domingo, 20 de novembro de 2011

11ª JORNADA

Comentário:
Assistimos hoje ao jogo mais emotivo e frenético da época e que se saldou em mais um empate e mais um ponto duramente conquistado.
A 1ª parte foi de domínio territorial da equipa da casa, com o Atlético mais recolhido no seu meio campo e a tentar o contra ataque.
Principalmente a partir dos 25 minutos esse domínio foi mais intenso e passamos por algumas dificuldades e o Sobrado teve várias chances para abrir o marcador, mas João Paulo conseguiu resolver os problemas e garantir o nulo ao intervalo.Em termos ofensivos, conseguimos criar apenas 2 lances de perigo, fruto do aproveitamento da defesa em linha muito avançada do do adversário, que deixava muito espaço nas costas.Um pouco mais de acerto no ultimo passe e poderíamos ter criado muito mais perigo, o que acabou por não acontecer.
A 2ª parte foi verdadeiramente frenética e ao bom estilo do futebol distrital.O jogo começou muito mais equilibrado, com o Atlético a repartir o domínio de jogo e a jogar mais no campo ofensivo.
O golo inaugural acabaria por surgir no seguimento de um canto, Ricardinho desvia ao primeiro poste, o guarda redes defende a primeira cabeçada, mas na recarga Teixeira abria o activo.
Durou no entanto pouco a vantagem, já que passados 5 minutos numa bola bombeada, João Paulo tem um momento infeliz, larga a bola e esta acaba por cair dentro da baliza.Golo estranho e grande balde de água fria.
Mas o jogo continuava em alto ritmo com ataques de um lado e de outro, o golo poderia surgir a qualquer momento e surgiu para o Atlético, cruzamento do lado esquerdo de Vitor, excelente recepção e finta de Pedro e depois bom trabalho de Diouf que cruzou e Pedro concluiu numa grande jogada.
A partir daqui os jogadores e adeptos do Sobrado começaram a pressionar fortemente a equipa de arbitragem e o campo tornou-se "inclinado", tudo era falta contra o Atlético e o empate acabou por surgir num pénalti(mais um), que o árbitro não teve duvidas em assinalar rapidamente.
O jogo estava completamente louco e com um pouco mais de discernimento poderiamos ter ganho, já que havia muito espaço na defesa local e tivemos várias ocasiões em que poderiamos ter aproveitado para marcar o 3º golo.
Mas o pior ainda estava por chegar, já depois de terem lançado um petardo para dentro do campo, de um jogador ter tentado agredir o árbitro e ser expulso, e o juiz de linha ter anulado um golo ao Sobrado por fora de jogo, o caldo ficou entornado já mesmo sobre o apito final.O juiz de linha nada assinalou, num lance normal, mas que os locais de cabeça perdida já pediam falta por tudo e por nada, e de imediato há invasão de campo e o trio de arbitragem é agredido, levando a grande correria e tumultos dentro do campo.Lamentável o que se assistiu.
Não quero valorizar estes incidentes que nada tiveram a ver com os nossos adeptos e jogadores, e termino com um facto positivo, que foi a forte presença de Atléticos que mostraram mais uma vez, que esteja a equipa no topo ou no fundo da tabela, estarão sempre com ela.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


11 comentários:

JJ disse...

OlÉ Diouf, Olá Diouf... Está aqui um jogador que empolga e entusiasma, que sabe o que faz dentro de campo, a bola nós pés do Diouf não queima e sai sempre redondinha...

Será "criminoso" continuar a sentar no banco um jogador desta qualidade...

DIOUF A TITULAR JÁ... ONTEM JÁ ERA TARDE SR. TAVEIRA

C.A.R.T. disse...

Boa noite.Tinha-me prometido a mim mesmo, que depois de anos a fio a comentar o Atlético,o deixaria de fazer, mas não posso calar o que hoje me vai na alma, e aproveito também para saudar os foristas,adeptos e sócios do Clube.Chego a casa, com uma sensação de orgulho, de muito orgulho, mas também com a sensação que hoje se deixou 2 pontos em Sobrado.Assisti a jogo à antiga, um autêntico jogão,jogado a um ritmo,como diz o Rui e bem, Frenético,louco e de intensidade máxima, que nos prendeu a nós espectadores do inicio ao fim. O Atlético dispôs-se tacticamente num 4-4-2, e beneficiou dos regressos de Victor e João Paulo,mas teve como baixa Canetas.Dou já os meus parabéns a toda a equipa pois foram uns autênticos heróis,correram,lutaram,jogaram,com raça,coragem e qualidade Atlética.Hoje vi o ALÉTICO DE RIO TINTO, e orgulho-me disso.A equipa técnica acertou em cheio na equipa,e conseguiu motivar,e de que maneira,a equipa depois de 3 desaires consecutivos,sinal claro que tem o grupo do seu lado, aliás, hoje viu-se uma união em campo formidável.A 1ªparte teve um ligeiro ascende do Sobrado, mas a nossa defesa mostrou-se intransponível, tanto pereirinha,como Vitor estiveram a grande nível,e Fábio liderou um Pinheiro, que realizou soberba exibição.Foram incontáveis as vezes que os atletas locais cairam na posição irregular, o Atlético na 1ª parte teve duas excelentes chances,por marco,mas este mostrou-se perdulário.Da equipa da casa realço uma oportunidade dupla pelo corredor esquerdo.E foi neste equilíbrio que se iniciou uma 2ªparte incrivel.Mais uma vez no meio campo o Atlético jogou em inferioridade, mas hoje,para dizer a verdade nem isso se notou, pois Teixeira e Antunes foram inconsumíveis,meteu impressão o que correram,fazendo uma pressão altíssima sobre o portador da bola notável e que durou todo o jogo,foram a meu ver junto com a exibição de Pinheiro, o maior destaque.Fruto desta pressão o Atlético chegou a vantagem,num canto,alguém cabeceia e na recarga Teixeira faz o 0-1.Só que, de seguida João Paulo comete um deslize fatal, e os locais empatam.é aqui que o Sr.Taveira coloca em campo patrick,e este uma vez mais correspondeu. Numa jogada de envolvimento colectivo, Patrick ofereceu o golo a Pedro Costa, este fez o 1-2, carimbando também ele uma excelente exibição.Dali até final,só digo isto,aconteceu o que acontece sempre em Sobrado,SEMPRE!!Conheço muito bem aquele campo,aquele ambiente, é sempre assim ali,depois do árbitro ter assinalado um penalti que daria o 2-2 final,alguns locais e já depois de terem mandado petardo no campo,invadiram e agrediram a equipa de arbitragem,de tal forma,que um membro desta foi transportado pelo INEM,dizia-se inconsciente e em estado grave...sem comentários...O Atlético está vivo e recomenda-se, domingo em casa temos de vencer e dar continuidade a esta excelente exibição e postura!!CART SEMPRE!!

FernandoRibeiro disse...

Sinceramente nem sei qual ou quais as palavras correctas para descrever o que vi na parte final do jogo. Inadmissível em pleno século XXI, ter assistido a agressões bárbaras a que um membro da equipa da arbitragem foi sujeito. Eu a pensar que situações dessas já tinham sido banidas do desporto rei. Quanto à pessoa que foi agredida desejo lhe as francas melhoras e uma rápida recuperação. E sim que seja feita justiça.
No fim identifico me mas hoje não posso deixar e aproveitar para dizer algumas das minhas ideias sobre alguns comentários. Porque hoje passou pela minha cabeça se realmente vale a pena continuar a jogar futebol. Eu como atleta do CART gosto de ler os comentários dos nosso adeptos. Aliás adoro vir ao blog do nosso grande cronista e sócio Rui, e ler os seus comentários. Mas hoje vou quebrar essa regra, e após estes últimos tempos ter lido turbilhões de opiniões, tenho de opinar. Quem gostar fico feliz, que não gostar, também tem de saber conviver com as criticas que são feitas aos seus comentários.Tenham calma mas lá para frente identifico me, já que não preciso de esconder me ou mudar constantemente de nickname.
Ao comentário toze tenho lhe a dizer que o ano passado quem chupou no dedo afinal foste tu, já que subimos de divisão, por desistência ou outro motivo não interessa, subimos.Portanto tu é que chupas te no dedo, tal foi a tua frustração. Quanto ao teu último comentário nem perdi tempo para saber qual o hiperlink que tens no teu comentário.
Ao AF que fiquei estupefacto com o seu grande comentário. Tenho lhe a dizer, que desde há 4 anos para cá que tenho vindo ao blogue e nunca vi nem li comentário de nenhum bloguista com o AF. Ou está constantemente a mudar de nick, mas nunca se identificou. Têm todo o direito de opinar quem deve jogar ou não e descrever o momento de forma dos atletas mas só jogam 11 e mais 7 suplentes.
Outro ponto com o qual terminou o seu comentário "Será que o CART quer mesmo subir esta época? O CART sim ia lutar para subir está época se ficasse na 2a divisão distrital mas como subiu ninguém falou sobre essa eventualidade. Alguém deu lhe mal as informações.
Ouço tantas vozes a falar sobre jogos passados, em que condenam o Treinador desde tácticas e opções, mas esquecem se dos grandes jogos que esse mesmo Treinador orientou.
Não precisam dizer pela internet, ou enviar mensagens pelo pombo correio, que o jogador X ou y tem de jogar, não adianta, e o esquema táctico não é o ideal. O esquema táctico ideal chama se só um vitória, tanto seja no CART como qualquer outro clube. Para quem não sabe a equipa técnica do CART é constituída por SR.Taveira, SR. Ló e Sr. Fernando Jorge mais conhecido no meio futebolístico por Canetas. São 3 pessoas que tomam as suas decisões cada um a 100%, façam as contas, eu ajudo, 100%X3=300%, o plantel é constituído por 28 jogadores que também trabalham a 100%, eu ajudo, 28X100%=2,800%, damos todos o que temos e o que não temos, mais o massagista, director e outras pessoas ligadas ao clube. Por isso deixem se de olhar pelo passado e descascar sempre na mesma pessoa com situações do passado, sabem com isto quero vos mostrar que também há pessoas envolvidas e com responsabilidades e não só uma.
Já li desde murros na mesa, levantar a poeira, Salazar, situações dessas levam me a rir.
Isto é a minha opinião sobre algumas questões que tem sido faladas, se tiver consequências cá estou eu para defender me. Como repararam não foi do jogo que falei, nem nunca irei comentar nenhum. E podem estar descansados que não virei mais ao blogue falar sobre estes assuntos, turbilhões de opiniões. Quero fechar este comentário a desejar as melhoras ao Sr. membro da equipa da arbitragem.
Canetas

FCP FOREVER disse...

Boas a todos,

Parece-me que as pessoas que aqui escrevem se esquecem que este espaço é um BLOG!!

Ora, sendo um BLOG, é um espaço de livre opinião, onde todos podemos opinar sobre jogadores, tacticas, treinador, no fundo opinar sobre futebol. E sendo um BLOG temos a liberdade de nos identificarmos ou não!!

Assim, e como estamos num país livre, vou continuar a expressar as minhas opiniões sobre o meu CART, quer isso seja do agrado ou não de quem aqui vem!!

Acima de tudo, está e estará sempre o respeito por todos!!

Escrever que este ou aquele jogador não esteve bem, que a tactiva deveria ser o 4-3-3 ou 4-4-2 são opiniões de adeptos que sofrem com a equipa. Ninguém está imune à critica, CART somos todos nós, dirigentes, treinadores, adjuntos,massagistas, roupeiros, e acima de tudo os SÓCIOS!!

Por isso opino e opinarei sempre sobre tudo o que bem me apetecer, mas sempre com respeito por todos.

Assim sendo cá fica mais uma opinião :

Concordo plenamente com o comentário do JJ. Pelo pouco tempo de jogo que vi o DIOUF nota-se que é um jogador q pode dar muito ao CART, e gostaria de o ver a entrar de inicio num dos próximos jogos!!

CART SEMPRE CONTIGO!!

JJ disse...

Antes demais quero expressar a minha profunda admiração e Respeito pelo Atleta e Capitão de equipa Fernando Jorge, mais conhecido entre nós por Canetas.

É com grande satisfação que li o comentário e opinião do Canetas, sobre o momento actual do Clube e de tudo o que rodeia a equipe senior. Mas é natural a opinião livre de todos os comentadores que frequenta assiduamente este espaço e concordo plenamente com o ultimo comentário do Caro "FCP Forever". Todos nós que gostamos e vivemos o Clube somos "treinadores de Bancada" e baseamos a nossa opinião sobre a equipa, naquilo que vamos assistindo domingo após domingo. Tendo em conta isso existem certas duvidas que se levantam naturalmente, sendo que ninguém põe a em causa a entrega e dedicação ao Clube dos jogadores e equipa técnica.

Mas como é possível, por exemplo o Diouf não jogar mais. No pouco tempo que joga o jogo ofensivo do CART transforma se para melhor, e de que maneira. É um jogador electrizante, que entusiasma quem o vê jogar. É daqueles jogadores que valem o preço do Ingresso só para o ver jogar. É natural que os adeptos questionem o porque do Diouf não ser Titular ou jogar mais minutos. É evidente que ele sozinho não ganha jogos, mas parece ser uma clara mais valia para equipa. Com ele em campo dá a sensação que o Atlético pode marcar a qualquer minutos tal a qualidade que demonstra com a bola e como entende naturalmente todo o momento ofensivo da equipa.

Esta é minha opnião sobre Diouf como tb tenho opnião sobre esquema táctico e o meu onze preferido pelo que vejo domingo após domingo mas eu sou apenas um sócio e adepto do Atlético, que sente e sofre pelo clube nada mais.

Sobre o jogo foi um bom resultado, no mínimo conquistamos um ponto, já que, tendo em conta o triste e lamentável espectáculo que assistimos no fim com agressões Brutais ao Trio de Arbitragem por parte de jogadores e adeptos Locais, se a justiça desportiva funcionar penso que podemos esperar algo mais.

FORÇA CART!!!

dd_panther disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Delindro disse...

Declarações do Presidente do Sobrado:
Nuno Bessa, presidente do Sobrado, fez este relato dos acontecimentos: "Houve conflitos, quando acabou o jogo. Fui a correr para defender o árbitro, com um dos cinco agentes da GNR, e só vi o assistente caído no chão. Há quem diga que ele escorregou à entrada do túnel." Nuno Bessa desejou-lhe "rápidas melhoras", considerando ainda que é "lamentável" que o assistente tenha "expulso dois jogadores, anulado um golo limpinho e deixado passar um penálti claro".
------
Será que este sr. viu o mesmo jogo que eu?

Daniel disse...

Boas Tardes.

Venho só informar que os castigos aos jogadores expulsos no jogo frente ao Perosinho já sairam.

O nosso guarda-redes João Paulo não poderá jogar durante 6 jogos.

O defesa esquerdo Vítor já cumpriu o castigo de 1 jogo frente ao Valonguense.

O médio Flávio foi suspenso 2 jogos.

João Paulo falhou o jogo com o Valonguense, mas esse jogo não conta para o castigo, isto é, a suspensão de 6 jogos conta a partir do próximo jogo frente ao Ataense. O mesmo se emprega ao Flávio que falhou o jogo com o Valonguense, mas falhará os próximos 2 jogos do nosso clube.

Quanto ao Ricardinho, expulso no ultimo jogo, ainda não saiu o castigo.

Delindro disse...

O Ataense teve 4 jogadores expulsos no último fim de semana. Possivelmente deverão ficar ausentes do jogo contra nós tal como o Ricardinho também deve falhar o próximo jogo.

JJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JJ disse...

O Presidente do Sobrado precisa de certeza de uma consulta de urgência de oftalmologia... São completamente ridículas as Declarações desse senhor a imprensa escrita de hoje. Concordo com o Delindro que esse senhor não viu o mesmo Jogo que grande parte das pessoas que lá estiveram em Sobrado