domingo, 18 de dezembro de 2011

16ª JORNADA


Comentário:
Jogo de extrema importância antes da paragem de Natal e Ano Novo.
E desde cedo isso se reflectiu no comportamento das 2 equipas, que não arriscavam muito, desenrolando-se o jogo maioritariamente a meio campo, com muita luta e disputas de bola.
A qualidade de jogo ressentia-se e o jogo era fraco e desinteressante, embora as melhores e únicas ocasiões de golo fossem do Atlético, fruto da melhor qualidade técnica dos seus jogadores que a espaços conseguiam criar boas jogadas.
Assim, não era surpresa que se fosse para intervalo com o nulo no resultado.
A 2ª parte não foi muito diferente, e a esperança era que numa das escassas jogadas de perigo ou numa bola parada o marcador fosse inaugurado pelo CART, até porque o Cerco simplesmente não chegava á baliza de Brás.
E assim foi, livre do lado esquerdo e após grande confusão e ressaltos dentro da área a bola sobra para Teixeira que fuzila a baliza forasteira.
A partir daqui o jogo tornou-se ainda mais incaracteristico, com o Cerco a tentar por todos os meios chegar á baliza do Atlético, mas sem grande qualidade e o Atlético a tentar defender a vantagem.
Sem que nada o fizesse prever o Cerco empataria após uma bola lançada para as costas da defesa, com o atacante do Cerco a isolar-se e a bater Brás.Grande balde de água fria!!
Mas a resposta seria imediata, já que 3 minutos após, o Atlético culminaria a melhor jogada do encontro com o golo da vitória.Vitor, esporádicamente no lado direito do ataque, combina com uma excelente tabela com Ribeiro, que arranca um cruzamento com peso, conta e medida ao 2º poste, onde Emanuel assiste Marco para um grande golo.
Era o delirio no Fernando Pedrosa, que hoje registou uma excelente assistência.Até final foi apenas segurar a vantagem e celebrar uma vitória muito saborosa e que nos faz a todos irmos celebrar a época natalicia, cheios de esperança de que os objectivos deste ano serão cumpridos.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!


2 comentários:

C.A.R.T. disse...

Boas Noites.Melhor não se podia fechar o ano.Mas há coisas a dizer.Na semana passada, como alguns devem ter notado, não postei o meu habitual comentário, pois por motivos de saúde não me pude deslocar a Crestuma, logo não vi a partida, embora pela crónica e pelo que me disseram jogou-se mal e a derrota foi merecida.Paciência. Hoje venceu a única equipa em campo, sim a única, porque as outras duas, não lá estiveram, a de arbitragem escondeu-se, e a do Cerco demonstrou,que está completamente igual ao ano passado, futebol ZERO!!Fez um remate à baliza e foi feliz...O jogo começa, num unico sentido, a baliza do cerco,e assim foi a partida toda..aos 5 minutos de jogo surge a 1ªnota de destaque, o nº7 do cerco, que já no ano passado tinha armado confusão o jogo todo, faz uma entrada brutal ao nosso jogador Pedro,BRUTAL,ASSASSINA...o árbitro imediatamente rodeado, decidiu dar....amarelo??!!Meus amigos, aquilo eram 10 vermelhos directos seguidos!O Pedro teve de sair momentos depois e tanto quanto me apercebi no intervalo nem andar conseguia,tendo que ser transportado pelos colegas! Tenham vergonha!!E assim foi o jogo todo agressões, entradas brutais, faltas de educação, mau perder e como disse futebol ZERO!!Na 1ª parte o Atlético só se pode queixar de si próprio, teve bom futebol e chances de sobra para ir para as cabines em vantagem.Que me recorde duas claras de Ricardinho, uma clara de Diouf.Destaco a boa entrada de Emanuel, que entrou muito bem na partida.Na 2ªparte verificou-se aquilo que eu dizia na bancada, o Diouf estava lesionado e teve de sair logo no inicio,entrando Ribeiro, que mais uma vez entrou muito bem, o Atlético dominava a seu belo prazer, entra então Marco, e este entra igualmente muito bem.A pressão deu os seus frutos logo de seguida numa jogada de insistência de Marco a bola sobra para Teixeira e este não perdoa.1-0. No minuto seguinte Emanuel falha incrivelmente o 2-0, e no seguinte o Cerco empata numa bola metida atrás da nossa defensiva.1-1. Mas 3 minutos depois, numa jogada toda ela a régua e esquadro, Ribeiro cruza para Emanuel e depois marco encostarem para o 2-1 final...E dominou até final.Resultado curto. Dou os parabéns a toda a equipa e todo o plantel, por ter 17 pts e estar no bom caminho para a manutenção,assim como à equipa técnica.Grande jogo de Paulo Almeida,Teixeira,Antunes e os 3 que entraram,Marco,Ribeiro e Emanuel porque sem duvida que do banco vieram ideias novas e às vezes as vitórias saem de lá, provaram ser mais valias.Quero deixar aqui as maiores Felicidades e um Bom e Santo Natal e um Bom 2012, a todos simpatizantes do Atlético,a toda a direcção,e todos os jogadores de todos escalões e respectivas técnicas.Boas Festas!!!VIVA O CART!!CART SEMPRE!!

JJ disse...

Vitoria mais que justa e muito importante sobre um adversário directo. O Atlético foi a melhor equipa em campo e a única que dispôs de ocasiões de golo. Na minha opinião podíamos ter vencido por uma vantagem mais dilatada, mas importante mesmo era vencer.

Parabéns ao grupo de trabalho, que aproveitam esta quadra para descansar e recuperar, para no próximo ano voltarmos mais fortes em prol do nosso objectivo, que acredito plenamente que vamos atingir.

Força CART!!