domingo, 4 de dezembro de 2011

14ª JORNADA


Comentário:
Regresso ao Fernando Pedrosa, apenas 3 dias após a jornada anterior e com o onze inicial a ser o mesmo do jogo de S.Félix.
Primeira parte de grande equilíbrio, sem que nenhuma das equipas conseguisse grande ascendente sobre a outra.Disputada a um ritmo razoável, as oportunidades de golo surgiram para ambos os lados, embora nenhuma delas fosse absolutamente flagrante.
Justificava-se assim plenamente o nulo nos primeiros 45 minutos.
A 2ª parte arranca com Filipe no lugar de Emanuel e com o Atlético a dominar completamente os primeiros 20 minutos de jogo, impondo um ritmo forte e não deixando o Avintes sair do seu meio campo.
O golo merecido surgiu, mas... foi anulado e mal anulado, já que para além de não haver qualquer carga sobre o guarda redes, este encontrava-se fora da pequena área.
A partir dos 20 minutos, começou a notar-se uma notória quebra fisica dos nossos atletas e o jogo ficou completamente partido, pois o Atlético continuava a procurar jogar no meio campo adversário, mas já não recuperava tão rapidamente defensivamente, aproveitando o Avintes para começar a sair perigosamente para o contra golpe.
E nesta fase criou sem dúvida as melhores chances de golo, tendo inclusive Brás salvado um golo quase inevitável quando um forasteiro lhe apareceu pela frente completamente isolado.
Jogo de muita entrega de todos os nossos atletas e em que o empate acaba por ser justo.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!



3 comentários:

C.A.R.T. disse...

Boa noite a todos os simpatizantes do Atlético e leitores deste "nosso" blog.Creio que assisti a um bom jogo.Um jogo disputadissimo em todos os lances e onde imperou predominantemente o equilíbrio.Fiquei com receio de ver o mesmo 11, obviamente com medo que os jogadores não dessem uma reposta positiva devido a índices físicos.Pois bem neste ponto tiro o meu chapéu à equipa técnica, pois conseguiu recuperar os jogadores de modo fantástico, e só nos últimos 10 15 m se viu uma notória quebra física, que se entende devido à incrível pressão exercida pelo Atlético. Estava eu ainda a instalar-me no recinto, quando após fugir pela direita,Antunes, cruza e a bola caprichosamente não entra devido a acção do defensor forasteiro que retira a bola da cabeça de marco. Estava dado o mote para uma 1ªparte disputada taco a taco, onde as duas equipas dispuseram de soberanas ocasiões para abrir o activo.Foi uma 1ªparte entretida.Na 2ª metade,Sr. Taveira lança na partida Filipe,tal como na partida com o Ataense,passa a jogar em 4-3-3,saindo Emanuel.Inicia-se uma 2ªparte frenética, em que o Atlético durante 25 minutos exerce uma pressão de tal forma efectiva que o Avintes não passava do seu meio campo.Filipe trouxe um outra agressividade ao ataque que junto da mobilidade e qualidade de Diouf e a entrega de Marco se juntou o trio composto por Teixeira,Antunes e Pedro varreu tudo, os 2 últimos então sufocaram o meio campo contrário, e foi neste período onde o Atlético esteve em cima do Avintes,criando várias jogadas de golo, e outras de belo efeito.Uma lesão de Pereira,que voltou a estar em grande nível,alterou o esquema táctico do Atlético, e com a entrada de Ribeiro,que tem entrado muito bem,o Atlético perdeu o domínio do meio campo, pois Ribeiro foi-se posicionar no meio campo,acho, com o desgaste evidente de Antunes,que fez um grande jogo e parece voltar às andanças,e a passagem de Pedro para a lateral direita,estava a fazer também grande jogo no meio e está em grande forma,sobrou apenas Teixeira para a cobertura defensiva, e o Atético mostrou-se descompensado expondo-se ao contra ataque forasteiro, que sem nada fazer na 2ªparte, ia vencendo a partida,num lance onde brilhou Pedro Brás,demonstrando enorme confiança.Foi uma partida de bom nível,onde se aceita o empate, mas principalmente fica a postura e entrega dos atletas,que foi excelente.Joga-se esta 5ªfeira?Lá estaremos.CART SEMPRE!!

disse...

quinta feira nao há jogo

Ruitx disse...

Proximo jogo é só no domingo no Olival contra o Crestuma