domingo, 10 de abril de 2011

34ª JORNADA

Comentário: Jogo bastante fraco hoje no Fernando Pedrosa, tarde quente e a equipa do Atlético a ter que recuperar animicamente duma derrota frustrante. E isso fez-se bem notar na 1ª parte, o Lusitanos aproveitou o vento a favor para dominar territorialmente, enquanto o CART apresentava um futebol desligado e com pouco brilho, com as jogadas a não sairem de maneira escorreita para o que contribuiu também e muito a ausência do nosso capitão Canetas, autentico play-maker da equipa. Ainda assim as 2 melhores oportunidades foram nossas, primeiro por Pedro isolado a permitir a defesa do guarda redes contrário, e depois por Antunes na cobrança de um livre a proporcionar a defesa da tarde.O golo no entanto, acabaria por surgir ainda antes do intervalo, na sequência de um lance de bola parada, com Pedro a aproveitar um deslize da defesa para marcar o primeiro.Sem duvida melhor o resultado do que a exibição nos primeiros 45 minutos. A 2ª parte iria ser um pouco diferente, com o Atlético a aparecer bem mais subido e pressionante, pouco há para resumir senão a quantidade inacreditável de golos falhados pelos nossos avançados.Aliás esta segunda parte acaba por ser um pouco o retrato do que tem sido a época, já que continuamos a sentir enormes dificuldades em concretizar a quantidade enorme de chances que temos em quase todos os jogos.E assim sendo, o 2º golo surgiria já nos momentos finais da partida pelo nosso defesa goleador Vitor, na cobrança de mais um penalti a castigar falta sobre Filipe. Jogo fraco mas muito esforçado é o que fica desta tarde.Mais qualidade e melhor concretização, é o que necessitaremos na proxima deslocação que será bem complicada. FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


3 comentários:

C.A.R.T. disse...

Foi perante um calor abrasador que o Atlético bateu ontem o lusitanos por 2-0, continuando assim na luta pela subida. Dizem que foi uma exibição fraca e descolorida, pois a verdade é que se a equipa jogasse como jogou na 2ªparte de ontem teria 76 pontos, pois jamais perderia 2 pontos em Vitrine e 3 no Bessa.Na minha óptica foi um jogo muito esforçado, perante uma equipa recheado de bons valores, e que mantendo essa base e reforçando-se correctamente, poderá em breve ser também um candidato, pois apresenta em agradável fio de jogo.A 1ªparte foi jogada numa toada dividida, sendo um jogo repartido, e que apenas o Atlético dispôs de chances.Pedro na cara do golo, viu o GR forasteiro negar-lhe o golo, para de seguida realizar soberba intervenção a um livre.Mas o que é certo é que Pedro marcou minutos depois aproveitando um ressalto e encostando para o 1-0.Intervalo. A 2ª parte foi um exemplo daquilo que deve ser feito quando se quer defender um resultado, e a melhor defesa é....o ataque. Foram muitas as ocasiões desperdiçadas,mas que ocasiões!!Controlou-se a partida de forma muito inteligente, pressionado alto, e fazendo inúmeras faltas ainda no meio campo forasteiro, cortando de raiz qualquer iniciativa. O 2-0 chegou já tarde, num penalti sobre Filipe, que Vitor transformou irrepreensivelmente.Jogo calmo e a meu ver bem conseguido, sem sobressaltos.De lamentar a ausência do Canetas que é sempre importante na nossa equipa,creio que por lesão.Saudar o regresso de Antunes que já jogou mais tempo, e de Pituxa às opções, de realçar que não conheço o rapaz que entrou ao final e aproveito para lhe desejar as maiores felicidades no nosso clube.Importa é estarem todos aptos e unidos nesta fase final.Segue-se o Inter de Milheirós equipa que nos derrotou em casa, e que já roubou pontos a candidatos.Jogo de importância máxima, perante uma excelente equipa, mas é neste jogos que o Atlético é melhor e se revela especialmente forte, por isso Domingo espero uma vitória para se poder tirar dividendos do Cerco-Vila.FORÇA CART!!RUMO À SUBIDA!!

FCP FOREVER disse...

Ora aí está o CART q gosto de ver jogar.Um CART com ATITUDE e jogo ofensivo em busca do golo.

É verdade como já foi dito q o jogo n foi dos melhores, mas podiamos ter goleado na 2ªparte com diversas oportunidades dos nossos jogadores isolados na cara do GR.

E é aqui q está a diferença de ATITUDE q tinha pedido no meu ultimo comentário.

N nos contentamos com o 1-0 ao intervalo e fomos na busca de mais golos, jogamos ao ataque e a pressionar o adversário.Isto sim é o CART q quero ver e n o dos ultimos jogos.

Continuemos com esta ATITUDE, e pode ser q ainda consigamos ser felizes no final do campeonato.

Com esta ATITUDE eu acredito!!

CARREGA CART!!!
SEMPRE CONTIGO!!!

JJ disse...

O mais importante foi conseguido. Os 3 pontos, e ja só faltam 12 pontos para o Objectivo...

Não foi a melhor exibição da época é verdade, mas mais vale os 3 pontos "no saco", do que dar recital de ópera e no final não conseguir vencer.

Agora vem aí Jornada da época. Ao Atlético compete vencer o muito difícil e complicado Inter de Milheiros que contra nós, vai dar 300% mais Iva. Os 3 pontos são fundamentais, qualquer resultado que noa seja a vitoria e será o "canto do cisne". Temos de vencer e esperar pelo jogo entre o Cerco e Vila sendo que o empate neste jogo aliado a uma vitoria do Atlético catapulta nos para o primeiro Lugar a 3 jornadas do fim... Que os Deuses estejam connosco no próximo fim de semana, pois já merecemos subir!!

Carrega CART!!! Nos acreditamos