domingo, 13 de novembro de 2011

10ª JORNADA

Comentário:
Tarde de dilúvio na recepção ao líder do campeonato, mas mesmo assim com bastante público a assistir.
O jogo começou com ascendente forasteiro, uma equipa muito experiente e forte fisicamente, que procurou desde o 1º minuto instalar-se no meio campo do Atlético e impondo um ritmo forte ao jogo.O Atlético defendia-se bem e procurava o contra ataque.
Nesta fase e com as dificuldades criadas pelo campo e pela chuva, assistíamos a um jogo bem disputado e agradável, embora as ocasiões de golo fossem praticamente nulas.
E um golo só poderia surgir ou num lance de bola parada ou numa falha de alguma das equipas.E foi isso mesmo que aconteceu, livre a favor do Valonguense, falha do nosso guarda redes, confusão dentro da área e o 1º golo a surgir.
O Atlético reagiu bem ao golo, e a partir daqui o cariz do jogo alterou-se, sendo agora o CART a ocupar o meio campo adversário.Quase em cima do intervalo, pénalti escandaloso a favor do Atlético que o árbitro deixa passar.Começa a ser preocupante a "dificuldade" notória em se assinalar lances destes a nosso favor.
A 2ª parte foi de domínio intenso do CART, embora a dificuldade em criar oportunidades de golo e concretizá-las seja por demais evidente, sendo esta a grande pecha da equipa, o que aliás já foi mencionado em jogos anteriores, embora nada havendo a apontar à entrega e abnegação de todos os atletas.
E quando o empate já era mais que merecido, surge novo livre e nova falha do nosso guarda redes, hoje numa tarde infeliz, que proporciona ao adversário na recarga fazer o 2-0 e matar completamente o jogo.
Mais uma derrota caseira e agora há que levantar a cabeça e ir buscar pontos no próximo jogo fora de casa.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


14 comentários:

AF disse...

Boa noite!
É a primeira vez que faço um comentário este ano, dados os desentendimentos após os comentários do ano passado...Toda a gente sabe que tenho uma ligação "familiar" com um atleta do CART, que aliás é decisiva na minha ausência de comentários, mas isso não me impede de ter opinião...

Parece que vivemos no tempo de Salazar onde somos todos bonzinhos à luz da liderança. E depois desviam-se atenções sobre os verdadeiros problemas com as actuações doa árbitros.

Será que todos vêem os mesmos jogos que eu?

Jogo com o Vila fora, a PIOR equipa que apanhamos até hoje, a ganhar 1-0 a escolha recai sobre um central para defender o resultado? Pior, enquanto a substituição não se faz, a equipa adversária empata e a substituição mantém-se? Pior ainda, um central como o Paulo Almeida, um pouco duro de técnica, vai jogar para o meio campo e o Pinheiro fica a central? E depois os comentários são sobre a lesão do Canetas ou estado do relvado...

Jogo fora com o Perosinho: péssima actuação do árbitro, é verdade. Mas mais alguém notou que na primeira parte podíamos estar a levar 5? e se estivéssemos o penalti interessaria para alguma coisa? Porquê a diferença de atitude da primeira para a segunda parte? Será que ninguém viu o Antunes a médio direito? O Canetas a médio esquerdo? Será que ninguém viu que se tem um plantel com 28 jogadores? com um 11 nunca repetido? Constantes mudanças?

Jogo contra o Valonguense em casa: O CART bateu-se bem, dadas as condições do campo...Mas a 15 min. do fim e a perder retirar um avançado e colocar outro? é esta a vontade de ganhar do treinador?

Exemplos desconcertantes: Rui, Flávio, Antunes, Patrick, Ricardinho, Marco...Rui não joga os primeiros 4 jogos, depois é TITULAR em 3 jogos consecutivos, e depois nem sequer é convocado nunca mais?

Patrick, nem é convocado nos primeiros 5 jogos, depois é titular em 3 seguidos?

Flávio, alterna entre a titularidade com grandes jogos, e depois não é convocado noutros

Antunes esteve afastado uns jogos, ouviu-se que ia embora e depois passa a ser regularmente utilizado?

Ricardinho, titular sempre nos primeiros jogos, depois lesionou-se no grande jogo que fez contra o Arcozelo, não jogou contra o Rio Moinhos por lesão e desde então demora 4 jogos a voltar à titularidade? Quando volta é dos melhores em campo e é substituido a 15 min do fim com a equipa a perder?

Marco foi 2 vezes titular esta época. Das vezes que o foi não se saiu mal. No último jogo até jogou a defesa direito...mas relembro vamos na 11 jornada e 2 vezes titular.

Tudo isto são pensamentos retóricos...assim como a pergunta que vos deixo e que serve para pensarmos nisto: Será que o CART quer mesmo subir esta época?

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

nao concordo com as palavras do colega sobre as alteraçoes.
saiu um defesa "pedro pinto" e o ricardinho mas entraram 2 atletas um avançado para refrescar e um medio nao um defesa nem coisa que se paraça.isso demonstra um pouco de faltade atençao e que fala mais com o coraçao do que com a razao.
agora quanto aos jogadores que jogam agora e os que ja jogaram e os que ainda vao deixar de jogar cada um tem a sua opiniao mas eu como adepto fervoroso nunca irei ligar muito a isso poorque tem jogado varios desses 28 que jogam por uma unicacausa que ´w o prazer do futebol e se nao gostassem nao estariam lá.
as opçoes do treinador serao sempre discutiveis mas uma coisa é certa até ao momento tenho visto grandes jogos só que a diferença tem estado no pormenor e esse nao nos é nada favoravel.
como diz o colega na semna passada poderiamos ter " levado" uns 5 mas nao sabem porque porque temos um grande gr que hoje ficou provado faz muita mas muita falta porque o seu substituto nem pra lá caminha. mas parabens a ele. voltando á semana passada se calhar foi mais um dos que na primeira parte insultou os jogadores e depois comeu sapos vivos pois na segunda parte se nao fosse aquela menina de assopbio na boca teriamos trazido outro resultado.
mais uma vez lhe digo prete atençao aos jogos a quem joga a titular já que tem havido jogos com a mesma equipa repetida isso demonstra um pouco de falta de atençao."desculpe se ofendi".
agora vamos apoiar a sobrado que de certeza que vai ser outro jogo dificil mas perfeitamente ao nosso alcançe.

AF disse...

Caro "Atletico sempre". Esta época falhei apenas o primeiro jogo da época e por motivos profissionais... Em todos os jogos nunca insultei nenhum jogador da própria equipa e aliás se bem se lembrará foi graças a essa polémica dos insultos no ano passado que me insurgi contra alguns adeptos do próprio clube!

Semana passada estava lá, um pouco acima da maioria dos adeptos e vi os insultos aos jogadores, mas da minha boca apenas saiu a palavra "golo" durante 90 min aquando do golo de Vitor.

De facto eu tinha razão, quando digo que vivemos numa ditadura onde o colega parece que não quer ver e diz que tem visto grandes jogos...eu também tenho vistos grandes jogos, mas por parte das outras equipas, e olhe que quer no outro comentário quer neste, não mencionei nenhum jogador a dizer que esteve bem ou mal. Para mim os jogadores têm picos de forma, ora podem estar bem ora podem estar mal, mas se jogam é porque alguém os põe a jogar e dão sempre o seu melhor!

E desculpe mas sim, resolvi falar porque estou atento e se é um facto que a maioria dos jogadores se repete, não houve ainda um 11 repetido, mesmo na defesa, onde se gera instabilidade...o senhor é que não estado atento...

quanto ao jogo de hoje, apenas digo que quando se está a perder ainda para mais em casa se meta a carne toda no forno, como por exemplo como se fez contra o rio moinhos, onde aí sim se mexeu no sistema e podia ter perdido, mas foi recompensado com um empate!. Tirar um avançado e colocar outro, apesar de refrescar, não é ser audacioso como se exige...

C.A.R.T. disse...

Boa noite, a minha alma está parva.Este será em muitos e longos anos o meu ultimo comentário nesta tertúlia. Estou farto destas macacadas e destes pseudo adeptos do grandioso Atlético, vem para aqui mandar postas e nem a história do Atlético sabem.Não sou dono da razão, mas uma coisa lhes garanto, sei ver futebol,percebo de futebol e mais importante,sei ver quem nada percebe. As verdades vem ao de cima, hoje soube mais algumas.Um dos grandes males do Atlético sempre foram os "paizinhos" ou os "amigos ou os "familiares", que só estão bem quando os entes queridos jogam, só não dizem mal do treinador,quando os entes queridos jogam, e o mais grave de tudo e desde a semana passada se prova, só não INSULTAM os jogadores, se os seus jogam....Isto é de uma gravidade tal, que para mim acabou, e 1º comentário de hoje, é claramente para fazer sangue,denegrir jogadores e equipa técnica, e mais,criar mal estar no balneário.O porto meu clube, é o que é hoje,devido a ter uma balneário onde nada saía cá para fora, e ai de quem pusesse o pé na poça, ia embora...Todos temos preferências e 11s diferentes, mas daí a tentar denegrir a imagem de uns para jogar com parentes, vai uma dose de baixaria intragável....alguns dos que insultaram no outro domingo, hoje apoiaram como loucos...é esta a coerência, eu apoio SEMPRE jogue A,B OU C, tenham juizo.
Eu concordo em algumas questões, e pegando em algumas deixas aqui escritas...eu também acho que em perosinho podiamos estar a levar 5 na 1ªparte, mas então e a 2ª??não foram os mesmos jogadores??corrijo, no foram aqueles jogadores que foram enxovalhados por "pseudo-adeptos"???; Hoje o Atlético foi superior em tudo ao Valongo, numa horta, bateu-se e deu tudo,o que faltou foi saber criar ocasiões de golo, porque a bem da verdade, dominar não chega, é necessário criar, tirou-se uma avançado e depois? acho o ricardinho uma excelente valia, mas hoje esteve bem??e no domingo passado,entrou bem??mas no entanto não invalida ser um excelente avançado, que eu já muito aqui elogiei, e tenho a certeza que voltará aos golos;fala-se do Pinheiro e do Paulo Almeida, eu já defendi essa substituição, não há pachorra, o Atlético estava a ser bombardeado com futebol, directo,acho que se entende não?Por falar nisso, acham mesmo o Vila a pior equipa do campeonato??eu já vi bem pior este ano, e ainda hoje vi um Pinheiro em claras dificuldades perante um avançada rápido e fisicamente forte, convém relembrar aqueles mais distraídos, que na época passada, quem jogava era o Paulo Almeida, por isso tenham dó nas criticas.Do Rui desconheço, não FALO DO QUE NÃO SEI, porque não tenho fontes DENTRO DO BALNEÁRIO, parece um jogador com margem de progressão, jovem,habilidoso, mas também muito macio e verdinho;

C.A.R.T. disse...

O Flávio tanto quanto tenho visto tem jogado sempre,que me lembre fez 2 jogos muito bons,em Perosinho e Arcozelo,não jogou hoje porque foi expulso, ou também querem que jogue castigado??não percebo esta gente;esta gente também fala do Antunes como se o rapaz tenha culpa de ter estado lesionado e por palavras dos "pseudo adeptos", nem a pré época ter feito, mas alguém se lembra aqui do valor do Antunes??Ele este ano nem 1/10 mostrou daquilo que vale, estando ele a 100%,joga sempre, não tenham duvidas, e aí o Sr Taveira tiro-lhe o chapéu, pois arrisca a metê-lo, mas só assim é que ele ganha ritmo, e sabe bem como muitos de nós sabemos, o que ele pode render, neste caso mais uma vez como não tenho vozes lá e dentro,não ouvi nada de se ir embora, ele hoje nem do banco saiu, são estas incoerências, que me fazem desistir ; o Marco é um excelente jogador, faz muitas posições e bem merece jogar mais, sempre o defendi sobretudo como avançado,pois parece-me sem qualquer duvida o melhor a segurar a bola e a jogar de costas para a baliza;e já me alonguei muito,passei aqui muitos anos, vi muitos nicks aqui passarem, que me lembre apenas o JJ me acompanha, como viram nem falei dos 2 penaltis não assinalados clarissimos, nem da exibição desastrosa do nosso GR, do qual tenho as melhores referencias e espero que se recomponha e nos dê alegrias...peço desculpa de ter sido chato...mas as verdades são para ser ditas, à muita gente que se esquece do verdadeiro lema futebol...OS JOGADORES PASSAM, E O CLUBE É QUE FICA....CART SEMPRE

JJ disse...

Caros Atléticos as coisas não estão fáceis é verdade e um facto.

No jogo de hoje penso que não fomos inferiores ao Valonguense e o resultado é enganador. Os Valonguense teve claramente, na minha união , a sorte do jogo da maneira como obteve os golos.
No entanto gostei da atitude e da entrega dos nossos atletas que deram tudo e lutaram, mais uma vez, até ao ultimo segundo. Mas como vemos Domingo após Domingo temos de aliar a toda essa entrega, raça e querer algo mais. Temos de ter mais qualidade, que acho que a temos no plantel mas que sucessivamente não aparece.

Agora resta nos fazer uma grande reflexão, depois de defrontarmos os lideres, mas principalmente o nosso treinador que reflicta bem. Só peço isso ao Sr. Taveira, que muito fez pelo clube é verdade, mas que reflicta sobre se neste momento e depois de 10 jogos se tem realmente a solução para ajudar a equipa a sair destes lugares ou então se está a dificultar ainda mais a tarefa que o Atlético tem pela frente.

A terminar quero deixar uma pequena consideração a direcção do Clube:
- Nós os adeptos do Atlético que acompanhamos regularmente a nossa equipa fora de casa, vamos para locais normalmente destinados aos adeptos visitantes e assim acatamos e aceitamos. Não posso aceitar que como sócio em "minha casa" tenha de ouvir o que ouvi. Se está a chover, temos pena, mas adeptos adversários não podem vir para a bancada dos sócios pois fora nós tb vemos o Atlético a chuva. Além demais o que se passou hoje é convite a que algo grave se passe, pois como sabem a pessoas que não se enxergam e não se sabem comportar chegando a insultar os nossos jogadores na bancada dos socios... Lamentável mesmo!!

JJ disse...

Grande Atlético e e comentador C.A.R.T apenas lhe quero dizer que espero continuar a ler neste espaço a sua opinião sobre o nosso Atlético. Pois embora por vezes, e são muito poucas, possa não concordar consigo acho que a sua opinião sempre interessante e valida e só tenho pena que mais "comentadores" não partilhem neste espaço o sua opnião.

Os jogadores tudo dão por este clube isso é inegável e inquestionável. Quase todos senão forem todos mesmo jogam porque no mínimo gostam muito do Alético e é por isso que mesmo com a desilusão de ver perder o Atlético mais vezes do que estou habituado não consigo virar as costas a equipa pois sei que no campo estão 11 Homens a jogar e a lutar pelo que sentem e gostam. É um pouco do futebol "romântico" que não existe nas divisões de topo...

Vamos lá Atlético agora sim vai começar o nosso campeonato outra vez.

FCP FOREVER disse...

Boa Noite,

Também já não comento há alguns jogos embora os tenha ido ver todos.
Não comentei pelo simples facto de ser notório que a equipa não está a pensar por uma boa fase.Decidi não comentar os ultimos jogos e esperar q esta fase menos boa fosse ultrapassada.

Mas e após algumas jorndas onde acumulamos empates e derrotas n me parece q seja uma fase menos boa da equipa, parece-me é q esta equipa nesta divisão não irá conseguir muito mais do que alguns empates,e pouquissimas vitorias.

Esta divisão nada tem a ver com a do ano passado. Não tenho duvidas q esta equipa a jogar a divisão inferior jogaria para o 1º lugar. O futebol de alma, coração e pontapé longo para a frente, com pouca troca de bola para esta divisão não chega. As equipas desta divisão jogam bom futebol, são consistentes tacticamente e com jogadores tecnicamente evoluidos.
à nossa equipa ninguem nos bate em entrega,luta e suar a camisola, mas precisamos de mais qualidade, principalmente na frente de ataque. É notória e evidente a dificuldade em criar situações de golo. Ao ver os nossos jogos fico sempre com a sensação de que um golo só poderá aparecer de bola parada, jogo corrido é quse impossivel.

Não vejam este meu comentário como uma critica a quem quer q seja, mas unicamente o constatar de factos, q para mim são evidentes.

Temos q continuar a apoiar a equipa, eles dão td dentro de campo, isso é q é importante.

A nossa meta este ano passo por lutar pela manutenção nesta divisão, não vai ser fácil mas com o apoio de todos vamos conseguir.

Uma nota final para as opções técnicas : há qtos anos o treinador treina o CART? Será q alguém ainda se consegue surpreender com as suas opções técnico tácticas?Eu não, já n me surpreendo!!

FORÇA CART SEMPRE CONTIGO!!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

ao sr "AF"
ATENTO ESTEJA O SENHOR POIS NOS 3 PRIMEIROS JOGOS PELO MENOS ENTRARAM EM CAMPO SEMPRE OS MESMOS 11 POR ISSO NAO ME VENHA FALAR DE ATENÇAO.
eu mais uma vez digo aos que lá estao nao irei dizer nunca mal pois eles para mim sao uns herois mas para muitos de voces sao herois numa parte e desastrosos noutra parte do jogo.
se pensam que eles"atletas e equipa tecnica + direçao" nao vem ler aqui os nossos comentarios engana-se porque a internet qualquer um tem acesso a ela.
só para lembrar que o atletico nao está na segunda divisao distrital mas sim na primeira e onde se tem batido contra todos esses clubes que á uns anos atras andavam nos NACIONAIS e provavelmente teremos mais uns derbis de gondomar pro ano com o sport e o s.p. cova porque nós vamos ficar na primeira e eles provavelmente irao descer.
só podem jogar 11 + 3 por jogo em que sao 28 jogadores para jogar.

AF disse...

Meus Caros!

Não me vou prolongar no bate boca, pois como está visto, muita gente que diz gostar muito do CART, esquece-se que muitas vezes era preciso dar um murro na mesa para levantar poeira, olhar-se os problemas nos olhos e perceber-se o que está mal, e...mudar! Andam aqui a dizer mal da vida, do azar, dos árbitros e não olham para o próprio umbigo!

Desde do início que me identifiquei, não me escondo atrás de nicknames, e por isso se todos sabem quem sou, percebem que em todos os jogos a minha boca não se abre para insultar nem os adversários, quanto mais os do próprio clube, aliás atitude que desencadeou ano passado comentários graves da minha parte em defesa de quem gosto e que foi insultadíssimo em Guilhabreu!

Ao contrário, pelos nicks que aparentam, não conheço nenhum de vós e se calhar são os mesmos que insultam e lançam estas confusões neste blog!

Desde a primeira opinião que não foco a minha atenção nos jogadores. Eles dão tudo o que podem, o que sabem, sem ganhar nenhum ao contrário das outras equipas que enfrentamos que recebem salários. A minha crítica irá sempre para a percepção por parte de quem manda, de quem está melhor ou pior para poder jogar, e não fazer tantas experiências, pois não se criam rotinas de jogo! Além disso, e tal como no ano passado, as opções são sempre defensivas e nunca de arriscar, pois quando arriscamos tudo como foi contra o Rio Moinhos saímos premiados, com um empate depois de estar a perder 2 vezes...

Não tenho comentado nem vou mais comentar, senão ainda associam a minha posição a um jogador que sabem que defendo, e ainda o castigam, sem ele ter nada a ver com as minhas opiniões. Relativamente a isso posso dizer que não conheço quem dê mais pelo CART do que ele. Desengane-se quem acha que tenho informação privilegiada, pois muitas vezes somos nós , que através das informações e rumores que correm nas bancadas que informamos coisas que nem eles sabem. Foi isso que se passou com aquilo que disse do Antunes. Falava-se entre os adeptos que ele ia abandonar, mais nada...

Por fim, não me vou refugiar só no mérito do bom futebol das outras equipas, Com um onze base, estaríamos nas primeiras posições e não onde estamos agora...

disse...

perdeu a razao agora vai fugir.
deixem-se disso e apoiem a equipa joque quem jogar.
até domingo e nao sei quem é o senhor como vem prai dizer sobre nicks ...afinal AF é um nome?
se diz que sabem quem é o senhor pois eu nao sei.
mas gostava de no fim de um jogo pagar-lhe um copito pois afinal somos todos de rio tinto e adeptos do CART.
ABRAÇO

Salgueirista em qualquer lugar disse...

O vosso problema é verem o Atlético de Rio Tinto como quem vê o vosso clube. Assim não dá... Têm de perceber que um clube tão limitado - tão limitado que nem consegue arranjar forma de substituir um treinador que foi tudo e mais alguma coisa no clube; só faltou ser motorista! - não tem grandes hipóteses. Boa sorte para o resto do campeonato. Pode ser que consigam a manutenção e evitar que esta história se repita http://www.youtube.com/watch?v=xmasoXyFwA8&feature=player_embedded