quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

13ª JORNADA

Comentário:
Primeira parte bastante movimentada e com vários períodos distintos.
O primeiro quarto de hora foi de sonho para o Atlético, o jogo era equilibrado mas o aproveitamento de oportunidades de golo pelo CART foi simplesmente 100%.O 1º golo surge após envolvimento do lado direito, com Pedro(melhor em campo hoje) a cruzar com conta, peso e medida para Emanuel concluir num bom golo.Minutos de pois, livre a descaído para o lado direito e o inevitável Vitor a marcar mais um golo do outro mundo, tirado a fotocópia do da jornada anterior.
A partir daqui assistimos á reacção natural dos locais, que pressionaram bastante a nossa defesa, que hoje sentiu algumas dificuldades, nomeadamente nos lances de bola parada, dada a elevada estatura dos adversários que iam ganhando sucessivamente os lances aéreos junto da nossa área.
O S.Félix acabaria por reduzir após uma boa jogada e remate de fora da área sem chances para Brás.
Os últimos 10 minutos voltaram a ser de equilíbrio, com o Atlético a conseguir encaixar alguns contra ataques e a conseguir dividir mais o jogo no meio campo, onde anteriormente perdia muitos lances por Antunes estar a jogar demasiado adiantado em relação á linha de Teixeira que se mostrava impotente para suster o caudal ofensivo do adversário.
A 2ª parte foi mais dividida, não havendo domínio declarado de nenhuma das equipas e onde as ocasiões de golo escasseavam, excepto quando havia algum canto ou livre a favor dos locais, que aproveitavam para criar algum perigo.
Era nesta toada e com o jogo controlado pelo Atlético que decorria o jogo, quando mais uma vez a 10 minutos do fim, a arbitragem que até aqui já se mostrava bastante caseira, decide ser a figura do jogo, assinalando um pénalti (até já perdia a conta quantos são esta época) inexistente.Volto a dizer que é inacreditável e revoltante a facilidade com que se marcam pénaltis contra o Atlético e inversamente é muito difícil marcarem a nosso favor.
Até ao final, nada mais a registar e mais um empate frustrante, pela maneira como sucedeu.
No próximo domingo, novo jogo no Fernando Pedrosa e muito importante para manter a confiança da equipa através de uma nova vitória.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!




2 comentários:

JJ disse...

Excelente Retrato da partida feito pelo Rui. De facto o Atlético entrou muito bem no jogo, jogando desinibido e olhos nos olhos com o S. Felix.
Foi com esta atitude que chegamos a vantagem de dois golos, com Vitor, mais uma vez, em grande destaque como mais um golo espectacular de livre directo. Hoje o sector defensivo teve muitas dificuldades nos lances de bola parada sobretudo na primeira parte. Mesmo assim destaco a exibição do nosso Gaurda Redes, Pedro Brás, que teve um punhado de boas intervenções e parece estar a ganhar confiança. Pereirinha esteve muito bem hoje, realizando provavelmente a melhor exibição ao serviço do CART, pois esteve certinho a defender e ainda apoio bem o ataque em alguns lances. Teixeira fez hoje um jogo de muito trabalho e esteve ao seu nível, Pedro Costa fez mais um "jogão" a atacar como a defender. Diouf como sempre, jogou a um nível alto. Diouf é claramente o melhor jogador ao nível técnico e na interpretação do momento ofensivo da equipa. O Marco teve como sempre uma entrega enorme, mas parece um pouco desligado da equipa e no envolvimento de jogo da mesma. Já do Banco e mais uma vez Ribeiro, entrou muito bem em jogo e parece me que temos em Ribeiro um médio ofensivo de grande potencial e não um avançado, isto porque o Ribeiro pega na bola e no jogo. Não se esconde e quer assumir sempre o jogo do CART na saída para o ataque... O problema para o Ribeiro está no esquema táctico do Atlético pois para jogar em 442 é complicado para o Ribeiro entrar de inicio, mas tem estado muito bem sempre que tem saltado do banco. Aliás a equipe tecnica tem estado muito bem nos dois últimos jogos a mexer na equipa. Hoje a entrada do Paulo Almeida para o meio campo foi bem vista pois estávamos com muita dificuldade no jogo aéreo e na pressão no meio campo.

EM resumo foi um bom resultado embora a ganhar por dois a zero ainda sonhamos sair com os 3 pontos, mas a jogar contra outros factores é muito difícil vencer além claro da qualidade do S. Felix. Mas é sem duvida frustrante no mínimo, para quem acompanha a equipa jogo após jogo, ver a facilidade com que se apita penaltis contra nós...

Agora é descansar bem e recuperar ao máximo fisicamente para no Domingo dar tudo mais uma vez para vencer um adversário directo em nossa Casa

Força CART

C.A.R.T. disse...

Boa noite amigos.Venho desde já repudiar a forma vergonhosa que o Atlético tem sido tratado pelas equipas de arbitragem.Hoje foi mais um exemplo desta tramóia e enlaces feitos nos campos desta distrital.Olhem meus amigos, em Rio Tinto à uns valentes anos atrás éramos vistos como uns animais,pela tamanha pressão e vida difícil que empunhamos às equipas de arbitragens, naquele acesso ao balneário até guardas chuvas voavam!!Mas os tempos mudam, e o nosso publico percebeu, que isso só prejudicava quer a nível desportivo,quer a nível financeiro o clube.Mudou-se para melhor.Gostaria de saber onde melhorou a arbitragem??Onde??Eu hoje fiquei escandalizado com o invenção de uma grande penalidade,que muito sinceramente,gostava que alguém me pudesse dizer o porquê de ser assinalada!!Foi por cruzarem a bola muita alta??Foi por o jogador do Atlético cortar de cabeça??Foi PORQUÊ??Alguém que me explique!!Na 1ªparte o Marco arranca em direcção à baliza isolado,passa pelo defesa local,o árbitro assinala falta??Não se podem isolar jogadores do Atlético??O Antunes é rasteirado dentro de área,não é penalti??ah, é verdade,penaltis a favor do Atlético não vale.E pelo sim pelo não,amarelo para o Antunes,que é para não haver dúvidas.Em relação ao jogo tenho de dar os parabéns a todos os jogadores, fizeram 20 minutos iniciais diabólicos, onde se assistiu a um excelente golo de Emanuel(aleluia),após bom cruzamento de Pedro.E outra obra prima de Vitor,que já não tenho adjectivos para este craque.Viu-se então uma reacção fortíssima, da equipa local, que através de um jogador do meio campo,o qual ganhava tudo pelo ar,não deixava o Atlético sair.Mas não por culpa,a meu ver do adiantamento de Antunes em relação a Teixeira, mas sim precisamente o contrário,pois quando o Teixeira percebeu que era aquele homem ao qual se tinha que encostar nas bolas aéreas, nunca mais o São Félix se encontrou.Pena foi, que fruto dessa pressão a equipa local reduziu no único lance em que a nossa defesa vacilou. Mas o Atlético voltou a equilibrar a partida ainda na 1ªparte.A 2ª parte não houve domínio de nenhuma parte,mas sim um controlo absoluto por parte do CART,que a seu belo prazer foi levando o jogo até final.E quando nós adeptos,e os próprios jogadores, e porque não dizer, os adeptos locais e jogadores locais, viam o jogo como resolvido...o Sr. árbitro, que já nos havia martelado o jogo todo,com faltas,amarelos,cantos,faltas não assinaladas, resolve apitar uma fantochada que mais ninguém no campo viu...2-2 final, num jogo em que foram uns heróis,todos.Grande jogo de todos os sectores!!Domingo volta haver jogo,não sei como estarão fisicamente estes jogadores,muito provavelmente a equipa técnica terá de gerir a equipa, devido a desgaste, mas jogue quem jogar,quem joga é o Atlético e nós lá estaremos para dar seguimento a este bom momento da equipa.Estamos convosco,CART SEMPRE!!