domingo, 30 de outubro de 2011

8ª JORNADA


Comentário:
Jogo com 2 partes bem distintas.Na 1ª as 2 equipas entraram a um ritmo alucinante, a trocarem bem a bola, pressionantes e a proporcionarem ao muito público presente um verdadeiro jogo do Distrital, com entrega a 100%.
Ainda que equilibrado, o Atlético esteve sempre um pouco por cima, tendo as melhores oportunidades para inaugurar o marcador, principalmente por Ribeiro que em 2 ocasiões quase conseguiu marcar.
A 2ª parte foi bem diferente, o Marco 09 subiu nitidamente a sua linha defensiva e pressionou o Atlético no seu meio campo.Foi notório nesta fase do jogo a falta do nosso capitão Canetas, para conseguir segurar a bola e pautar as nossas saídas para o ataque e também um problema já muitas vezes focado, que tem a ver com a constante inferioridade numérica com que se depara o nosso meio campo, onde Teixeira que até realizou hoje uma excelente exibição, é de menos para suster equipas que jogam com 2, 3 médios, isto porque Emanuel joga demasiado aberto e Antunes demonstra falta de rapidez para fazer o vaivém que se exige a alguém que joga na sua posição.
Assim, não foi surpresa o golo do Marco 09, através de um excelente trabalho do avançado que marcou um golo sem qualquer chance para João Paulo.
O CART acusou e de que maneira o golpe, e o desnorte instalou-se, aproveitando os forasteiros para em 10 minutos fazerem 3 golos e sentenciarem o jogo.
A partir daqui a equipa nunca desistiu e lutou sempre, mas o Marco 09 com uma equipa muito experiente, controlou sempre o jogo sem grandes problemas.O prémio para o nosso esforço, acabaria por chegar através do golo de Teixeira que bem o mereceu.
Destaque final para a estreia do novo reforço que mostrou bons pormenores.
A situação começa a ficar complicada, pois caímos na tabela classificativa.Há que levantar a cabeça, trabalhar, alterar o que está errado e mostrar espírito de união.Sá assim conseguiremos alcançar os objectivos, que são de todos nós ATLÉTICOS!!!
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!

10 comentários:

JJ disse...

Aguardo o comentário do amigo Rui, mas penso que mais que analisar o ultimo jogo e respectiva derrota, devemos todos ( Presidente, direcção do clube, Técnicos, Atletas, sócios e simpatizantes ) analisar o momento actual do Atlético que começa a ser deveras preocupante...

Quem está de fora não compreendo o que domingo após domingo vem assistindo. quero deixar bem claro que não está em causa a entrega e dedicação ao clube mas só isso não pode chegar quando se ocupa lugares com responsabilidade. É necessário alguma competência e o Atlético tem todas as condições para estar bem melhor desportivamente, na tabela classificativa do que a posição preocupante que ocupa actualmente.

C.A.R.T. disse...

Boas tardes, por motivos laborais, deixo já aqui o comentário da praxe,peço imensa desculpa ao Rui.O Atlético recebeu hoje à tarde a equipa mais forte, de longe,até agora.Note-se a ausência do capitão eterno,canetas, baixa para esta partida.A equipa voltou ao figurino da época passada, um 4-4-2 clássico.Tenho de dar os parabéns a ambas as equipas, pois a 1ªparte, foi um jogo de intensidade e qualidade tal, que nem em nacionais se vê, foi verdadeiramente frenético, e o Atlético realizou uma excelente exibição.Fruto disso, esteve sempre por cima e teve ocasiões para marcar, nomeadamente duas de ribeiro, uma das quais escandalosa, onde depois de ganhar sobre o GR e defesa, atirou com a baliza vazia, ao lado, outra de Vitor que mais uma vez sem o GR na baliza,atirou muito mal e desviado.Intervalo 0-0. 2ªparte começa mais uma vez, com as equipas muito pressionantes e agerridas,num jogo muito disputado, mas num lance de ressaca, o avançado forasteiro,fez um belissimo golo.A mim parece-me que a equipa acusou esse golo, em demasia, pois quase de seguida, num lance de contra ataque puro,o Marco chega ao 0-2.Castigo extremo para um Atlético que até ali tinha realizado soberba exibição, mas que após o 1º golo foi sempre a pique.O sr taveira tenta refrescar a equipa,mas nem isso saiu bem, pois 5 minutos após o 2ªgolo, nasce o 3º, em mais uma descompensação do nosso lado direito.0-3 em pouco mais de 10m...Estava encontrado o vencedor, de realçar que os jogadores do Atlético, continuaram a lutar e reduziram por intermédio de teixeira.Final 1-3. Tenho de dizer para os jogadores levantarem a cabeça, pois realizaram um bom jogo,já jogaram bem pior este ano e o resultado foi bem mais positivo,nós, os verdadeiros adeptos estaremos sempre com vocês, com vocês e com a equipa técnica, que hoje já ouvi uns adeptos casuais(que aparecem de ano a ano, e só quando a equipa está nestas divisões), a criticar o treinador,não se preocupe sr Taveira, que nós não temos memória curta.Gostei muito do rapaz novo de raça negra, parece-me ser um excelente reforço.Da parte negativa, penso que a condição fisica da equipa não é a melhor nesta momento, notou-se isso da 1ª para a 2ªparte,sobretudo nos nossos médios que tanto correram na 1ªmetade do desafio, penso e já referi aqui várias vezes, que este figurino expõe muito o nosso meio campo, que joga sempre em inferioridade numérica.

JJ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
C.A.R.T. disse...

Amigo JJ, não me referia a si, mas sim a adeptos presentes no Fernando Pedrosa, que disseram umas coisas bem feias de se ouvir...saudações atléticas, abraço....ah esqueci-me de uma coisa no meu comentário inicial, acho que o Ricardo deveria ter entrado bem mais cedo na partida. pronto era só isto .CART SEMPRE!!

JJ disse...

Caro comentador C.A.R.T, confesso que mais uma vez não viu o mesmo jogo que eu vi, e que muitos viram.

Onde viu o Senhor uma exibição Soberba do Atlético mesmo que na primeira parte? EU não vi.

Defende o Treinador e depois no final critica o figurino táctico que a equipa apresentou. SERÁ QUE SÃO OS JOGADORES QUE FAZEM O FIGURINO TÁCTICO? OU SERÁ O TREINADOR E A SUA EQUIPA TÉCNICA?

Como explica o desaparecimento de jogadores que estavam em bom plano e a cumprir e que passam directamente para a Bancada?

Como explica que o Flavio, no momento actual de forma não seja titular no Atlético?

Porque volta o Atlético a usar um sistema táctico que não resulta, como vem provando os resultados sempre que opta pelo dito 442 com extremos abertos e que resulta numa inferioridade numérica brutal no meio campo.

Como explica que Antunes seja titular na posição do Canetas, quando na Senhora da Hora essa alteração não resultou e ficou claramente demonstrado na péssima segunda parte contra o Vila?

Como justifica tb nesse jogo a entrada de Paulo Almeida após o Vila ter chegado ao empate?

Como justifica a época passada ter andado mais de 3 meses a meter o Pinheiro para a posição de médio defensivo, e quantos pontos custou ao Atlético essa decisão técnica. Sem puxar muito pela memoria lembro me de dois jogos. Contra o Vitrine e no Bessa.

Como justifica a rotatividade exagerada que assistimos jornada após jornada. Não podem jogar todos, mas sim jogar os jogadores que estão no melhor momento de forma e ritmo competitivo. No Atlético tem de jogar os melhores e não querer fazer jogar toda a gente. O Atlético não é um clube de café onde todos podem jogar.

Algumas perguntas tem de ser respondidas por quem de direito. Não vai responder a mim, embora com sócio pagante e adepto não ocasional, que acompanha o clube faça chuva ou sol o ano inteiro e desde tenra idade. Mas o Presidente e sua direcção tem de procurar respostas para o actual momento. Se algo não esta bem há que mudar e rapidamente.

Infelizmente e nas próximas duas jornadas vamos jogar contra os Lideres ( Perosinho e Valonguense ), pelo que temos de retirar a pressão da equipa e tentar pontuar neste jogos, para evitar que a equipa caia no "buraco" da luta pela despromoção.

disse...

gosto de ler os comentários de certas pessoas que falam ou melhor escrevem aqui como se as pessoas que lá estao no clube fizessem de prepósito para perder jogos.
inadmissivel questionar o momento da equipa quando todos sabemos que somos uma equipa que vai lutar jogo a jogo e ponto a ponto domingo a domingo para obter o melhor resultado.
a esses treinadores de bancada que merecem todo respeito da minha parte gostaria que perguntassem ao sr taveira se nao gostaria de ter um avançado da categoria do "saraiva"..rotinado nestas coisas e acima de tudo o que ele ganha ao fim do mes dá para pagar os premios a todos os atletas do CART caso ganhem os jogos todos num só mes.
ás vezes isso tambem faz a diferença.
fala-se de competencia!!!!
já falta?
meus amigos estes jogadores sao uns herois e é com eles que vamos á luta até ao fim.
quanto ao novo patrick uma velha raposa que por acaso coneço de á uns anos é de certeza uma grande mais valia.
e mais nao quero dizer mas sim desejar a todos boa sorte para o proximo domingo que será um jogo muito dificil.
obrigado

JJ disse...

Caro Comentador Atlético Sempre

Competência a que me refiro é tão simplesmente não inventar e não cair nos mesmo erros. Competência é não deixar o Teixeira ( que fez um grande jogo )sozinho no meio campo contra 3 medios do MArco 09. Competência é não meter o Patrick a médio direito. Competência é escolher os melhores jogadores para as posições certas no esquema tactico que mais se adequa a equipa.

Quer queira quer não a equipa esta numa trajectória descendente na tabela classificativa. Não podemos ser só responsáveis nas vitorias e nas derrotas varrer o que esta mal para debaixo do tapete, e escamotear as coisas com os chavões do costume.

O Atlético não pode estar refém de uma pessoa, seja essa pessoa Presidente, Director, Treinador, jogador...

Continuem a esconder a cabeça debaixo da areia que no final de época podemos estar a aqui a lamentar o regresso ao "pesadelo" da 2º Divisão.

C.A.R.T. disse...

Caro JJ, vou-lhe responder a tudo,isto claro do meu ponto de vista.Para 1º o meu amigo, terá de mudar o seu "chip", porque o Atlético não está a defrontar equipas da 2ª distrital, está a defrontar equipas com muito valor, provavelmente que recebem bom dinheiro no final do mês, e tanto quanto eu sei os jogadores do Atlético nada recebem.Eu posso criticar opções tácticas e técnicas, e não criticar o treinador, não posso??eu acho que é plausível esta situação...relativamente ao flavio, parece ser um bom jogador, não conheço muito, o comentador JJ deve com certeza conhecer melhor,muito aguerrido sobre a bola, mas que lhe faltam claramente fundamentos de jogo, quer um exemplo?hoje mesmo diante dos meus olhos, no 3º golo do Marco, não acompanhou o lateral do Marco deixando este fazer à vontade o cruzamento, claro que ele, nem nunca será um extremo, ou médio direito,e até médio interior,uma vez que me parece um médio centro....seguinte....táctica, 4-4-2, estamos de acordo, não favorece a nossa equipa....Antunes, mais uma vez, não viu o jogo como eu, ele hoje não actuou no lugar do canetas,só se jogou com 2 médios centros,não diga barbaridades, e até dar o estouro na 2ª parte, pareceu-me fazer um jogo razoavel,dentro do que me parece uma subida progressiva de forma, se me perguntar se ele deveria ter já de inicio, talvez não....O paulo Almeida entrou muito bem na partida com o Vila, se bem se lembra o Vila usou e abusou do jogo directo na 2ª parte , o Paulo entrou e conseguiu estancar o caudal ofensivo da equipa de Gaia....Pinheiro, temos a mesma opinião, mas de certeza que seria com intenção de segurar resultados, e estancar ascendentes dessas equipas, não me recordo dessas partidas, já não tenho 18 anos....Relativamente à rotatividade, penso estar relacionada com o facto do Sr taveira não ter encontrado uma equipa base, não encontro mais justificação...faltou-me responder à questão de desaparecerem jogadores que estavam em bom plano, refere-se a quem?que me lembre não me recordo de ver assim ninguém em destaque, sabe meu caro, por vezes quem está mal é quem nós julgamos que estão sempre bem,percebe?Pronto tem aqui a minha humilde opinião sobre todos os casos por si propostos, não sou ninguém para responder, nem defender a equipa técnica, mas não deixo passar as ocasiões o meu respeito e admiração por ela. Amigo é sempre um prazer,dialogar consigo, um abraço...ah e acredite que o Atlético pode pontuar em qualquer campo,contra qualquer equipa...CART SEMPRE!!

disse...

AMIGOS
vamos lá ter calma pois ainda agora começou e já se arranja desculpa pra tudo.
de certeza que jogaram os melhores que a equipa tecnica decidiu e nao em funçao das nossas opçoes de bancada porque eles sao aqueles que lá estao diariamente para decidir.
só vou dar 3 exemplos que por curiosidade perguntei a uns amigos atletas..
o canetas nao jogou por "lesao".
o flavio vinha fazer bons jogos mas começou a treinar esta semana e por fim
o pinheiro parece que anda a tentar resolver a vida particular dele por lisboa e nao pode sequer treinar quanto mais jogar ..
temos é que apoiar e repensar em certas palavras que se escrevem já que as nossas palavras tambem sao comentadas dentro do balneareo e eles sentem o que se diz e por vezes a meu ver atençao digo eu sao muito injustas para eles.
agora dizer preocupante?'
nao acredito nisso pois ainda vamos ter muitas alegrias..
eu acredito e apoio sempre e nunca direi mal
mais uma vez obrigado e nao quero entrar em dialogo com ninguem mas sim expressar a minha opiniao..
desculpem alguma coisa

SilvaCart disse...

Boas tardes!
Fui ver mais um jogo do CART e assisti a mais uma exibição iguais a outras ou seja muito pouco futebol, pouca troca de bola, futebol de pontapé pra frente e muita entrega dos jogadores.
Uma 1ªparte equilibrada mas onde se notava uma maior qualidade da equipa adversaria que se preocupava em jogar à bola, onde o atlético apenas corria atrás da bola e fazia pontapé pra frente sem perigo nenhum, onde a excepção foi para um lance onde o GR e o defesa chocam entre si e o nosso avançado de baliza aberta não consegue chutar a bola para a baliza, INCRIVEL.
A 2ªparte foi o acentuar da 1ª parte, ou seja uma supremacia mais que evidente do Marco devido ao seu jogo ser superior e com alguns jogadores de muito boa qualidade, onde a nossa defesa já não podia segurar mais, porque à sua frente o CART já não existia.
Este CART vale essencialmente pela sua defesa que é o melhor sector, apartir daí pra frente é um deserto de ideias, onde o Canetas disfarça devido à sua qualidade individual. Dá-me a entender que o CART não treina o jogo ofensivo, joga sem objectivo apenas jogar nas costas da defesa e esperar que algo aconteça. O problema é que o ano passado isso chegava, porque a defesa chegava para as encomendas e as defesas contrárias falhavam muito.
O meio campo não joga ou não sabe, tanto os médios centros como os alas que são inexistentes, chega-se a pensar como é possível vestirem a camisola quanto mais serem titulares. Sei que tou a ser injusto com os alas porque o Nº10 é central e tá a jogar a médio direito!!!...mas aqui a culpa é do Mrs Taveira que faz o 11 e não se entende essas escolhas, porque não são normais.
O ataque é muito difícil de fazer alguma coisa em condições pois a bola chega sempre bombeada e quando apanham uma defesa coesa sem matrecos, dificilmente vao ter hipóteses de golo. Estes servem apenas para correrem atrás das bolas e dos defesas, são mais centrais que desequilibradores.
O atlético precisa urgentemente de definir o seu jogo consoante a sua qualidade que julgam ter para esta divisão : Ou querem jogar a bola como uma equipa de 1ªdist e então todos os jogadores e principalmente os 4 homens do meio campo têm de ter coragem de pedir e ter a bola nos pés e correr com ela para ganhar a linha do fundo e tar mais perto dos avançados e da baliza contrária e os defesas laterais passarem a linha do meio campo…Ou então continuarem a jogar na base da entrega e garra e jogar em contra-ataque e lançamentos para as costas da defesa, mas aqui os alas têm de ser médios centros em que a sua principal função é defender.
Agora andar-se aqui no meio das duas, isso não!
Continuo a dizer que não entendo certos comentários acerca dos jogos, tanto deste jogo como outros (Arcozelo) .
Agora vamos entrar numa fase difícil e é aqui que entra a união da equipa e a capacidade de liderança do treinador em não deixar desmoronar a equipa, para isso na minha opinião há que definir o objectivo do tipo de jogo que se vai fazer e o objectivo da equipa para este campeonato.
Descer tenho a certeza que não vamos descer, mas andar nos últimos 5 lugares já não sei, por isso a equipa tem de ser leal e solidaria entre si mesmo.
Força Atlético.