domingo, 9 de outubro de 2011

5ª JORNADA


Comentário:
Mais uma deslocação difícil a Gaia, desta vez a Arcozelo e que nos trouxe mais um resultado positivo, dadas as incidências do jogo.
O Atlético apresentou-se novamente com algumas mudanças de jogadores relativamente ao ultimo jogo, mas mais importante que isso foi a mudança táctica produzida.
De facto passamos a actuar com 4 jogadores a preencher a zona central meio campo, Flávio, Teixeira, Canetas e Rui, e não com 2 extremos abertos como tinha sucedido até aqui.Isto deu maior consistência ao meio campo o que se reflectiu também na solidez de toda a equipa no processo defensivo.
Assim a 1ª parte, sendo equilibrada teve sempre o Atlético mais por cima do jogo e a criar mais perigo, embora não tivessem havido oportunidades flagrantes de golo.
A 2ª parte começa praticamente com a expulsão de Fábio com o 2º amarelo, numa decisão inaceitável do árbitro e que condicionou toda a 2ª parte.
O Arcozelo tornou-se mais pressionante e dominador, tendo a sua grande chance num remate á barra após várias insistências do seu ataque.A sorte que nos faltou na jornada anterior, acompanhou-nos nesta.O Atlético teria também a sua grande chance de vencer o jogo, após grande jogada de Ricardinho que colocou na área em Canetas e este com um grande remate cruzado fez a bola passar a centímetros da baliza.
Mas a história deste jogo ainda não tinha terminado, já que aos 93 minutos é assinalado penalti contra o CART, numa decisão muito duvidosa, já que num lance dividido Pedro e o atacante do Arcozelo disputam uma bola ambos com o pé alto e acabam por chocar, o atleta do Arcozelo grita e faz o seu teatro e o árbitro marca o penalti.
Mas João Paulo seria enorme e defendeu o penalti, sendo na sequência anulada a recarga do jogador da casa, pois havia entrado dentro da área muito antes do penalti ser marcado.
João Paulo, beijou o emblema do CART e agradeceu aos adeptos.
Conquistamos 1 ponto importante.
FORÇA ATLÉTICO!!! SEMPRE CONTIGO!!!




9 comentários:

JJ disse...

Saudações Atléticas. Assisti hoje, na minha opinião, a melhor exibição do CART esta época em todas a componentes do um jogo Futebol. O Atlético esteve muito bem Fisicamente, tecnicamente MAS SOBRETUDO MUITO BEM TACTICAMENTE. Preencheu o meio campo com 4 médios que deu grande coesão defensiva mas tb ofensiva e posse de bola. Num Losango em que Teixeira e Canetas eram os vértices do mesmo a interiores surgiram Flávio e Rui que fizeram ambos um jogo magistral ao nível táctico. O Atlético foi uma equipa adulta, tacticamente enorme e quer queiramos quer não a táctica é sempre fundamental no Futebol actual. Pressionou em bloco baixo ou seja, no momento defensivo organizava e ocupava espaços e depois sim fazia pressão no meio campo com a "naunce" de os nossos avançados fecharam os flancos em momento defensivo. Sendo assim foi notório o domínio do Atlético na primeira metade. Com Canetas livre de grandes preocupações defensivas a equipa era acutilante na manobra ofensiva e criava lances ofensivos de qualidade e teve mais cantos e livres sendo que o GR do Arcozelo teve um punhado de boas intervenções. Excelente primeiro tempo do CART.

Segunda metada e toada manteve se embora com um jogo muito mastigado a meio campo de ambas a equipas. até que cerca do 60º minuto o senhor Arbitro "resolve" expulsar o Fábio num lance ridículo. Fábio joga a bola de cabeça e esta ressalte para a mão num lance totalmente casual. Além disso não seria necessário mostrar o segundo cartão amarelo e desequilibrar o jogo dessa maneira. A Partir daqui o Atlético organizou com a entrada de Antunes para trinco, onde realizou um jogo muito interessante na recuperação e ocupação de espaços, mas sobretudo no lançamento de transições rapidíssimas que causavam alguns calafrios a defesa do Arcozelo. Num desses lançamentos surge a clara ocasião de golo, depois de grande jogada de Ricardinho a Driblar 2 adversários e a assistir Canetas que rematou um tudo ou nada por cima.
Agora destaco tb a grande exibição de João Paulo que hoje fez um punhado de grandes intervenções, além de nos ter dado um ponto no ultimo minuto de jogo com a Defesa de um penalti.
Quando João Paulo regressou ao CART a época passada, afirmei aqui que finalmente tínhamos novamente um Guarda Redes que nos garante pontos e hoje mais uma vez demonstrou o porque da minha afirmação.

Nota mais para equipa Técnica. Hoje vi uma equipa muito bem trabalhada tacticamente, com sentido posicional fantástico, uma cultura táctica pouco habitual nestas divisões onde todos os jogadores sabiam e interpretaram na perfeição aquilo que lhes foi pedido em todos os momentos do jogo, ofensivo e defensivo. Muito mais que o resultado, Hoje deu me gozo ver o CART jogar.

Bom resultado e sobretudo excelente exibição!!

FORÇA CART!!!

disse...

o joao paulo beijou porque gosta do clube e tal como o canetas teve a humbridade de no final da sua carreira ter o agradecimento de retribuir o bem que sabem com a experiencia obtida ao longo dos anos por esses estádios fora.
fico feliz por saber desse momento e dar uma palavra de agradecimento a eles pois sao 2 lideres dentro de campo quanto ao jogo muito bem mas mais uma vez ficou uma grande penalidade por assinalar a nosso favor e contra nem hesitou.
agora é treinar bem para ganhar no domingo.
força malta.
muito obrigado pela vossa entrega que tem sido demais. nem há palavras.
atletico sempre

C.A.R.T. disse...

Boa noite...Em parte concordo com os comentadores,mas não sei se foi a melhor exibição, talvez se tenha jogado melhor na 4ta feira, e o resultado foi bem pior, mas este ponto sabe muitissimo bem pois foi conseguido em circunstâncias adversas.Sim, hoje o Atlético topou-se com uma factor que em todos os jogos anteriores esteve a seu favor, a superioridade numérica, e a verdade é esta, se o Atlético contra 10 não se dá muito bem, a jogar com menos 1, encontra-se completamente à vontade e tranquilo, não acusando nada, e sendo inclusive acutilante.Desde já dou os parabéns à equipa técnica pois preparou este jogo muito bem, reforçando o meio campo, e tentando transições rápidas. O curioso desta partida é que na 1ª parte a meu ver o Atlético esteve impecável a defender e mostrou-se por cima do jogo, mas faltou-lhe qualquer coisa na frente, a partir do momento em que fica reduzido a 10, passa a ser + selecto nas saídas no contra ataque, mas ao mesmo tempo, mais perigoso.Quero também deixar claro a minha indignação,pela expulsão RIDICULA, não tenho outra palavra, do Fábio, nunca, mas nunca na vida vi um jogador ser expulso por semelhante lance!!Então o Fábio cabeceia a bola esta bate-lhe no braço e leva amarelo???!!Sr árbitro tenha vergonha!!Há um lance na área do Arcozelo, em que a bola bate no braço do defensor local, não há penalti??Mas há males que vem por bem, porque como já alguém no fórum disse o Atlético organizou-se muito, mas muito bem, após expulsão,e com o regresso de Antunes, que mostrou melhoras gritantes na condição fisica juntando à sua qualidade com bola, e com a inclusão de Paulo Almeida que se mostrou intransponível uma vez +, o Atlético cortou de raíz qualquer que fosse as ideias dos locais, aliás foi do Atlético o melhor futebol, Canetas após grande trabalho de Ricardinho quase marca, e Vitor de livre obrigou ao Guardião local a grande defesa, e falando em guardiões..minuto 93 centésimo balão para a área do Atlético( futebol medíocre, desta equipa), lance dividido entre Pedro e um jogador local, chocam, ninguém acertou na bola, NINGUÉM, que marca o árbitro???Penalti pois claro!!Mas o que ninguém contava era que João Paulo, do alto da sua experiência, fizesse o que fez, parada monumental à grande penalidade,e falta assinalada de imediato à equipa local por entrar na área de rigor...De dizer que João por duas vezes já tinha evitado o golo local com soberbas defesas...0-0 final, num jogo de luta,emoção e sofrimento...mas também de afirmação...é aqui que eu quero chegar, o Atlético tem de começar a perceber que está neste campeonato para vencer em qualquer campo, ainda não vi equipa superior à nossa, e dificilmente verei, basta começar acreditar + nas potencialidades da mesma...creio estar na presença de um dos melhores planteis que me lembre deste nosso clube,Domingo joga-se perante um rival experiente nestas andanças, mas o mote está lançado, só a vitória interessa, em casa, não podemos perder + pontos...CART SEMPRE!!

FCP FOREVER disse...

Mais uma tarde desportiva bem passada, num excelente complexo!!

Boa exibição da nossa equipa, com a mudança táctica para um 4-4-2 originando um meio campo muito mais compacto e sólido, e como consequencia um aumento enorme nas recuperações de bola a meio campo, e igualmente diminuindo a distancia entre os sectores.

Parece-me ser esta a tactica que melhor serve o nosso jogo e as caracteristicas do plantel.

Com a defesa e o meio campo sólidos, falta agora ao nosso jogo melhorar a parte ofensiva. E equipa retrai-se um pouco na hora de atacar, falta alguma fluencia de jogo no ataque da baliza adversária. Mas com o decorrer dos jogos tb este aspecto irá melhorar com certeza.

Nota mais para o regresso de Pedro Sapateiro, com um jogo bem conseguido, e ainda referência para Antunes que se nota estar a subir de condição fisica e que precisa de minutos para atingir a qualidade que todos sabemos que tem no seu futebol.

Por fim nota 20 para o João Paulo, pelo grande jogo realizado,e pela voz de comando que tem no sector defensivo.

Estamos no bom caminho para uma época tranquila e com bom futebol!!

Ganhar os jogos em casa é fundamental, e temos que tirar vantagem do factor "pelado" já que nos jogos fora teos a desvantagem do factor "relva".

Assim no proximo domingo espera-se uma vitória!!

FORÇA CART!!
SEMPRE CONTIGO!!!!

SilvaCART disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SilvaCART disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SilvaCART disse...

Após ter ido ver mais uma vez o atletico e ler aqui os comentarios fiquei com a sensaçao que nao tive em arcozelo(excelentes condiçoes) a ver o mesmo jogo.
Esta equipa do arcozelo foi a pior equipa das 5 que ja jogamos mas de longe e nao fosse o Joao Paulo e a trave a ajudar-nos e tinhamos saído de lá com uma derrota. A nossa 1ªparte foi bem conseguida porque alem de jogarmos contra uma equipa fraca, tavamos a jogar à defesa(Onde nao entendi as mexidas na defesa porque vinha sendo o melhor sector do CART)e nao fizemos um unico remate à baliza, já que os avançados tavam a jogar a extremos a defender os laterais adversarios. Tenho de salientar a saida do Filipe que vinha sendo dos melhores jogadores para entrada do rapazito novo em que nada acrescenta à equipa, e depois a instabilidade que cria nos jogadores por constantes mexidas no 11 quando eles têm vindo a dignificar o nosso clube. Na minha opiniao este jogo teria de ser para ganhar e nao para nao perder e jogar pontapé pra frente e esperar pela sorte.
O empate acabou por saber a vitória pelo desenrolar do jogo, mas na minha opiniao este jogo foi mal planeado e espero que estes 2 pontos nao nos venham a fazer falta no futuro, já que este Arcozelo pareceu-me mesmo mt fraco.
Quero dar aqui os meus parabéns à atitude demonstrada pelos jogadores sem excepcçao que foram inexcediveis na luta por um bom resultado. Cumprimentos a todos os socios e domingo espero ver mais uma vitoria do nosso grande CART.

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
disse...

..