domingo, 2 de outubro de 2011

3ª JORNADA


Comentário:
Tarde de calor tórrido, que influenciou e de que maneira este jogo, com os atletas a sentirem grandes dificuldades para se adaptarem à temperatura elevada.
O jogo começou praticamente com o golo da equipa da casa ainda antes dos 5 minutos e era um mau pronuncio para o que foi toda a 1ª parte.
De facto o Atlético entrou muito mal e foi durante os primeiros 45 minutos, uma equipa desconcentrada, desconexa, lenta e sem conseguir assentar o seu jogo.
A 1ª parte arrastou-se num ritmo lento e sempre mal jogado de parte a parte e sem grandes oportunidades de golo.
Já quase em cima do intervalo, surge a única oportunidade do CART, com Filipe a isolar-se e o guarda redes adversário a cortar a bola com a mão fora da área.Expulsão e o Atlético a jogar contra 10 durante todo o 2º tempo.
Mas a 2ª parte também não trouxe grandes melhorias na qualidade de jogo que se manteve sempre a um nível bastante baixo.O Leça do Balio baixou as linhas, o Atlético pressionava mas também sem grande objectividade e qualidade.E assim só mesmo de lance de bola parada alguma coisa poderia acontecer, como aconteceu cerca da meia hora com Filipe a concluir de cabeça um livre executado do lado esquerdo.
A partir daqui o jogo ficou aberto e partido em que os meios campos praticamente deixaram de existir e as jogadas eram cá e lá sucessivamente.
A grande oportunidade acabaria por surgir para o Atlético após a melhor jogada de toda a partida, toda ela ao primeiro toque, Filipe isolado em frente ao guarda redes tenta o chapéu, mas falha incrivelmente o golo da vitória.
Mais um empate fora de casa e mais um ponto importante num campeonato que se avizinha dificil, mas num jogo que deixou muito a desejar.
FORÇA ATLÉTICO!! SEMPRE CONTIGO!!!



3 comentários:

C.A.R.T. disse...

Boas noites a todos Atléticos!Cumpriu-se hoje a 3ªjornada, 2ª seguida fora de portas.Saí do estádio, com um misto de sensações, contente por pontuar fora de portas, e é necessário referir que isto é um campeonato de dificuldade extrema e que todos os pontos são benvindos, e de preocupação e apreensão perante tão fraca exibição do Atlético,foi de facto paupérrima. Dizer que estava um calor abrasador, e isso condicionou e muito os nossos jogadores,a equipa local entrou muito forte e ainda alguma gente nem ao estádio tinha chegado, já venciam por 1-0, num golo muito consentido, seguiu-se uns 40 minutos de marasmo total, em que,temos de admitir os locais dominaram a seu belo prazer, criando numa ou noutra ocasião,calafrios. Chega-se assim ao momento chave do jogo, num lance em que o GR local joga a bola claramente com a mão fora da área, levando à expulsão do mesmo.Até final da 1ª parte nada mais.A 2ª parte começa, e a verdade é que o Atlético pouco ou nada mudou,jogando de forma lenta,sem ideias, sem rasgos individuais, a diferença, esteve em que os locais recuaram em demasia, ficando à mercê de uma bola parada, ou alguma genialidade dos nossos.E foi exactamente isso que sucedeu numa bola parada, Filipe apareceu a desviar de cabeça a bola para o fundo das redes, num lance em que os locais reclamaram falta, mas a meu ver o GR falhou,até final, jogo repartido e nivelado, em que tanto os locais como o Atlético podiam ter marcado, sobretudo no referido lance em que Filipe se deslumbrou...Final 1-1, e + 1 ponto para as nossas hostes.De referir que da bancada dá a sensação da nossa equipa estar completamente de rastos fisicamente, o que suscita muita preocupação para o jogo de 4 feira, perante o Senhora de Hora, equipa essa que será a meu ver, o maior teste atá agora à nossa formação. Resta esperar apenas 3 dias para voltarmos a ver o nosso Atlético, e com o nosso incansável apoio, levá-lo à vitória,repito, teremos de melhorar em muitos aspectos, para conseguir algo de positivo, mas no parque dos príncipes, quem manda somos nós, e aqui ninguém passa!!CART SEMPRE!!

JJ disse...

Num dia de intenso Calor o CART consegui mais um ponto naquela que foi talvez a exibição menos conseguida da época. Mas o importante foi mesmo pontuar e continuar invicto. Embora concorde com a apreciação global feita pelo Blogger e Comentador "CART" parece me que se esqueceram da grande oportunidade protagonizada pelo Canetas, após excelente jogada de envolvimento colectivo e que permitiu uma grande defesa ao GR adversário. Outra flagrante ocasião foi a de Paulo Almeida na sequência da marcação de um canto após um livre directo cobrado por Victor após a expulsão do GR que defendeu fora da grande área um remete de Filipe. Isto para dizer que o Atlético mesmo realizando uma fraca exibição teve ocasiões flagrantes de golo.

Na segunda Parte a toada manteve se se bem que o Atlético jogou mais subido a procura do golo do empate como lhe competia. E o golo la surgiu através de um lance de bola parada em que Filipe ( está num bom momento ) muito oportuno, desviou de cabeça o livre cobrado no flanco esquerdo por Victor.

A partir daqui a qualidade de jogo desceu ainda mais, Talvez devido ao intenso calor e a quebra física notória nas duas equipas, com o jogo a ficar partido entre ataque e defesa. Mesmo assim a grande ocasião de golo pertence ao Atlético com Filipe isolado a tentar o "chapéu" ao GR do Leça do Bailio que fica curto, ocasião soberana desperdiçada.

Nota mais para a entrega da equipa que tudo deu dentro de campo, mesmo aparentado não estar na sua melhor forma física. Mas a atitude e entrega foi a 200%. Que tudo dá dentro do campo mais não se pode exigir. Ainda uma palavra para a grande falange de apoio do CART que na bancada estava em maioria.

Nota menos para o meio campo que por opção me parece curto, principalmente a jogar fora. Com apenas Teixeira e Canetas no meio campo, parece me que a equipa perde capacidade de pressão e recuperação de bolas e sendo tb evidente que os adversários quase sempre ganham as segundas bolas pois estão quase sempre em superioridade numérica no centro do Terreno. A qualidade de Teixeira e Canetas é inquestionável e acima de qualquer suspeita, mas parece me que um 3 elemento no meio campo tornaria a equipa muito mais compacta e um bloco mais unido e não tão partida como no jogo de
ontem.

Mais 1 ponto somado, agora é descansar bem e recuperar os indicies físicos para na quarta feira dar tudo para vencer em casa o Senhora da Hora...

CARREGA CART!!!

disse...
Este comentário foi removido pelo autor.