menos a minha ajuda e de mais alguns terá.CART SEMPRE!!

JJ disse...

A pior equipa em campo, foi de longe, a equipa de arbitragem. Se a nossa equipa já luta para melhorar as suas insuficiências, ao menos espera se que não tenha de jogar contra 14 no Terreno de Jogo.

Os verdadeiros culpados pela escandalosa incompetência da "Senhora e Senhores do apito e da bandeira" que hoje tivemos o "prazer" de assistir são quem os nomeia para apitar jogos de futebol.

O Atlético tem vindo a ser prejudicado sistematicamente, nos jogos fora ( principalmente em Gaia ) e até em casa como se viu contra o Senhora da Hora.

A equipa tem de continuar a acreditar e lutar como hoje lutaram...

Pode ser que um dia sejamos nos os beneficiados pela incompetência da Senhora que apitou hoje.

Daniel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

apesar de uma má primeira parte valeu a pela a segunda pois se aquela equipa de arbitragem nao tivesse arranjado o penalti tenho quase a certeza que iriamos chegar á vitoria mas enfim.
continuação de um bom campeonato a todos e domingo lá estarei a apoiar.

atiletico disse...

Força atletico sempre contigo