domingo, 16 de outubro de 2011

6ª JORNADA


Comentário:
Tarde de emoções fortes nesta tarde no Fernando Pedrosa.
E começou logo no 1º minuto de jogo, quando os forasteiros abriram o marcador na marcação de um livre, em que a defesa do Atlético não fica isenta de culpas.
E este golo madrugador acabou por condicionar toda a toada do jogo, já que o Atlético se lançou desenfreadamente na busca do empate e o Rio de Moinhos se fechou todo atrás procurando jogar no contra ataque.
E a história da 1ª parte foi mesmo essa como Atlético ao ataque e a desperdiçar oportunidades, nomeadamente por Filipe que falhou um cabeceamento completamente isolado e Canetas que rematou ao poste em plena pequena área.O resultado ao intervalo era injusto e o empate já era mais do que merecido pelo CART.
A 2ª parte foi verdadeiramente alucinante, pois o Atlético entrou a todo o gás mas ao mesmo tempo desorganizou-se em termos defensivos e os contra ataques dos visitantes saíam com muita facilidade e com muito perigo.
O Atlético acabaria por conseguir chegar ao empate num remate cruzado de Canetas, premiando toda a pressão ofensiva que era exercida.
Mas foi sol de pouca dura, pois o Rio de Moinhos acabaria por se colocar novamente na frente num remate feliz, tipo pontapé de bicicleta que bateu João Paulo.
O jogo por esta altura era de alto ritmo e completamente louco, sucedendo-se as oportunidades em ambas as balizas, com o Atlético a enviar mais 2 bolas aos ferros.Mas o CART conseguiu o merecido empate numa recarga de Ribeiro que bateu o guarda redes adversário pela 2ª vez.
Os últimos 10 minutos foram menos interessantes, já que ambas as equipas acusaram o desgaste físico do ritmo elevado mantido o que se reflectiu na qualidade do jogo.
Pelo número de oportunidades criadas poderíamos ter vencido, mas os desiquilibrios defensivos e os muitos contra ataques que permitimos, quase nos causavam um dissabor ainda maior.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!



3 comentários:

C.A.R.T. disse...

Boa Noite. Fechou-se a cortina de novo fim de semana desportivo, e o saldo foi...1 ponto, algo que começa a ser habitual. Equipa sem Fábio, expulso na passada semana e sem Ricardo(lesionado?), obrigou a novas mexidas, com a inclusão marco e de um outro elemento(que peço desculpa mas não sei o nome), de resto o 11 foi igual.Por isso me pergunto, como pode uma equipa de uma semana para a outra piorar desta forma??!!Durante a 1ª parte o Atlético falhou incontáveis passes, e a meu ver, hoje o meio campo falhou completamente na transição ofensiva, tanto Teixeira,como Rui e Flávio não foram a muleta que Canetas necessita, falhando como disse passes atrás de passes, como consequência, os avançados não tiveram bola na 1ªparte.A equipa forasteira, bem organizada,soube tirar partido de ter marcado no 1ºm de jogo, e em contra ataque pôs em sentido a baliza de João.0-1 ao intervalo um pouco injusto, pois Canetas enviou bola no ferro e Filipe falhou golo certo.A perder o Sr. Taveira decide ,e bem, fazer entrar Antunes de modo a ter + bola e qualidade na posse da mesma, no que errou, quanto a mim foi no jogador que saiu, porque Teixeira não sabe jogar a central e tanto ele como Pinheiro viram-se em grandes apuros para travar os atacantes adversários,a entrada na 2ª parte foi avassaladora, e por variadíssimas vezes podia-se ter empatado,+ uma vez o ferro da baliza evitou o golo de Antunes, até que canetas deu o melhor seguimento a uma excelente iniciativa de marco e restabeleceu a igualdade, e quando se esperava o ataque total para o 2-1, eis que + uma vez os visitantes marcam, num golaço de bicicleta...1-2 e voltava o Atlético a correr atrás do prejuizo e aí se viu a descompensação existente em campo porque por diversas vezes o Rio Moinhos podia ter matado o encontro.Surge então o 2-2 por Ribeiro, que havia entrado e bem também, na recarga a um livre de Vitor.Também penso que Emanuel deveria ter entrado + cedo, pois torna a equipa + acutilante,se bem que equipa acabou a meu ver bastante descompensada.Até final, o jogo foi de loucos e tanto uma como outra equipa poderiam ter ganho o jogo.Brilharam os 2 Guarda Redes.Soube a pouco, mas considero o resultado justo, e neste campeonato tão dificil pontos são sempre bem vindos, embora ache que em casa o Atlético não pode perder pontos.Para a semana espera-se uma exibição + compacta e fiel aquilo já demonstrou...CART SEMPRE!!!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

mais um jogo e mais um pontinho mas fica o amargo na boca pois só tem faltado á equipa a tranquilidade necessaria para deixar decorrer os jogos e ela vai aparecer pois jogo a jogo vao-se criando rotinas.
jogo que poderiamos ter ganho mas tambem ter tudo a perder pois nos expusemos demais mas isso deveu-se sempre a termos que ir atras do prejuizo.
de salientar que mais uma vez vi uma equipa que do primeiro ao ultimo minuto joga a um ritmo elevado e isso devesse naturalmente aos treinos que pelos relatos que tenho ouvido sao treinos alegres e de boa intensidade. desde já os meus parabens á equipa tecnica.voltando ao jogo só falta a vitoria para voltarmos a colarnos lá em cima e temos já no domingo uma grande hipotese de subir na tabela classificativa.
abraço para todos e apoiem esta equipa.
eu acredito.