segunda-feira, 13 de setembro de 2010

1ª JORNADA

C.A.R.T. 3 - Torrão 2
Comentário:
Tarde de intenso calor na 1ª jornada do campeonato, em que o Atlético apadrinhava a estreia de um clube vindo dos amadores, o Torrão de V.N.Gaia.
Desde cedo se verificou que o jogo ia ser de um unico sentido, com o Atlético a ocupar o meio campo adversário que praticamente não saía para o ataque.Mesmo dominando, o jogo era relativamente lento, no entanto as oportunidades surgiam umas atrás das outras, mas a inoperância ofensiva do nosso ataque ia mantendo o resultado no nulo.
Sem que nada o fizesse prever, numa descoordenação entre a defesa e o guarda redes, a bola vai parar aos pés do avançado do Torrão que apenas teve que encostar para abrir o marcador, para surpresa geral.
A surpresa seria ainda maior, quando após um canto a favor do Atlético, marcado á maneira curta, a nossa equipa perde a bola, sem sequer tentar o cruzamento e num chutão para a frente um jogador do Torrão cavalga isolado desde o seu meio campo e bate João Paulo pela segunda vez, mesmo a fechar a 1ª parte.Erro colectivo inadmissivel para uma equipa tão experiente como a do Atlético e que fazia com que fossemos para os balneários a perder por 2-0 sem grande explicação aparente pelo que se tinha passado no campo.
A 2ª parte trouxe um Atlético ainda mais pressionante, recuando Teixeira para a defesa, formando uma linha de três e avançando os laterais para posições mais ofensivas.
O que mudou foi que finalmente conseguimos concretizar as oportunidades criadas, primeiro por Pedro e depois por Vitor 2 vezes através de 2 penaltis indiscutiveis.
Estava conseguida a reviravolta, perante um adversário que nunca mostrou capacidade para alterar o resultado, tendo o jogo decorrido sem sobressaltos para a nossa defensiva.
Boa reviravolta, bom resultado, mas aquelas falhas de concentração e posicionamento na 1ª parte poderiam ter deitado tudo a perder.Para corrigir e conseguir nova vitória já na próxima jornada.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


10 comentários:

Byteme disse...

Antes de mais quero desejar a todos os adeptos do CART e ao seu plantel uma época recheada de sucessos. o plantel sabe que pode contar sempre com o meu apoio incondicional.
Em relação ao jogo foi bem melhor o resultado que a prestação da equipa.Uma primeira parte muito fraca e uma segunda parte melhor, mas mesmo assim muito longe do que este grupo pode, sabe e deve fazer. Contra uma equipa nitidamente inferior o atletico teve uma prestação desprovida de qualquer brilhantismo. Não vou estar a destacar aspectos negativos, porque foi o 1º jogo que vi esta época, apesar de ter a minha opinião em relação a certas questões, que com o decorrer do campeonato e uma observação mais aprofundada dos jogos futuros irei confirmar ou não. Apenas gostaria de referir dois aspectos, no meu entender positivos, que pude observar neste jogo. O facto de, apesar de ainda acusarem alguma falta de ritmo e ainda não estarem no patamar ideal da sua condição fisica, o Pedro "Sapateiro" ter realizado uma boa exibição e de o Filipe parecer estar a voltar ao seu nivel, afastadas que estão as lesões que o apoquentaram durante a época passada. Um abraço a todos, uma boa semana de trabalho e que para a semana nos ofereçam mais uma vitória e se possivel com um futebol mais consentanio com as vossas capacidades.

Fernando Silva

JJ disse...

E Finalmente a bola rolou e podemos ver novamente o nosso Atlético em Acção. Quero aproveitar também para felicitar os nossos atletas que regressaram a casa, João Paulo, Pedro "Sapateiro" e Hélder. Bem vindos de Volta!!

Quanto ao Jogo de ontem o comentário colocado pelo autor do Blog exprime na perfeição o desenrolar do jogo que pudemos assistir. Gostaria apenas de realçar a enorme vontade e crença demonstrado pela equipa na segunda metade da partida conseguindo aquilo que os "nuestros hermanos" apelidam de " REMONTADA ". Recuparar de uma desvantagem de 2 golos ao intervalo não é para qualquer equipa mesmo perante um adversário claramente inferior em todos os aspectos do jogo em relação ao CART.
Penso tb que as alterações executadas ao intervalo pelo nosso técnico resultaram em pleno pelo que Sr. António Taveira merece tb o meu aplauso pelo reviravolta operada pelo nosso Atlético.

Destaques individuais para Pedro "Sapateiro", que mesmo não estando na sua melhor forma física rubricou uma excelente exibição e promete uma época fulgurante. De salientar tb o nosso Lateral esquerdo que um dia apelidei de locomotiva de Rio Tinto capaz de "comer o pelado" pelo Atlético é sem duvida um atleta feito a medida do nosso clube, fez tb um Jogão a atacar e defender além de ter cumprindo na marcação das 2 grandes penalidades não acusando a pressão.

Uma nota a aparte para o João Paulo. Foi infeliz no primeiro golo do Torrão mas a qualidade não lhe falta e com um guarda redes deste nível podemos sonhar como dizia José Torres. É sem duvida a melhor "aquisição" desta época do CART e regresso a casa de grande atlético.
Em suma e para terminar os 3 pontos eram fundamentais e numa equipa experiente como a nossa e com qualidade temos de colocar primeiro os 3 pontos no "bolso" e só depois pensar dar espectáculo e bom futebol. Não podemos sofrer um golo como o segundo em que na marcação de um canto a nosso favor permitimos um contra ataque com sorte é verdade mas mortifero.

Na próxima semana é fundamental pontuar e se possível vencer a partida para andar la em cima pois não há melhor motivação para trabalhar do que estar no topo!!!

Força CART sempre convosco faça chuva ou sol!!!!

Commando disse...

Domingo vindes ca a Vilar e ides levar na pinha ehehehehe. Ja agora visitem o nosso blog, que ira ter fotos e videos do jogo. Boa sorte.

Unknown disse...

Antes de mais é de louvar o esforço da equipa na 2 parte.
Deram a volta o resultado quando tudo parecia perdido.

Do futebol em sim nota-se sim que esta equipa tem pernas para andar, vamos a ver se é desta que tudo avança para os lados de um clube que não merece estar nesta divisão por todos os factores já falados entre nós claro. Embora este ano haja forte concorrência novamente pelos lugares cimeiros.

Caro bloguista Commando antes de mais aproveito para lhe desejar as boas vindas o blog do CART.
Como deve reparar este Blog tem uma certa afluência de Atléticos ou seja com tanta gente que aqui passa alguém lhe iria com toda a certeza e bom agrado lembrar a si mesmo do excelente resultado obtido em 22/11/2009 em Vilar do Pinheiro onde no fim o marcador era o seguinte:
At. Vilar-1
CA Rio Tinto-4

Claro que as equipas mudam assim como a do Atlético mudou, para melhor a meu ver, o necessário para ir a Vilar do Pinheiro vencer? Tenho toda a esperança que sim, mas isso só no próximo Fim de semana até lá Boa Sorte :D

flavio 15 disse...

saudaçoes desportivas.
o que venho falar e que o sr. taveira nao e a pessoa certa para liderar este grupo..
penso que este grupo nao vai longe nao pela qualidade mas sim pela pessoa que o lidera.
vou dar um exenplo de que o sr. taveira nao percebe nada disto:
o pedro acaba de chegar e logo titular borrando a cara dos outros atletas que lutam e que se esforcam para ganhar um logar no 11.
o guarda redes joao paulo que chega e logo titular deixando o pedro bras na me---.
digam me isto esta correcto?
brincar com os atletas assim?
o unico culpado disto e o sr. taveira.
isto nao e um clube de amigos mas sim um clube de formaçao e de creximento deixem o clube atletico de rio tinto crexer.
e isso que o povo gosta..
quanto ao jogo acho que a primeira parte foi horrivel nao se admite mas quanto a segunda parte gostei e penso que o grupo pode fazer melhor .
abraço e saudaçoes e que esteja enganado quanto aonde este grupo pode ir.

CART disse...

Flavinho isto aqui não é a playstation. Em primeiro tenta crescer mais um bocadinho e depois quando deixares de escrever os "x" nos lugares dos "s" podes começar a vir dar a tua opinião, que aí já deve ser valida.

Byteme disse...

CART:

Antes de mais quero deixar bem claro que não vou concordar ou discordar da opinião do Flávio 15, porque as criticas, desde que não sejam ofensivas para com o destinatário são sempre bem vindas, concordemos ou não com elas.
Agora não percebo o porque de dizeres que a opinião dele não é valida ou não é passivel de qualquer crédito só porque ele usa algumas alterações na escrita. Todos os nossos filhos o fazem quando comunicam connosco por sms e não é por isso que nós os vamos ignorar. Até mesmo nós inconscientemente o fazemos e por diversas vezes ao longo do dia sempre que falamos e utilizamos expressões que nem sequer constam dos dicionários.
Este é um espaço sobre o atlético para os atléticos, e todos os que aqui quiserem opinar sobre a nossa equipa devem ser bem-vindos, desde que não venham para aqui com o intuito de insultar seja quem for, e julgo que não foi esse o caso do comentário do Flavio 15. Penso que só exprimiu a sua opinião assim como eu já o fiz, como tu tambem já o fizeste e muitos outros como nós os fazem.
Continuação de uma boa semana e domingo lá nos encontramos todos no campo de malta a puxar pelo nosso CART.

Abraço a todos

CART para sempre

CART disse...

Ha que pensar nas ideias primeiro e depois transcrever as mesmas para o "papel"... Também não vamos criticar ninguém so pelo prazer de criticar. O que eu quis dizer é que no Atlético e em qualquer clube não joga quem chega primeiro. Isso acontece quando jogamos num clube de amigos, no atlético tem que jogar os melhores. Nao é por chegar uma semana antes ou depois que nao vai jogar o melhor jogador.

Acontece em todos os clubes, e isso nao é estar a humilhar o jogador que fica de fora. é futebol.

O Sr Taveira tem limitaçoes como a maior parte dos treinadores do Distrital, mas neste caso acho q faz muito bem em escolher os melhores.

Commando disse...

CART, de facto lembro-me desse jogo. Mas não estarás tu recordado do jogo de há dois ou três anos em que vos ganhamos... 5-3? Bom jogo para Domingo. E se quiseres fotos e videos do jogo, ja sabes, visita o nosso blog oficial. Abraço.

Commando disse...

Fabio, nao confundas Vilar com Vilar do Pinheiro, são duas terras diferentes...